Fanfics Brasil - Capitulo 22 (PARTE 1) (Dulce) Invisível(adaptada)

Fanfic: Invisível(adaptada) | Tema: Vondy


Capítulo: Capitulo 22 (PARTE 1) (Dulce)

18 visualizações Denunciar


Voolteei gatenhas!!!Beijo Desculpa pelo sumiço amores,mas eu tive uns probleminhas primeiro com minha net que demorou dias pra voltar e tbm tive uns probleminhas pessoais e ñ deu pra postar!! então mil perdões e obg por ñ me abandonaremBeijo


 




 


Depois de passar tempo suficiente desenhando pessoas, principalmente seus rostos, você aprende o truque de criar a própria máscara. Criei a minha com o maior cuidado hoje à noite. Eu a uso sem dúvida nem arrependimento.
Mamãe insistiu para que a gente tenha uma noite de família mais “participativa”, por isso o filme foi usurpado pelas Palavras Cruzadas. Fico surpresa por ela ter escolhido este jogo, e mais surpresa ainda por Christian ter concordado em jogá-lo. Nossa história familiar testemunharia que sou campeã nesse jogo. Mamãe e Christian — e, antigamente, meu pai — vivem com medo da minha pontuação com palavras triplas. Mas hoje à noite não consigo.
Aquela centelha, aquela claridade da arquitetura linguística através da qual domino o tabuleiro, está ausente.
Minha mãe joga franzindo a testa. Arruma os quadradinhos de madeira e lança olhares curiosos em minha direção. Ela percebeu que alguma coisa está errada. Mesmo antes de começarmos o jogo. Noto que foi por isso que ela sugeriu Palavras Cruzadas, esperançosa de que o triunfo fosse resolver o que quer que me inquietasse. Mas o plano está fracassando, e agora ela busca respostas em meu rosto. Daí a máscara.
Laurie segue um caminho diferente: enche o tabuleiro com obscenidades e faz minha mãe cobrir a boca e dar risinhos enquanto as bochechas ficam vermelhas feito gloss de cereja. Mamãe tentou acalmar quaisquer que fossem as feridas ocultas que me causavam dor. O plano de ataque de Christian: provocar com humor ou choque para revelar a emoção real. Assim que a máscara rachar, Christian sabe que é apenas uma questão de tempo até tudo desabar. Ele está se esforçando para acelerar o processo. E o olhar que me dá poderia muito bem ser um cinzel, raspando o molde de gesso com o qual cobri minha verdadeira face.
Peço licença enquanto mamãe e Christian discutem se formato pode servir como verbo em vez de substantivo quando usado em determinados contextos. No santuário do meu quarto, pego o bloco de desenho. Desenhar me ajuda a pensar, e agora preciso de um plano.
O desenho que toma forma sobre a página em branco me deixa confusa. É um mapa e, normalmente, não sou boa cartógrafa. Prefiro figuras e ação. Ainda assim, entendo por que meus dedos criam essas linhas e sombras. Dá para reconhecer o Frick imediatamente.


Pouco depois, figuras vagas tomam forma ao redor. Quinta Avenida. O limite leste do parque. Meus locais de caça.
Enquanto desenho, reflito sobre as coisas e sinto que meu cérebro, de alguma forma, permanece desconectado da ação das minhas mãos. Locais familiares ainda estão se materializando sob meu olhar. Os locais suspeitos de sempre, todos a alguns minutos de caminhada de nosso apartamento. Ao forçar a vista para enxergar o contorno dos edifícios, ruas sujas e trilhas de parque, consigo ver o que meus dedos querem que eu compreenda.
Não desenhei um mapa. O que está na página é um perímetro. Um perímetro que nasceu da pergunta que andei ignorando, mas que me pegou de surpresa mesmo assim quando me invadiu os pensamentos com um sobressalto.
E se foi uma armação? E se Arbus estivesse caçando, não apenas Christopher, mas a mim também?
Mesmo que o conjurador somente desconfiasse de mim, o fato de eu me lançar sobre ele no meio da maldição definitivamente confirmou aquelas suspeitas. Seguir essa linha de pensamento é um desafio. Faz com que eu me sinta uma narcisista. Ainda é Christopher quem tem de fazer um esforço enorme para ter o mais sutil contato físico com o mundo material.
Christopher é quem deveria ser ajudado por mim, e não o contrário.
Mas mesmo que estivesse aborrecida com ele quando falei isso, minhas palavras não careceram de convicção. O que está acontecendo não tem mais só a ver com ele. O mundo invisível no qual Christopher mora, o mundo de maldições e mágica, só está começando a se revelar. Eu me recuso a permitir que continue a ser um mistério.
Continuo a desenhar. Formas confusas se tornam concretas. Meus olhos percorrem as páginas, buscam padrões, pistas. Observo o que desenhei por tanto tempo que minha visão começa a desfocar. Esfrego os olhos cansados e volto à caça.
Será que Arbus lançara uma rede ampla, com esperanças de me capturar? Será que o Frick foi a primeira parada ou suas maldições estavam assolando outras pessoas que ele escolhera antes de me atrair?
E se estivesse mirando na mãe e no filho pequeno de propósito, supondo que alguém que soubesse sobre Christopher não seria capaz deixar algo ruim acontecer a um par semelhante de inocentes?
Ou será que estou pensando demais nesse encontro? Será que o avô de Christopher é tão depravado a ponto de lançar maldições ao acaso sobre as pessoas como passatempo?


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): leticialsvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Rangendo os dentes, dispenso a última pergunta porque meu instinto me diz para fazê- lo. Não que eu não acredite que Arbus seja capaz de tal hábito ofensivo, mas porque, de alguma forma, sei que estava procurando por mim. Não a mim especificamente, mas à rastreadora. Eu me pergunto o que isso significa. O que es ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 31



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • juhcunha Postado em 17/02/2015 - 00:54:41

    eu gostei mais o problema e que se alguem um dia vai ver ele pra mim um dia ela vai quebra a madiçao e eles vao ter filinhos e todos vao pode ver a familia deles!

  • juhcunha Postado em 08/02/2015 - 22:25:58

    Ai meu deus me diz que no final vai fica tudo bem e todos vao ver ele!

  • juhcunha Postado em 20/01/2015 - 21:43:13

    poxa nimguem pode mais ver ele que triste! posta mais!

  • juhcunha Postado em 19/01/2015 - 13:49:50

    Nao to entedendo mais nada agora todo mundo pode ver ele ou mais nimguem? posta mais!

  • juhcunha Postado em 19/01/2015 - 13:48:45

    desculpa nao ter comentado eu estava sem tempo tava uma locura aqui e casa ok!

  • juhcunha Postado em 13/01/2015 - 17:37:36

    cooitada da dul! o que sera que o ucker vai fazer!

  • juhcunha Postado em 05/01/2015 - 23:48:56

    a cada capitulo eu fico mais maluca por mais!

  • juhcunha Postado em 30/12/2014 - 03:03:36

    o que sera que o christopher vai fazer meu deus que curiosidade

  • juhcunha Postado em 27/12/2014 - 21:39:04

    Que bizarro essas maldicoes! Esse avo do ucker e muito ruim

  • juhcunha Postado em 15/12/2014 - 01:13:16

    nao se proculpa posta assim que pode gata


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais