Fanfics Brasil - 1 Temporada - 050 Apenas Irmãos? || Vondy (Concluída)

Fanfic: Apenas Irmãos? || Vondy (Concluída) | Tema: Rebelde / Vondy


Capítulo: 1 Temporada - 050

1100 visualizações Denunciar


CAPÍTULO DOZE


c 


"Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora,


pois tudo passa a acontencer dentro de nós."


Eu andava rápido pelo parque com o Poncho. Estava muito agitado, com uma angústia dentro do peito que estava me esmagando. Eu era uma bomba prestes a explodir.


— Cara, eu vou pirar! Juro que vou pirar! — desabafei.


Poncho me olhou, ele estava com as mãos no bolso da calça jeans e balançou a cabeça antes de falar alguma coisa.


— Pelo que você me disse, a coisa está realmente complicada.


Fiz uma careta.


— Complicada? Você está sendo gentil — falei, antes de ver um banco e me jogar ali. — Eu amei uma garota durante toda a minha vida, quis o destino que na infância essa garota fosse a escolhida para ocupar o lugar de minha irmã. Então moramos juntos em baixo do mesmo teto, por cada bendito e torturante ano que tivemos pela frente. Com o passar do tempo, a vi se transformar de doce menina em uma linda e cativante mulher, o que só fez meus sentimentos e conflitos aumentarem.


— Eu sei, cara. Eu sei — ele disse, solidário, batendo com a mão em meu ombro.


— E então, ela cresceu, começaram a surgir candidatos a seu coração, e tive que assistir impassível aos flertes, atender aos telefonemas de cada pretendente, abrir a porta para receber todo idiota que marcava de sair com ela.


Fechei os olhos, ante a força das lembranças.


— Você não sabe o que foi saber que uma boca, que não era a minha, lhe daria o primeiro beijo. Eu tinha que me segurar para não voar em cima dos garotos.


Esfreguei o rosto, tentando afugentar as imagens, mas mesmo sem querer elas estavam lá.


 


Dulce tinha cerca de 14 anos, continuava tímida, porém sua beleza e charme começavam a chamar a atenção dos garotos com quem se relacionava. Ela saía algumas vezes com os amigos aos finais de semana, cinema, passeios no shopping, lanches, festinhas, entre outras atividades. Não demorou muito para que surgisse a situação, que eu fingia que nunca fosse acontecer.


Numa, tarde Dulce tinha ido assistir a um filme, com Anahí e mais meia dúzia de colegas da escola. À noite, quando ela chegou a casa, estava com a carinha mais sonhadora do que o normal.


Assim que entrou, fechou a porta e ficou encostada nela, sorridente e com os olhos brilhando. Eu estava assistindo à TV na sala com Angel, que assim que a viu pulou do sofá, parecendo muito animada.


— Aconteceu? — disse Angelique.


Dulce respondeu, acenando afirmativamente com a cabeça, sorrindo ainda mais, Angel então bateu palmas e foi até ela lhe dar um abraço apertado.


— Parabéns! Isso merece uma comemoração!


As duas se deram as mãos, enquanto pulavam alegres no mesmo lugar, dando pequenos gritinhos. Eu estava achando aquilo ridículo, toda aquela esquisitice tipicamente feminina. Tentei me segurar, especulando comigo mesmo qual poderia ser o motivo de tanta euforia. Mesmo sendo um cara curioso, tentei me conter, e armei minha melhor cara de tédio antes de começar a falar.


— Vamos diminuir o volume aí! Estão atrapalhando — reclamei, fingindo estar prestando atenção à televisão.


— Deixa de ser chato — disse Angelique, me olhando irritada e depois se virando sorridente para Dulce. — Vamos até a cozinha, lá a gente conversa com mais liberdade e sem correr o risco de “atrapalhar” os incomodados. E, pela ocasião, vamos fazer um brinde com sorvete!


Dulce riu feliz, enquanto Angel lhe dava o braço e iam juntas, rindo e cochichando pelo caminho.


— Quero saber todos os detalhes! — escutei Angelique falar um pouco mais alto.


Olhei as duas desaparecerem pela porta de cozinha e comecei a roer as unhas, louco para saber o que tinha acontecido de tão fantástico com a Dulce, que fez Angel ficar eufórica daquele jeito.


Continuei olhando a televisão, fingindo que ainda prestava atenção. Na verdade, sem assistir a mais nada, peguei o controle-remoto, mudando os canais sem parar, não conseguia me concentrar.


Se eu fosse lá, naquele momento, perceberiam que eu estava querendo descobrir o segredo, então me forcei a continuar sentado naquele sofá, esperando por um pouco mais de tempo. Eu ficava olhando da TV para a porta da cozinha, sem parar, até que escutei risadas vindas de lá e pulei do sofá – não dava mais continuar fingindo que nada estava acontecendo.


Marchei naquela direção, parei em frente à porta, respirando fundo, tentando aparentar calma, depois estiquei a mão, girei a maçaneta e fiz minha melhor cara de paisagem.


Assim que entrei, vi as duas sentadas à mesa da copa, cada uma comendo doses maciças de sorvete de baunilha com calda de caramelo. Elas estavam rindo e, me vendo entrar, tentaram segurar uma risada. Caminhei até a geladeira o mais lentamente possível, indo me servir de alguma coisa.


Enquanto pegava o leite e procurava um copo, tentei prestar atenção ao que falavam.


— Mas você gostou? — Angelique perguntou, enquanto lambia a colher.


— Para uma primeira vez, acho que foi legal — Dulce respondeu, depois de engolir um pouco do sorvete.


— Foi com o loirinho ou com o moreno?


— O loiro — ela disse baixinho. — Seu nome é Adam.


— Ah! Já sei qual é. — disse Angelique pulando na cadeira. — Aquele garoto alto, de corpo atlético, não é?


— Esse mesmo.


— Ele é um gato. Você tem bom gosto! — E as duas riram.


Eu estava tentando assimilar as novas informações, e pelo que tinha entendido Dulce tinha feito alguma coisa, pela primeira vez, com um cara loiro, alto, de corpo atlético, chamado Adam e que, a partir daquele momento, tinha se tornado meu maior inimigo.


Acabei de beber o leite e, para ganhar tempo, voltei a encher lentamente o meu copo e recomecei a beber mais lento ainda. Eu tinha de descobrir o que tinha acontecido, estava nervoso ao imaginar as possibilidades, cada uma mais tenebrosa que a outra, porém, apesar do sofrimento que seria descobrir a verdade, preferia saber de tudo a ser ignorante dos acontecimentos. Tudo que envolvia Dulce era importante pra mim, especialmente algo sussurrado, cheio de segredinhos e risinhos bobos. Não seria boa coisa, com certeza.


— Foi antes, durante ou depois do filme? — Angelique perguntou, animada.


— Durante — respondeu Dulce, com uma risadinha. — Ele fez aquela famosa manobra do braço ao redor do ombro.


— Antiquado, mas eficaz, sou obrigada a concordar. E depois?


— Bem, depois você já deve imaginar, passou um tempo e coloquei a cabeça no ombro dele, ele me olhou e aí...


Pausa sugestiva, seguida de mais risadas. Eu já estava imaginando o que tinha acontecido e sentia o estômago torcer de aflição, dividido entre a ânsia de sair correndo e ir vomitar no banheiro e a vontade de continuar ali, ouvindo cada palavra. Eu devia ser masoquista, pois preferi a segunda opção.


Estava acabando de beber meu leite, quando recomeçaram a falar:


— Ficou num só? — Angelique perguntou, maliciosa.


Olhei discretamente e vi que Dulce baixou os olhos, parecendo realmente envergonhada, pois sua face ficou rosada.


— Essa coloração já me deu a resposta — riu Angel, e Dulce sorriu, encabulada.


Mas Angel não perdoou, e a próxima pergunta foi implacável:


— Rolou língua?


Enquanto Dulce ficava roxa, eu me engasgava com o leite, começando a tossir sem parar. Ela prontamente se levantou, para me bater nas costas. Quando consegui finalmente respirar, olhei pra Angel, furioso.


