Fanfics Brasil - 1 Temporada - 008 Apenas Irmãos? || Vondy (Concluída)

Fanfic: Apenas Irmãos? || Vondy (Concluída) | Tema: Rebelde / Vondy


Capítulo: 1 Temporada - 008

1663 visualizações Denunciar


Depois do que ele tinha feito por mim, andaria até sobre brasas se me pedisse. Christopher me estendeu as folhas de papel, e eu as peguei e olhei para ele sem entender.


— Aprendi essa música essa semana, na aula de violão, meu professor disse que é uma música brasileira muito famosa. Eu tenho a letra em inglês, mas eu queria ouvir como ela soa no original, em português. Você cantaria para mim, enquanto eu toco?


Olhei para folha e li o título da música: “Garota de Ipanema”.


— Conheço essa música, mas não escuto faz muito tempo, e meu português deve estar meio enferrujado — falei sem graça.


— Não tem problema, também trouxe a letra em português. Faz assim, eu canto uma vez, em inglês mesmo, só para você pegar o ritmo, depois é a sua vez.


Baixei os olhos, envergonhada, me sentindo mais tímida do que nunca, andar em brasas agora soava muito atraente. Voltei a olhar para Christopher, que me fitava com evidente empolgação.


Definitivamente eu era um caso perdido, seria impossível resistir a ele.


— Está bem — respondi, insegura. — Mas não vai rir de mim!


— Combinado — disse, dando aquele sorriso que me desarmava.


Ele pegou o violão, posicionando-o na perna, e logo começou a tocar, enchendo meu quarto com a melodia e a sua voz macia.


Apesar de conhecer a canção, nunca tinha prestado muita atenção à letra, sabia que apesar da aparente simplicidade era muito romântica e famosa, porém agora, ao ouvi-la cantada por Christopher, ganhou toda uma nova conotação, a emoção parecia fluir entre cada palavra dita e nota tocada. A música era como se fosse um fio condutor que ligava nossos corações de forma mágica, como se houvesse mais mensagens na linda harmonia do que fosse claramente revelado. Quando ele acabou, eu estava sem fala, tinha cantado com tanto sentimento que quase enfartei quando ele levantou o rosto no final, cantando a última estrofe me olhando nos olhos.


— E aí, foi tão ruim assim? — perguntou, sem graça, já que eu continuava muda.


— Na-na-não! — gaguejei. — Foi incrível, adorei!


— Sério? — Ele estava alegre.


— Você arrasou! — confirmei.


— Obrigado. Agora é a sua vez! — Ele olhou minha cara apavorada e sorriu: — Pode deixar, não vou rir, prometo — disse, ajeitando o violão na perna novamente. — Pronta?


— Não, mas pode começar — murmurei, trêmula.


Comecei a cantar bem baixinho, com medo de nem saber mais pronunciar direito as palavras, mas para minha surpresa minha língua desenrolou e, na segunda estrofe, comecei a me desinibir. Ele sorria para mim, estimulando-me a continuar. Voltei a me emocionar profundamente, não só por este momento partilhado com ele, também por poder matar a saudade de praticar esse idioma tão querido.


Não sabia se estava cantando bem ou mal, tudo o que sabia era que estava sendo sincera em minha apresentação, deixando que a emoção me guiasse. Terminei me sentindo super bem.


— Agora é a hora que você começa a jogar os tomates e ovos podres? — brinquei.


— Hum... sabia que tinha me esquecido de trazer alguma coisa! — E, ao dizer aquilo, rimos juntos. — Brincadeira, Dulce! Foi ótimo! Vamos tentar mais uma vez? Agora, vou gravar no meu MP4 — disse, tirando o aparelhinho do bolso. Repetimos a canção mais uma vez, e agora, me sentindo ainda mais confiante, soltei realmente a voz:


 


Olha que coisa mais linda


Mais cheia de graça


É ela menina


Que vem e que passa


Num doce balanço, a caminho do mar


Moça do corpo dourado


Do sol de Ipanema


O seu balançado é mais que um poema


É a coisa mais linda que eu já vi passar


Ah, por que estou tão sozinho


Ah, por que tudo é tão triste


Ah, a beleza que existe


A beleza que não é só minha


E também passa sozinha


Ah, se ela soubesse


Que quando ela passa


O mundo inteirinho se enche de graça


E fica mais lindo


Por causa do amor.


 


— Olha, adorei a música em português, soa muito melhor com a melodia, e devo confessar, fica muito mais… romântico — disse, quando terminamos.


Depois disso, não sabia mais o que dizer, a gente se olhava timidamente, e o Christopher, sem graça, começou a dedilhar o violão. Olhei para ele, me perguntando como alguém conseguia ser tão atrapalhado e fofo ao mesmo tempo.


“Que se dane a timidez!”, pensei inesperadamente.


Aproximei-me rápido e, para surpresa dele, dei um beijinho na sua bochecha, que o fez congelar e arregalar os olhos.


— Obrigada, isso é por você ter me defendido hoje à tarde — disse, virando-me rápido, beijando também a outra bochecha. — E isso por ter cantado essa música linda para mim — depois me afastei, voltando a sentar na cama.


— Hum… bem… de nada. — ele murmurou, visivelmente envergonhado, e se levantou abruptamente. — Acho… acho melhor ir agora, para ensaiar mais, outro dia a gente tenta de novo. Obrigado pela ajuda, gostei muito.


— Claro — falei calmamente. — Também gostei.


Não tive como não rir, ao vê-lo sair tropeçando em tudo pelo caminho.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

CAPÍTULO QUATRO Acordei assustada com o despertador tocando, e minha impressão é que só fazia cinco minutos que tinha adormecido. Arrastei-me até o banheiro, na esperança de que um banho me fizesse sentir melhor, e no caminho escutei mamãe gritando para o Christopher acordar. Pouco tempo depois, quando mais animada voltei pa ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 767



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • lopachbr Postado em 01/06/2016 - 15:23:13

    vondy por suerte hasta la muerte

  • ∞† Sasabiina †∞ Postado em 01/01/2016 - 17:28:10

    Amei a fic parabens *-*

  • LetíciaVondy Postado em 17/12/2015 - 21:59:48

    Sdds

  • anne_mx Postado em 14/08/2015 - 19:18:43

    Essa foi a melhor fic que já li foi muito perfeitaaaaaaaaaaaa parabens amei a frase que a senhora disse pra Dulce

  • Girl Postado em 02/08/2015 - 12:25:10

    PASSANDO NESSA PORRA PRA DIZER QUE FOI É E SEMPRE SERÁ A MELHOR WEB DE PARENTESCO QUE EU JA LI...ACEITEM MUNDO

  • Anne Karol Postado em 01/06/2015 - 14:54:15

    Bom, o que falar dessa fanfic? Uma das melhores que existe aqui no site. Chorei, comemorei, sorri, ri, me diverti. Ain vou sentir tanta saudade Rebeca. Me apaixonei pela fanfic e vê que ela acabou me da uma tristeza, como se algo faltasse. Muito obrigada por nos proporcionar essa fanfic. Ela é simplesmente maravilhosa <3.

  • jaahvondy Postado em 31/05/2015 - 00:13:46

    lindo, lindo, lindo o final..to muito emocionada aqui...é uma das minhas fics preferidas...<3 foi simplismente maravilhosa, e não tem como explicar o que eu senti quando eu lia esses ultimos capitulos...tudo perfeito...<3

  • stellabarcelos Postado em 29/05/2015 - 00:52:51

    Comecei a ler a web ontem e já terminei! Linda demais e muito viciante ! Obrigada por postar essa história linda sobre o amor verdadeiro Parabéns!

  • naty_rbd Postado em 28/05/2015 - 14:32:19

    Mais uma web sua que chegou ao fim e eu aqui me acabando em lagrimas. Foi perfeita e tenho certeza que essa outra será tambem.

  • melicia_fagundes Postado em 27/05/2015 - 23:41:22

    Adorei a fic. Umas das melhores que ja li. Beijos <3


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais