Fanfic: Peças de um quebra cabeça perfeito | Tema: ValeCamil
Eram mais ou menos 19 horas da noite quando Jaime chegou a minha casa. Foi um dia tão bom que eu nem estava cansada. Estava na verdade muito bem descansada.
Jaime: Prontinho senhorita Vale! Entregue em sua casa! – ele coloca uma de suas mãos em minha coxa e sorri pra mim. Eu não correspondo dessa vez, apenas fico o admirando com um olhar terno sobre ele.
Angélica: Obrigada de verdade James! Foi um dia muito especial pra mim. Obrigada mesmo! – eu coloco minha mão sobre a dele, acariciando com o polegar.
Jaime: Não entendi porque você está agradecendo. Essa é a minha função Angélica. Obrigado por ter aceitado sair feito louca comigo por ai como se fossemos dois adolescentes. – rimos juntos e ele continua: Foi incrível estar com você e espero passar meus dias assim contigo. – ele da um breve sorriso de canto de boca.
Angélica: Agora eu vou entrar James! Mantemos contato então. – já vou tirando o cinto pegando uma sacola que estava no chão do carro com minha roupa. Jaime acompanha meus movimentos e já ia tirando o cinto pra seguir com sua formalidade abrindo a porta pra mim, mas eu o barro: Não, não Jaime! Relaxa, eu abro a porta! – ele balança a cabeça positivamente com um breve sorriso em seus lábios. Eu correspondo e logo em seguida deposito um beijo em sua bochecha.
Jaime: Nos falamos então Angie! – ele sorri pra mim e eu correspondo sempre. Eu já havia aberto a porta e minhas pernas já estavam pra fora da mesma e ele me chama: Angélica! – antes de sair por completo do carro eu viro meu rosto surpresa por ele ter me chamado.
Angélica: Sim Jaime? – o olho firme e ele faz uma carinha fofa pra mim apontando com o dedo indicador para os seus lábios, me pedindo um beijo. Eu esboço uma expressão de cinismo pelo jeito de Jaime. Nunca muda! – não digo nada apenas dou uma breve esticada em meu corpo por estar com as pernas pra fora do carro já, deixando que ele depositasse um beijo bem demorado em meus lábios. Até seus selinhos são de tirar o ar. Enfim... Eu saio por completo do carro fechando a porta. Jaime abre o vidro e espera eu abrir o portão para entrar. Aceno pra ele e ele faz o mesmo e vou em direção á entrada de casa e entro. Encosto as minhas costas na porta. Coloco as pontas dos meus dedos de uma mão em meus lábios pensando nos beijos que Jaime havia me dado hoje e esse último.
Angélica: Ele é maravilhoso, Angélica! Ma-ra-vi-lho- so! – digo isso sorrindo feito boba e soltando a última palavra pausadamente. Enfim... Saio do meu transe.
Como sempre o faço, entro em casa já subindo direto para o meu quarto antes acendo algumas luzes até o percurso do mesmo. Assim que entro acento à luz, fecho a porta atrás de mim, deixo a sacola em cima da cômoda próxima da porta e já vou em direção da janela para abri-la. Estava uma noite gostosa! Volto a me direcionar a sacola pra pegar as roupas para lavar e colocar no cesto e pra pegar minha carteira e celular, que o mesmo, já avisava que estava sem bateria. Coloco pra carregar do lado da minha cama e deixo em cima da mesinha.
Me direciono até o meu closet pra pegar minha camisola e pegar meu chinelo. Como tinha passado um dia incrível com o Jaime, além do lugar maravilhoso a comida também era divina, então nem estava com fome. Logo vou ao banheiro faço minhas higienes e sento na cama com o controle da tv. Arrasto meu corpo mais para trás da mesma para me aconchegar nos travesseiros. Mudo diversos canais até encontrar um filme de ação que passava. Fico prestando atenção por uns minutos, mas logo sou tomada pelos meus pensamentos. Acho que depois de um dia como o de hoje, não teria mais tanta dúvida mediante as minhas decisões. Vou dar um basta no teatro e iniciar esse trabalho da novela. Todas as novelas da Rosy foram um sucesso, porque essa não haveria de ser? Além do que eu contracenaria com o Jaime. Será tão prazeroso tê-lo de novo como meu companheiro de trabalho. Ele vai ficar tão feliz quando souber, já posso até imaginar. E quanto seu pedido de ficarmos juntos, eu ainda não sei, preciso de mais um tempo pra isso. Acabo pegando no sono.
Levo um susto, quando escuto meu celular vibrar na mesinha do lado da cama. Resolvo pegar pra ver. Tinha mensagem do Jaime, mas o celular só avisava que tinha carregado por completo. Me espanto ao ver o horário e por estar com o sono tão leve a ponto de acordar apenas com a vibração do celular sobre a mesinha. Tiro o fio que o carregava e resolvo abrir a mensagem de Jaime. Ele havia enviado 21h30 e já era 1h00 da manhã.
____________________________________________________________________________________________________
Jaime: Não parei de pensar em você um só minuto! Como pode? Jajaja ♥ {21h30}
____________________________________________________________________________________________________
Jaime: Tenha uma boa noite pequena! ¡Te quiero mucho! Besos {21h32}
____________________________________________________________________________________________________
Meu sorriso acaba saindo automaticamente após ler a sua mensagem. Coloco o celular sobre meu peito, sorrindo, sorrindo, sorrindo. Ele me fazia tão bem até por mensagem! O respondo com uma breve mensagem, sem encompridar muito.
____________________________________________________________________________________________________
Angélica: ¡Yo te quiero más! =) {1h05}
____________________________________________________________________________________________________
Dou um suspiro, mas volto com meu celular para mesinha do lado da cama. Desligo a tv e me ajeito melhor nos travesseiros para deitar, e dessa vez puxo um fino lençol para me cobrir. Sorrio e acabo dizendo meio sonolenta – Jaime! Meu Jaime! – e pego no sono de novo.
Já me espreguiçando na cama, vou acordando aos pouquinhos. Vou abrindo os olhos lentamente porque já observava a forte luz do sol adentro do meu quarto por ter dormido com a janela aberta. Na mesinha um copo de suco como sempre. Tomei o suco primeiro antes de levantar da cama. Logo sigo para o banheiro, lavo meu rosto e prendo meus cabelos com um coque. Ouço uma batida na porta do meu quarto.
Angélica: Entraaa! – elevo um pouco o tom da voz.
Cris: Licença, bom dia dona Angélica! – cris entra me saudando e com um enorme buquê de flores em suas mãos.
Angélica: Bom dia Cris! O que é isso? – pergunto curiosa ao ver aquele lindo buquê em suas mãos.
Cris: Toma dona Angélica! Mandavam pra senhora hoje de manhã. Como estava dormindo eu preferi deixa-los na água para não murchar. – ela ergue em minha direção e eu pego levando no mesmo momento até o meu nariz pra cheirar aquelas lindas rosas brancas. Sorrio feliz.
Angélica: De quem é Cris? Quem mandou? – já vou bisbilhotando entre as flores para ver se encontrava algum cartão.
Cris: Não sei dona Angélica! Quem entregou foi um senhor hoje pela manhã, quase assim que cheguei. Só disse que é para você. - Confirmei com a cabeça e apoiei o buquê sobre a cômoda para ajeitá-lo melhor e ver se encontrava algo. Cris vê o copo vazio na mesinha do lado da minha cama e o pega.
Cris: Seu café já está pronto, dona Angélica! Vou descendo pra te deixar a vontade! Com licença! - Cris sai e fecha a porta.
Angélica: Já desço Cris! Obrigada mesmo. – elevo o tom da minha voz pra ela me ouvir por já ter saído do meu quarto.
Vou vasculhando cuidadosamente o buquê pra ver se encontrava algum cartãozinho, que felizmente o encontrei. Um pequeno cartão vermelho. O abro rapidamente.
_________________________________________
¡Tenga un maravilloso día mi Angie! ¡Te extraño!
Ass: Jaime Camil
_________________________________________
Era do Jaime. Eu já até imaginava, mas é sempre bom ter a certeza. Ele foi breve em suas palavras, no entanto foi perfeito pra mim. Sorrio colocando a cartão sobre meu peito, com um sorriso de orelha a orelha. Solto uma gargalhada. Era inevitável se portar de outra forma. Enfim... Vou até meu closet e guardo o cartãozinho que ele me deu dentro de uma caixinha de porcelana que eu havia ganhado da minha mãe há muito tempo, e lá eu guardava algumas coisas importantes. Me direciono até a mesinha pra pegar meu celular, e vejo que tem mensagem do Jaime. Abro rapidamente.
____________________________________________________________________________________________________
Jaime: Espero que tenha gostado das rosas! ♥ {07h24}
_____________________________________________________________________________________
Não queria responder a mensagem, queria ligar pra ele para agradecer, mas pensei na possibilidade dele estar ocupado gravando a série, então o deixo como está. Mais tarde eu ligo.
Saio do quarto fechando a porta atrás de mim. Nem tiro a camisola. Vou descendo as escadas determinada até a cozinha, com o buquê na mão. Entro na cozinha e Cris já se direciona a mim.
Cris: E ai dona Angélica descobriu quem deu o buquê? – ela me pergunta curiosa.
Angélica: Foi o Jaime Cris! Meu Jaime! – sorrio boba e ela só me observa atenta.
Cris: Que bonito dona Angélica! – ela sorri terna.
Angélica: Demais Cris, demais! – sorrio correspondendo, dando o buquê em suas mãos e já me direcionando para a mesa posta com o meu café da manhã: Cris, lá na garagem tem um vaso de porcelana vermelho, dentro de uma caixa de papelão marrom, enrolado em um plástico bolha. Se você puder, pode pegar e colocar as flores lá, pra não murchar? – digo olhando pra ela gesticulando com uma mão e já me servindo com café.
Cris: Claro dona Angélica! Farei isso agora. – ela sorri deixando as flores no balcão da cozinha já saindo da mesma.
Tomo meu café sossegada e após isso guardo as coisas nos armários e geladeira, coloco as louças sujas na pia e começo a lavar a louça. A Cris não demora a voltar com o vaso nas mãos.
Cris: Pronto dona Angélica! – ela vem olhando para o vaso, mas logo me vê lavando a louça e me repreende: Ei, ei dona Angélica! Deixa a louça ai. Eu lavo, não precisa de preocupar. - ela coloca as flores no vaso vindo em minha direção.
Angélica: Não, não Cris! Fica sossegada você. Aliás, hoje você vai literalmente ficar sossegada. Não quero que você trabalhe, vai ficar comigo assistindo e conversando – eu digo terminando de lavar a louça e colocando-as na secadora.
Cris: Mas dona Angéli... – eu a corto rapidamente: Sim Cris! Fica comigo, por favor? Estou me sentindo sozinha e hoje não tenho nada pra fazer. Você já trabalha demais. Minha casa só tem eu, não fica tão suja pra você limpar todos os dias. Sim? – ela me olha surpresa, no entanto meio sem jeito, mas concorda: Tudo bem dona Angélica! – eu sorrio pra ela.
Assim que coloco a lousa nos armários, pego o vaso de flores que a Cris trouxe e levo até a sala.
Angélica: Aqui nessa mesa do lado da escada fica bom Cris? – pergunto olhando para o vaso ajeitando um pouco as flores.
Cris: Perfeito dona Angélica! – ela responde sorrindo.
Nos sentamos no sofá. Ligo a tv mas nem ficamos prestando a atenção ‘nela’. Ficamos conversando sobre coisas paralelas, fofocas, mas também resolvo contar sobre o Jaime. Conto pra Cris sobre o meu passeio maravilhoso que tive com ele ‘ontem’. Ela fica maravilhada com o fato do Jaime ser tão amável a esse ponto. Contei pra ela que ia ser protagonista da nova novela da Rosy e ela mostra um completo contentamento a isso. E ficamos assim por um tempo. Até que olho no meu celular e já eram 12h30.
Angélica: Ei Cris, vamos pedir alguma coisa pra gente comer? – eu não queria que ela fizesse nada, então sugestiono isso.
Cris: Olha dona Angélica, se a senhora quiser eu faço o almoço. – ela me olha gesticulando com as mãos e engiando um pouco a testa.
Angélica: Nã, nã. não... Vou pedir uma comida Japonesa pra gente! – pego o meu celular já caçando o número da temakeria que eu adorava, e o faço, pedindo uma porção considerável de temake.
Cris: Ain, só você dona Angélica! – ela sorri gostoso e eu correspondo.
Enquanto esperamos ficamos conversando mais um pouco até que o meu celular toca. Olho na tela e quem era? Jaime. Atendo rapidamente.
Angélica: Jaime? – como já sabia quem era, digo seu nome sorrindo.
Jaime: Oi Angie! – percebo seu sorriso do outro lado do telefone: Olha Angie, vou ser breve porque estou saindo pra almoçar e tenho que voltar para o set correndo, hoje fico até mais tarde gravando. – o escuto atenta.
Angélica: Pode falar Jaime! – a Cris se levanta do sofá e eu acompanho seus movimentos com os olhos até a cozinha. Dessa vez a deixo por estar falando com o Jaime.
Jaime: Eu queria te ver de novo, então queria te convidar pra sair pra jantar comigo hoje à noite? Topa? – eu fico em silêncio por uns poucos segundos, mas sugestiono outra coisa.
Angélica: Jaime vem pra casa hoje à noite! Vou preparar alguma coisa pra nós! – sugestiono esperando sua resposta um tanto ansiosa.
Jaime: Perfeito Angie! Como você quiser. Saio do set 18h50, passo em casa e por volta de 20h eu vou praí, pode ser? – ele me pergunta cheio de contentamento.
Angélica: Ta ótimo! – eu sorrio: Ah, muito obrigada pelas flores, eu amei! Obrigada mesmo!
Jaime: Não precisa agradecer Angie! Você merece. Vou indo agora ta? Até mais tarde! – ele vai logo se despedindo de mim: ¡Te quiero mucho!
Angélica: ¡Yo quiero más! – desligamos no mesmo momento.
Me direciono até a cozinha e vejo Cris preparando um suco de frutas. Dessa vez a deixo.
Angélica: Era o Jaime Cris! – resolvo compartilhar com ela meu telefonema.
Cris: É eu ouvi quando você disse o nome dele. – ela sorri me dando uma breve olhada.
Angélica: Hoje a gente vai jantar juntos, então pra você não ficar sozinha, você pode ir pra casa mais cedo tá? – digo olhando firme pra ela, não dando detalhes que ele viria pra cá.
Cris: Ai que perfeito dona Angélica! Ele está caidinho por você! – ela solta essa e eu a repreendo com o olhar colocando a mão na cintura, mas logo gargalhamos juntas.
Almoçamos, conversamos mais, assistimos a um filme e após tudo isso a dispenso. Hoje seria mais um dia especial pra mim, um jantar aqui em casa com a maravilhosa companhia de Jaime. Estava super animada, porque ia contar a novidade e porque eu ia preparar tudinho com minhas próprias mãos. Queria tudo perfeito pra ele, para nós!
Autor(a): Juu vc
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Já eram 18h00 quando eu resolvi dar uma passadinha no mercado para comprar alguns ingredientes para o nosso jantar, um tanto distinto. Ia fazer Tacos Mexicanos que o Jaime adora. Cheguei meio apressada e já fui preparando o guacamole e o chili que são componentes importantes do taco. As tortilhas já as comprei pronta. Fiz tudo direitinho temperei ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 32
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
nathalyaespinosa Postado em 07/08/2015 - 17:04:51
FIM... Meu Deus como eu vou sentir saudades, eu não queria que acabasse, mas como dizem "Tudo que é bom dura pouco" . Pensa se você não poderia fazer uma 2ª temporada, pensa com carinho. Obrigada, obrigada, obrigada de verdade, por tudo que você mim fez descobrir, sentir, refletir entre tantas outras emoções. Se fizer outras fanfics, ou continuar essa (que é o que desejo) conta comigo pra ti acompanhar. Beijão, e mais uma vez OBRIGADA.
-
martaduarte Postado em 07/08/2015 - 07:57:11
Infelizmente chegou o fim... Quero dizer que foi imensamente prazeroso ler sua Fic, amei cada detalhe, cada dialogo, voce soube como ninguem expressar exatamente os sentimentos de Angelica e Jaime. Atiçou nossas ilusões, nos fez acreditar um romance que tanto torcemos. Sofri junto com eles, torci, acreditei e finalmente tiveram um feliz digno de um romance tão lindo. Mas temos que seguir e sentirei muita falta dessa Fic, espero que vc continue a escrever, tem um imenso talento que não pode desperdiçar. Quem sabe uma continuação, deles lidando com a maternidade/paternidade. seria showww. Fica ai a dica. Obrigada por esse 100 capítulos de pura ilusão, mas como voce disse " a vida e um quebra-cabeça, cabe a nós juntarmos os pedaços e fazer dele Perfeito".... Obrigadaaaa.. Bjs
-
nathalyaespinosa Postado em 03/08/2015 - 23:28:10
Continua pf
-
nathalyaespinosa Postado em 28/07/2015 - 22:40:52
Vai perdoar sim Angie se n eu vou entrar nessa fanfic e vou ficar com o Jaime!!
-
nathalyaespinosa Postado em 28/07/2015 - 21:08:08
Cont pelo amor de Deus n consigo fazer mais nada a n ser pensar nessa fanfic, tirei nota baixa na escola por causa da fanfic,minha mãe disse q eu to ficando louca,traumada,viciada nessa fanfic (minha mãe tacou o not no chão pq viciei) posta logoo
-
martaduarte Postado em 27/07/2015 - 23:02:17
Pelo amor de Deus, ele tem que chegar a tempo... Esses dois não podem ficar separados.
-
martaduarte Postado em 24/07/2015 - 22:35:34
Triste...
-
martaduarte Postado em 22/07/2015 - 23:22:48
Não estou acreditando nisso... Pelo amore, espero que isso não dure muito tempo.
-
martaduarte Postado em 16/07/2015 - 23:44:55
não etou gostando dessa aproximação de Otto..
-
martaduarte Postado em 08/07/2015 - 15:14:50
Pergunta que não quer calar.... Que tanto Jaime mexe nesse celular, algo esta estranho nisso tudo... Começo achar que Jaime esta escondendo algo tambem.... Tempestade a frente....