— Você tem a mente muito suja, sabia?


Ela deu uma risada.


— Quem te chamou pra conversa?


— Você é mais velha, e fica incentivando a Dulce a fazer... essas coisas! — eu disse, zangado.


— Deixa de ser hipócrita! Vai dizer que você nunca beijou de língua antes?


— Acho que não sou eu que estou sendo levado pro mau caminho aqui — rebati. — Dulce é só uma menina!


— Com quantos anos você beijou, “Santo Christopher”? E não venha querer me convencer que, tendo amigos tão “puros” como o Alfonso, ainda não o fez e muito!


— O assunto aqui não sou eu, ou o que fiz, ou o que deixei de fazer. Estou querendo apenas defender a Dulce.


Angel virou os olhos.


— Defender contra o que ou contra quem? Você só está tendo um comportamento completamente machista e antiquado. Só quero orientá-la. Deixa de ser ciumento, Chris!


— Ciumento? Não sei do que você está falando — disse, tentando desconversar.


— Sabe sim! — rebateu. — Você é o irmão mais ciumento que conheço. Larga um pouco do pé da Dulce! Deixa a garota respirar!


Eu já tinha aberto a boca pra responder, quando Dulce se enfiou no meio.


— Parem, agora mesmo! — ela disse, zangada. — Essa discussão é completamente sem cabimento!


— Concordo! Vem comigo, Dulce — disse, pegando sua mão. — Vou te livrar das más influências.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

  Arrastei Dulce dali, passando por uma Angelique que me olhava de olhos arregalados e boca aberta. Abri a porta que dava para o quintal e escapamos por ali. Já do lado de fora, descemos os poucos degraus, atravessamos o gramado e paramos em baixo de uma árvore. Estava escuro e achei aquilo bom, não queria que ela visse a expressã ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 767



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • lopachbr Postado em 01/06/2016 - 15:23:13

    vondy por suerte hasta la muerte

  • ∞† Sasabiina †∞ Postado em 01/01/2016 - 17:28:10

    Amei a fic parabens *-*

  • LetíciaVondy Postado em 17/12/2015 - 21:59:48

    Sdds

  • anne_mx Postado em 14/08/2015 - 19:18:43

    Essa foi a melhor fic que já li foi muito perfeitaaaaaaaaaaaa parabens amei a frase que a senhora disse pra Dulce

  • Girl Postado em 02/08/2015 - 12:25:10

    PASSANDO NESSA PORRA PRA DIZER QUE FOI É E SEMPRE SERÁ A MELHOR WEB DE PARENTESCO QUE EU JA LI...ACEITEM MUNDO

  • Anne Karol Postado em 01/06/2015 - 14:54:15

    Bom, o que falar dessa fanfic? Uma das melhores que existe aqui no site. Chorei, comemorei, sorri, ri, me diverti. Ain vou sentir tanta saudade Rebeca. Me apaixonei pela fanfic e vê que ela acabou me da uma tristeza, como se algo faltasse. Muito obrigada por nos proporcionar essa fanfic. Ela é simplesmente maravilhosa <3.

  • jaahvondy Postado em 31/05/2015 - 00:13:46

    lindo, lindo, lindo o final..to muito emocionada aqui...é uma das minhas fics preferidas...<3 foi simplismente maravilhosa, e não tem como explicar o que eu senti quando eu lia esses ultimos capitulos...tudo perfeito...<3

  • stellabarcelos Postado em 29/05/2015 - 00:52:51

    Comecei a ler a web ontem e já terminei! Linda demais e muito viciante ! Obrigada por postar essa história linda sobre o amor verdadeiro Parabéns!

  • naty_rbd Postado em 28/05/2015 - 14:32:19

    Mais uma web sua que chegou ao fim e eu aqui me acabando em lagrimas. Foi perfeita e tenho certeza que essa outra será tambem.

  • melicia_fagundes Postado em 27/05/2015 - 23:41:22

    Adorei a fic. Umas das melhores que ja li. Beijos <3


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais