Fanfics Brasil - 2 Temporada - 011 Apenas Irmãos? || Vondy (Concluída)

Fanfic: Apenas Irmãos? || Vondy (Concluída) | Tema: Rebelde / Vondy


Capítulo: 2 Temporada - 011

879 visualizações Denunciar


Olhei-o de canto de olho. Ele havia colocado as mãos nos bolsos da calça jeans que usava e me olhava meio envergonhado.


— E se eu prometer que vou me esforçar para diminuir a bagunça?


— Eu me perguntaria qual o preço pelo incrível sacrifício de dar um fim nesta confusão. — esclareci mostrando com as mãos o que ainda faltava arrumar.


— Assim você me faz parecer um mercenário! — exclamou com expressão falsamente ultrajada.


— Christopher, corta a encenação que não vai funcionar.


— Como você é desconfiada! Não pode acreditar na pureza de minhas boas intenções?


Olhamo-nos em silêncio por alguns segundos e começamos a rir ao mesmo tempo.


— Preciso mesmo responder? — repliquei quando consegui parar de rir.


— Ok, nem mesmo eu acreditaria nisso! Acho que preciso voltar para a escola de teatro.


— Então, vai! Diz qual o preço pra tanto altruísmo.


Ele demorou um pouco pra responder, olhando pensativamente para seus pés.


— Um passeio com você. — informou baixinho.


— Um passeio comigo? Como assim? — perguntei franzindo a testa.


— Na verdade, é mais uma visita, mas não será nada demorado, prometo.


— Quem visitaríamos?


— Isso é surpresa. — ao ouvir sua resposta, lancei um olhar temeroso. — Fica tranquila, garanto que tenho a melhor das intenções.


— Sei... E o inferno também.


— Puxa, por que não me dá um voto de confiança?


— Humm... Será por ter fingido ser algo que não era?


Ele respirou fundo.


— Dulce, sei que está magoada com isso, mas consideramos que seria a maneira melhor de evitar que se chocasse tanto. — ele se agachou para ficar no mesmo nível que eu, de forma que pudesse me encarar. — Não existem mentiras entre nós. Pode levar algum tempo até que me perdoe e volte a se acostumar comigo, mas peço que me dê oportunidade para mostrar minhas intenções, provar que estou sendo sincero.


Enquanto falava, seu olhar buscava o meu de maneira insistente, e ficava difícil não me sentir completamente envolvida por sua presença e comovida com suas palavras. Como resistir a força daquele olhar?


— Aonde iríamos? — percebendo que apesar da minha cautela eu cogitava acompanhá-lo, ele abriu um grande sorriso e essa foi minha derrota. Ninguém deveria ter um sorriso intoxicante como esse, deveria ser proibido pela Organização Mundial da Saúde!


— Não sairemos de Londres, isso eu prometo. — ele respondeu animado, erguendo-se em seguida. — Vamos?


— Agora? Mas eu ainda não terminei. — respondi espantada, mostrando as roupas espalhadas.


— Quando voltarmos, prometo ajudar. Isso pode esperar. — falou empolgado. — Vem!


Ele me estendeu a mão e não tive alternativa a não ser segurá-la e, dali em diante, permitir que me guiasse pelos caminhos que nos levassem até aquele lugar misterioso.


 


*


 


O dia estava frio e o céu cinzento. Ainda era outono. Mas já se percebia a chegada do inverno, com o vento gelado e cortante que fazia os galhos das árvores balançarem e as folhas caírem. Tinha vestido um casaco reforçado e usava botas. Mesmo assim, parecia que não conseguia me manter quente o suficiente. Sentia os dedos gelados e resolvi colocar as mãos dentro dos bolsos do casaco, andando ao lado do Christopher.


Ele não parecia se incomodar tanto com o frio, caminhava a passos rápidos e decididos, demonstrando visível empolgação, o que se confirmava pelo meio sorriso que ameaçava escapulir de seus lábios a qualquer momento.


Queria aparentar tamanha descontração, mas era difícil. Não só pelo frio que se infiltrava pela minha roupa, mas pela mistura de ansiedade e temor que me dominava a cada passo que dava. Sem perceber, soltei um longo suspiro.


— Relaxa, Dulce. — pediu Christopher, olhando-me brincalhão.


— Estou bem. — falei sem graça, tentando manter o rosto calmo, numa tranquilidade que estava longe de sentir. — Falta muito?


Ele soltou um riso baixo e rouco.


— Não, apenas algumas quadras. — respondeu.


Soltei mais um suspiro, e ele riu novamente. Detestava demonstrar tanta insegurança, mas procurei parar de me preocupar, distraindo-me com o que via ao redor e com as pessoas que passavam por nós na calçada. Inesperadamente, deparamos com uma procissão de carros, que logo entendi tratar-se de cortejo fúnebre. Achei curioso fazermos o mesmo trajeto daqueles carros, mas considerei uma coincidência. Vi ao longe a pomposa entrada do Cemitério e Crematório de Londres e repararei que tomávamos aquela direção.


Alguns metros nos separavam do portão principal. Paramos na calçada, esperando a vez de atravessarmos a rua. Quando Christopher fez esse movimento, segurei-o pela manga de sua jaqueta e o detive.


— Aonde pensa que vai? — perguntei. — O que pretende, Christopher?


Ele me olhou com muita calma e respondeu de forma serena.


— Quero te mostrar uma coisa.


— Mostrar? O quê?


Ele não respondeu. Voltou a olhar pra frente, fitando o cemitério e confirmando minhas suspeitas. Olhei na mesma direção e comecei a entender cada vez menos.


— Você só pode estar brincando! — indaguei.


— Qual é o problema?


— O que você quer me mostrar lá?


Ele sorriu malicioso.


— Não vai dizer que tem medo de fantasmas.


Bufei irritada, já ia lhe dar as costas e ir embora, quando ele me segurou pelo casaco.


— Dulce, espere!


— Cansei desses seus joguinhos. Vou pra casa. — disse contrariada.


— Não estou jogando com você, é sério. — explicou adotando um ar mais concentrado. — Só não contei para onde viríamos, temendo que não aceitasse.


Ele estava certo, se soubesse não viria.


— Olha, estamos quase lá. Ficaremos pouco tempo, garanto. Só peço que confie em mim. Não irá se arrepender. — afirmou com convicção.


— Eu não entendo. — murmurei confusa.


Ele soltou meu braço e segurou meu queixo com a ponta dos dedos.


— Confie em mim. — insistiu.


Pouco depois atravessávamos o grande portão de entrada do cemitério.


— Não é um bom dia para vir aqui. — murmurei, sentindo um calafrio correr pela espinha. E eu sabia que essa reação não era culpa apenas da baixa temperatura.


— Acho que nenhum dia é. — ele comentou baixinho, enquanto andava ao meu lado.


Andávamos devagar, enquanto lembranças tristes invadiam a minha mente. Olhei os galhos ressequidos das árvores e o céu cinzento. Da última vez que tinha estado ali, as folhas das árvores resplandeciam verdes e um incomum céu azul brilhava acima de mim. Pareceria um maravilhoso dia de primavera, não fosse o dia do enterro dos meus pais verdadeiros. À época, não compreendia como o sol podia continuar brilhando, quando minha alma estava envolvida em sombras.


O vento continuava a soprar fazendo balançar meu cabelo. Passamos por diversos túmulos. Parte da grama ainda estava verde, mas já se percebia tons amarelados ou marrons. Vi alguns mausoléus antigos e suntuosos, provavelmente, de pessoas de prestígio. Passamos direto por eles. Christopher ia um pouco à frente me guiando. Seja lá o que ele queria me mostrar, estava em outra parte. Fui ficando desconfiada sobre nosso destino, quando atravessamos um jardim que, apesar de não estar mais florido, continuava belo. Dirigíamo-nos a uma parte com túmulos menos antigos. As lápides mostravam datas do século XX.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Meu coração começou a bater mais rápido, à medida que minhas suspeitas aumentavam. Ele não poderia ter planejado isso, vir até aqui, nesse lugar. Ele não poderia saber quem repousava aqui. Então, como explicar o trajeto que tomávamos e o local que me fez parar? À nossa frente estavam duas láp ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 767



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • lopachbr Postado em 01/06/2016 - 15:23:13

    vondy por suerte hasta la muerte

  • ∞† Sasabiina †∞ Postado em 01/01/2016 - 17:28:10

    Amei a fic parabens *-*

  • LetíciaVondy Postado em 17/12/2015 - 21:59:48

    Sdds

  • anne_mx Postado em 14/08/2015 - 19:18:43

    Essa foi a melhor fic que já li foi muito perfeitaaaaaaaaaaaa parabens amei a frase que a senhora disse pra Dulce

  • Girl Postado em 02/08/2015 - 12:25:10

    PASSANDO NESSA PORRA PRA DIZER QUE FOI É E SEMPRE SERÁ A MELHOR WEB DE PARENTESCO QUE EU JA LI...ACEITEM MUNDO

  • Anne Karol Postado em 01/06/2015 - 14:54:15

    Bom, o que falar dessa fanfic? Uma das melhores que existe aqui no site. Chorei, comemorei, sorri, ri, me diverti. Ain vou sentir tanta saudade Rebeca. Me apaixonei pela fanfic e vê que ela acabou me da uma tristeza, como se algo faltasse. Muito obrigada por nos proporcionar essa fanfic. Ela é simplesmente maravilhosa <3.

  • jaahvondy Postado em 31/05/2015 - 00:13:46

    lindo, lindo, lindo o final..to muito emocionada aqui...é uma das minhas fics preferidas...<3 foi simplismente maravilhosa, e não tem como explicar o que eu senti quando eu lia esses ultimos capitulos...tudo perfeito...<3

  • stellabarcelos Postado em 29/05/2015 - 00:52:51

    Comecei a ler a web ontem e já terminei! Linda demais e muito viciante ! Obrigada por postar essa história linda sobre o amor verdadeiro Parabéns!

  • naty_rbd Postado em 28/05/2015 - 14:32:19

    Mais uma web sua que chegou ao fim e eu aqui me acabando em lagrimas. Foi perfeita e tenho certeza que essa outra será tambem.

  • melicia_fagundes Postado em 27/05/2015 - 23:41:22

    Adorei a fic. Umas das melhores que ja li. Beijos <3


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais