Fanfics Brasil - Cartas na mesa Watermark Fight - 3

Fanfic:  Watermark Fight - 3 | Tema: Enya, Sarah Brightman


Capítulo: Cartas na mesa

612 visualizações Denunciar


FELIZ ANO NOVO! E se Deus quiser, o último da fic! Não me matem, leitores hehe


Agora as coisas vão esquentar pra valer. 


 


Sarah não consegue acreditar no que vê em suas mãos:


- Isso... isso não pode ser verdade!


A incredulidade também toma conta dos olhos de Jay:


- Inacreditável!


Os papéis não mentem. As contas e os gráficos no papel revelam uma verdade que não queriam acreditar:


- Payne não roubou somente Andrea. Roubou você também, Sarah!


- Como eu podia imaginar um rombo desses nas minhas contas?!


- Pelo visto ela aproveitou o ocorrido no Grammy, o seu acidente e um relacionamento amigável com o presidente da gravadora para superfaturar os serviços da assessoria dela. Já que você e a gravadora dividem os custos, e a maior parte é paga por você...


- Maldita! Ela vai me pagar! E pagar Andrea também!


- Sabe-se lá quantas pessoas mais ela prejudicou! Quem mais da gravadora está na cartela de clientes dela? - Jay tenta lembrar nomes, mas por enquanto, nenhum vem à mente.


- Precisamos falar com Beatrice. Ela precisa pegar documentos que comprovem esse roubo.


- A essa altura do campeonato, creio que já podemos falar com o próprio Andrea também. Já sabemos de tudo, Sarah. Ele não precisa nos esconder isso.


Com um suspiro, Brightman concorda com Jayden. As cartas podem ser colocadas na mesa.


- Vou ligar para Beatrice e marcar um encontro com ela.


- Espere!


- O que foi, Jay?


- Me passou algo horrível pela cabeça.


- O quê?


- E se... e se alguém da gravadora estiver envolvido nisso?


 


Dias depois...


Bocelli tem emagrecido nos últimos dias. Não é por dieta, é por estresse. O roubo de Amanda, aliado à sua chantagem para não espalhar a traição dele, tem tirado o seu sono e a sua saúde.


- Senhor Bocelli! O senhor não pode ficar desse jeito! – diz Beatrice, assim que ele recusa o jantar – Fiz sua comida favorita! O senhor não gosta mais do meu tempero?


- Nada disso, Beatrice! Pelo contrário! Seus dotes culinários são divinos! Só estou sem apetite.


- Já tem quase duas semanas que o senhor não come direito! Está muito magro e vai ficar doente se continuar assim! Por favor, coma só um pouquinho da macarronada que eu fiz!


O italiano suspira.


- Tudo bem, eu me rendo! Mas só um pouco, hein! – sorri o tenor.


Assim que coloca o primeiro garfo na boca, o telefone toca!


- Fique tranquilo, eu atendo!


Beatrice pega o telefone o mais rápido possível e suspira aliviada ao ouvir a voz familiar do outro lado da linha:


- Dona Sarah! Que bom que é a senhora!


- Ah, querida Beatrice! Pode me chamar só de Sarah mesmo! Como vão as coisas por aí?


- Estão melhorando. O senhor Bocelli está voltando a comer adequadamente.


- Graças à Deus! E aquela meretriz voltou a atormentá-lo?


- Temo que sim. Ela não tem vindo aqui, mas tem ligado constantemente.


- Precisamos nos encontrar. E preciso falar pessoalmente com Bocelli. Vamos acabar com essa palhaçada!


- É o que eu mais queria ouvir!


- Bem, tenho que desligar! Não conte a ele que liguei, pelo menos por enquanto. Semana que vem ele estará em casa?


- Creio que sim, mas ligarei avisando.


- Ótimo! Até mais, querida!


- Até!


Após desligar o telefone, Beatrice vai ao encontro de seu patrão e pensa em uma desculpa:


- Quem era no telefone?


- Ligação de telemarketing, senhor.


- A essa hora?


- Não é tarde, e essas empresas não tem hora para ligar.


Ele concorda acenando a cabeça e continua a jantar.


- Senhor Bocelli, semana que vem ficará por aqui?


- Sim, Beatrice.


- Ótimo! Assim poderei preparar um menu especial para o senhor. – internamente a mulher comemora, pois assim poderá ajuda-lo a se livrar da chantagem.


 


Depois de desligar o telefone, Sarah anda de um lado para outro, agitada. As provas que incriminam Mandy estão sendo construídas, mas as palavras de Jay ecoam por sua cabeça: “E se alguém da gravadora estiver envolvido nisso?”.


É uma possibilidade que não pode ser descartada por enquanto. Ela sabe que isso pode acontecer. O próprio Jay aprontou com Bernd, então ele certamente tem cacife para afirmar uma coisa dessas.


- Mas quem teria coragem de fazer isso, afinal?


 


Uma semana depois...


 


Sarah e Jayden andam rápido, no mesmo ritmo da batida de seus corações. A liberdade pode estar a alguns metros de distância, no apartamento de Bocelli. Assim que desmascararem Mandy e libertarem o tenor da chantagem, poderão assumir o romance que ainda permanece secreto.


Brightman bate na porta e Beatrice atende prontamente. Após entrarem no local e tomarem um café, a cantora apresenta Jay para a amiga e conta tudo o que descobriu.


- Estou sem palavras! – exclama Beatrice – Essa mulher é mais ordinária do que eu imaginava.


- Sim, e precisamos pará-la logo! Andrea está aí? – pergunta Jayden.


- Sim, está tomando banho. Assim que ele estiver pronto, falo que vocês estão aqui.


- Tudo bem, esperamos aqui – sorri a britânica.


Poucos minutos depois, Andrea sai do banho e se troca. Assim que ele termina de se vestir, Beatrice bate na porta:


- Senhor Bocelli?


- Estou aqui! Pode falar!


- O senhor tem uma visita surpresa.


- Visita? Quem é?


- É a dona Sarah.


O italiano fica surpreso. Não imaginava que Brightman viria vê-lo tão cedo.


- Sério?


- Sim, ela já está na sala o esperando.


- Ótimo! Irei até lá!


Por conhecer bem seu apartamento, Bocelli vai até Sarah e Jay sem qualquer tipo de ajuda.


- Andrea! Você está bem?


- Sim, estou! E você?


- Vou bem também. Trouxe o meu amigo Jay comigo. Você já o conhece.


- Sim, sim, conheço. Como vai? Já faz um bom tempo que não nos encontramos.


- Pois é, desde o fatídico acidente de Sarah. Vou bem!


- Maravilha.


- Andrea, eu... ou melhor, nós precisamos conversar sobre algo extremamente importante.


O italiano engole em seco.


- Sobre... sobre o quê?


- Eu já sei de tudo, Andrea. Sei que Mandy tem chantageado você. Sei que ela roubou você. Ela também me roubou.


O italiano fica pálido.


- Co... como é... que é?


- Estamos bolando um plano para desmascará-la. E precisamos da sua ajuda. – diz Sarah.


- Ela não irá mais ameaçá-lo e nunca mais irá o chantagear. – afirma Jay.


- Eu... eu não sei se é uma boa ideia.


- Como assim?! Você precisa se livrar disso! – a cantora se surpreende.


- Eu não quero destruir a carreira que construí com tanto trabalho.


- O que de tão grave Mandy sabe que pode acabar com sua reputação? – pergunta Jayden.


- Bem, fora o que já contei pra Sarah... Tem uma festa na qual eu bebi além da conta e quase vomitei em um tapete caríssimo na casa de um amigo. Mas isso já faz muito tempo.


- E tem mais alguma coisa?


- Deixe-me tentar lembrar... Creio que não.


- Ah, então pode ficar tranquilo. Não permitiremos que essa mulher atrapalhe sua reputação. Até porque iremos destruir a dela primeiro! – exclama Sarah, com muita raiva.


- Precisamos de provas que incriminem Mandy. Documentos, áudios, qualquer coisa que possa ser útil.


Andrea suspira.


- Está bem. Tenho os registros do contador. Estão no computador. Vamos até o meu escritório e mostro para vocês.


Assim que entram no escritório, Bocelli liga o computador enquanto Jay e Sarah se sentam à frente do tenor. Ele encontra os arquivos que precisa e os manda para a impressora.


Os documentos são impressos. Jay os pega e coloca numa pasta.


- Bem, vou avaliar esses documentos, montar um relatório detalhado para apresentar ao presidente e...


- Não! – exclama Andrea de sobressalto, interrompendo Dominick.


- Como assim?! Não quer desmascarar Mandy?! – Sarah se espanta.


- Claro que quero! Mas...


- Mas...


O tenor suspira.


- Suspeito que ele esteja no meio desse esquema.


 


Jay arregala os olhos e se joga na cadeira. Sarah fica boquiaberta e não sabe o que dizer.


- Não pode ser verdade! – exclama Jayden.


- Eu... eu posso ter me enganado, mas... Mas um dia ouvi uma conversa de Mandy ao telefone e reconheci a voz dele. E nessa conversa...


Andrea fecha os olhos para se recordar melhor do ocorrido. No dia, ele tinha deixado Mandy sozinha em seu escritório enquanto iria atender uma ligação. Na época, o tenor estava prestes a descobrir a falcatrua cometida pela britânica.


- Sim, eu estou sozinha aqui.


- Então, podemos falar sobre aquele assunto?


- Claro!


- E então, já desviou aquela quantia pra minha conta?


- Ainda não, mas farei isso em breve.


- Olha, olha! Acho bom você não furar o nosso acordo.


- Não, de forma alguma! Entramos nessa juntos e ficaremos juntos. Não é?


- Isso mesmo.


- Agora tenho que desligar. Daqui a pouco Andrea volta. Tchau!


- Até!


Ao desligar o telefone, a mulher nem imaginava que Andrea tinha escutado toda a conversa atrás da porta.


 


- Na época, eu não tinha entendido nada. Mas agora, tudo faz sentido! Ele entrega os artistas para ela e em troca, recebe dinheiro do roubo! – deduz Bocelli.


- Como faremos para obter provas do envolvimento dele? – questiona Sarah.


- Vou usar minha proximidade com ele para isso. E já sei o que fazer! Tenho uma reunião marcada com ele na próxima semana e... – Dominick explica seu plano.


- Espero que tudo dê certo! – exclama Andrea.


- Eu também, amigo. Mas precisaremos de sorte. Muita, muita sorte. – suspira Sarah.


 


George Howard Fritz agora é um nome que causa arrepios na espinha de Dominick Jayden. O presidente da Decca Records é um alto homem suíço na casa de seus sessenta anos, com cabelos grisalhos e olhos azuis acinzentados que mudam de gentis para amedrontadores em segundos. A bengala de apoio, necessária após um acidente com um cavalo durante um jogo de polo, o faz parecer como um mafioso italiano.


Está há mais de vinte anos na gravadora, mas somente há dois ocupa o cargo mais alto na gravadora. A sua trajetória foi honesta até certo ponto. O acidente que sofreu o deixou mais amargo e revoltado, apesar de não deixar transparecer. Fez uma aliança com Mandy a fim de se manter na presidência e ter o respeito que acha que merece.


 


Suando frio, Jay chega para a reunião com o presidente. Em suas mãos, pastas com relatórios e também seu coração disparado pela tensão e ansiedade. De maneira apreensiva, ele bate na porta:


- Sou eu, chefe.


- Pode entrar!


Jayden abre a porta com a mesma rapidez em que a fecha.


- Sente-se, por favor! – diz George, apontando para a cadeira à sua frente – Temos notícias boas nesses relatórios?


- Sim! Notícias animadoras! As vendas aumentaram em 40% nesse mês!


- Que maravilha!


- E a venda de físicos dos nossos tem crescido exponencialmente, contrariando a expectativa geral do mercado. Tudo bem que o nosso público-alvo é composto em sua maioria por pessoas de meia-idade e idosos, que preferem o físico. Mas também temos aumentado consideravelmente o número de ouvintes mensais nas plataformas de streaming e muitos deles também têm adquirido os produtos físicos – explica Jay.


- Sensacional, Jayden! Você tem feito um trabalho excelente como gerente de vendas regional!


- Muito obrigado, chefe! É a minha obrigação! – sorri o italiano – Se me permite, preciso ir ao banheiro rapidinho.


- Claro! Aproveitarei para ler os relatórios.


- Com licença! – Jay sai rapidamente e deixa seus pertences em cima da mesa do chefe, com exceção do seu celular que está no bolso do terno.


George aproveita a saída do seu subordinado para fazer uma ligação. Ele não sabe, mas Jay não foi ao banheiro e sim foi mandar uma mensagem para Sarah:


“O alvo está na mira. Agora é esperar que ele se dedure”.


 


Minutos depois, Jayden volta para a sala de George:


- Perdoe-me pela demora, chefe!


- Não tem problema! Terminei agora de ler os relatórios. Estão simplesmente incríveis! Tenho certeza que o conselho ficará satisfeito.


- Tomara que esteja certo!


- Bem, então nos encontraremos na reunião de amanhã, certo? – George se levanta e aperta a mão de Jay.


- Sem dúvidas, chefe. Até amanhã!


- Até!


Jay sai da sala com seu material em mãos e torcendo para que George Howard Fritz tropece em suas ações.


Assim que ele chega em sua sala, ele abre a caneta-espiã que deixou em cima da mesa do chefe e a conecta à uma das entradas USB do computador. Ele coloca o fone de ouvido e presta atenção em todo o conteúdo gravado.


Assim que termina de ouvir, ele manda outra mensagem para Sarah:


“Coelho capturado. Podemos prosseguir com o plano”.


 


Sarah não esconde o sorriso ao ver as mensagens de Jay. Agora chegou a sua vez de avançar com o plano.


Ela disca um número rapidamente no celular. Não demora muito para ser atendida:


- Oscar?


- Sarah, querida! Como vai?


- Estou ótima! E você? Trabalhando muito?


- Nem me fale! Já estão começando a discutir a cobertura do BAFTA aqui na emissora e estou ficando louco!


- Imagino! Bem, eu tenho uma coisinha pra você. Ou melhor, Andrea e eu temos. Você consegue um horário para nós aí na TV?


- Ainda pergunta? É pra ontem! E você pode me adiantar alguma coisa?


- Curioso como sempre, né? Só posso dizer que é muito importante!


- Nossa, que mistério, gata! Ah, aquela insuportável da Amanda não vem, né?


Sarah gargalha ao telefone:


- Fique tranquilo, meu bem. Ela não irá. Aliás, ela não pode nem sonhar que estou fazendo isso.


- Adoroooo! Pode deixar, marcarei o mais rápido possível.


- Ah, tem que ser uma surpresa pra todo mundo. Principalmente para o público.


- Caraca! Então vou te colocar no meu programa de sexta agora e nem vou anunciar vocês antes do programa.


- Perfeito! Te amo, te amo, te amoooo!


- Eu sei que você me ama! Conta comigo!


- Não vou mais tomar seu tempo. Muito obrigada!


- Eu que agradeço, meu bem. Depois do programa, podemos aproveitar pra tomar uns drinques, hein?


- Super topo! Beijinhos!


- Beijos! Tchau!


Os dois desligam e Sarah liga para Andrea, contando tudo e explicando o plano.


 


A sexta-feira chega e Brightman já sente o alívio em suas entranhas. Hoje é o dia em que finalmente colocará um ponto final nas armações de Amanda Payne.


- Tudo pronto, Jay?


- Sim. Todas as provas devidamente arrumadas.


- Maravilha! Vamos logo!


Antes de irem, Jay beija Brightman apaixonadamente:


- Eu sei que ainda é cedo pra falarmos disso, mas eu quero que você saiba que...


- Que...


- Deixa pra lá, depois eu falo.


- Seu chato!


- Vamos, não podemos nos atrasar.


Eles saem de mãos dadas do apartamento da cantora em Londres. Sarah, já plenamente recuperada do acidente, é quem dirige o carro dessa vez. Andrea já está na emissora.


Em cerca de vinte minutos, Sarah e Jayden chegam até a emissora de TV, na qual Oscar Adler apresenta seu talk-show de sucesso, o “The Oscar Adler Night Show”.


Oscar Adler é um jornalista britânico que no auge dos seus trinta anos de idade conseguiu realizar seu grande sonho: ter um programa só seu no horário nobre da TV. Sarah e ele se conhecem há muito tempo, já que suas famílias moravam na mesma rua. A amizade resistiu aos anos e hoje ele é um dos melhores amigos de Brightman.


Sarah dá um abraço apertado em Andrea. Jayden faz o mesmo. Sarah dá o braço para Bocelli caminhar, enquanto Dominick anda atrás deles.


Oscar os recebe com muito entusiasmo em seu camarim. Ele está com um terno azul-marinho e uma gravata turquesa. Pouco mais alto que Bocelli, o apresentador de cabelos acobreados e olhos castanhos esbanja simpatia por onde passa com seu contagiante sorriso.


- É um prazer enorme recebê-los no meu programa.


- O prazer é nosso, querido! Ah, antes de começar o programa, quero te contar o que faremos aqui. – Sarah explica com detalhes toda a confusão aprontada por Amanda. Oscar fica chocado com a história. Depois de se recuperar do baque de informações, o apresentador respira fundo e levanta a cabeça.


- Eu já devia saber que essa mulher não presta. Nunca gostei dela e agora, isso prova que eu estava certo. Contem comigo pra acabar com essa vigarista!


- Maravilha!


- Vou pedir para a produção encaminhar vocês para o camarim dos convidados. E vou entregar esse material pessoalmente para o meu diretor.


- Você é um anjo, Oscar!


- Que isso! Estou mais para um diabinho! – gargalha Adler – Deixem-me correr até o diretor. Aproveitem e descansem no camarim! – o apresentador se despede correndo enquanto uma produtora encaminha os três para um confortável camarim de convidados. Lá, Sarah e Andrea são devidamente maquiados, enquanto Jay assiste a tudo achando graça.


 


O programa começa e Oscar mostra toda a sua desenvoltura em frente às câmeras:


- Boa noite, senhoras e senhores! No programa de hoje, receberemos convidados muito, muito especiais! Mas vocês só saberão quem são eles no próximo bloco.


Ele realiza o monólogo de abertura e exibe um quadro no qual responde perguntas do público. Em seguida, os comerciais são exibidos e Oscar corre até a sala do diretor para verificar se tudo está certo.


No camarim, Sarah e Andrea esperam ansiosos para serem chamados. Por sorte, a produtora do programa os chama rapidamente. Eles se posicionam atrás da entrada para os convidados:


- Pronto?


- Pronto. Como nunca na vida! – ele leva uma das mãos de Sarah à boca e a beija suavemente.


Ambos respiram profundamente, apenas aguardando o momento para entrarem.


 


Oscar recebe o aval do diretor para voltar a falar logo após a vinheta do programa.


- Estamos de volta! No bloco anterior, eu disse que teríamos convidados surpresa muito especiais. E agora, chegou a hora de entrevistá-los. Ambos são cantores com muito tempo de estrada, muitos prêmios e muito, muito sucesso. Peço que recebam, com muitos aplausos, os incríveis Andrea Bocelli e Sarah Brightman!


A plateia se levanta e aplaude vigorosamente. Sarah está usando um longo vestido verde-esmeralda enquanto Bocelli usa um terno preto. Depois de serem cumprimentados pelo apresentador, ambos se sentam no sofá do estúdio.


 


Mandy está em casa, esparramada no sofá de sua residência, aproveitando seu tempo de folga. Zapeando os canais de televisão, ela leva um susto e deixa cair seu balde de pipoca no chão.


- Mas o que... o que esses dois estão fazendo no programa desse descarado?! – berra a mulher, que nem imagina que sua carreira está prestes a desabar de uma vez por todas.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): bruninharz10

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)



Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 4



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • maiitita_ Postado em 28/12/2016 - 17:00:52

    Ja gostei, vou Ler e ja comentooo!

    • bruninharz10 Postado em 02/02/2017 - 23:35:47

      Ei! Muito obrigada! Espero que goste mesmo! Tem na descrição da fic os links para as temporadas anteriores :)

  • bruninharz10 Postado em 29/01/2015 - 00:07:20

    Ei! Obrigada por ler! :D

  • lu_morena Postado em 28/01/2015 - 20:43:59

    Nossa e muito boa essa sua fic continua.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais