Fanfics Brasil - capitulo 42 Entre o Amor e a Vingança

Fanfic: Entre o Amor e a Vingança


Capítulo: capitulo 42

25 visualizações Denunciar



Decidiu não pensar no que Alfonso havia dito. Ainda podia notar na sua boca a impressão dos lábios dele e seu sabor estava a torturando nos pensamentos. Alfonso a desejava. Isso não tinha mudado. No entanto, não podia voltar a se entregar a ele. Tinha que tirar Miguel de Billings antes que Alfonso descobrisse a verdade.



Myrna Herrera estava sentada na cama. Tinha um mau aspecto. Ao ver que Anahí entrava pela porta, incorporou-se na cama.



—Myrna: Obrigada por vir —disse—. Por favor, sente-se.



Anahí se sentou elegantemente numa das cadeiras e levantou o queixo. Tinha os olhos muito calmos.


—Anahí: O que vc quer?



—Myrna: Vc vai dizer a Alfonso? —perguntou.



—Anahí Eu disse a ele pra ele te falar que vc não tem que se preocupar com mais nada. E eu estou dizendo a verdade. Não. Não vou dizer nada a ele. Vc está salva.



Myrna se envergonhou e olhou as mãos, que descansavam sobre o lençol.



—Myrna: O que é que vc vai fazer?



—Anahí: Nada. Vou para Chicago e você poderá seguir com sua vida.



—Myrna: E a absorção?


—Anahí: Preciso desses contratos —respondeu—. E os terei, não importa o que eu tenha que fazer.



Myrna olhou à jovem com intensidade.



—Myrna: Vc é muito forte, não é mesmo?



—Anahí: Sim, graças a você —espetou—. Cresci muito rápido quando tive que sair de Billings. Me ver na rua, grávida, com só dezoito anos, me fez muito forte.



—Myrna: Vivi com isso todos estes anos —sussurrou Myrna—. Vi como meu filho se desmanchava, quando não estava se matando de tanto trabalhar. Pensei muito em ti e me preocupei por teu filho. Ao final, consegui esquecer em algumas ocasiões. Estava... estava aprendendo a viver com isso quando vc regressou.



—Anahí: Os pecados acabam por nos passar fatura. Não é isso o que se costuma dizer? —perguntou.



Myrna suspirou.



—Myrna: Sim. E os meus definitivamente passaram. No entanto, vc está fazendo que seja Alfonso que tem que pagar. Deveria estar me castigando e não a ele.



—Anahí: Não é isso o que eu fiz?



—Myrna: Entendo —disse, apartando a mirada.



—Anahí: Os pecados da mãe, os filhos que pagam. Eu te odiava tanto... Vivia esperando o dia em que eu pudesse te fazer pagar o que vc me fez. Não pensava em outra coisa. Quando Henry morreu, a vingança se converteu na chispa da minha vida, no mais importante. Me deve!

Myrna apertou com força as mãos e fez um gesto de dor. Anahí se deteve um instante e respirou profundamente para tratar de recuperar a compostura.



—Anahí: Perdi minha casa, minha segurança, o único homem que estive apaixonada em toda minha vida. Perdi minha honra, minha reputação... Perdi tudo! Se não tivesse sido por Henry Tennison, poderia ter perdido a vida.



—Myrna: Ele adotou o menino? —perguntou.



—Anahí: Sim. Miguel era a luz de sua vida. Na certidão de nascimento de meu filho, ele aparece como pai — respondeu. Acabou de se dar conta de que aquele documento era seu salva-vidas contra qualquer tentativa dos Herrera por tentar a guarda de seu filho—. A todos os efeitos, meu filho é um Tennison —adicionou com gesto triunfante—, assim vc não tem que se preocupar que Alfonso possa descobrir a verdade. Não direi nada a ele. E você não terá que fazer isso.



—Myrna: Pensei que isso era o que eu queria. Evitar que meus pecados fossem descobertos —disse—. No entanto, vc parou pra pensar no que eles significam? No que vc está negando a Miguel?



—Anahí: Não se pode evitar. É tarde demais.



—Myrna: Alfonso... O amaria com todo seu coração.



—Anahí: Sim —sussurrou com os olhos fechados.



—Myrna: Oh, Anahí... Pensei que Alfonso se esqueceria de vc. Estava segura de que encontraria outra mulher, se casaria e teria filhos. Não me dei conta do... do muito que ele te precisava emocionalmente.



—Anahí: Se for o caso, se trata nada mais que atração física. De obsessão física.


—Myrna: Não —afirmou—. Durou muito tempo para se tratar simplesmente disso. Se reflete nos olhos dele quando te olha, inclusive quando fala sobre vc.



—Anahí: Vc não compreende. Antes da reunião, ele veio a mim e falou de seu marido, para assim me fazer compreender que não quer nenhuma classe de compromisso. Me disse que jamais quis casar ou ter filhos. Ele não acredita que a fidelidade possa existir.



Myrna ficou atônita.



—Myrna: Ele jamais me disse essas coisas.



—Anahí: Você é sua mãe. Ele te quer muito. Sempre a quis. No entanto, ele só estava me dizendo a verdade. Eu só era uma novidade para ele. Sabia que eu não encaixava com seu estilo de vida e jamais quis se casar comigo. Nisso você tinha razão. O compromisso só foi um pretexto para evitar que eu o abandonasse.



—Myrna: Ele sente algo por ti —insistiu.




—Anahí: Seguramente, mas eu não o quero. Não penso passar o resto de minha vida sendo utilizada como se fosse um objeto. Tenho minhas próprias responsabilidades e um filho para me ocupar. Não desejo ser a amante de Alfonso Herrera.



Myrna se sentiu incômoda, mas não apartou a mirada.



—Myrna: Vc se casaria com ele, caso meu filho te pedisse em casamento?

—Anahí: Não —afirmou, pondo-se de pé—. Ele me colocou fora de sua vida em duas ocasiões. Não tenho intenção de dar a ele mais uma oportunidade para ele repetir o que sempre fez.



—Myrna: No entanto, ele não sabe. Anahí ele não sabe que tem um filho, o que eu fiz...



—Anahí: E nunca saberá. Senhora Herrera, a vingança é uma estupidez. Alguém tratou de me dizer, mas eu me neguei a escutar. Queria me vingar de vocês dois, mas agora só quero recuperar minha vida e seguir com ela o melhor que eu possa. Sinto muito ter colocado as coisas difíceis para você e a Alfonso.



—Myrna: Não posso acreditar que vc esteja me pedindo perdão depois de tudo o que te fiz?



—Anahí: Tenho um filho, e por ele eu seria capaz de fazer qualquer coisa para protegê-lo, para evitar o sofrimento dele. Agora... Te compreendo.



—Myrna: Sim —suspirou—. Uma mãe seria capaz de fazer qualquer sacrifício por seu filho. Alfonso era o único que eu tinha. E segue sendo. Talvez o quis muito e o protegi demais. Agora, minhas boas intenções me parecem muito egoístas, considerando o preço que ele teve que pagar por elas. Ele tem que saber sobre o menino Anahí. Ainda que ele me odeie quando ficar sabendo o que eu fiz. Tem todo o direito de saber que tem um filho.



—Anahí: Eu não direi —insistiu—. Já disse que é tarde demais. Não serviria de nada, só serviria para revirar a vida de Miguel.



—Myrna: Posso te levar aos tribunais —ameaçou —. Há provas para demonstrar a paternidade de Alfonso.



—Anahí: Sim, mas para realizar elas, vcs tem que contar com minha permissão e eu não darei. Não deixarei que Alfonso tenha meu filho. Nenhum dos dois queria algum laço comigo há seis anos. Agora eu sou a que não deseja nada.


—Myrna: Te parece justo castigar o menino pelos erros que eu cometi?



—Anahí: Você não é a pessoa adequada para me falar —espetou.



—Myrna: Muito bem. Vc pode fazer o que quiser, mas eu vou contar a Alfonso.



Anahí sentiu que o medo se apoderava dela. Não queria admitir, mas estava muito assustada. Além do mais, ainda existia a possibilidade de que Myrna estivesse lançando uma armadilha.



—Anahí: Faça o que quiser.



Myrna deixou escapar um suspiro.


—Myrna: Vc não acredita que eu queira dizer a meu filho o que fiz com sua vida por um amor exagerado? —Perguntou—. Eu sou a má da película e aceitarei a minha sentença. No entanto, não consentirei que Alfonso não saiba que tem um filho.



—Anahí: E Miguel? —Perguntou—. Vc não parou pra pensar o que vc vai fazer com a vida dele? Ele acredita que seu pai é Henry Tennison.



—Myrna: Miguel tem todo o direito de saber quem é seu verdadeiro pai, não te parece? Talvez, se um dia ele descobre a verdade, te odiará por vc não ter dito a ele.



 




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): suzaninha

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

Anahí já tinha pensado naquele detalhe. —Anahí: Não penso perder meu filho. —Myrna: Ninguém está te pedindo isso. Vc não se dá conta de que isso é tão difícil para mim como é para vc? Alfonso vai me odiar. —Anahí: Você é a mãe dele. Não a ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 87



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • amordoucker Postado em 05/12/2009 - 00:19:53

    EIII .. NOSSS TO AMANDOOO .. NAO SOME NAO ... TO MEGA CURIOSA ....AIIII.. NAO DEMORA TAAAAA.......BEIJOOO

  • giovannaucker Postado em 10/11/2009 - 00:18:18

    Aiii suuu ... q showww... q babado .. ele descobrindo quem ela é ...kkkkkk.... to locaa pra saber o q ta por vim .. pleaseee.. nao demora..sei q demora a comentar mas to sempre lendo viu ... posta taaa...beijo

  • amordoucker Postado em 08/11/2009 - 14:48:10

    Ahhh ...q tuduuu ..consegui acompnhar ..haahah... nosssss.... ta mtt legal .... to rosa chiclete ..com tudu q ta acontecendo ... logico to adorando ne .. posta mais ta...

    bjoo

  • karolina Postado em 01/11/2009 - 19:38:31

    Sua sirigaitaaa..ashuhasuhaasuha.. como vc para aiii ...affff.. posta mais hein ... to esperando ..beijo

  • annytha Postado em 27/10/2009 - 17:14:40

    posta +++++++++++++++++++++++
    +++++++++++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++++ ++++++++++
    ++++++++++++++++++++++++++++
    +++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++++++++++++++++

  • annytha Postado em 27/10/2009 - 15:06:02

    nossa tua web pe demais, posta ++++++++++++++++++++++++++++

  • amordoucker Postado em 25/10/2009 - 16:55:36

    Oieee.... leitora novaaa... vi uma web fazendo propaganda da sua web e vim conferir.. noss ta mtt legal .. nao li tudu ainda.. to no começinho .. mas to amando ... ta mtt legal ..

    nao para de postar nao ta.. to gostando mtt....

    bjo

  • giovannaucker Postado em 25/10/2009 - 16:28:51

    Aiii q tuduuu .... posta aiii vaii .. to esperando hein .. nao demoraaaaaa...

  • giovannaucker Postado em 25/10/2009 - 16:28:17

    Posso saber pq motivo a senhorita sumiu ??? aiii poxaaa.. nao me deixa sem postes nao ... gosto tanto da web...

    to esperando suuu.. por favor ....

  • karolina Postado em 13/10/2009 - 20:27:35

    postaaa .. postaaaa.... posta.......


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais