Fanfic: Apenas Irmãos? || Vondy (Concluída) | Tema: Rebelde / Vondy
***
Acordamos cedo e nos aprontamos com rapidez. Dulce estava quase aos pulos, tamanha era a sua alegria.
— Vai com calma, Dulce! — avisou Dr. Sanders ao se despedir. — Sei que está feliz, e você pode e deve sentir-se assim, mas procure viver as experiências dos próximos dias com tranquilidade. Ao tentar lembrar ou descobrir algo, você pode ficar ansiosa ou agitada. Caso isso aconteça, respire fundo e procure manter a serenidade. Aos poucos, tudo vai se ajustar. — recomendou de forma amigável.
— Pode deixar! — concordou sorridente. — Obrigada por tudo, Dr. Sanders, nem sei lhe dizer o quanto sou grata. — e o abraçou de forma carinhosa.
— Ora! foi um prazer cuidar de você. — respondeu um pouco constrangido, dando-lhe desajeitados tapinhas nas costas.
Peguei sua bolsa, que estava em cima da cama, e perguntei:
— Pronta?
— Só se for agora! — exclamou, caminhando para a porta. Não tive como não sorrir.
Dulce tinha uma natureza extremamente afetuosa, o que se confirmava despedindo-se carinhosamente dos funcionários do hospital. Sua amnésia não tinha apagado esse traço de sua personalidade, simplesmente cativante. Conhecê-la era amá-la.
Do lado de fora, Dulce parou sob a luz do sol, fechou os olhos, abriu os braços e sorriu largamente.
— Estão sentindo esse cheiro? — perguntou aspirando profundamente.
— Cheiro de quê? — indagou Maite ao seu lado.
— De liberdade! — abriu os braços girando e rindo como criança. Em seguida, quase correu até o carro.
Apressei-me para alcançá-la.
— Menos, mocinha! — recomendei segurando-a pelos ombros.
— Ah, Chris! Se soubesse como me sinto agora! — explicou entrando no carro. — Se eu pudesse, voaria!
Maite e eu nos sentamos e nos viramos para olhá-la no banco de trás. Sorrimos com a sua animação contagiante. Fomos para casa com o rádio ligado — e Dulce cantou alegre durante todo percurso.
Ela foi recebida com uma linda festa surpresa.
— Seja bem-vinda! — todos gritaram saindo de seus esconderijos.
Uma enorme faixa de boas vindas estava pregada ao alto da parede da sala. Uma mesa lindamente decorada, cheia de coisas deliciosas esperava por nós. A casa estava decorada com camélias, as flores favoritas de Dulce. O ambiente irradiava felicidade.
Vi seus olhos arregalarem surpresos e encherem de lágrimas. Estava visivelmente emocionada. Papai se aproximou abraçando-a e o dois choraram, deixando-nos ainda mais tocados. Todos se aproximaram para abraçá-la. O Poncho, que estava com a filmadora, abraçou-a desajeitado, procurando filmar enquanto a cumprimentava.
— Ok. Chega de choro! — pediu abraçada à mamãe. — Hoje é um dia de alegria!
— Apoiada! — endossou Anahí, enxugando as lágrimas. — Venha ver o bolo que mandamos fazer pra você!
— Que lindo! — exclamou ao ver o bolo colorido, decorado com pequenas sapatilhas de balé.
Éramos um grupo pequeno: nossos pais, irmãs — que não paravam de paparicá-la — Anahí e Poncho. Procuramos manter a ocasião mais íntima, pois sabíamos que o nível das emoções seria alto.
Tudo transcorreu como esperado e foi maravilhoso ver o quanto Dulce estava feliz. Papai se aproximou.
— Chegou a hora. — informou ao meu ouvido.
Assenti com a cabeça e suspirei de expectativa. Entreguei-lhe o pacote e ele foi até ela.
— Querida, sente-se aqui por um momento. — papai pediu, puxando-a para o sofá.
Todos entenderam o que aconteceria e aguardavam. Sentei-me numa poltrona ao seu lado, com o coração acelerado.
— É procedimento comum retirar os pertences do paciente antes da cirurgia. — esclareceu de forma casual. — Talvez não se lembre, mas aqui estão os que você usava naquele dia. — falou entregando-lhe o pequeno pacote.
— De fato, não me lembro do que usava naquele dia. — comentou cheia de expectativa.
Depois de abrir com evidente curiosidade, virou todo o conteúdo na mesa à sua frente. Examinou com atenção. Tocou os brincos dourados, o colar com pingente em “D”, o relógio de pulso, seu anel de pérola favorito e, então, estreitou os olhos ao ver a grossa aliança de ouro. Esticou os dedos como se fosse pegá-la, recuando no último momento.
— Isso não é meu. — afirmou franzindo a testa.
— Sim, querida, é seu. — respondeu papai ao seu lado.
Seus olhos arregalaram surpresos.
— Mas... Como... — sua voz tremia. — Deve haver algum engano.
Olhou ao redor, esperando que alguém pudesse socorrê-la. E pareceu espantada com o silêncio. Nossos olhos se encontraram rapidamente. Nos dela, vi refletida toda sua confusão. Fiquei penalizado.
Dulce voltou a olhar para a mesa, fitando o anel.
— Se essa aliança é minha, isso quer dizer que... — começou a dizer, deixando a frase sem conclusão.
— Sim, meu bem. — papai respondeu tranquilamente. — É exatamente o que você está pensando.
Estava extremamente nervoso, observando sua reação se transformar em pânico.
— Não é possível! — negou assustada. — Esta é uma aliança de... — nós assistimos a compreensão chegar até ela, à medida que seu espanto aumentava. — Casamento? — sussurrou tão baixo que mal conseguimos ouvir.
— Sim. — papai confirmou no mesmo tom calmo e firme.
— Mas... Mas... Eu só tenho 17 anos! — constatou chocada.
— Sim, minha querida. Mas você se casou por livre e espontânea vontade.
— Se sou casada, isso significa que tenho um... um... — parecia estar tendo uma dificuldade incrível para dizer a palavra.
— Um marido. — papai completou.
— E esse marido não deveria ter ido ao hospital me visitar? — perguntou confusa.
— E ele foi. — ele respondeu. — Todos os dias.
— Todos os dias? — quase gritou de tanta surpresa. — Quem é ele? — papai limitou-se a apontar para a mesa.
Ela olhou para a aliança como se fosse uma cobra pronta para dar o bote. Tomou coragem, aproximou a mão, pegou-a com a ponta dos dedos e levou próxima aos olhos para ler o nome inscrito na parte interna. E eu sabia o que iria encontrar ali.
— Chris... Christopher?! — virou-se apavorada. — É vo... você?
Sem deixar de fitar seu rosto, tirei minha aliança do bolso da calça e coloquei no dedo — gesto que ela acompanhou com um olhar cada vez mais apavorado.
— Sim. Eu. — respondi tentando manter a voz firme.
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Vondy_eterno: Sim, eu voltei rsrs. Não tá acreditando? Quer que eu te bilisque? O.O Ela subiu o olhar para meu rosto, sua boca se abriu de surpresa e ficou congelada naquela expressão. — Querida, está tudo bem? — papai perguntou, preocupado. — Sei que essa notícia pode ser um pouco choc ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 767
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
lopachbr Postado em 01/06/2016 - 15:23:13
vondy por suerte hasta la muerte
-
∞† Sasabiina †∞ Postado em 01/01/2016 - 17:28:10
Amei a fic parabens *-*
-
LetíciaVondy Postado em 17/12/2015 - 21:59:48
Sdds
-
anne_mx Postado em 14/08/2015 - 19:18:43
Essa foi a melhor fic que já li foi muito perfeitaaaaaaaaaaaa parabens amei a frase que a senhora disse pra Dulce
-
Girl Postado em 02/08/2015 - 12:25:10
PASSANDO NESSA PORRA PRA DIZER QUE FOI É E SEMPRE SERÁ A MELHOR WEB DE PARENTESCO QUE EU JA LI...ACEITEM MUNDO
-
Anne Karol Postado em 01/06/2015 - 14:54:15
Bom, o que falar dessa fanfic? Uma das melhores que existe aqui no site. Chorei, comemorei, sorri, ri, me diverti. Ain vou sentir tanta saudade Rebeca. Me apaixonei pela fanfic e vê que ela acabou me da uma tristeza, como se algo faltasse. Muito obrigada por nos proporcionar essa fanfic. Ela é simplesmente maravilhosa <3.
-
jaahvondy Postado em 31/05/2015 - 00:13:46
lindo, lindo, lindo o final..to muito emocionada aqui...é uma das minhas fics preferidas...<3 foi simplismente maravilhosa, e não tem como explicar o que eu senti quando eu lia esses ultimos capitulos...tudo perfeito...<3
-
stellabarcelos Postado em 29/05/2015 - 00:52:51
Comecei a ler a web ontem e já terminei! Linda demais e muito viciante ! Obrigada por postar essa história linda sobre o amor verdadeiro Parabéns!
-
naty_rbd Postado em 28/05/2015 - 14:32:19
Mais uma web sua que chegou ao fim e eu aqui me acabando em lagrimas. Foi perfeita e tenho certeza que essa outra será tambem.
-
melicia_fagundes Postado em 27/05/2015 - 23:41:22
Adorei a fic. Umas das melhores que ja li. Beijos <3