Fanfic: Apenas Irmãos? || Vondy (Concluída) | Tema: Rebelde / Vondy
CAPÍTULO NOVE
"Os sentimentos verdadeiros se manifestam mais por atos do que por palavras."
Não existiam palavras fortes o suficiente que pudessem demonstrar o grau de felicidade em que me encontrava.
Planejei todo o esquema do pedido de casamento acreditando no amor que Dulce afirmava sentir por mim, mas mesmo assim tinha sérias dúvidas se ela aceitaria assumir um compromisso definitivo e oficial como aquele. Afinal, ainda éramos muito jovens, e apesar disso eu sabia que não havia e nunca haveria outra mulher que eu gostaria de ter ao meu lado pelo resto de minha vida. E, por uma incrível sorte, ela parecia se sentir da mesma forma a meu respeito.
Depois de enfrentar todo aquele jantar numa ansiedade que beirava o pânico, sem conseguir nem ser um pouco sutil nas minhas reações, tive finalmente que me abrir, ao ser confrontado por ela. Ao ver seu rosto tenso e olhar desconfiado, quase tinha desistido de prosseguir com meus planos, mas felizmente escolhi a primeira opção.
Nunca vou esquecer o brilho de seu olhar e mãos trêmulas ao abrir os envelopes, nem de sua reação ao ler com o olhar fixo o conteúdo. Por alguns minutos o mundo pareceu parar, mal conseguia respirar, como ela demorava a dizer algo, acabei enfiando os pés pelas mãos, dizendo a primeira bobagem que me passou pela cabeça. Porém tudo se definiu, com sua pergunta feita de forma tranquila e emocionada, respondida covardemente por mim.
Será que as mulheres tinham alguma ideia do quanto é difícil para nós, homens, enfrentarmos essa situação? Ao ter nossos corações em suas mãos?
E então veio o alívio, a glória, a doce recompensa, ao ouvir a palavra mágica: sim! Após o susto inicial, tive vontade de me levantar e subir na mesa, gritando aos quatro ventos qual tinha sido a sua resposta. Dulce Uckermann ia se casar comigo!
Voltando pra nossa vida prática, agora tínhamos o desafio de anunciar a viagem para nossos pais, justificá-la e pedir a autorização deles para que Dulce viajasse comigo para fora do país. E não somente isso, tive que fazer um estratagema, para que ela pudesse ser legalmente minha esposa. E essa foi a parte mais difícil.
No dia seguinte, numa conversa informal, durante o jantar, conversei com meus pais sobre o desejo de fazer uma viagem a fim de descansar do longo período de filmagens, lançamento e eventos promocionais que eu tinha enfrentado. Mostrei os folhetos turísticos que mostravam a ilha e o hotel, onde pretendia me hospedar, e ficaram impressionados pelas fotos belíssimas do local. Eles aceitaram minha ideia, aproveitei então para pedir que me acompanhassem.
— Sinto muito, querido — disse mamãe. — Mas nem eu nem seu pai poderemos nos ausentar do trabalho, assim, sem mais nem menos.
— Puxa, mas sozinho não tem graça — falei, chateado.
Olhei rapidamente para Dulce sentada do outro lado da mesa. Aparentava estar distraída, se ocupando com seu prato de comida.
— Por que não convida suas irmãs? — sugeriu papai.
— Já sondei as duas, Maite e Angelique também estão ocupadas e não podem viajar. — disse, desanimado.
Ficamos um momento em silêncio, até que mamãe voltou a falar:
— Dulce, já acabou seu período de provas na escola?
Bingo! Procurei manter o rosto impassível, mas não foi fácil.
— Finalmente terminou — ela respondeu, com expressão cansada. — Foi muito puxado. Por quê?
Todos nós olhamos para minha mãe, que voltou a comer enquanto respondia:
— Por quanto tempo pretende ficar fora? — ela me perguntou.
— Uma semana.
— Você acha que perderia alguma matéria importante se faltasse por uma semana à escola? — ela perguntou para Dulce.
— Acredito que não, e Anahi depois poderia me passar o que eu tivesse perdido.
— Já que é assim, por que então não leva a Dulce? Ela também poderia aproveitar e descansar um pouco. E, se não estou enganada, ela estará fazendo aniversário na mesma data, seria um excelente presente! O que você acha?
Foi quase impossível não demonstrar minha euforia, tive que usar toda a minha experiência como ator para mascarar meus sentimentos.
— Se ela quiser, não vejo problema. Você que ir comigo?
Ela ergueu o rosto, e nossos olhares se encontraram por sobre a mesa. A não ser por suas bochechas que se tingiram de vermelho, parecia tão calma quanto eu.
— Parece uma boa ideia. Você já tem tudo programado?
Ela não fazia ideia.
— Quase tudo. Só vou precisar que papai e mamãe assinem uma autorização especial, já que você é menor, mas não é nada demais.
— Então, acho que vou — ela concordou. — O que você acha, papai?
Ele nos olhou, enquanto acabava de mastigar, e limpou a boca com um guardanapo antes de responder.
— Se sua mãe está de acordo e seu irmão prometer tomar conta de você com responsabilidade, não vejo problema. — Ele me encarou firme.
— Papai, não sou mais criança — reclamou Dulce, fazendo bico.
— Mas também ainda não é adulta e, se não estivermos por perto, Christopher terá que ser o responsável por você nessa viagem — retrucou, e depois se virou novamente pra mim. — Promete cuidar da sua irmã?
— Não vou tirar os olhos dela — “Nem as mãos”, pensei.
Mais tarde, naquela mesma noite, nos sentamos todos na sala, e eu trouxe a papelada para que eles assinassem. Esse foi outro momento de tensão, porque entre aquelas folhas estava o documento que autorizaria o nosso matrimônio. Porém, deixei para o final, antes procurei distraí-los, mostrando a programação que o resort oferecia e mais fotos fantásticas do material publicitário, o que os empolgou, gerando comentários animados e boas risadas.
Entreguei primeiramente os formulários de autorização da viagem em si, o qual leram por alto e assinaram. Quando já estavam se levantando para irem descansar, comecei então a juntar tudo que estava espalhado pela mesa. Fingindo distração, mostrei uma folha que aparentemente tinham se esquecido de assinar, e o fizeram de forma quase automática. Rapidamente recolhi o documento juntando aos demais.
— Dulce — eu a chamei. — Vamos lá ao meu quarto, pra gente combinar alguns detalhes.
Ela fez sinal afirmativo com a cabeça, levantou-se do sofá, e juntos subimos a escada. Assim que entramos e fechamos a porta, nos abraçamos; ela tremia ligeiramente.
— Conseguimos — falei baixinho. — Você está bem?
— Sim — respondeu, com a voz trêmula. — Mas fiquei tão nervosa. Não gosto de mentir para eles.
— Eu sei. Também não gosto. — Afastei-me para olhá-la um pouco. — Tem certeza que quer fazer isso? Ainda pode desistir, vou entender.
Ela me olhou séria, depois aproximou o rosto do meu e me beijou levemente nos lábios.
— Quero ser sua mulher — murmurou. — Nada mudou.
Por mais que eu quisesse, não queria obrigá-la a nada. Por um momento, pensei que Dulce pudesse ter dúvidas sobre o que estávamos prestes a fazer, mas agora ela voltava a demonstrar decisão. Segurei seu rosto entre minhas mãos e beijei-lhe a testa.
— É tudo o que mais quero. Estamos em contagem regressiva.
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
*** — Vocês vão o quê? — Anahí perguntou, chocada. — Isso mesmo que você ouviu — falei nervosa e torcendo as mãos. Estávamos sentadas na cama de Anahí, enquanto conversávamos em seu quarto. — Casar? — Ela estava estupefata. — Olha, você sabe que sou uma pessoa de c ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 767
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
lopachbr Postado em 01/06/2016 - 15:23:13
vondy por suerte hasta la muerte
-
∞† Sasabiina †∞ Postado em 01/01/2016 - 17:28:10
Amei a fic parabens *-*
-
LetíciaVondy Postado em 17/12/2015 - 21:59:48
Sdds
-
anne_mx Postado em 14/08/2015 - 19:18:43
Essa foi a melhor fic que já li foi muito perfeitaaaaaaaaaaaa parabens amei a frase que a senhora disse pra Dulce
-
Girl Postado em 02/08/2015 - 12:25:10
PASSANDO NESSA PORRA PRA DIZER QUE FOI É E SEMPRE SERÁ A MELHOR WEB DE PARENTESCO QUE EU JA LI...ACEITEM MUNDO
-
Anne Karol Postado em 01/06/2015 - 14:54:15
Bom, o que falar dessa fanfic? Uma das melhores que existe aqui no site. Chorei, comemorei, sorri, ri, me diverti. Ain vou sentir tanta saudade Rebeca. Me apaixonei pela fanfic e vê que ela acabou me da uma tristeza, como se algo faltasse. Muito obrigada por nos proporcionar essa fanfic. Ela é simplesmente maravilhosa <3.
-
jaahvondy Postado em 31/05/2015 - 00:13:46
lindo, lindo, lindo o final..to muito emocionada aqui...é uma das minhas fics preferidas...<3 foi simplismente maravilhosa, e não tem como explicar o que eu senti quando eu lia esses ultimos capitulos...tudo perfeito...<3
-
stellabarcelos Postado em 29/05/2015 - 00:52:51
Comecei a ler a web ontem e já terminei! Linda demais e muito viciante ! Obrigada por postar essa história linda sobre o amor verdadeiro Parabéns!
-
naty_rbd Postado em 28/05/2015 - 14:32:19
Mais uma web sua que chegou ao fim e eu aqui me acabando em lagrimas. Foi perfeita e tenho certeza que essa outra será tambem.
-
melicia_fagundes Postado em 27/05/2015 - 23:41:22
Adorei a fic. Umas das melhores que ja li. Beijos <3