Fanfic: A Melhor Parte de Mim (Herroni) | Tema: Herroni, Vondy, Anahí e Ian.
ღ 004 - 1ª Fase ღ
Juan: Então filha, a Ninel mandou e chamar e a todos vocês porque temos um aviso a fazer. – Maite, Alfonso, Mabel e Matheus olharam curiosos para os respectivos pais.
Ninel: Nós... Nós vamos nos casar. – Disse abrindo um sorriso radiante. Mabel e Matheus sorriram, sem dar muita importância, continuariam juntos, era o que importava. Alfonso jogou o garfo e a faca que comia na mesa e os fuzilou com o olhar. E Maite apenas esboçou um leve sorriso, ela não soube o porquê mas a sua mãe a veio na memória, junto com uma lembrança que tinha dos seus 9 anos.
“Filha, vem aqui rápido, meu amor, rápido” – A chamou radiante e Maite correu em direção a mãe sorrindo, que a pegou no colo e a abraçou de forma terna.
“O que foi, mamãe? Por que está tão feliz assim?”
“O seu pai, meu amor. Ele me pediu em casamento novamente, já que da primeira vez, você nasceu bem na hora de dizer sim” – Sorriram e Mai a apertou mais no abraço.
"Obaaa, mamãe. Vocês vão se casar de novo e seremos nós três, felizes para sempre”
“Nós quatro, meu amor. Nós quatro” – Os olhos de Anna brilhavam.
“Nós quatro quem, mamãe?” – Perguntou inocentemente.
“Você terá um irmãozinho, ou irmãzinha, minha princesa” – E a felicidade reinou naquela casa, naquela família, naquelas quatro pessoas naquele dia.
Maite foi retirada dos seus pensamentos com os gritos de Alfonso.
Poncho: MAIS QUE PALHAÇADA É ESSA? É ALGUM TIPO DE BRINCADEIRA? DE PIADA? PORQUE SE FOR, EU NÃO ACHEI GRAÇA. O PAPAI MORREU, NINEL. ELE MORREU E VOCÊ RAPIDINHO JÁ CORRE PARA OUTROS BRAÇOS NÃO É? DINHEIRO NÃO É TUDO, DROGA. – Passou as mãos no cabelo. — MALDITA HORA QUE O PAPAI MORREU, EU NÃO QUERIA VIM PRA CÁ, EU NÃO QUERIA MORAR COM VOCÊ, NESSA DROGA DE FAMÍLIA. VOCÊS NÃO LIGAM PARA A MORTE DO PAPAI, CLARO QUE NÃO. QUER CASAR? CASE, MAS SAIBA QUE EU NÃO VOU PARA ESSA DROGA DE CASAMENTO E QUE EU NÃO PRETENDO FICAR MUITO TEMPO NESTA CASA, AH NÃO, DE JEITO NENHUM. EU ODEIO VOCÊ, NINEL. ODEIO TODOS VOCÊS, ODEIO ESSA DROGA QUE VOCÊS CHAMAM DE FAMÍLIA E NADA ME FARÁ MUDAR DE IDEIA. – Ele gritou e saiu de lá rapidamente. Deixando Ninel chorando, Juan boquiaberto, Matheus assustado e Mabel com os olhinhos marejados, Maite, que também estava assustada tomou iniciativa.
Maite: Vem Theu, vem Mabel, vamos para o meu quarto. – Ela disse e levanto rapidamente dando as mãos aos dois e subiu rapidamente para o quarto.
Mabel: Eu falei Mai, eu falei. Ele me odeia, ele me odeia. – Mabel já entrou chorando no quarto e se jogou na cama de Mai chorando. Matheus olhou para a irmã apreensivo. Ela beijou sua testa e pediu pra ele relaxar, se aproximou de Mabel e sentou na cama, colocando a cabeça da pequena em sua perna. — Ele me odeia, Mai.
Maite: Não, meu amor. Ele não te odeia, ali foi só um momento de raiva que vai passar, tudo nessa vida passa.
Mabel: A dorzinha que eu “tô” sentindo vai passar? Porque dói Mai... – O coração de Maite apertou ao ouvir aquilo.
Maite: Sim, princesa. Vai passar, agora para de chorar e tenta dormir um pouquinho pra relaxar, okay? – A menina assentiu e foi cessando o choro aos poucos. Matheus que ainda via tudo confuso e assustado mirou Maite. — Vem aqui vem, Theu. – O chamou e o menino foi devagarzinho sentando ao lado da irmã.
Matheus: Ele odeia a gente mesmo? – Perguntou baixinho.
Maite: Não, meu amor. Ele só estava com raiva, tá? Quer dormir um pouquinho também?
Matheus: Uhum.
Maite: Então vem, deita aqui. – O menino assentiu, Mai beijou-o na testa e o ajeitou na cama, ao lado de Mabel que já cochilava.
Depois de uns 10 minutos, os dois dormiam tranquilamente. Foi então que Maite levantou devagar, os cobriu e ligou o ar condicionado do quarto bem alto, para que não fizesse tanto frio e eles ficassem confortáveis. Suspirou ao sair do quarto e viu a porta de Alfonso encostada. Respirou fundo e entrou sem bater, mirando um Alfonso furioso deitado na cama e com várias coisas do quarto no chão.
Poncho: SAI DAQUI. – Gritou, mas aquilo não a intimidou.
Maite: Você... Você poderia só uma vez parar de pensar apenas em si mesmo? Não estou pedindo pra gostar de mim, nem do meu irmão, nem do meu pai. Mas ao menos respeite a sua mãe e a sua irmã, que também sofreram com a morte do seu pai. A Mabel nem tanto, porque não convivia muito com o pai de vocês, mas a sua mãe, Alfonso... A sua mãe é a que mais precisa de apoio neste momento. E por mais que não pareça, afinal, está com meu pai, já parou pra pensar que ela só quer uma vida estável com um marido e os filhos? Já parou pra pensar o quanto dói pra ela você dizer que a odeia, quando ela só está sendo feliz? Você pode me odiar, me xingar, nem olhar pra minha cara e dizer o quanto eu sou uma droga, um lixo de pessoa. Eu só peço para que a compreenda. É difícil pra ela também. Enquanto alguns dariam tudo pra ter uma mãe como a sua... – Sorriu fracamente. — Você só esta a fazendo sofrer mais.
***
Amo vocês, Beijos.
Prévia do próximo capítulo
ღ 005 - 1ª Fase ღ Alfonso ouviu cada palavra e quando ela saiu do quarto, apenas bufou com raiva, mas pensou em tudo o que ela disse. Mas isso não era o suficiente, ninguém entendia nada do que ele sentia, pensava apenas na sua mãe e na sua irmã e não era aquela sem sal da Maite que mudaria aquilo. À noite, tomou um ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 101
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
fsales_ Postado em 25/01/2017 - 20:26:13
SE AINDA ESTÃO AÍ: https://fanfics.com.br/fanfic/55924/indice-de-fanfics-herroni-fanfics-fabi-sales -herroni-maite-perroni-alfonso-herrera
-
andy_limaah Postado em 15/07/2016 - 05:41:31
Continuaaaaaaa
-
taynaraleal Postado em 02/07/2015 - 08:58:00
Pessoal, tenho uma má noticia para esse perfil, não abandonem as fics por um erro do site, excluiram o perfil da Fabi, masss não abandonem ela pois ela vai postar sim, se não voltarem com o perfil dela, ela irá criar outro, mas abandonar não, então estejam no aguardo que ela irá voltar com tudo. BEIJOS
-
suenosurreal Postado em 24/06/2015 - 12:17:19
MEW ELES NUM PROGRAMA DE TV SCRR 'A DOR PRECISA SER SENTIDA' Cada um contando a história de vida, tão lindos e meus *-* Ai só de saber desse plano maléfico do Derrick deu um arrepio na espinha, que eles não consigam separar Herroni amém? Amém!
-
chaverronis2forever Postado em 23/06/2015 - 00:19:20
Coontinuuua affz que vontade de matar essa vadia da Angel
-
Juh Santos Postado em 22/06/2015 - 18:40:07
Volte logo, por favor, please, pela sua leitora que ama sua fanfic demais.
-
Juh Santos Postado em 22/06/2015 - 18:39:24
A HISTÓRIA DE VIDA DELES. MORTA
-
Juh Santos Postado em 22/06/2015 - 18:38:24
Quero bater, quero socar, quero argh! HÃN? QUE QUE FOI? QUE QUE HÁ? TÃO APRONTANDO PORQUE QUEREM ME DAR. Não, para esses não. ;(
-
Juh Santos Postado em 22/06/2015 - 18:36:23
Só vou chegar na voadora neles. 🌚😌
-
Juh Santos Postado em 22/06/2015 - 18:35:39
Não Fabi, Poncho não fez nada. Não deixa esses monstros chegarem perto. Me coloca na fanfic? Please KKKKK