Fanfics Brasil - Capítulo 3 Peças de um quebra cabeça perfeito

Fanfic: Peças de um quebra cabeça perfeito | Tema: ValeCamil


Capítulo: Capítulo 3

15 visualizações Denunciar


 Tomei meu café da manhã e logo me direcionei para a sala. Lá liguei a televisão e comecei a mexer no meu telefone celular. Mandei uma mensagem positiva para os meus fãs, como sempre e vi algumas de suas publicações.


Também não pude deixar de fixar o meu pensamento na proposta da televisa e da Rosy em eu ser a protagonista da nova novela dela. Seria uma grande oportunidade de reviver de novo uma protagonista. Ao pensar nisso resolvi ligar pra minha mãe e contar a novidade pra ela e pedir uma opinião, sei lá, algo que me faça pensar mais afundo de tudo isso. Minha mãe não demora para atender o telefone, me surpreende até.


A.Maria: Hola mi hija! Que surpresa boa. Estava pensando em você. Como está? - minha mãe estava animada. Disse tudo isso antes mesmo de eu ter dito oi. Ela então me da a oportunidade.


Angelica: Hola mami! Está feliz em. O que esta acontecendo em Dona Maria? - nós rimos juntas


A.Maria: Nada não meu amor, só estou feliz em falar contigo. Mas me diga como você está? - ela pergunta novamente.


Angelica: Ah, eu estou bem mami. Hoje como foi a minha folga do teatro estou aqui em casa descansando, aliás, bem descansada, acordei quase agora! - dei um riso breve e continuei - Mas e você mãe, como está? Não sabe o quanto faz falta sua presença pra mim.


A.Maria: Que bom meu amor, fico mais tranquila por isso. Depois daquele susto que você me deu com aquela inflamação na garganta, uff, se não estivessse bem eu corria para ai, mas como está bem, minha visita será surpresa. E eu também sinto sua falta meu amor, mas logo estarei ai contigo, pode esperar. - disse a mãezona das mãezonas. Eu amava esse jeito dela me tratar como se eu fosse um menina. Imagina quando tivesse netos, bom mais isso demoraria muito ainda.


Angelica: Ah mãe aquela inflamação não foi nada. E olha aqui Dona Maria, quero você o mais rápido possível aqui comigo viu, hãm! - em tom de ordem no entanto cômica eu dei um grunidinho no final da minha fala. Continuei. - Bom mami, mas eu te liguei para outra coisa. Queria te contar uma novidade e pedir sua ajuda, uma opinião talvez.


A.Maria: Claro meu amor me conte se eu puder ajudá-la. - ela disse um tanto curiosa.


E foi assim. Contei exatamente tudo que a Vilma havia me passado sobre o pedido da Rosy em ter-me como protagonista de mais uma novela sua. Contei também que seriam dois e que “o tal” já havia aceitado esse papel. Minha mãe ficou completamente fascinada com a minha possível ida para mais um grande sucesso das novelas Mexicanas e claro não deixou de me dar total apoio em tudo, mas sempre visando o que eu realmente queria de fato.


A.Maria: Pense direitinho, com calma filha e o que você achar que seja melhor para você, siga. - minha mãe era esse doce de pessoa sempre, me apoiaria em tudo, eu só não gostava quando ela me deixava mais em cima do muro ainda. Eu sei que era um decisão minha, mas ela por ser uma pessoa experiente nesses assuntos, podia me falar o que eu realmente teria sucesso. Mas enfim, eu também entendia que essa era uma decisão minha e que de fato, ela não podia intervir em nada por mim.


Angelica: Sim mãe. Espero fazer a melhor escolha, só preciso de um tempo pra pensar mesmo. - disse entortando um pouco a boca.


A.Maria: Só te digo uma coisa agora falando como profissional e não mais como mãe; Você já sabe o quanto uma novela trás coisas boas para carreira, então, eu pensaria muito com carinho essa proposta da Rosy. - ela me disse sabiamente e eu não pude deixar de dar valor a cada palavra sua. Eu sabia que minha mãe tinha a resposta exata para me dar, mas claro que ela não faria isso, essa decisão, literalmente tinha de ser minha.


Angelica: Sim mami, eu sei. Vou fazer isso. A Vilma me disse que me mantera informada de tudo, então eu fico mais sossegada. - logo viro rapidamente meu rosto com o barulho vindo da porta de madeira da entrada da minha sala e vejo a Cris chegando com algumas sacolas na mão. Me levanto rapidamente para ajudá-la, mas ela me impede.


Cris: Não, não dona Angelica! Fica tranquila, eu levo rapidinho essas coisas pra cozinha. - ela sussurra ao ver que eu falava ao telefone.


Angelica: Tem certeza? - sussurro também, ainda com o telefone sobre minha orelha ouvindo minha mãe contar suas coisas. A Cris responde com um “sim” rapido balançando a cabeça já se direcionando pra cozinha, sem me deixar respondê-la ou tocar em qualquer sacola que estava em suas mãos. Sendo assim, sentei-me novamente no sofá, continuando a prestar mais atenção na minha mãe.


A.Maria: E você já sabe quem será o outro protagonista que irá contracenar? - ela me pergunta aquilo, e eu realmente me espanto por não ter parado pra pensar nisso e muito menos por não ter perguntado pra Vilma. Talvez ela nem soubesse, mas não custava. Enfim.


Angelica: Sinceramente não mãe, na verdade nem pensei nisso. A Vilma não me deu detalhes de nada, só disse que esse tal protagonista que contracenará, já aceitou o papel e que faltam outros papéis confirmarem também. - A respondo bem rápido, mas não entendo muito sua curiosidade.


A.Maria: Ah sim filhinha! Esta certo. É que pensei que a Vilma tinha te dado mais detalhes, se não deu, é porque ainda não tem certeza de tudo. - ela diz meio que tentando deixar de lado sua curiosidade, mas eu fico mais curiosa ainda e insisto em saber.


Angelica: Porque mami? O que está pensando? - eu pergunto logo em seguida.


A.Maria: Olha meu amor, você sabe que eu não gosto de rodeios, mas imagine só se esse outro protagonista for o Jaime? - ela diz bem rápido um tanto apreensiva quanto a sua fala. Não sei. Eu só fiquei em silêncio e parei. Pensei, mas pensei a ponto de entrar quase em hipnose. Tanto que depois de um certo tempo que não sei quanto foi, ouço a voz da minha mãe preocupada chamando meu nome pelo telefone, achando que algo havia acontecido comigo.


Angelica: Ah mami, me perdoa! Eu realmente não sei... - nem sabia o que dizer, apenas pedi desculpas pra minha mãe, pela minha falta de atenção ou melhor dizendo meu transe.


A.Maria: Poxa filha, você me assustou eu... - eu a corto rapidamente


Angelica: Desculpa mãe de verdade eu não queria. Não sei, mas eu não entendi, o porque de você achar que o Jaime pode ser o protagonista dessa novela. - eu movo minhas mão um pouco tensa e agora mexendo em meu cabelo que ainda estava um pouco molhado.


A.Maria: E porque não filha? Vocês fizeram um enorme sucesso juntos em La Fea Más Bella, porque agora não poderia ser ele junto contigo, para que nessa novela também vingasse o sucesso que eu tenho certeza que é super esperado pela Rosy? - minha mãe diz cada coisa. Eu tento assimilar tudo, eu realmente perdi o foco, mas uma única decisão veio em minha cabeça depois dessa “conclusão” bizarra e inesperada da minha mãe. Se fosse com ele eu nunca iria fazer. Jamais! Nunca mais.


Angelica: Não mãe, não! Você não está achando que se eu aceitar esse papel e se ele for o protagonista, você acha que realmente eu vou querer contracenar com ele, depois de toda a ... Mãe, pensa comigo, não! Não vou querer... - digo em um tom elevado na voz, um tanto nervosa.


A.Maria: Ah filha, para de bobagem. Ele gosta demais de você e você sabe disso. O que o passado importa? Você é uma profissional e ele também. - ok eu vou respirar fundo e respondê-la.


Angelica: Mãe, eu também gosto demais dele, e é evidente isso, nos falamos as vezes, trocamos algumas breves mensagens por redes sociais, mas entenda, eu fiquei muito magoada com tudo que houve. - eu digo firmemente pra minha mãe esperando que ela entendesse o meu ponto.


A.Maria: Mi hija, pelo amor de Diós! E o que isso pode inteferir em sua vida profissional? A que você teme? - é eu também odiava rodeios, então, soltei de vez.


Angelica: Na verdade... Tenho medo de me apaixonar de novo por ele. - E foi. Não sei como consegui, mas disse a verdade.


A.Maria: Eu sabia! - minha mãe solta essa quase logo em seguida que eu falo. Até parece que já esperando essa minha resposta. Mãe é mãe né? Conhece a gente dos pés a cabeça e eu diria até que os nossos pensamentos também. E ela continuou – Você tem medo de se apaixonar por ele de novo, ou na verdade nunca o esqueceu de verdade? - minha mãe e suas pérolas, eu literalmente não queria mais falar sobre isso.


Angelica: Mãe, não quero mais falar sobre isso sim? Chega! Não seria tanta coinciência assim o Jaime contracenar comigo. Vamos encerrar por aqui esse assunto tudo bem? - digo um pouco seca, mas minha mãe era aquele doce de sempre então as palavras dela viriam mais doces ainda.


A.Maria: Filha eu te amo e independente de qualquer coisa, pense com carinho na proposta da Rosy. Tenho certeza que ela está precisando muito de uma pessoa talentosa como você, tanto que já te chamou. Está em suas mãos. Quando eu for ai conversamos melhor, certo senhorita Angelica? - ai minha mãe, não tinha como ficar brava com ela.


Angelica: Sim mãe, como eu já disse vou pensar direitinho em tudo. Muito obrigada, e eu te amo também, demais, demais! - quebro ainda mais o clima chato e inútel que criamos com essa porcaria de novela que eu nem decidi nada mas que já estava me causando uma discussãozinha besta com a minha mãe. Dessa forma eu realmente teria mesmo, muito o que decidir. Me despeço da minha mãe e desligo o telefone. Uff.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Juu vc

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

Dispenso a Cris mais cedo. Ela fez tudo que tinha que fazer aqui em casa, e até mais. Às vezes reclamo por ela trabalhar tanto sem precisar. Muitas das vezes consigo puxar ela pra assistir comigo, mas na maioria das vezes não consigo. Quando peço pra ela só cozinhar e limpar a cozinha, ela cozinha, limpa a cozinha, os quartos e a sala, resu ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 32



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • nathalyaespinosa Postado em 07/08/2015 - 17:04:51

    FIM... Meu Deus como eu vou sentir saudades, eu não queria que acabasse, mas como dizem "Tudo que é bom dura pouco" . Pensa se você não poderia fazer uma 2ª temporada, pensa com carinho. Obrigada, obrigada, obrigada de verdade, por tudo que você mim fez descobrir, sentir, refletir entre tantas outras emoções. Se fizer outras fanfics, ou continuar essa (que é o que desejo) conta comigo pra ti acompanhar. Beijão, e mais uma vez OBRIGADA.

  • martaduarte Postado em 07/08/2015 - 07:57:11

    Infelizmente chegou o fim... Quero dizer que foi imensamente prazeroso ler sua Fic, amei cada detalhe, cada dialogo, voce soube como ninguem expressar exatamente os sentimentos de Angelica e Jaime. Atiçou nossas ilusões, nos fez acreditar um romance que tanto torcemos. Sofri junto com eles, torci, acreditei e finalmente tiveram um feliz digno de um romance tão lindo. Mas temos que seguir e sentirei muita falta dessa Fic, espero que vc continue a escrever, tem um imenso talento que não pode desperdiçar. Quem sabe uma continuação, deles lidando com a maternidade/paternidade. seria showww. Fica ai a dica. Obrigada por esse 100 capítulos de pura ilusão, mas como voce disse " a vida e um quebra-cabeça, cabe a nós juntarmos os pedaços e fazer dele Perfeito".... Obrigadaaaa.. Bjs

  • nathalyaespinosa Postado em 03/08/2015 - 23:28:10

    Continua pf

  • nathalyaespinosa Postado em 28/07/2015 - 22:40:52

    Vai perdoar sim Angie se n eu vou entrar nessa fanfic e vou ficar com o Jaime!!

  • nathalyaespinosa Postado em 28/07/2015 - 21:08:08

    Cont pelo amor de Deus n consigo fazer mais nada a n ser pensar nessa fanfic, tirei nota baixa na escola por causa da fanfic,minha mãe disse q eu to ficando louca,traumada,viciada nessa fanfic (minha mãe tacou o not no chão pq viciei) posta logoo

  • martaduarte Postado em 27/07/2015 - 23:02:17

    Pelo amor de Deus, ele tem que chegar a tempo... Esses dois não podem ficar separados.

  • martaduarte Postado em 24/07/2015 - 22:35:34

    Triste...

  • martaduarte Postado em 22/07/2015 - 23:22:48

    Não estou acreditando nisso... Pelo amore, espero que isso não dure muito tempo.

  • martaduarte Postado em 16/07/2015 - 23:44:55

    não etou gostando dessa aproximação de Otto..

  • martaduarte Postado em 08/07/2015 - 15:14:50

    Pergunta que não quer calar.... Que tanto Jaime mexe nesse celular, algo esta estranho nisso tudo... Começo achar que Jaime esta escondendo algo tambem.... Tempestade a frente....


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais