Fanfic: Peças de um quebra cabeça perfeito | Tema: ValeCamil
O dia foi tranquilo e a noite também. Felizmente parei de pensar um pouco no Jaime depois da mensagem que ele me enviou durante a manhã. Minha noite foi tranquila e minha mãe ficou comigo o tempo todo. Almoçamos juntas, tomamos café da tarde e a noite pedimos pizza para complementar e terminar bem nossa noite.
No dia seguinte acordo como sempre com os raios de sol invadindo o quarto da minha mãe. Me movo na cama abrindo os olhos aos pouquinhos, me virando para ver se ela estava dormindo ainda, mas não estava. Minha mãe nunca acordava comigo ou depois de mim, sempre acordava bem antes. Um costume que eu gostaria de aprender com ela, mas nunca consegui. Me sento, passando as mãos pelo meu cabelo, penteando um pouco com os dedos. Tiro o cobertor que me cobria, em seguida passo minhas mãos em minha barriga, que estava meio sensível. Solto um gemidinho ao senti-la meio tensa.
Angélica: Bom dia meu anjinho! - passo minhas mãos carinhosamente sobre a minha barriga: Espero que esse incomodo seja por você estar crescendo. - continuo com as mãos acariciando minha barriga incessantemente, mas logo resolvo levantar.
Vou ao banheiro, lavo o rosto, amarro cabelo, arrumo minha camisola que estava toda amarrotada, escovo os dentes e resolvo descer. Desço as escadas segurando no corrimão indo direto para cozinha em seguida. Quando chego, a mesa estava toda arrumada com o café da manhã, mas minha mãe não estava. Dou de ombros e resolvo tomar meu café da manhã. Tomei um chá, com alguns biscoitos e depois comi uma fruta para complemementar. Minha mãe não havia chegado, então aproveitei para lavar a lousa e arrumar algumas coisas, se não quando ela chegasse ela não deixaria eu fazer nada, então faço rapidamente, assim que termino de enxugar as lousas e organizar a mesa ouço a porta da sala batendo. Era ela. Coloco a xícara seca e limpa no armário, deixando o pano de prato pendurado, caminhando até a porta pra sair da cozinha. Dou de cara com ela.
A.Maria: Angie, acordou! Bom dia mi vida! - ela sorri me dando um beijo na bochecha e me abraçando envolvendo um braço porque o outro ela carregava uma sacola.
Angélica: Bom dia mamita! - sorrio: Deixa eu te ajudar. - pego uma das sacolas de compras da sua mão, levando a cozinha, colocando-as em cima da mesa.
A.Maria: Trouxe o catálogo com os vestidos pra vocês escolher qual quer sair na revista. - ela coloca as sacolas que carregava em cima da mesa também, tirando sua bolsa que estava pendurada em seu ombro.
Angélica: Que ótimo! Deixa eu ver. - arrumo melhor as sacolas em cima da mesa e me aproximo dela esperando ela tirar o catalógo da bolsa.
A.Maria: Aqui filha. - ela me entrega e imediatamente fasto a cadeira e sento.
Angélica: Me ajuda mami, vem cá! - fasto a cadeira próxima e ela se senta. Começo a folhear o catálogo. Fico encantada com a variedade de lindos vestidos que tinham; Babados, rendas, curtos, compridos, mais fechados, mais abertos, para noite, para o dia, enfim. Eram muitos! Folheei mais um pouco e comentava cada um deles com a minha mãe que apontava para o seu favorito e qual ficaria bom em mim, mas no entanto teve um, quase no meio do catálogo que me deixou extremamente maravilhada: Ai que lindo mamãe! - falo com os olhos brilhando, fixos naquela imagem do vestido.
A.Maria: Divino filha! - ela fala olhando para a folha: Já se imagina nele? - ela pergunta olhando pra mim.
Angélica: Eu acho que sim! - sorrio, ainda admirando aquele vestidão comprido, rodado pelos forros que o compunham, era liso em sua extensão e o último forro que era o primeiro acima de todos os de baixo tinha uma renda muito fina e no final uma calda não muito comprida. Ele tinha apenas uma alça no lado direito do ombro, deixando o outro de fora e nessa mesma alça tinha uns pequenos detalhes de pequenas florzinhas. Na cintura, tinha um cinto coberto de pedras pratas brilhantes que davam um algo mais no vestido. Não era muito decotado, mas em mim talvez ficaria, pois meus seios estavam crescendo pela gravidez. Ele era simplesmente maravilhoso e foi esse que decidi me vestir para ficar bonita na revista: É esse mamãe! - falo com um sorriso imenso no rosto.
A.Maria: Mal posso esperar pra te ver vestida nele. - ela sorri passando a mão em minha bochecha. Solto um riso espontâneo do nada.
Angélica: Também não vejo a hora. - volto a olhar para o vestido.
A.Maria: Já que você escolheu, amanhã mesmo vamos tirar duas medidas. - balanço a cabeça sorrindo, mas logo mudo um pouco minha expressão: O que houve meu amor? - minha mãe pergunta, observando meu jeito, deixando a revista em cima da mesa.
Angélica: Sei lá mãe, me bateu uma tristeza agora. - falo com a voz mais baixa, perdendo o brilho nos olhos de quando eu via o vestido lindo que eu havia escolhido.
A.Maria: Por que Angie? Não está animada para fazer a revista? - ela pergunta.
Angélica: Não é isso! - falo, fastando a cadeira pra trás, me levantando: Vendo eu escolher vestido de noiva me faz lembrar de quando me casei e não me faz lembrar do Otto, mas do Jaime. Das vezes que ele me pediu em casamento, mas por conta de nossas vidas corridas ou talvez a falta de iniciativa dele, isso nunca se concretizou. - falo desapontada ao lembrar. Minha mãe esboça um som de fala, mas não deixo ela falar, pois eu já sabia o que ela diria: Relaxa mãe, foi só um pensamento bobo, vou fazer as fotos e não pensar em mais nada... - sorrio pra ela, me virando saindo da cozinha. Assim que saio minha mãe respira fundo, dando um meio sorriso.
A.Maria: Sua felicidade está próxima mi niña! Muito mais próxima do que você imagina. - ela fala com o tom da voz mais baixo para que eu não escute. Logo ela se levanta correndo ao telefone, tirando-o da base, vai próximo a porta da cozinha para ver se eu já tinha me distaciado da cozinha e como sempre o fazia, liga para o Jaime deixando-o ciente de tudo que estava se passando comigo e com as coisas que eles juntos, estavam organizando.
Algumas semanas depois
Acordei cedo mas no entanto muito animada. A primeira coisa que fiz ao levantar foi tomar um banho relaxante. Não sei porque mais acordei mais animada do que na maioria das vezes. Meu coração estava alegre, não estava cansada e queria mais do que nunca que hoje fosse o dia mais bacana de todos, simplesmente pela a minha felicidade. Não estava animada somente pelo fato de que ia começar a tirar as fotos para a revista, mas não sei, tinha algo mais que nem eu mesma sabia explicar.
Tomo meu banho e saio do banheiro, com uma toalha enrolada no cabelo e uma no corpo, cantarolando uma das cançãos da minha mãe “Me gusta estar contigo”, com um sorriso que saia dos meus lábios. Antes mesmo de me vestir pego meu celular para deixar uma mensagem aos meus fãs, mas no entanto desfoco a atenção da minha mensagem a eles, pois havia uma do Jaime. Como estava muito bem humorada e feliz, não penso em excluir, abro e leio em voz alta:
_______________________________________________________________________________________________________________________________
Jaime: Sorria HOJE, sorria amanhã, sorria todos os dias, mas sorria especialmente HOJE e diga SIM a vida e as coisas belas que ela ainda vai te proporcionar, porque uma mulher como você, merece cada singelo sorriso, cada sincera palavra de carinho, cada centímetro de amor que um homem é capaz de te dar. E não se esqueça; sorria HOJE e sempre! Eu te amo princesa. Espero que hoje seja o dia mais feliz de sua vida. Tenha um bom dia! {07h03}
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Não teve como. Assim que terminei de ler sua mensagem sorrio espontânea, como sempre estava fazendo desde o momento que acordei. Suspiro com as palavras usadas por ele na mensagem e não entendo as letras maiores na palavra `HOJE`, mas dou de ombros, Jaime era cheio dessas coisas que eu nunca entendia. Parece que estava adivinhando o quanto eu estaria feliz e sorridente. Isso comprova o quanto ainda estamos ligados, o que eu não queria, mas espero que apesar de tudo, essa mensagem dele tenha trazido boas vibrações para mim desde o momento em que ele me enviou, que era ainda mais cedo. Que desgraça viu Jaime Camil! Que impossível é te esquecer dessa forma.
Como estava feliz, resolvo responder ele. Fazia tempo que não respondia seus bom dias, então o responderia brevemente.
______________________________________________________________________________________________________________________________
Angélica: Estou sorrindo, tá vendo =D Huunf. Bom dia pra você também! Adeus! {08h50} - coloco uma emoji representando minha alegria de hoje, mas sabia que ele veria como ironia e na verdade eu estava sendo, apesar de estar realmente alegre e sorridente, mas não queria demonstrar isso a ele.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Angélica: É a última mensagem que você manda pra ele em sua vida Angélica! - penso alto, bloqueando o número do seu celular no meu, mas deixo a mensagem que ele tinha me enviado. Deixaria bloqueado até não sei quando, mas deixaria.
Deixo a mensagem para os meus fãs e como estava feliz, prometi fazer uma twitcam para eles em breve, o que os fez ficarem eufóricos e eu adorava isso!
Em seguida de tudo, me seco, visto um vestido fresco penteio o cabelo e continuo o meu percurso pela casa, cantarolando, até chegar a cozinha onde minha mãe estava.
A.Maria: Que maravilha te ver feliz assim Angie! - ela sorri ao ouvir minha voz ecoando pela cozinha agora.
Angélica: Acordei tão feliz mamãe, não sei o que me deu hoje! - falo após depositar um beijo em sua bochecha: Nem estou com fome mãe! Essa felicidade está me alimentando já. - brinco, indo pegar somente um copo de suco que estava sobre a mesa.
A.Maria: Hoje é o grande dia né? - ela fala, atribuindo minha felicidade a isso.
Angélica: Sim, espero que seja incrível a sessão de fotos! Mas nem é por isso que estou feliz, sabe, acordei mais viva hoje, mas cheia de energia e nem sei explicar o que está acontecendo comigo. Estou muito leve mamãe! - falo me sentando, para pelo menos fazer companhia a minha mãe que tomava seu café da manhã.
A.Maria: Mas hoje vai ser um grande dia, tenha certeza disso mi hija e não tire esse sorriso do rosto por nada nesse mundo! - ela coloca sua mão sobre a minha em cima da mesa.
Angélica: Prometo! - solto uma gargalhada espontânea: Você vai me acompanhar hoje né? - pergunto.
A.Maria: Infelizmente eu não vou poder ir filhinha. Combinei com uma amiga de acompanhá-la em uma festa e não posso dar pra trás porque ela sempre me convida e nunca posso ir, hoje não quero que seja assim. - assim que ela fala, entorto a boca desapontada. Queria muito que ela fosse comigo.
Angélica: Entendi! - balanço a cabeça desapontada.
A.Maria: Cadê o sorriso de agora pouco? - ela pergunta levantando meu queixo. Era inevitável não sorrir com seu jeito agraciado.
Angélica: Daqui ele não vai sair tão cedo! - abro outro sorrisão: Divirta-se na festa mamita! - ergo e a abraço rapidamente e ela deposita um beijo em minha cabeça.
A.Maria: Pode ter certeza que além e me divertir eu vou sorrir muito! - ela fala cheinha de contentamento e de indiretas que eu não entenderia nunca.
Angélica: Hmm, tô vendo que vai ser bom mesmo em! - gargalhamos juntas.
A.Maria: Já está como uma mamãe de verdade! - ela brinca.
Angélica: Ainn, nem fala! - passo a mão em minha barriga, olhando pra baixo sorridente: Espero que eu entre no vestido, porque faz uma semana que tiramos minhas medidas e acredito eu que minha barriga e meus seios já cresceram mais.
A.Maria: Cresceram, mas não cresceram muito mi vida! Você está linda, vai caber certinho o vestido em você, aliás, ele foi tão bem feito que qualquer regulagem necessária o Robert faz lá! - ela comenta, citando o estilista que fez o vestido para eu posar como modelo dele na revista.
Angélica: Espero que sim mami! - sorrio: E que horas você vai pra festa? - pergunto.
A.Maria: Vou sair um pouco depois que você, meu anjo e preciso passar no salão. - ela comenta: Quer ver o vestido que eu vou? - ela pergunta, se levantando da cadeira.
Angélica: Claro! - balanço a cabeça, levantando a acompanhando, segurando em sua mão.
No quarto minha mãe mexe na parte de seu armário, buscando o vestido preso na cruzeta. Eu estava sentada na beira da cama esperando ela pegar.
A.Maria: O que acha filha? - ela o coloca do seu lado, mostrando aquele vestido. Fiquei encantada! - ele era vinho perolado, tinha alças abaixo do ombro, comprido de cubinho, com algumas preguinhas em sua extensão. Simples e bonito.
Angélica: A festa deve ser bem formal! Que bonito mãe! Você vai ficar encantadora! - pego em seu tecido, sentindo-o com o tato dos meus dedos a maciez do mesmo.
A.Maria: Sim filha! Assim que o vi, achei que seria ideal para esse dia tão especial! - ela fala toda contente: E será filha! - ela caminha até uma parte da parede que tinha uma alcinha, onde ela o colocou pendurado.
Angélica: Nossa, até eu estou com vontade de ir agora! - falo observando ela arrumando-o.
A.Maria: Mas você vai! - gargalho, estranhando sua fala.
Angélica: Eu vou? - pergunto com estranheza na fala.
A.Maria: Não, não! - ela dá uma toque com os dedos do lado da cabeça, não acreditando no que havia dito: Digo, você vai ter coisa melhor pra fazer filha! - ela se senta perto de mim. Gargalho novamente, cruzando os braços olhando pra ela, que dava risada comigo. Logo ela muda de assunto: Estava pensando, pra gente não perder tempo fazendo almoço, que tal sse fossémos comer em algum bom restaurante que tem por aqui filha? - ela pergunta, feliz com a ideia.
Angélica: Claro mãe! Adoraria! Vamos sim! - concordo com sua ideia.
A.Maria: Vou descer para arrumar umas coisas filha. - minha mãe caminha até a porta.
Angélica: Eu te ajudo mamãe. - me levanto da cama.
A.Maria: Não, não precisa filha! Fica aqui escolhendo uma roupa pra gente sair, eu já volto. - a voz dela estava diferente e eu sabia quando ela estava nervosa com algo, mas não liguei, talvez seja impressão minha.
Minha mãe, desce as escadas apressadas, olhando pra trás confirmando para ver se eu não estava atrás dela a observando.
Dessa vez ela não resolve ligar para ele no telefone, pois me conhecia e sabia que eu tinha ficado um pouco desconfiada. Ela pega seu celular que carregava na cozinha mesmo em uma das tomadas próxima do balcão, discando o número dele, ligando. Jaime no segundo toque de chamada atende.
Jaime: Pronto! - ele atende dessa forma, o que não era muito convencional, mas ele não sabia que era minha mãe pelo número diferente.
A.Maria: Sou eu Jaime, Angélica! - ela fala quase cochichando, olhando pra fora da porta da cozinha, bem tensa pela possibilidade de eu aparecer.
Jaime: Angélica? - ele fala assustado. Minha mãe estranha, mas logo percebe que ele estava confundindo as vozes.
A.Maria: Angélica Maria, Jaime! - ela dá um breve riso, pela confusão dele.
Jaime: Meu Deus, meu coração foi na boca agora! Porque você faz isso? - ele pergunta de modo brincalhão, literalmente com uma tensão a mais em sua voz.
A.Maria: Resolvi ligar do meu celular, acho que por isso não soube de imediato... - ele dava risos enquanto falava e logo Jaime a interrompe não ligando mais para o fato.
Jaime: Mas escuta, que demora pra ligar! - ele fala completamente tenso e ansioso, o que não era estranho para o dia de HOJE.
A.Maria: Eu sei, eu sei, agora que consegui despistar um pouco a Angie, que por sinal, está tão iluminada e feliz Jaime, você tem que ver! - ela fala toda sorridente por lembrar de como eu acordei. Jaime suspira pelo telefone e sorri largo e audível, aliviado.
Jaime: Espero que esteja mesmo, porque ela me respondeu uma mensagem hoje e... Não foi o que eu esperava que seria. Ela até bloqueou! - ele fala com um tom de tristeaz na voz e continua: Mas não sabe como me anima saber que ela está feliz! Mesmo eu percebendo a ironia na mensagem em que ela me respondeu hoje! Bom, isso não importa, só quero que as coisas terminem bem e ela continue assim, feliz de HOJE para sempre! - ele fala todo inspirado em suas palavras.
A.Maria: A verdade é que ela se comove demais com suas mensagens e não aguenta você todo apaixonado e o coração dela correspondendo a isso a todo instante, claro, também apaixonada, porque no coração a gente não manda! - minha mãe diz muito sábia em suas palavras que não deixavam de ser verdade: Fica tranquilo querido! - ela fala passando tranquilidade para o Jaime
Jaime: Calma, deixa eu respirar aliviado com essas palavras maravilhosas que me fazem explodir de tanta felicidade! - ele brinca e minha mãe sorri, logo mudando o assunto.
Angélica: Já está no hotel, não é?
Jaime: Estou sim! Cheguei ontem de manhã! Tive medo de perder o voo, ter problemas, então preferi me adiantar.
A.Maria: Ótimo Jaime! Bom, é só isso então! O estúdio para as fotos que ela vai tirar está todo no jeito, liguei pela manhã antes dela acordar e por lá está tudo certinho! - ela sorri largo, ainda preocupada em olhar pra porta da cozinha.
Jaime: Perfeito! - ele diz com uma maior intonação na voz aliviado: Obrigado Angélica! Eu não sei o que seria de mim, sem você! - ele sorri largo agradecendo minha mãe por todos esses meses de lutas e segredos entre eles.
A.Maria: Eu faço tudo para ver minha filha feliz e se esse sorriso está relacionado a você, então que assim seja para ambos. Eu amo vocês de todo coração!
Autor(a): Juu vc
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Sabe quando você para, senta e pensa em tudo que estava trazendo a sua felicidade naquele momento, mesmo sem nenhuma razão? Foi exatamente o que eu fiquei meditando no banheiro tomando meu banho, também no momento em que me vestia e no caminho para o estúdio diante daquela linda limousine que fizeram questão de me buscar com ela, o que n&ati ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 32
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
nathalyaespinosa Postado em 07/08/2015 - 17:04:51
FIM... Meu Deus como eu vou sentir saudades, eu não queria que acabasse, mas como dizem "Tudo que é bom dura pouco" . Pensa se você não poderia fazer uma 2ª temporada, pensa com carinho. Obrigada, obrigada, obrigada de verdade, por tudo que você mim fez descobrir, sentir, refletir entre tantas outras emoções. Se fizer outras fanfics, ou continuar essa (que é o que desejo) conta comigo pra ti acompanhar. Beijão, e mais uma vez OBRIGADA.
-
martaduarte Postado em 07/08/2015 - 07:57:11
Infelizmente chegou o fim... Quero dizer que foi imensamente prazeroso ler sua Fic, amei cada detalhe, cada dialogo, voce soube como ninguem expressar exatamente os sentimentos de Angelica e Jaime. Atiçou nossas ilusões, nos fez acreditar um romance que tanto torcemos. Sofri junto com eles, torci, acreditei e finalmente tiveram um feliz digno de um romance tão lindo. Mas temos que seguir e sentirei muita falta dessa Fic, espero que vc continue a escrever, tem um imenso talento que não pode desperdiçar. Quem sabe uma continuação, deles lidando com a maternidade/paternidade. seria showww. Fica ai a dica. Obrigada por esse 100 capítulos de pura ilusão, mas como voce disse " a vida e um quebra-cabeça, cabe a nós juntarmos os pedaços e fazer dele Perfeito".... Obrigadaaaa.. Bjs
-
nathalyaespinosa Postado em 03/08/2015 - 23:28:10
Continua pf
-
nathalyaespinosa Postado em 28/07/2015 - 22:40:52
Vai perdoar sim Angie se n eu vou entrar nessa fanfic e vou ficar com o Jaime!!
-
nathalyaespinosa Postado em 28/07/2015 - 21:08:08
Cont pelo amor de Deus n consigo fazer mais nada a n ser pensar nessa fanfic, tirei nota baixa na escola por causa da fanfic,minha mãe disse q eu to ficando louca,traumada,viciada nessa fanfic (minha mãe tacou o not no chão pq viciei) posta logoo
-
martaduarte Postado em 27/07/2015 - 23:02:17
Pelo amor de Deus, ele tem que chegar a tempo... Esses dois não podem ficar separados.
-
martaduarte Postado em 24/07/2015 - 22:35:34
Triste...
-
martaduarte Postado em 22/07/2015 - 23:22:48
Não estou acreditando nisso... Pelo amore, espero que isso não dure muito tempo.
-
martaduarte Postado em 16/07/2015 - 23:44:55
não etou gostando dessa aproximação de Otto..
-
martaduarte Postado em 08/07/2015 - 15:14:50
Pergunta que não quer calar.... Que tanto Jaime mexe nesse celular, algo esta estranho nisso tudo... Começo achar que Jaime esta escondendo algo tambem.... Tempestade a frente....