Fanfics Brasil - Capitulo 6 - Tentando seguir em frente O tempo não apaga

Fanfic: O tempo não apaga


Capítulo: Capitulo 6 - Tentando seguir em frente

189 visualizações Denunciar


Capitulo 6 – Tentando seguir em frente


 


Mais um dia estava começando. Já fazia uma semana desde que Kevin havia partido e era sexta feira a tarde.


Geovana estava sentada no sofá da sala com a câmera de Kevin em suas mãos e assistia mais uma vez aos vídeos do churrasco que eles tinham feito um dia antes do acidente.


A campainha de sua casa tocou e ela colocou a câmera em cima do sofá antes de ir até a porta e abri-la.


- Boa tarde amiga. – falou Fernanda sorrindo assim que Geovana abriu a porta. E Vinicius estava com ela.


- boa tarde amiga. – falou Geovana e a abraçou rapidamente.


- Boa tarde Ge. – falou Vinicius também sorrindo.


- Boa tarde Vinicius. – falou Geovana sorrindo. – entrem.


- Obrigada. - falou Fernanda e os dois entraram na casa.


- e ai o que esta fazendo de bom? – perguntou Vinicius.


- eu estava assistindo os vídeos que o Kevin fez no churrasco. Um dia antes do acidente. – falou Geovana e pegou a câmera em cima do sofá.


- Geovana ficar assistindo esses vídeos toda hora não vai te fazer nada bem. – falou Vinicius.


- é. Só vai fazer você ficar mais revoltada ainda. – falou Fernanda. – talvez você devesse deixar passar algum tempo para depois voltar a ver essas imagens.


- eu gosto de ver o quanto estávamos felizes. - falou Geovana. – e realmente não posso evitar querer que tudo volte a ser como naquele dia. Mas, não acho que esteja me fazendo mal. É uma lembrança que eu tenho do Kevin.


- se você diz que não esta piorando a sua situação, nós acreditamos em você. – falou Vinicius. – mas você vai parar de ver caso perceba que isso esta te prejudicando né?


- com certeza. Tudo o que eu quero é  continuar seguindo em frente da melhor maneira possivel. – falou Geovana.


- a melhor maneira de encarar isso é ocupar seus pensamentos com alguma outra coisa. – falou Fernanda.


- e é por isso que estamos aqui. – falou Vinicius. – eu e a Fernanda vamos para o cinema e viemos aqui te chamar para ir com a gente.


- eu agradeço pelo convite, mas não estou muito a fim de sair de casa. – falou Geovana.


- você tem que sair um pouco dessa casa Geovana. Precisa se distrair. – falou Fernanda.


- por favor Geovana vem com a gente. – falou Vinicius. – nós só queremos ajudar você.


- eu sei que querem me ajudar e só querem o meu bem, mas eu não estou muito a fim mesmo. ainda é muito recente o que aconteceu. – falou Geovana.


- ta até podemos deixar passar dessa vez, mas o próximo convite que te fizermos, você vai aceitar. – falou Fernanda.


- ta. na próxima vez, eu vou. – falou Geovana.


- legal. – falou Vinicius.


- a Alice esta ai? Será que ela não quer ir com a gente? – perguntou Fernanda.


- a Alice foi brincar na casa de uma amiga dela. – falou Geovana. – acho que são vocês dois mesmo que vão para o cinema hoje.


- pois é. – falou Vinicius. – ninguém quer nos fazer companhia então teremos que fazer companhia um para o outro Fernanda.


- verdade. – falou Fernanda sorrindo.


- então vamos indo? – perguntou Vinicius a Fernanda.


- Vamos indo. – falou Fernanda.


- então nos vamos indo Geovana. – falou Vinicius e a abraçou rapidamente. – tchau. Se cuida.


- tchau. Eu vou me cuidar sim. – falou Geovana e sorriu. – obrigado por se preocuparem tanto comigo.


- de nada. – falou Vinicius sorrindo. – isso é o que os amigos fazem.


- tchau Geovana. – falou Fernanda e também a abraçou rapidamente.


- tchau Fernanda. – falou Geovana sorrindo e em seguida, os dois sairam da casa de Geovana.


Enquanto isso, na casa de Felipe, ele ainda estava deitado em sua cama olhando para cima até que ouviu alguém entrando em seu quarto.


- quem esta ai? – perguntou ele.


- sou eu Lipe. A Malu. – falou Malu.


- oi Malu. – falou Felipe e sorriu.


- como esta se sentindo? – perguntou Malu.


- estou bem fisicamente, mas estou destruído por dentro. – falou Felipe. – meu coração esta partido. Ela me deixou porque eu fiquei cego.


- ela não merece o seu amor e nem suas lagrimas. – falou Malu.


- eu não vou mais chorar por ela. – falou Felipe. – estou revoltado.


- não fica assim. – falou Malu. – você ainda vai encontrar uma pessoa que te ame do jeito que você é.


- nenhuma garota vai querer namorar um cego. – falou Felipe. – eu seria um peso na vida dela. Ela acabaria virando uma baba e não uma namorada.


- amar uma pessoa significa estar com ela em todos os momentos. Tanto nos bons momentos quando nos momentos ruins. – falou Malu. – é aceitar a outra pessoa como ela é. Ajudar a pessoa no que ela precisar. Se existir amor de verdade, ela não vai se importar com as suas limitações e não vai se importar de ter que te ajudar a se locomover ou fazer alguma tarefa que seja mais difícil.


- é sério. Eu não sei o que faria sem você para me dar forças. – falou Felipe. – Malu eu quero te perguntar uma coisa.


- pode falar. – falou Malu.


- como vai ser quando acabarem as férias? – perguntou Felipe. – mamã e papai vão trabalhar o dia todo. E você vai trabalhar a tarde depois da faculdade. Eu vou ficar deitado nessa cama o tempo todo?


- eu peço demissão. – falou Malu. – faço tudo o que for possível para te ver bem e feliz.


- eu não quero que peça demissão. – falou Felipe. – a idéia é que tudo continue como antes lembra?


- ta mas você não pode ficar aqui nesse quarto o tempo todo depois que chegar da faculdade. – falou Felipe.


- eu pensei em contratar uma enfermeira. – falou Felipe. – ela poderia cuidar de mim e me ajudar no que eu precisasse enquanto vocês trabalham. Dessa maneira, ajudaríamos alguém que esta precisando de trabalho e eu não ficaria sozinho enquanto vocês não estão.


- é uma ótima idéia. – falou Malu e sorriu. – você é um gênio.  Vamos colocar um anuncio no jornal falando que estamos precisando de uma enfermeira.


- não seria melhor colocar precisa-se de baba para uma criancinha de 19 anos? – perguntou Felipe e depois riu.


- senso de humor. – falou Malu sorrindo. – parece que esta voltando a ser o Felipe doce e sorridente de antes.


- vai demorar muito para eu voltar a ser aquele Felipe. – falou Felipe. – mas eu vou tentar. Você me ajuda a chegar na sala?


- ajudo sim. – falou Malu e ele se levantou da cama.


- droga. Preciso trocar de roupa antes. Me leva até o banheiro? – perguntou Felipe.


- levo sim. – falou Malu e pegou na mão do rapaz conduzindo-o até o banheiro em seguida.


No banheiro, ele trocou de roupa rapidamente e logo já estava no quarto de novo.


- eu coloquei tudo certo? – perguntou Felipe e Malu o olhou.


- sim, esta tudo certinho. – falou Malu e pegou na mão dele de novo. – agora vamos para a sala.


Sendo assim, ela começou a caminhar pelo corredor da casa com Felipe e quando chegaram na escada, ela disse:


- chegamos na escada. Cuidado com os degraus.


- ta. – falou Felipe e eles começaram a descer as escadas.


E logo já estavam na sala.


Fernanda e Vinicius chegaram no shopping e começaram a andar olhando algumas vitrines e estava um silencio terrível entre eles.


- você esta tão quieta. – falou Vinicius quebrando o silencio.


- não sei o que dizer. – falou Fernanda. – é estranho afinal já somos amigos a tanto tempo e sempre temos assunto.


- nós nunca saimos sozinhos antes. – falou Vinicius. - quero dizer, só nos dois o tempo todo.


- verdade. quando estamos com a galera, são mais pessoas para pensarem em um assunto. – falou Fernanda.


- mas relaxa. Depois do filme teremos bastante assunto. – falou Vinicius e eles riram.


- vamos comprar os ingressos então. – falou Fernanda e os dois foram até a bilheteria do cinema.


Depois de um tempo, já com o ingresso em mãos, eles entraram na sala de cinema e se acomodaram em seus lugares.


Logo o filme começou e eles começaram a prestar atenção no filme.


Era um filme de terror e depois de algum tempo que o filme havia começado, Fernanda estava com medo pois o filme era bem macabro.


Ela estava querendo segurar a mão de Vinicius ou tapar os olhos escondendo o rosto no ombro dele, mas tudo o que fez foi ficar olhando para a mão do rapaz. E ele continuava olhando para o filme.


- esse filme da muito medo. – falou Fernanda  para Vinicius.


- você quer ir embora? – perguntou Vinicius.


- não. – falou Fernanda. – não quero estragar o seu cinema.


- tem certeza? – perguntou Vinicius. – podemos ir embora. E depois eu vejo o filme quando sair em DVD.


- como sempre você esta sendo um fofo. – falou Fernanda. – é sério eu posso agüentar.


- então ta. – falou Vinicius e os dois voltaram a prestar atenção no filme.


Quando terminou a sessão, eles sairam da sala de cinema e começaram a caminhar pelo shopping em silencio.


- isso esta ficando constrangedor. – falou Fernanda e Vinicius a olhou. – porque agora que estamos sozinhos, não conseguimos conversar naturalmente?


- não sei. – falou Vinicius. – será que é por causa do que a Alice disse outro dia?


- sobre sermos fofos juntos e formarmos um lindo casal? – perguntou Fernanda.


- é. Acho que devemos estar com vergonha um do outro por causa disso. – falou Vinicius.


- mas não temos motivos para ter vergonha afinal somos amigos. – falou Fernanda o olhando um pouco constrangida com a situação. – e não um futuro casal de namorados.


- pois é. Vamos esquecer o que a Alice disse e sermos nós mesmos. – falou Vinicius. – mas eu quero te fazer uma pergunta.


- que pergunta? – perguntou Fernanda.                                   


- eu sou fofo? – perguntou Vinicius.


- o que? – perguntou Fernanda.


- la na sala de cinema, você diz que eu estava sendo um fofo como sempre. – falou Vinicius.


- é você é fofo, mas não entenda mal. Eu quis dizer que você sempre esta preocupado com as pessoas que você ama e isso é fofo. – falou Fernanda.


- eu entendi. – falou Vinicius. – vamos tomar um sorvete?


- vamos sim. – falou Fernanda e eles foram até uma sorveteria.


- eu quero sorvete de morango. – falou Fernanda enquanto eles sentavam em uma mesa.


- ta eu vou la comprar os sorvetes. – falou Vinicius e foi fazer os pedidos de sorvetes.


Fernanda ficou sentada na mesa até que uma moça se aproximou dela e se sentou a mesa.


- oi. – falou a moça.


- oi. – falou Fernanda achando estranho o fato de uma desconhecida sentar na mesa em que ela estava.


- você é a namorada do Vinicius? – perguntou a moça.


- não. – falou Fernanda e não conseguiu disfarçar uma cara de decepção. – somos amigos. Você conhece ele?


- nós estudamos juntos ano passado. – falou a moça. – Eu o amo. E pela sua carinha quando disse que são só amigos, você também deve estar apaixonada por ele.


- claro que não. – falou Fernanda. – eu não estou apaixonada por ele.


- pelo seu bem, acho melhor não estar mesmo apaixonada por ele. – falou a moça. – eu e o Vinicius namoramos no ano passado e tínhamos maravilhosas noites de amor juntos.


- eu não quero saber sobre a vida sexual dele. – falou Fernanda com os olhos marejados e a moça riu.


- você esta quase chorando. Eu sabia que estava apaixonada por ele. – falou ela. – só te dou um conselho. Desista. Quando o Vinicius me ver, vai correr de volta para os meus braços. Sei que ele nunca me esqueceu.


- ele estava namorando e disse que ainda ama a Ludmila apesar de terem terminado. – falou Fernanda.


- isso vai mudar. – falou ela e Vinicius se aproximou da mesa com os sorvetes.


- Raquel? – falou Vinicius a olhando surpreso e entregou o sorvete de Fernanda. – o que você esta fazendo aqui? Achei que tinha ido embora da cidade.


- eu fui gato. Mas eu voltei. – falou a moça que se chamava Raquel. – quando vi você, decidi vir te cumprimentar. Espero que tudo volte a ser como antes.


- com certeza. – falou Vinicius sorrindo e Fernanda deixou algumas lagrimas rolarem, mas logo as secou antes que Vinicius visse.


- eu vou indo. Esta na hora da sessão de cinema. Até mais Vini. – falou ela sorrindo.


- até mais. – falou Vinicius sorrindo e a moça se afastou da mesa.


- muito bonita a sua ex namoradinha. – falou Fernanda com ciúmes.


- namoradinha? – perguntou Vinicius. – que história é essa?


- a Raquel me contou que vocês namoraram no ano passado. – falou Fernanda enquanto tomava o sorvete.


- é mentira. – falou Vinicius. – ela é apaixonada por mim, mas eu nunca dei bola. Nunca namorei com ela.


- não precisa mentir. – falou Fernanda e não conseguia esconder o ciumes.


- eu não estou mentindo. – falou Vinicius e percebeu que Fernanda estava estranha. – Fernanda você esta com ciúmes?


- ciúmes? – perguntou Fernanda e arregalou os olhos.


- é. Você ficou brava depois que a Raquel veio falar com você. – falou Vinicius.


- eu com ciúmes de você? – falou Fernanda em tom de deboche e depois riu. – até parece.


- era o que estava parecendo. – falou Vinicius.


- somos melhores amigos. Não tenho porque ter ciume de você. – falou Fernanda.


- ainda bem que não era ciúmes. – falou Vinicius.


Enquanto isso, Felipe e Malu estavam sentados no sofá da sala e Felipe dizia:


- já tem planos para amanhã?


- não, nenhum. – respondeu Malu.


- mas é o seu aniversário. – falou Felipe. – você tem que comemorar. Você podia fazer uma festa. Sei que você ama festas.


- não é um bom momento para fazer uma festa. – falou Malu. – você esta sofrendo muito com o que esta acontecendo. Na acho que teria motivos para comemorar.


- se você não quer fazer a festa por minha causa. Pelo fato de eu não ter o que comemorar, pense que vamos comemorar o fato de eu ainda estar vivo. – falou Felipe. – eu poderia estar morto agora.


- não fala isso nem de brincadeira Felipe. – falou Malu. – se você tivesse morrido naquele acidente, eu não sei o que seria de mim.


- eu estou aqui. Esta tudo bem. –falou Felipe. – mas então, eu quero que você comemore o seu aniversario. Faça uma festa bem bonita, convide os seus amigos e curte a vida garota. aproveita.


- você me convenceu. – falou Malu sorrindo. – eu vou fazer a festa então. Já vou começar a organizar tudo e começar a convidar a galera.


- é assim que se fala. – falou Felipe sorrindo.


Fernanda e Vinicius sairam do shopping e Vinicius levou a moça na casa dela.


Assim que desceram do carro do rapaz, ele a acompanhou até a porta e então disse:


- e ai gostou do nosso passeio de hoje?


- foi muito legal. – falou Fernanda e sorriu. – eu gostei sim. E você?


- eu gostei muito. Foi super legal. – falou Vincicius. – então acho que eu já vou indo.


- ta. – falou Fernanda e ele se aproximou mais dela.


Ela queria muito que ele a beijasse na boca, como nos filmes de romance em que o casal vai ao cinema e termina a noite com um beijo. Mas ela sabia que isso nunca iria acontecer.


O rapaz deu um beijo no rosto dela e em seguida disse:


- tchau Fer. Até mais.


- tchau. Até mais. – falou ela sorrindo e eles se afastou da casa dela outra vez e entrou em seus carro.


E uma lagrima escorreu pelo rosto de Fernanda.


- ele nunca vai me amar. Sempre seremos grandes amigos.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): jessica_rasso

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Capitulo 7 – a festa de aniversario   Mais um dia estava começando. Eram oito da manhã. Geovana estava em seu quarto, navegando na internet quando recebeu um e-mail e quando ela o abriu, viu que se tratava de um convite de aniversario de sua amiga Malu. Imediatamente, Geovana pegou o celular e enviou mensagem para Fernanda e Vinicius dizendo que ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 382



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • jessica_rasso Postado em 23/07/2015 - 16:04:05

    mirelly_perroni: Nossa tempo sempre trolando a gente com a internet hahahahaha. Ja estou com saudade de todos os personagens daqui da história. Comecei a relembrar de tudo enquanto ia lendo o seu comentário e me emocionei muito com o comentário, até chorei aqui. vontade começar tudo de novo rsrsrsrsrs. Essa história vai deixar saudares amei muito escrevê-la. Fico muito feliz mesmo que tenha gostado tanto assim da história. :D e obrigada por dizer sempre que sou a melhor. e agora que venham outras rsrsrsrsrs. Beijoooos

  • mirelly_perroni Postado em 23/07/2015 - 15:36:15

    O que eu posso dizer além de que eu vou super morrer de saudades do Felipe? kkkkkkkk Brinks. De todos esses personagens e da historia. Mds o Felipe cego, do Vinicius em cima do muro, kkkk. Das loucuras da Fernanda <3 essa eu nunca vou esquecer. Dos planos da cupido da Alice <3 Das farras do Fred e logo após as fofuras dele. E principalmente do Brad nunca lhe esquecerei meu filho Kkkkkkkkkkkk. Nem o James já que eu tive meio que gostei dele rsrsrs. Sentirei eternas sdds. Eu amei a Geovana cara a vadia merecia muito mais. e Agora ela esta morta hahahaha. U-u. E Fim e tão doloroso ver isso quando você se apega. Mas eu amei essa Fanfic. De coração <3 Obrigada por posta ela <3 <3 você é a melhor. Beijoooos.

  • mirelly_perroni Postado em 22/07/2015 - 22:16:41

    Tá muito ruim vou ler no cll e volto amanhã. Beijoos.

  • mirelly_perroni Postado em 22/07/2015 - 21:42:54

    O tempo tá deixando tudo uma porcaria demorou uns 30 segundos pra enviar aquele comentário kkkkk :3

  • mirelly_perroni Postado em 22/07/2015 - 21:40:33

    Felipe, Felipe, Felipe. <3

  • jessica_rasso Postado em 19/07/2015 - 15:47:52

    mirelly_perroni: aeeeee finalmente saiu o ultimo capitulo. uhuuuul. consegui rsrsrsrsrs. ai muito triste essa história de morte do Felipe né :( tadinho do nosso gato. vixi ja estava chorando com a história, o trailer e ainda tem a virose para ajudar né rsrsrsrsrsrs. Geovana com Thiago??? será??? surpresa rsrsrsrs. beijoooos

  • mirelly_perroni Postado em 09/07/2015 - 13:24:22

    Wow, caramba garota, essa reta final tá acabando com os meus core e o meu psicológico também. repleta de lagrimas aqui. não sei nem o que falar. Você me fez ficar questionando sobre isso. Sinto tanto. eu quero o Felipe, quero que ele apareça e de preferencia vivo Okay ? Rrsrsrsrsrs. O Trailer fez eu me alagar de vez, levando em conta essa virose que tô né hehe. Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaa vou morrer me acabar desse jeito. Me perdoa mas a Geovana vai se entregar Thiago ? U-u Felipe, Felipe <3 Beijooooos.

  • jessica_rasso Postado em 06/07/2015 - 02:28:27

    R.I.P Felipe :( E sera que é assim que acaba? depois de tudo que Felipe e Geovana passaram, ele morre e ela talvez fique com o Thiago? será? ou será que Geovana tem razão e ele esta por ai?qual será o destino dos vilões? será que eles vão se dar bem? Esta chegando o ultimo capitulo, esta cada vez mais próximo. O que será que vai acontecer? curiosos. hahahahaha. em Breve. Pretendo postar logo. rsrsrsrs. beijosss

  • jessica_rasso Postado em 06/07/2015 - 02:24:46

    Pois é destino cruel o do Felipe. Muito triste. Será que Geovana ira fazer justiça com as próprias mãos? sera que ela teria coragem??? Com certeza essa vadia da Rebeca vai levar umas porradas kkkkkkkkkkkk. Mirelly soltando a imaginação, gostei da cena das armas rsrsrsrs. Bem PLL essa parte ai do capuz. inspiração de lá né?? kkkkkkkkkkkk. Vamos ver o que vai acontecer hoje tera capitulo novo. beijosss

  • mirelly_perroni Postado em 05/07/2015 - 14:47:38

    Ainda estou simplesmente chocada com o destino do Felipe. Acho que a Geovana deveria se vestir a caráter, toda de preto, pegaria a arma do pai e, na hora da tentativa do assassinato matar os Irmãos ai ficaria a questão se ela iria ou não presa, hehe. mas claro que teria que ter uns belos tapas na Rebeca. ( Muito perfeito se ela batesse a cabeça e desmaiasse, e a cena os quatros frente a frente as armas apontadas, a Geovana acorda pega a arma e..... Paeeey! Um barulho inconfundível. E de repente outro barulho idêntico ao primeiro ... Paeeeyy! Oque aconteceu ? que eu saiba existem DOIS irmãos. Foram os dois ou sobrou UM ? E Geovana ? Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah. Kkkkkk. ( Não leva a mau por favor tá ? é apenas uma opinião, e super apoio a roupa preta com um ( capuz ) Ops PLL rsrsrsrsrs. Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Beijoooooooooos Jess.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais