Fanfic: Peças de um quebra cabeça perfeito | Tema: ValeCamil
No dia seguinte me sento na cama me espreguiçando ao acordar.Olho em meu celular pra ver a hora e era bem cedo ainda, eram 8h10. Era cedo mas eu não queria ficar mais na cama. Fui ao banheiro fazer minhas higienes, dou um breve penteada no meu cabelo e desço para a cozinha. Vejo a Cris de costas virada pra pia, fazendo alguma coisa, creio que já aprontando o almoço. Ela costumava ajeitar tudo cedinho para que coméssemos na hora certa.
Angélica: Bom dia Cris! - saudo ela mesmo de costas notando que ela cortava algumas verduras.
Cris: Ai dona Angélica, bom dia! - ela se vira surpresa ao me ouvir. Percebo que o meu café da manhã não estava na mesa, claro, por ter acordado mais cedo que nos outros dias. Então eu mesma vou até a geladeira, armários pegar tudo que queria para o café. Não demora muito e a Cris se justifica: Desculpa dona Angélica por não ter ajeitado seu café da manhã, e levado seu suco em seu quarto é que não sabia que ia acordar tão cedo, pode sentar que eu arrumo tudo.
Angélica: Não, não Cris, fica tranquila, pode voltar ao que fazia, eu arrumo. - ela vendo que eu realmente não ia ficar parada, deixa que eu faça tudo. Arrumo tudo rapidamente e logo sento para me servir.
Cris: Como descansou dona Angélica? - ainda atenta no que fazia ela me pergunta.
Angélica: Graças a Deus maravilhosamente bem Cris. É incrível porque são 8h23 e eu estou acordada. Não costumo acordar cedo assim, mas meu organismo me pedia pra levantar. - a respondi antes de tomar a primeira golada de café.
Cris: É eu percebi! Não estou acostumada ver a senhora acordando cedo, mas que bom que descansou bem. E como foi o jantar com o Seu Jaime? - a Cris era alguém que trabalhava a muito tempo pra mim, então não tinha problemas em falar do Jaime pra ela.
Angélica: Foi excelente Cris! - conto pra ela cheia de contentamento e um sorriso estampado em meu rosto. Tinha sido algo maravilhoso de fato.
Cris: Que bom dona Angélica, ele deve ser alguém muito especial. - ela diz sorrindo e mesmo estando de costas é perceptível.
Angélica: Você nem imagina quanto! - conversando com ela e vendo ela próximo da pia acabo lembrando que Jaime não havia deixado terminar de lavar a lousa. Ela não havia perguntado nada sobre, mas fiquei sem jeito em não dar uma satisfação pra ela do que ocorreu, claro, sem muitos detalhes: Resolvi não sair pra jantar, eu mesma fui ao mercado e fiz alguns tacos Mexicanos pra ele. - conto pra ela.
Cris: É eu vi que tinha algumas lousas aqui na pia, e outras na secadora ai logo pensei que talvez não tivesse saído. - eu literalmente não havia percebido e muito menos lembrado de que os pratos estavam na secadora, mas que as taças e talheres eu não tinha lavado. Jaime me colocando numa enrrascada com minha emprega. Dou de ombros, porque ela era alguém bem amiga, no entanto não me perguntou o porque de eu não ter lavado as taças e talheres, apenas os pratos, sendo assim logo mudo de assunto...
Angélica: Cris, por acaso minha mãe ligou? - pergunto pra cris passando geleia em algumas torradas.
Cris: Não dona Angélica! Sua mãe não ligou hoje, aliás, ninguém mesmo. - ela fala movimentam-se até a geladeira para pegar uma fatia de carne dentro de um bote e alguns temperos.
Angélica: Se eu quiser falar com ela eu mesma vou ter que ligar. - dou uma risadinha e continuo: Não sei o que tanto essa dona Maria faz! - Cris também sorri
Cris: Quer que eu busque o telefone dona Angélica? - ela pergunta se aproximando da mesa.
Angélica: Não Cris! Vou terminar de comer depois eu pego pra ligar. - Cris balança a cabeça positivamente.
Termino rapidinho meu café da manhã guardo as coisas no armários, geladeira e coloco as lousas na pia para lavar. Como sempre Cris tenta me impedir, mas eu resisto e começo a lavar a lousa. Termino rapidinho e logo vou ao meu quarto pegar meu celular para procurar o número da minha mãe na lista, que por falar pouco com ela por telefone, não havia gravado ainda. Desço pra sala,pego o telefone do ponto me sento no sofá e disco seu número. Espero ela atender. Umas cinco chamadas mais ou menos, fico, fico e fico. Até me anunciar caixa postal. Tento mais umas duas vezes e nessas duas vezes dána mesma. Bufo, por não ter conseguido falar com ela. Bom, deve ter saído de casa.
Olho pro meu celular e resolvo reler a mensagem do Jaime de ontem e falando em mensagem nem dele hoje eu tinha recebido. Não, o problema não é com minha mãe ou com o Jaime e sim com a minha falta de ocupação. Jaime deve estar ocupadíssimo gravando a série e minha mãe deve ter saído para passear, ou mercado, sei lá... Dei de ombros.
Não queria tratar isso com a Vilma agora masresolvo ligar pra ela, afinaldesde de o dia em que ela me deu a notícia da novela, ela não retornou mais e nem eu a ela. O faço então.
Vilma: Angie? - ela não demora muito a atenter.
Angélica: Sou eu mesma! - dou um risinho e ela corresponde.
Vilma: Como você está Angie? - ela pergunta.
Angélica: Muito bem Vilma graças a Deus e você? - pergunto a ela da mesma forma.
Vilma Que bom Angie! Também estou bem. - ela responde logo em seguida.
Angélica: Bom, vamos ao assunto e ser bem direta. Quero te dizer que tomei uma decisão e que vou sim fazer a novela que a Rosy me chamou para ser protagonista. - digo sorrindo e continuo:E também queria perguntar se tem mais alguma novidade sobre. - conto pra ela bem estusiasmada.
Vilma: Angélica,mi Diós! Você foi rápida em! Que bom que decidiu assim, eu sabia que você não ia jogar essa oportunidade de sucesso fora. - ela fica animada e continua: Bom Angie, só fiquei sabendo que quem vai contracenar com você como portagonista também vai ser o Jaime Camil, somente isso.- ela diz logo em seguida.
Angélica: Ah,disso eu fiquei sabendo. - eu sorrio e continuo: Ele fez questão de me ligar e contar tudo e meio que me induzir a fazer esse papel, mas o que importa agora é que já decidi e que já te dou o aval para enviar uma mensagem pra produção da televisa, pra Rosy, dizendo que eu aceitei o papel de protagonista.
Vilma: Fico feliz em ter que escrever um e-mail dando essa maravilhosa notícia a produção da televisa. - mesmo pelo telefone conseguia perceber seu sorriso.
Angélica: Eu também fico feliz, mas mais ainda por ter tomado essa decisão importante. Bom enfim... fica assim então Vilma! Qualquer coisa pode ligar viu? - logo vou encerrando a ligação.
Vilma: Okay Angie! Pode deixar. Besos – nos despedimos e desliguei o telefone. Respiro aliviada e sorrindo. Estava feliz e muito ansiosa pra isso. Enfim...Tento de novo ligar para minha mãe só que novamente vai para a caixa postar. Comecei a ficar preocupada, porque até mesmo o seu celular dava nisso. Vejo a Cris entrando na sala e acompanho com os olhos seus movimentos. Ela estava com algumas roupas num cesto levando pra fora no reservado onde pendurava as roupas para secar. Logo meu celular vibra, o pego imediatamente. Mensagem do Jaime. Sorrio e a abro.
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Jaime: ¡Hola Angie! ¡Buenos días! Tive uma pausa agora da gravação, uff, tudo muito corrido, você sabe né? Bom, vou ser direto porque não tenho muito tempo. Estava conversando com o pessoal da série e vamos fazer um ajuntamento para passar a virada e queria te convidar se não tiver nada para fazer no dia. Não precisa responder agora, até porque não vou conseguir te retornar, mais tarde eu te ligo pra saber sua resposta. Besos mi angel. ¡Te quiero mucho!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Jaime! Ai Jaime! Terminei de ler e sorri apenas. Jaime é incrível! Seria o máximo conhecer os atores da série e mais ainda estar com ele, afinal, não tinha ninguém mais próximo que ele além dele aqui em Los Angeles, minha mãe no México e acho que esse seria o primeiro ano novo que passaria sem ela. Bom, aceitaria então. Como ele disse para não retornar, não o fiz, esperaria ansiosa por sua ligação.
Autor(a): Juu vc
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Almocei junto da Cris e ficamos conversando e conversando. Contei pra ela que ia ser protagonista da nova novela da Rosy com o Jaime e ela ficou super feliz por isso. De repente levamos um susto com a campanhia tocando, Cris prontamente se levanta indo abrir. Imaginei que podia ser o carteiro me trazendo alguma correspondência. Como minha caixinha de correio havia queb ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 32
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
nathalyaespinosa Postado em 07/08/2015 - 17:04:51
FIM... Meu Deus como eu vou sentir saudades, eu não queria que acabasse, mas como dizem "Tudo que é bom dura pouco" . Pensa se você não poderia fazer uma 2ª temporada, pensa com carinho. Obrigada, obrigada, obrigada de verdade, por tudo que você mim fez descobrir, sentir, refletir entre tantas outras emoções. Se fizer outras fanfics, ou continuar essa (que é o que desejo) conta comigo pra ti acompanhar. Beijão, e mais uma vez OBRIGADA.
-
martaduarte Postado em 07/08/2015 - 07:57:11
Infelizmente chegou o fim... Quero dizer que foi imensamente prazeroso ler sua Fic, amei cada detalhe, cada dialogo, voce soube como ninguem expressar exatamente os sentimentos de Angelica e Jaime. Atiçou nossas ilusões, nos fez acreditar um romance que tanto torcemos. Sofri junto com eles, torci, acreditei e finalmente tiveram um feliz digno de um romance tão lindo. Mas temos que seguir e sentirei muita falta dessa Fic, espero que vc continue a escrever, tem um imenso talento que não pode desperdiçar. Quem sabe uma continuação, deles lidando com a maternidade/paternidade. seria showww. Fica ai a dica. Obrigada por esse 100 capítulos de pura ilusão, mas como voce disse " a vida e um quebra-cabeça, cabe a nós juntarmos os pedaços e fazer dele Perfeito".... Obrigadaaaa.. Bjs
-
nathalyaespinosa Postado em 03/08/2015 - 23:28:10
Continua pf
-
nathalyaespinosa Postado em 28/07/2015 - 22:40:52
Vai perdoar sim Angie se n eu vou entrar nessa fanfic e vou ficar com o Jaime!!
-
nathalyaespinosa Postado em 28/07/2015 - 21:08:08
Cont pelo amor de Deus n consigo fazer mais nada a n ser pensar nessa fanfic, tirei nota baixa na escola por causa da fanfic,minha mãe disse q eu to ficando louca,traumada,viciada nessa fanfic (minha mãe tacou o not no chão pq viciei) posta logoo
-
martaduarte Postado em 27/07/2015 - 23:02:17
Pelo amor de Deus, ele tem que chegar a tempo... Esses dois não podem ficar separados.
-
martaduarte Postado em 24/07/2015 - 22:35:34
Triste...
-
martaduarte Postado em 22/07/2015 - 23:22:48
Não estou acreditando nisso... Pelo amore, espero que isso não dure muito tempo.
-
martaduarte Postado em 16/07/2015 - 23:44:55
não etou gostando dessa aproximação de Otto..
-
martaduarte Postado em 08/07/2015 - 15:14:50
Pergunta que não quer calar.... Que tanto Jaime mexe nesse celular, algo esta estranho nisso tudo... Começo achar que Jaime esta escondendo algo tambem.... Tempestade a frente....