Fanfic: Apenas Irmãos? || Vondy (Concluída) | Tema: Rebelde / Vondy
POV ANAHÍ
Parada na frente da porta do apartamento do Alfonso, eu, Anahí me perguntava o que estava fazendo ali. Eu sabia quem ele era, minhas amigas sabiam, os vizinhos sabiam, o bairro todo sabia, se duvidar até o entregador de pizza sabia quem era o Alfonso. O maior e notório conquistador de quem eu já tinha ouvido falar nas redondezas. E também o mais bonito, charmoso, atraente e cafajeste, que eu tinha tido a duvidosa honra de conhecer. Sem falar a fama de que nenhuma garota que tinha estado com ele tinha se arrependido. Na escola o tinham apelidado de Todo-poderoso. Ele era uma lenda.
Então, se era assim tão perigoso, não no sentido real de perigo, pois tenho certeza que ele não fazia mal a uma mosca, mas no sentido de que era capaz de destroçar a alma de uma garota, o que eu estava fazendo ali, na boca do lobo? Em resposta, lembrei-me da frase de Oscar Wilde: “Eu posso resistir a tudo, menos à tentação”.
Respirei fundo e resolvi ir em frente. Nunca fui covarde, e agora não era a hora de começar a ser.
“Mas com certeza sou uma idiota!”, pensei, ao tocar a campainha.
Apreensiva, ouvi passos e logo depois a porta se abriu. Ele apareceu e ficou parado, me olhando, com aquele sorriso que matava meus neurônios, pois eu parecia emburrecer toda vez que testemunhava esse pequeno milagre da natureza humana.
Procurei esquecer a fascinação que a presença dele me causava e tratei de me lembrar quem eu era. Ele podia ser irresistível, mas eu não era nenhuma garotinha fácil e manipulável. Sabia me defender. Entrar ali era como estar no centro de um picadeiro cheio de animais ferozes, então, assim como um tratador de animais se protege com seu chicote, fui munida de minhas armas e me pus em guarda.
— Oi — falei, sorridente.
— Oi. Entre, por favor — ele disse, simpático e me dando passagem.
— Obrigada — agradeci, num tom descontraído.
Passei por ele, sentindo a porta ser fechada logo atrás, e depois me vi dentro de uma sala decorada de forma simples, as paredes pintadas de branco, sem nenhum quadro; de móveis, vi apenas dois sofás escuros de couro, uma estante pequena de madeira onde havia alguns livros, uma grande TV tela plana, um Blu-ray e um pequeno aparelho de som. Apesar da aparente simplicidade do ambiente, percebia que tudo ali era moderno e de bom gosto. Eu não sei bem o que esperava encontrar, talvez paredes espelhadas, um ambiente escuro, tocando uma sugestiva música de fundo, mas não era nada disso. O lugar era bem comum.
— Você foi pontual — ele disse, parando ao meu lado.
— Tento ser. Sabe o que dizem por aí, faça aquilo que gostariam que fizesse com você. Como eu detesto que me façam esperar, também não gosto de deixar ninguém esperando.
Ele deu uma risadinha.
— Sábias palavras — comentou, como se tivesse achado muito divertido o meu comentário. — Sente-se e fique à vontade. Vou pegar alguma coisa pra gente beber.
— Certo — disse, enquanto me sentava no sofá bem de frente para a TV e ele ia para a pequena cozinha americana.
— Água, refrigerante ou algo mais forte? — perguntou, ao abrir a geladeira.
— Refrigerante — respondi, tirando o meu casaco.
Alfonso já era perturbação suficiente no meu sistema imunológico, não precisava acrescentar álcool a isso.
— O que achou? — perguntou, ao me entregar a lata de refrigerante e olhando ao redor.
— Muito... — disse, olhando o ambiente e procurando a palavra certa. — Monocromático.
Rimos juntos, e ele se sentou ao meu lado, segurando sua bebida.
— Não gosto de muita frescura, aprecio o básico, preto e branco — comentou, sobre as únicas duas cores presentes no cômodo.
— Que nem você — falei, distraída.
— Como assim?
— Você tem esse cabelo preto e pele branca, estilo Branca de Neve — expliquei, e ele pareceu ainda não entender e fiquei sem graça. — Que são as mesmas cores da sala. Deixa pra lá, foi uma comparação estúpida.
— Não, foi só inesperado. Eu nunca tinha pensado nisso antes. — E me dirigiu um olhar divertido.
Mesmo ele parecendo ter achado meu comentário engraçado, continuei me sentindo desconfortável com o que tinha acabado de falar e resolvi disfarçar.
— Quem sabe você não poderia incluir alguma cor, para que destoasse um pouco, talvez colocando ali um vaso azul ou vermelho? — falei, apontando para a estante.
— Azul como seus olhos ou vermelho como meus lábios? — perguntou, de forma maliciosa. — Posso ser um pouco egocêntrico, mas não chego a tanto.
Quase engasguei com a comparação ridícula.
— Então, que tal marrom? Masculino o suficiente pra você?
Ele deu um meio sorriso, esticou o braço e passou um único dedo suavemente no meu pulso.
— Gosto de marrom, mas discordo que seja uma cor masculina, principalmente em você.
Senti a pele formigar onde ele tinha me tocado, especialmente no ponto onde seu dedo ainda estava parado. Puxei meu braço, desfazendo o contato.
— Que filme você pegou? — perguntei, procurando um assunto seguro.
— Como não sabia bem o que você gostava, aluguei três gêneros diferentes. — E, dizendo isso, se levantou e pegou os filmes que estavam ao lado do aparelho Blu-ray, entregando-me em seguida.
Olhei para os títulos: Tarzan, Peter Pan e Uma Família do Futuro. Só tinha desenhos Disney. Não poderia estar mais espantada.
— Como você classifica três desenhos Disney, como gêneros diferentes? —perguntei, sem conseguir deixar de rir.
— Simples — respondeu, como se fosse uma coisa muito óbvia, apontando para cada filme. — Tarzan é drama, Peter Pan é aventura, e Uma Família do Futuro é ficção científica.
Abri a boca para dizer alguma coisa, mas descobri que nada saía, tinha perdido a fala.
— O que foi? — perguntou, franzindo a testa.
Tive que parar para pensar cuidadosamente no que iria responder, por isso fiquei abrindo e fechando a boca, até que consegui falar alguma coisa.
— Desculpe, mas eu nunca imaginei que você era fã da Disney — acabei confessando. — Quando você me convidou para ver um filme na sua casa, imaginei muita coisa, menos isso.
Ele soltou uma risadinha e tomou mais um gole, me olhando com humor.
— Como o quê?
— Honestamente?
— Claro — respondeu, como se estivesse segurando o riso.
— Algo como American Pie ou Velozes e Furiosos. — Ele soltou uma gargalhada.
— Ou seja — ele disse, depois que conseguiu voltar a falar —, muita sacanagem ou muita adrenalina e nenhum cérebro.
Agora nós dois rimos juntos, quebrando todo o gelo, o que foi ótimo.
— Desculpe, Alfonso. Mas você tem que concordar, esses filmes parecem mais seu estilo.
— Culpado — ele disse, erguendo as mãos. — Eu me rendo, mas como dizem por aí, “não se deve julgar um livro pela capa”.
Eu o olhei, achando incrível essa nova faceta que ele me revelava, um lado sensível e muito pouco explorado.
— Você está me saindo uma caixinha de surpresas, senhor Herrera .
Ele apenas sorriu, fitando-me com atenção.
— Escolha — sugeriu, subitamente.
Voltei a olhar para os filmes e fiquei bem séria, como se estivesse prestes a tomar uma decisão importantíssima.
— Este — falei, afinal, e ao ver minha escolha ele sorriu.
— Tarzan. Você é uma mulher de bom gosto.
“Claro que sou. Afinal, estou aqui com você”, pensei, observando-o colocar o filme para assistirmos.
Enquanto o filme começava, ele preparou pipoca de micro-ondas e trouxe para nós. Sentamos lado a lado no sofá, e o clima não podia ser mais gostoso.
Olhei novamente as caixas dos filmes, e não sei o motivo, mas alguma coisa me chamou a atenção ali. Além, é claro, de todos serem desenhos animados, percebi um padrão entre eles. Alfonso havia escolhido três filmes cujos personagens principais eram órfãos, ou seria apenas coincidência?
Eu nunca tinha ouvido falar dos pais dele.
— Seus pais moram por perto? — perguntei.
— Não, minha mãe vive em outro país e meu pai num bairro mais afastado, são divorciados — respondeu, calmamente. — Mas vim morar aqui depois que meus avós faleceram e deixaram esse apartamento como herança para meu irmão e eu, nós dividimos o espaço.
— Ele está em casa?
— Não, saiu com alguns amigos — respondeu, distraído.
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Balancei a cabeça, bebendo um pouco mais do refrigerante, continuando pensativa. Ele tinha falado de sua família com um toque de indiferença, que não passou despercebido. Voltei a olhar ao redor e tive a impressão de que Alfonso tinha uma vida bem solitária. Seria sua preferência por desenhos animados um indicativo de uma inf&a ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 767
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
lopachbr Postado em 01/06/2016 - 15:23:13
vondy por suerte hasta la muerte
-
∞† Sasabiina †∞ Postado em 01/01/2016 - 17:28:10
Amei a fic parabens *-*
-
LetíciaVondy Postado em 17/12/2015 - 21:59:48
Sdds
-
anne_mx Postado em 14/08/2015 - 19:18:43
Essa foi a melhor fic que já li foi muito perfeitaaaaaaaaaaaa parabens amei a frase que a senhora disse pra Dulce
-
Girl Postado em 02/08/2015 - 12:25:10
PASSANDO NESSA PORRA PRA DIZER QUE FOI É E SEMPRE SERÁ A MELHOR WEB DE PARENTESCO QUE EU JA LI...ACEITEM MUNDO
-
Anne Karol Postado em 01/06/2015 - 14:54:15
Bom, o que falar dessa fanfic? Uma das melhores que existe aqui no site. Chorei, comemorei, sorri, ri, me diverti. Ain vou sentir tanta saudade Rebeca. Me apaixonei pela fanfic e vê que ela acabou me da uma tristeza, como se algo faltasse. Muito obrigada por nos proporcionar essa fanfic. Ela é simplesmente maravilhosa <3.
-
jaahvondy Postado em 31/05/2015 - 00:13:46
lindo, lindo, lindo o final..to muito emocionada aqui...é uma das minhas fics preferidas...<3 foi simplismente maravilhosa, e não tem como explicar o que eu senti quando eu lia esses ultimos capitulos...tudo perfeito...<3
-
stellabarcelos Postado em 29/05/2015 - 00:52:51
Comecei a ler a web ontem e já terminei! Linda demais e muito viciante ! Obrigada por postar essa história linda sobre o amor verdadeiro Parabéns!
-
naty_rbd Postado em 28/05/2015 - 14:32:19
Mais uma web sua que chegou ao fim e eu aqui me acabando em lagrimas. Foi perfeita e tenho certeza que essa outra será tambem.
-
melicia_fagundes Postado em 27/05/2015 - 23:41:22
Adorei a fic. Umas das melhores que ja li. Beijos <3