Fanfics Brasil - 1 Temporada - 010 Apenas Irmãos? || Vondy (Concluída)

Fanfic: Apenas Irmãos? || Vondy (Concluída) | Tema: Rebelde / Vondy


Capítulo: 1 Temporada - 010

1637 visualizações Denunciar


— Que ótimo! — comentou, dando mais uma olhada na direção deles. — Seu irmão então deve ser do tipo bem protetor, não? Já que fica olhando desse jeito para você.


— Ah, meus pais têm essa mania de colocar o Christopher tomando conta de mim, particularmente não gosto nem um pouco e acredito que nem ele também, mas acho que esse é o mal de toda filha caçula.


— Nem me fale! — Anahí disse, revirando os olhos. — Sou a mais nova de uma família de cinco filhos e sou a única mulher, então você pode imaginar o que é crescer tendo quatro irmãos mais velhos! É de enlouquecer!


Comecei a rir, ouvindo-a contar casos engraçados envolvendo seus irmãos. Enquanto isso, acabamos de comer, e reparei que Anahí disfarçadamente olhou novamente em direção à mesa do Christopher.


— Nossa, tem um carinha que está conversando com seu irmão que não é nada mal. — Virei-me e dei mais uma olhada.


— Aquele é o Alfonso, o melhor amigo dele — falei, desanimada.


— Interessante — ela disse, com os olhos cheios de curiosidade.


Nesse momento, tocou o sinal e nos levantamos, e vários estudantes se amontoavam na porta de saída. Foi quando voltei a me aproximar dos garotos.


— Vejo que ainda está viva, Dulce — Alfonso disse, tentando fazer piada.


— Mas não graças a você — respondi, cortante.


— Ucker, acho que sua irmã me ama! — ele disse, colocando a mão no peito, de maneira teatral. — Confesse, Dulce! Confesse que você tem o sonho secreto de me conquistar!


— Isso não seria um sonho, seria um pesadelo! — falei, irritada.


Enquanto eu e Alfonso começávamos a travar mais uma de nossas famosas briguinhas clássicas, Anahí e Christopher nos observavam. Anahí, visivelmente curiosa e discretamente admirando Alfonso, e Christopher, bem, era difícil dizer o que ele estava pensando, tinha o rosto impassível, diria talvez levemente aborrecido.


— Tragédia? — perguntou Alfonso, gargalhando diante dos meus insultos. — Me beijar seria uma tragédia? Gata, cuidado que um dia desses posso te provar o contrário!


— Chega! Vocês dois! — Christopher disse, perdendo a paciência. — Se ainda não notaram, paramos bem no meio do caminho e tem gente querendo passar. Vamos embora, Poncho!


Christopher agarrou o amigo pelo braço e conseguiu arrastá-lo dali, não sem antes piscar para nós e jogar um beijinho.


— Eu detesto esse garoto! — disse furiosa para Anahí ao meu lado. — Nunca conheci cara mais convencido!


— Pode ser — disse Anahí, olhando para eles enquanto sumiam de vista. — Mas você não pode negar, ele é um gato!


Fiz cara de nojo ao ouvir aquele comentário. Felizmente parecia ter sido vacinada contra aquela doença que parecia contaminar todas as garotas que conheciam Alfonso Herrera e, pelo que pude notar, também já havia contaminado a Anahí.


Então, ao voltarmos para a nossa sala de aula, vendo Anahí com o olhar perdido e sonhador, que eram os primeiros sintomas daquela estranha enfermidade, fiz uma anotação mental de avisá-la sobre a chave de cadeia que era o melhor amigo do Christopher.


 


***


 


Três anos depois, meu desejo tinha se realizado: eu e Anahí nos tornamos amigas inseparáveis, e nossas diferenças, respeitadas de forma natural, formaram uma amizade equilibrada e sólida.


— Isso é tão estúpido — comentou Anahí, sentada na minha cama, em frente ao seu notebook. — Que tipo de tarefa para casa é essa? “Escreva uma prosa ou poesia com tema livre.” A professora nem se deu ao trabalho de pensar num tópico! Não é à toa que os professores ganhem tão pouco. Tem alguma sugestão?


Eu estava sentada de frente para meu computador e rodei na cadeira giratória para encará-la. Ri da revolta de Anahí, porém aquilo já era um fato corriqueiro, ela reclamava de todo e qualquer dever que nos era passado, embora nunca deixasse de fazê-los, além de tirar ótimas notas. Ela era esse tipo de estudante que não precisava de muito esforço para entender a matéria, parecia ter algum tipo de memória fotográfica, pois guardava a informação tão logo lhe era explicada. Talvez fosse por isso que detestava tanto tarefas para casa, ela as achava repetitivas. De fato, aprendi que, por trás de seu suposto comportamento fútil e materialista, Anahí era uma pessoa muito culta, que curtia ler tanto revistas de moda, quanto obras literárias clássicas. Eu admirava muito minha amiga quase gênio, adoraria ter toda aquela capacidade. O jeito era me conformar com minha normalidade.


— Escreva sobre um tema qualquer, alguma coisa que você goste muito de fazer, por exemplo — respondi.


Ela mordia a ponta de sua caneta, pensativa.


— Se eu for sincera, escreverei sobre fazer compras, mas aí vão me chamar de consumista desenfreada. Tem que ser outra coisa.


— Que tal um tema sobre a conservação do meio ambiente, é bem sério e popular hoje em dia.


— Todos os “puxa-sacos” e “nerds” da turma escreverão sobre isso e se tem uma coisa que Anahí Portilla não faz, é ser comum, tem que ser um tema original — disse, olhando a tela que continuava em branco. — O que você vai fazer?


— Já fiz, foi uma poesia — respondi, evitando encará-la.


— Sério? Puxa, você foi rápida! — exclamou, surpresa, e eu entendi sua reação, afinal geralmente acontecia justamente o contrário. — E que tema escolheu?


— Sobre algo de que gosto — respondi, de forma evasiva.


Anahí já me conhecia bem o suficiente para saber que não adiantava insistir, eu não revelaria mais nada, então apenas me lançou um olhar curioso, mas permaneceu calada, o que para ela era um desafio e tanto.


— Vou ao banheiro — avisei.


— Vou deixar isso para fazer mais tarde, pelo menos já terminei a pesquisa de história, posso usar sua impressora? — perguntou, quando eu já estava de saída.


— Claro, fique a vontade.


Quando voltei, pouco tempo depois, Anahí estava sentada na minha cadeira e lia uma folha de papel atentamente. Quando parei a seu lado para ver o que era tão interessante, senti o pânico me invadir, pois sabia de cor o que estava ali, meu segredo mais bem guardado.


 


As Coisas Que Amo


 


Amo o céu e o mar


Infinito e imenso


Porque eles me lembram teu olhar


Em doce lamento


Amo as rosas e os corais


De lindos matizes


Porque eles me lembram teus lábios


Em macio tormento


Amo iogurte e nata


Com branca cremosidade


Porque eles me lembram tua pele


Em suave formigamento


Mas acima de tudo


Amo os pássaros


Pequenos e frágeis


Porque fazem construções resistentes


De intrincado entrelace


Abrigo perfeito para o puro sentimento


De um amor no ninho


.


Por Dulce Uckermann


 


— O que você pensa que está fazendo? — perguntei, nervosa, ao tirar a folha das mãos dela. — Mexendo nos meus objetos pessoais!


— Claro que não, Dulce! — Anahí respondeu, com a expressão ultrajada. — Eu cliquei para imprimir meu trabalho e, quando fui pegá-lo na sua impressora, essa folha estava junto.


Agora que ela tinha explicado, lembrei que tinha imprimido pouco antes de sua chegada e tinha me esquecido de guardar.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

— Desculpe, Anahí — falei, muito embaraçada. — Eu não desconfio de você, só que, quando te vi segurando isso, não me contive. Ela me olhou atentamente e disse: — Tudo bem, também não gosto que mexam em algo que seja particular. Movi a cabeça em concordância, afastei-me, sentei-me n ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 767



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • lopachbr Postado em 01/06/2016 - 15:23:13

    vondy por suerte hasta la muerte

  • ∞† Sasabiina †∞ Postado em 01/01/2016 - 17:28:10

    Amei a fic parabens *-*

  • LetíciaVondy Postado em 17/12/2015 - 21:59:48

    Sdds

  • anne_mx Postado em 14/08/2015 - 19:18:43

    Essa foi a melhor fic que já li foi muito perfeitaaaaaaaaaaaa parabens amei a frase que a senhora disse pra Dulce

  • Girl Postado em 02/08/2015 - 12:25:10

    PASSANDO NESSA PORRA PRA DIZER QUE FOI É E SEMPRE SERÁ A MELHOR WEB DE PARENTESCO QUE EU JA LI...ACEITEM MUNDO

  • Anne Karol Postado em 01/06/2015 - 14:54:15

    Bom, o que falar dessa fanfic? Uma das melhores que existe aqui no site. Chorei, comemorei, sorri, ri, me diverti. Ain vou sentir tanta saudade Rebeca. Me apaixonei pela fanfic e vê que ela acabou me da uma tristeza, como se algo faltasse. Muito obrigada por nos proporcionar essa fanfic. Ela é simplesmente maravilhosa <3.

  • jaahvondy Postado em 31/05/2015 - 00:13:46

    lindo, lindo, lindo o final..to muito emocionada aqui...é uma das minhas fics preferidas...<3 foi simplismente maravilhosa, e não tem como explicar o que eu senti quando eu lia esses ultimos capitulos...tudo perfeito...<3

  • stellabarcelos Postado em 29/05/2015 - 00:52:51

    Comecei a ler a web ontem e já terminei! Linda demais e muito viciante ! Obrigada por postar essa história linda sobre o amor verdadeiro Parabéns!

  • naty_rbd Postado em 28/05/2015 - 14:32:19

    Mais uma web sua que chegou ao fim e eu aqui me acabando em lagrimas. Foi perfeita e tenho certeza que essa outra será tambem.

  • melicia_fagundes Postado em 27/05/2015 - 23:41:22

    Adorei a fic. Umas das melhores que ja li. Beijos <3


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais