Fanfic: A Melhor Parte de Mim (Herroni) | Tema: Herroni, Vondy, Anahí e Ian.
ღ 009 - 1ª Fase ღ
Maite: E então Alfonso, você vai à festa? – Resolveu se pronunciar.
Poncho: Sim.
Maite: Hum... E ao clube?
Poncho: Sim.
Maite: Pra o clube eu acho que vou também, mas para a festa não... – Ela disse.
Poncho: Eu te perguntei alguma coisa, droga? – Ele bradou irritado e ela abaixou a cabeça, se calando.
Maite: Eu não tenho culpa, Alfonso... Ninguém tem. – Ela sussurrou baixinho, mas ele ouviu.
Poncho: O que você disse? – Perguntou, irritado.
Maite: Que ninguém tem culpa, Alfonso. – Ela disse.
Poncho: Escuta aqui...
Maite: Não Alfonso... Por favor, não fala nada. Eu sei o que vai dizer, que eu sou uma mosca morta, intrometida, um nada, que não devo me meter na sua vida e que... Aaah não importa, você me odeia e nada vai mudar isso, fim. Eu só quero que entenda que... Ninguém tem culpa dele está morto e eu entendo a sua dor, eu a entendo muito bem e... – Suspirou e parou no caminho, olhou pro lado e viu a fonte que sempre amou. Alfonso olhou pra trás e também parou seguindo o olhar dela.
Poncho: Vai ficar ai? – Perguntou, pela primeira vez, sentindo algo estranho pelas palavras dela. Talvez fosse verdade, mas ele não tinha certeza daquilo...Não tinha certeza se a odiava, mesmo que só a tratasse assim.
Maite: Sim. Pode ir, você não quer a minha companhia mesmo. – Sorriu triste. — Se o papai perguntar, diz que eu fiquei na fonte.
Poncho: Não direi nada e para de drama, garota. – Ele disse e ela suspirou assentindo e indo em direção à fonte, sentou-se no banquinho da pra que ficava em frente a ela e colocou sua mochila ao seu lado. Alfonso revirou os olhos e a mirou. Ele devia ir embora e também queria isso, mas não foi, ficou encostado em um carro de lá a mirando. Maite estava lembrando dos momentos que vivei ali com a mãe, o sorrido dela, os abraços aconchegantes, os olhos que brilhavam e principalmente o amor e carinho que ela fazia questão de mostrar todos os dias a sua filha. Abaixou a cabeça e deixou as lágrimas caírem, doía tanto, parecia que cada dia que passava, em vez de diminuir, aumentava mais. A verdade é que Maite apesar de ser tão frágil e sensível, sempre se fazia de forte, sempre acolhia a todos, dizia palavras bonitas, mesmo por dentro se despedaçando cada vez mais e sofrendo tanto. Alfonso sabia que ela estava chorando e se sensibilizou com aquilo, mas a raiva dele era grande e sem nenhuma explicação. Mai enxugou as lágrimas e se levantou rapidamente depois de um tempo e se assustou quando virou deu de cara com Alfonso, para a sua surpresa, caminhou até ele.
Maite: Por que... Por que ficou aqui? – Ela perguntou.
Poncho: Porque sim. Estou a fim de tomar um ar, antes de voltar para o inferno que é a sua casa. – Mentiu, pois na verdade, mesmo que quisesse negar, estava preocupado com ela.
Maite: Nossa casa, Alfonso... – Ela disse e suspirou. Maite não estava bem, Alfonso percebeu isso.
Poncho: O que houve? – Ele perguntou e os olhos dela marejaram, foi de partir o coração. — Maite. – A repreendeu bravo. — Não chora droga. – Ele disse, mas foi em vão as lágrimas de Maite já desciam e ele se comoveu com aquilo e por um momento esqueceu tudo que os rodeava. — Maite... – Disse baixinho, mas nada adiantou, ela não conseguia parar. Ele segurou sua mão e a puxou para si, deixando-a chorar no seu ombro. O momento foi único. Maite era pequena em relação a Poncho, ele pôs os braços ao redor dela e afagou seus cabelos. Ele estava a consolando, mas não só isso, era a primeira vez que ele consolava alguém na vida. Ele sentiu algo estranho no momento, mas deixou pra lá. Quando Maite se acalmou, eles se afastaram e ela secou as lágrimas, sem graça.
Maite: Me...Me desculpe. – Ela disse e fungou, passando a mão no rosto. Ele assentiu e adotou novamente a postura séria.
Poncho: Vamos? Não quero que seu querido papaizinho reclame porque chegamos tarde. – Ele disse revirando os olhos e prendeu a risada, quando Maite sorriu como se dissesse “Tava demorando para o Alfonso grosso e estúpido voltar”. E os dois seguiram sem dizer mais nenhuma palavra.
Prévia do próximo capítulo
ღ 010 - 1ª Fase ღ “Querido Diário, (Tá, eu sei que é muito clichê começar assim, mas eu precisava inaugurar meu diário, contando tudo que tem acontecido atualmente) “Seria muita loucura se eu dissesse que de uma maneira estranha, mesmo depois de tudo, eu gosto dele? Eu não sei explicar. O ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 101
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
fsales_ Postado em 25/01/2017 - 20:26:13
SE AINDA ESTÃO AÍ: https://fanfics.com.br/fanfic/55924/indice-de-fanfics-herroni-fanfics-fabi-sales -herroni-maite-perroni-alfonso-herrera
-
andy_limaah Postado em 15/07/2016 - 05:41:31
Continuaaaaaaa
-
taynaraleal Postado em 02/07/2015 - 08:58:00
Pessoal, tenho uma má noticia para esse perfil, não abandonem as fics por um erro do site, excluiram o perfil da Fabi, masss não abandonem ela pois ela vai postar sim, se não voltarem com o perfil dela, ela irá criar outro, mas abandonar não, então estejam no aguardo que ela irá voltar com tudo. BEIJOS
-
suenosurreal Postado em 24/06/2015 - 12:17:19
MEW ELES NUM PROGRAMA DE TV SCRR 'A DOR PRECISA SER SENTIDA' Cada um contando a história de vida, tão lindos e meus *-* Ai só de saber desse plano maléfico do Derrick deu um arrepio na espinha, que eles não consigam separar Herroni amém? Amém!
-
chaverronis2forever Postado em 23/06/2015 - 00:19:20
Coontinuuua affz que vontade de matar essa vadia da Angel
-
Juh Santos Postado em 22/06/2015 - 18:40:07
Volte logo, por favor, please, pela sua leitora que ama sua fanfic demais.
-
Juh Santos Postado em 22/06/2015 - 18:39:24
A HISTÓRIA DE VIDA DELES. MORTA
-
Juh Santos Postado em 22/06/2015 - 18:38:24
Quero bater, quero socar, quero argh! HÃN? QUE QUE FOI? QUE QUE HÁ? TÃO APRONTANDO PORQUE QUEREM ME DAR. Não, para esses não. ;(
-
Juh Santos Postado em 22/06/2015 - 18:36:23
Só vou chegar na voadora neles. 🌚😌
-
Juh Santos Postado em 22/06/2015 - 18:35:39
Não Fabi, Poncho não fez nada. Não deixa esses monstros chegarem perto. Me coloca na fanfic? Please KKKKK