Fanfic: Peças de um quebra cabeça perfeito | Tema: ValeCamil
Termino rapidinho de me ajeitar. De novo opto por outro vestido soltinho, me sentia mais confortável assim, principalmente pelo calor que fazia esses dias em Los Angeles. Já descendo as escadas aos poucos vou avistando Jaime sentado no sofá da sala. Paro um pouco no meio dos degraus da mesma pra observá-lo por uns instantes. Ele estava todo concentrado mexendo no celular. Por vezes dava um sorriso, fiquei curiosa, como sempre né? Aproveitei que ele estava todo focado em algo no celular pra dar um susto nele, mas não deu muito certo. Ele acaba virando o rosto quando eu terminava de descer os degraus da escada e andava lentamente em sua direção. Confesso que eu que acabei me assustando um pouco com sua mirada rápida em minha direção, fiquei até sem jeito.
Jaime: Angie... Bom dia! – ele diz sorrindo se levantando e quase que automaticamente colocando o celular no bolso da frente da sua calça e vindo em minha direção.
Angélica: O que está fazendo aqui? – sou bem direta na pergunta e um tanto seca. Ele apoia suas mãos em meus ombros erguendo-se para me cumprimentar com um beijo no rosto, no qual estralamos nossos lábios ao encostar nossas bochechas.
Jaime: Eu estou bem e você Angélica? – ele mais uma vez soube me deixar sem jeito e com isso acabo percebendo que fui um tanto grosseira. Ele coloca a mão na cintura me repreendendo com o olhar.
Angélica: Desculpa Jaime... Não sei o que me deu! – coloco a mão na testa e com a outra mão apoio meu braço.
Jaime: Relaxa Angie! – ele sorri sem mostrar os dentes passando as mãos na lateral dos meus braços: Eu vim aqui porque queria que você fosse tomar café comigo pra gente conversar.
Angélica: Pode ser! – aceitei meio que de imediato. Mediante a minha “grosseiria” me senti sem jeito mais uma vez de recusar o pedido dele. Não tinha nada haver. Jaime é meu hermano, compadre e sua companhia é ótima.
Jaime: Pode ser? – ele arregala os olhos repetindo o que eu falei só que em tom de pergunta e coloca a mão na boca fazendo uma expressão divertida em seu rosto: Como Angélica Vale aceitou um pedido meu assim tão rápido? Acho que é meu fim! – que idiota! Não pude deixar de rir da palhaçada dele. Ele era incrível quando o assunto era te fazer rir, mesmo você não querendo.
Angélica: Seu bobo! Espera ai que eu vou buscar minha carteira. – já vou saindo andando em direção as escadas que dão até o andar de cima.
Jaime: Tudo bem, mas não demora em. – ele diz acompanhando meus movimentos. Percebo que ele vem andando atrás lentamente. Já no meio dos degraus da escada eu me viro e o vejo encostado na pilastra próximo a escada de braços cruzados.
Angélica: Jaaaaaime! – eu o repreendo dando uma intensidade no tom da minha voz ao dizer seu nome e o olhando firme.
Jaime: O que foi Angie? Eu só esqueci de te falar hoje o quanto está bonita com esse vestido azul. – eu sabia as intenções dele, mediante ao meu vestido um pouco acima do joelho.
Angélica: Aham sei bem o quanto estou bonita! – digo um tanto irônica. Ele da uma piscadinha e vendo que eu não ia continuar subindo as escadas enquanto ele estivesse lá me observando ele vai saindo e volta pra sala. Safado não? Enfim... Busco rapidamente minha carteira e desço até a sala.
Jaime: Vamos então? – Jaime ergue seu braço pra eu colocar o meu apoiado
Angélica: Vamos! – respondo sorrindo pra ele e colocando meu braço enlaçado com o dele. Elevo um pouco o tom da minha voz pra avisar a Cris que não ia tomar café em casa e que ela podia ficar a vontade pra tomar por mim e comer o que ela quiser.
Jaime rapidamente desativa o alarme do seu carro e abre a porta pra eu entrar e ele bem agiu também entra, só que na parte do condutor.
Angélica: A Cris que colocou meu carro pra dentro da garagem? – pergunto olhando pra ele colocar o cinto.
Jaime: Acho que sim, porque eu só deixei em frente a sua casa, estava muito quieto quando eu vim ai preferi não chamar. – ele fala muito concentrado ligando o carro e já saindo andando.
Angélica: Ah sim! Por isso a mensagem tão cedo. Estava indo para gravar a série? – pergunto ainda olhando ele.
Jaime: Na verdade hoje não. Aproveitando que tive que deixar seu carro na sua casa, fiz uma caminhada até a casa do meu colega, buscar meu carro. Gravação de série só amanhã. – ele vira seu rosto pra mim por uns instantes sorrindo: Ei Angélica, coloca o cinto. – ele diz a me ver ainda sem cinto e eu o faço rapidamente.
Foi bom estar com o Jaime. Mesmo no carro, não nos faltou assunto. Ele me perguntou sobre a peça que eu apresentei, a preparação de tudo, os envolvidos, enfim, queria estar antenado sobre tudo. Perguntou da minha mãe também e como ela estava conseguindo viver sem mim no México. Ele sabia da separação, mas era muito culto mediante a esse assunto, então em nenhum momento perguntou sobre, eu que acabei comentando algumas coisas porque o assunto da minha mãe me levava a isso, mas eu nem me importava mais, apesar de me sentir sozinha.
Rapidamente chegamos ao CoffeLins uma cafeteria que eu particularmente adorava ir, principalmente quando minha mãe estava comigo aqui em Los Angeles, mas por conta de estar morando no México fazia um tempo que não vinha aqui. E o Jaime sempre com os melhores gostos de lugares e tudo.
Jaime: Conhece Angélica? - estacionando o carro ele vira por alguns instantes seu rosto para me olhar fazendo a pergunta.
Angélica: Conheço sim, venho aqui quando minha mãe está comigo, mas faz tempo que não venho. - ele então estaciona o carro o parando de vez.
Jaime: Que bom, então eu soube escolher bem. - ele sorri pra mim tirando o cinto, abrindo a porta do carro e indo ao lado do passageiro para abrir pra mim. Como ele foi muito agiu em seus movimentos quando ele abre a porta eu ainda estou tentando abrir o cinto que estava emperrado: O que houve Angie? - ele pergunta do lado de fora esperando eu tirar o cinto.
Angélica: Emperrou Jaime, não quer abrir! - eu bufo por tentar e não conseguir abrir e o soltando.
Jaime: Calma, eu te ajudo! - ele apoia um dos joelhos na borracha do lado do banco do carro no qual véda a porta do mesmo ao fechar por completo. Ele inclina seu corpo pro lado esquerdo onde está localizado o cinto preso levando suas duas mãos para ajudar a abrir, nisso acaba ficando com seu tronco sobre mim que estava sentada. Não teve como, eu não conseguia tirar meus olhos dele, ele é deslumbrante, e seu perfume embriagante. - Está difícil aqui Angie, o que será que houve com essa porcaria? - ele fala e de repente se vira pra me olhar. Nossos olhares se cruzam e ficamos nos encarando por alguns instantes, ele sorri pra mim e logo eu percebo e me desperto do tranze que nos fazia naquele momento, e pra disfarçar coloco a mão no cinto sem ver que a mão do Jaime estava sobre ele ainda.
Angélica: Não, não sei o que houve Jaime! - eu percebia que ele ainda me olhava, e acabei ficando sem jeito, mas consegui disfarçar olhando para a lateral do banco onde estava localizado o cinto emperrado. Ele se vira e aberta de novo o botão que como num passe de mágica abre. Foi algo surpreendente, até parecia que as nossas mãos juntas ali, tinham repercutido algum sentido para desemperrar o cinto.
Jaime: Agora foi! - ele sorrio olhando rapidamente pra mim, tirando o cinto e ajeitado na lateral da parede do carro. Eu correspondo o sorriso já recebendo sua mão do lado de fora do carro pra me ajudar a levantar e sair, e como Jaime é um eterno piadista idiota faz piada: Cuidado com o vestido!
Angélica: Ain seu idiota! - saio do carro com a ajuda da sua mão, segurando com a outra minha carteira e um pouco do meu vestido, por que... aff, simplesmente porque o Jaime é um idiota, safado e bobo, mas extremamente especial pra mim por ser assim!
Entramos na cafeteria. Vou à frente de Jaime pegando uma mesa reservadinha num canto, pra ter mais privacidade, enfim... Não espero o Jaime com suas formalidades em puxar a cadeira pra eu sentar e já vou logo sentando. Eu não tinha essas frescuras, mas o Jaime era um verdadeiro cavalheiro e fazia questão disso tudo. Jaime se senta logo em seguida na cadeira ficando de frente pra mim.
Jaime: Qual café você quer Angie? Quer comer alguma coisa? Pode me dizer tudo que você quer ai. - ele diz me olhando. O cardápio dos cafés era embutido na mesa, então eu olhava pra mesa escolhendo o que queria, Jaime vendo que eu escolhia, fez o mesmo.
Angélica: Hmm pode ser só capuccino. - termino de escolher e logo faço um sinal para o garçom.
Jaime: Só isso? Não quer pedir nada pra comer? - Jaime pergunta gesticulando com as mãos e engiando um pouco a testa.
Angélica: Sim Jaime, só isso! Já está quase na hora do almoço! - eu sorrio respondendo a pergunta.
Jaime: Okay então né!? - ele entorta um pouco a boca e logo faz o pedido pro garçom. No caso pediu dos capuccinos. - E ai Angélica? Como vai fazer pra administrar a novela e a peça? - ele me vem com essa pergunta super direta, direcionada a essa maldita novela que nem comecei mas que já está me tirando do sério. E ele pergunta como se eu já tivesse decidido alguma coisa.
Angélica: Não vou Jaime! Um dos dois eu vou ter que abrir mão, não tem como! - eu digo logo em seguida sem hesitar.
Jaime: E não vai ser da novela né? - ele não tirava os olhos de mim, e dava goladas no capuccino.
Angélica: Não sei Jaime, nada foi decidido ainda. Eu não sei se vou aceitar fazer esse papel na novela. A peça é algo extremamente importante pra mim, e as pessoas envolvidas, mais ainda e eu não queria abrir mão disso, me entende? A Denise minha produtora, ela ficou com a pior expressão do mundo quando falei que tinha essa proposta e que talvez teria que abrir mão da peça. Ela me disse pra fazer o que é melhor pra mim, mas no momento a peça está sendo algo ótimo pra mim e a novela não é certeza disso porque nem comecei. Não sei Jaime! Sinceramente não sei.
Jaime: Eu entendo seu lado Angélica! Mas pensa comigo, a peça é algo que não é sempre que você ensaia e sai apresentando. Agora que terminou essa sequência de apresentações você está parada. E esse tempo livre o que você está fazendo? Absolutamente nada, eu tenho certeza! Só pensando na sua... - ele da uma pausa na fala ao lembrar da separação, mas continua: bom, só sei que é ruim ficar assim, poxa Angie, pensa! Eu quero muito fazer com você esse papel de protagonista. Vai ser incrível, estarmos juntos nesse trabalho! - ele me diz apoiando sua mão sobre a minha que estava na mesa e sempre me olhando firme nos olhos. Minha cabeça estava em um beco sem saída naquele momento. Jaime tinha razão em muitas coisas, assim como eu, e isso me deixava maluca. O que fazer Angélica? O quê?
Autor(a): Juu vc
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Angélica: Sim Jaime, eu sei que vai ser ótimo, mas eu realmente não quero decidir nada agora, desculpa! - eu falo me desvenciliando de sua mão apoiando a minha cabeça sobre uma mão e com a outra pegando a xícara pra terminar de tomar o capuccino. Jaime: Sim Angélica, eu te entendo! Mas eu queria saber uma outra coisa q ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 32
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
nathalyaespinosa Postado em 07/08/2015 - 17:04:51
FIM... Meu Deus como eu vou sentir saudades, eu não queria que acabasse, mas como dizem "Tudo que é bom dura pouco" . Pensa se você não poderia fazer uma 2ª temporada, pensa com carinho. Obrigada, obrigada, obrigada de verdade, por tudo que você mim fez descobrir, sentir, refletir entre tantas outras emoções. Se fizer outras fanfics, ou continuar essa (que é o que desejo) conta comigo pra ti acompanhar. Beijão, e mais uma vez OBRIGADA.
-
martaduarte Postado em 07/08/2015 - 07:57:11
Infelizmente chegou o fim... Quero dizer que foi imensamente prazeroso ler sua Fic, amei cada detalhe, cada dialogo, voce soube como ninguem expressar exatamente os sentimentos de Angelica e Jaime. Atiçou nossas ilusões, nos fez acreditar um romance que tanto torcemos. Sofri junto com eles, torci, acreditei e finalmente tiveram um feliz digno de um romance tão lindo. Mas temos que seguir e sentirei muita falta dessa Fic, espero que vc continue a escrever, tem um imenso talento que não pode desperdiçar. Quem sabe uma continuação, deles lidando com a maternidade/paternidade. seria showww. Fica ai a dica. Obrigada por esse 100 capítulos de pura ilusão, mas como voce disse " a vida e um quebra-cabeça, cabe a nós juntarmos os pedaços e fazer dele Perfeito".... Obrigadaaaa.. Bjs
-
nathalyaespinosa Postado em 03/08/2015 - 23:28:10
Continua pf
-
nathalyaespinosa Postado em 28/07/2015 - 22:40:52
Vai perdoar sim Angie se n eu vou entrar nessa fanfic e vou ficar com o Jaime!!
-
nathalyaespinosa Postado em 28/07/2015 - 21:08:08
Cont pelo amor de Deus n consigo fazer mais nada a n ser pensar nessa fanfic, tirei nota baixa na escola por causa da fanfic,minha mãe disse q eu to ficando louca,traumada,viciada nessa fanfic (minha mãe tacou o not no chão pq viciei) posta logoo
-
martaduarte Postado em 27/07/2015 - 23:02:17
Pelo amor de Deus, ele tem que chegar a tempo... Esses dois não podem ficar separados.
-
martaduarte Postado em 24/07/2015 - 22:35:34
Triste...
-
martaduarte Postado em 22/07/2015 - 23:22:48
Não estou acreditando nisso... Pelo amore, espero que isso não dure muito tempo.
-
martaduarte Postado em 16/07/2015 - 23:44:55
não etou gostando dessa aproximação de Otto..
-
martaduarte Postado em 08/07/2015 - 15:14:50
Pergunta que não quer calar.... Que tanto Jaime mexe nesse celular, algo esta estranho nisso tudo... Começo achar que Jaime esta escondendo algo tambem.... Tempestade a frente....