Fanfic: Peças de um quebra cabeça perfeito | Tema: ValeCamil
-Desculpa senhor! Mas esse voo já saiu faz meia hora. - diz a repcionista do balcão de checkin de embarque. Jaime faz a pior expressão possível em seu rosto e mesmo ela dizendo ele não acreditava.
Jaime: Pelo amor de Deus, olha direito nesse computador, é impossível! Vim o mais rápido que pude. - ele fala se erguendo no balcão, apontando ao computador.
-Sinto muito senhor! Mas esse avião já se foi, olha... - a recepcionista fala tentando fazê-lo acreditar ao apontar para o voo do México, virando seu computador que dizia realmente que o avião já havia partido.
Jaime: Droga! - ele passa a mão em seu rosto muito nervoso, respirando forte: O que eu fiz com ela meu Deus! Por que eu agi daquela forma? Maldito seja aquele Otto!
-Desculpa, o que o senhor disse? - a recepcionista pergunta, olhando pra ele sem entender uma palavra do que ele dizia.
Jaime: Nada, nada não! - ele responde, sorrindo meio sem jeito, saindo dali.
Ele vai andando pelo aeroporto indo até a vidraça do saguão onde naquele momento haviam diversas pessoas esperando para serem chamados para o seu voo. Ele cola sua testa ali e suas mãos também a cada lado, olhando muito atento para cada pessoa que andava, sentava e se levantava das cadeiras. Nenhuma delas era eu o que o deixou muito, mais muito angustiado. Jaime fecha os olhos se virando contra a vidraça, encostando suas costas ali e escorregando até sentar no chão: Angie, minha Angie! Se eu pudesse eu pulava até o avião te tirando dai. Por que você fez isso? Por que? Parece que realmente não me ama mais. - ele não ia se perdoar fácil. Jaime encolhe suas pernas ali, envolvendo seus braços na mesma, abaixando seu rosto entristecido e um tanto impotente.
Jaime: Ela foi embora Cris! - essa foi a primeira fala dele, assim que a Cris abre a porta da sala que havia trancado.
Cris: Ai meu Deus! - ela fala entristecida, dando passagem pra ele entrar, fechando a porta em seguida.
Jaime: Cris, o que ela te disse? - ele pergunta pegando em suas mãos a puxando pra sentar no sofá com ele. Ele passa as costas de uma de suas mãos em seu próprio rosto enxugando uma lágrima.
Cris: Dona Angélica jamais te traiu. Eu não sai daqui um só minuto hoje, Otto aparecereu de repente, nem ela sabia. Ela nunca faria isso com o senhor. - ela não responde sua pergunta e já me defendendo quanto as coisas que haviam ocorrido durante o dia.
Jaime: Estava em casa pensando, mas eu fiquei cego em pensar na possibilidade da mulher da minha estar me traindo.
Cris: Você acha que hoje foi motivo suficiente para você constatar isso Jaime? - ela pergunta, esperando logo sua resposta.
Jaime: Não, mas ontem ela estava com aquele cretino no hospital quando ela se machucou. Me deu muita raiva e a minha única vontade naquele momento era voar no pescoço dele... - ele fala rangindo com dentes pela raiva que dava a ele, lembrar do fato.
Cris: Não, não! Nem isso é motivo pra você pensar algo dela. Poxa vocês estavam a tanto tempo juntos, por que isso agora? Ela te ama tanto, chorou muito hoje quando você saiu do nada. - ela vai contando e a cada coisa que ela dizia, um lágrima escorria do rosto de Jaime.
Jaime: Eu também a amo muito, mas, porque ela pensou em ir embora assim, sem saber também de nada? - ele indaga, embargado.
Cris: Ela não aguentou ficar aqui sabendo que o senhor queria um tempo no relacionamento de vocês... - ela conta.
Jaime: Mas isso não é certo Cris. O tempo que eu queria era de algumas horas, por isso voltei. Estou muito estressado com tudo que anda acontecendo até mesmo no meu trabalho e muito disso, sem motivo acabei descontando nela, então resolvi ir até a minha casa, porque lá eu pensaria melhor nas coisas, mas jamais passou em mente deixá-la, ainda mais agora que precisava tanto de mim. - ele limpava suas lágrimas enquanto falava. Continua: Acho que é tarde, ela se cansou de mim. - ele suspira, desviando seu olhar.
Cris: Foi a mesma coisa que ela disse e se ambos pensarem assim, ninguém vai de uma vez por todas acabar com isso. - ela ainda olhava bem atento pra ele: E acho que tem que partir de você Jaime. - ele fica em silêncio assim que a Cris diz isso. Ambos ficam alguns segundos assim.
Jaime: Preciso ficar um pouco só Cris. Você pode ir pra casa descansar já. - ele quebra aquele silêncio após a fala da Cris e se levanta, passando suas mãos pelos seus olhos molhados.
Cris: O senhor vai ficar aqui? - ela pergunta se levantando também.
Jaime: Vou. - ele respira fundo e continua: Só assim vou conseguir estar mais próximo dela, ainda que, bem longe de mim. - ele fala entortando a boca, completamente desolado.
Cris: Tudo bem! Amanhã eu não venho então. - ela fala ainda olhando pra ele: Tenha uma boa noite e pensa no que eu te falei... - ele balança a cabeça confirmando a fala da Cris, já caminhando lentamente até a escada: Senhor Jaime! - ela o chama inesperadamente e ele vira apenas seu rosto: Ela quer se casar com você. Não enrola mais. Case-se com ela. - ela sorri largo ao lembrar de uma das minhas falas durante a manhã sobre casamento: Vou buscar minhas coisas e já vou embora. - ela fala e logo caminha até a cozinha. Após fala da Cris, Jaime fica estático onde estava e muito pensativo, mas no entanto sério, voltando a subir lentamente as escadas, indo diretamente ao quarto.
Eu já estava em voo e já fazia uma hora. O banco ao meu lado estava vazio e ali deixei a minha bolsa. Olhava atráves da janela do avião e a única coisa que via era pontinhos pequenos de luzes da cidade em meio ao breu da noite. Resolvo ouvir um pouco de música e como meu fone já estava conectado, apenas apertei o botão que se encontrava no fio para dar play em qualquer música aleatória da minha lista.
Camila – Decidiste Dejarme (https://www.youtube.com/watch?v=Y9hvhf0ZuXs)
Quando se iniciou a música um aperto muito grande tomou conta do meu coração, junto de um nó na gargante e meu corpo se arrepiou por inteiro. Caiu em uma maldita música da banda Camila, a banda que lembrava meu passado e presente. Naquele momento pensei somente naquele desgraçado do Jaime. Eu não queria lembrar dele. Não queria amá-lo ainda. Naquele momento amaldiçoava todas as coisas bonitas que um dia ele me disse, todo o amor que ele mostrava ter por mim. Eu tentei concertar o que o tempo já tinha quebrado e separado, mas em nome do meu amor por ele eu já tinha resistido e esquecido de tudo que ele tinha me feito antes, o que foi um erro. Um maior erro da minha vida. O pior não era isso, o pior é ter decidido me deixar, sem eu ao menos tentar explicar o que tinha acontecido de verdade.
Jaime: Angie, porque você se foi, se foi de mim? - Jaime abraçava com toda força o travesseiro no qual eu dormia. Ali ele cravava suas unhas, segurando contra seu corpo. A música ecoava pelo quarto, mesmo estando apenas pelo alto falante de seu celular e incessantes lágrimas escorriam pelo seu rosto molhando meu travesseiro.
Fecho meus olhos deixando as lágrimas escorrerem pelo meu rosto e molhar minha blusa. Subo minha mão direita até o lado esquerdo do meu peito e aperto minha mão em minha blusa, como se fosse arrancá-la de mim, respirando forte. Jaime estava sofrendo e eu sentia. Ele não podia vir atrás de mim, eu entendia, mas eu não ia conseguir esquecê-lo fácil. Ele era dono do meu ser, seu jeito, seu toque, seu calor, estava instalado em meu corpo. Mas eu tinha que ser forte, eu tinha que manter o meu pensamento de que deixá-lo foi melhor, tanto pra mim, quanto para ele.
Jaime: Angélica, onde quer que você esteja, saiba que eu vou me casar com você. - ele diz bem baixinho, quase sussurrando: Onde quer que você esteja, eu só quero que me perdoe.
Angélica: Eu não vou te perdoar nunca Jaime. - meu pensamento voava e essa era a frase que veio em minha cabeça naquele momento. Eu tinha que cumpri-la e fazer dela o meu legado de agora em diante. Tiro aquele maldito fone dos meus ouvidos, dando pausa na música. Enxugo minhas lágrimas e a seriedade toma conta de mim novamente.
Jaime estava sozinho no quarto. Apesar de eu ser a coisa mais importante pra ele, ele sabia que não poderia ir atrás de mim por conta de seu trabalho, mas ele também estava decidido do que queria, mediante aos poucos conselhos dados pela Cristina.
De imediato Jaime resolve ligar pra minha mãe, contando tudo o que havia acontecido, para que ela não se aborreça com ele e saiba que na verdade foi tudo um mal entendido entre eles e que na realidade, eu seria sua esposa e que a ajuda dela, seria primordial para todos os pensamentos que haviam surgido em sua cabeça naquele momento.
Estava nas mãos dele e da minha mãe, que me conhecia mais que todo mundo. Os dois que começariam a tentar completar as peças desse verdadeiro conto, desse amor que mais que nunca para dar certo, devia ser selado.
Autor(a): Juu vc
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Jaime: Atende, atende! - sentado na beira da cama, a ansiedade tomava conta de Jaime a cada toque que o telefone dava. Felizmente depois de mais ou menos uns cinco toques de chamada, minha mãe atende. A.Maria: Bueno? - ela atende com a voz um pouco sonolenta pelo horário meio tarde, mas ainda não dormia. Assim que atende, Jaime engole seco, respirando f ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 32
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
nathalyaespinosa Postado em 07/08/2015 - 17:04:51
FIM... Meu Deus como eu vou sentir saudades, eu não queria que acabasse, mas como dizem "Tudo que é bom dura pouco" . Pensa se você não poderia fazer uma 2ª temporada, pensa com carinho. Obrigada, obrigada, obrigada de verdade, por tudo que você mim fez descobrir, sentir, refletir entre tantas outras emoções. Se fizer outras fanfics, ou continuar essa (que é o que desejo) conta comigo pra ti acompanhar. Beijão, e mais uma vez OBRIGADA.
-
martaduarte Postado em 07/08/2015 - 07:57:11
Infelizmente chegou o fim... Quero dizer que foi imensamente prazeroso ler sua Fic, amei cada detalhe, cada dialogo, voce soube como ninguem expressar exatamente os sentimentos de Angelica e Jaime. Atiçou nossas ilusões, nos fez acreditar um romance que tanto torcemos. Sofri junto com eles, torci, acreditei e finalmente tiveram um feliz digno de um romance tão lindo. Mas temos que seguir e sentirei muita falta dessa Fic, espero que vc continue a escrever, tem um imenso talento que não pode desperdiçar. Quem sabe uma continuação, deles lidando com a maternidade/paternidade. seria showww. Fica ai a dica. Obrigada por esse 100 capítulos de pura ilusão, mas como voce disse " a vida e um quebra-cabeça, cabe a nós juntarmos os pedaços e fazer dele Perfeito".... Obrigadaaaa.. Bjs
-
nathalyaespinosa Postado em 03/08/2015 - 23:28:10
Continua pf
-
nathalyaespinosa Postado em 28/07/2015 - 22:40:52
Vai perdoar sim Angie se n eu vou entrar nessa fanfic e vou ficar com o Jaime!!
-
nathalyaespinosa Postado em 28/07/2015 - 21:08:08
Cont pelo amor de Deus n consigo fazer mais nada a n ser pensar nessa fanfic, tirei nota baixa na escola por causa da fanfic,minha mãe disse q eu to ficando louca,traumada,viciada nessa fanfic (minha mãe tacou o not no chão pq viciei) posta logoo
-
martaduarte Postado em 27/07/2015 - 23:02:17
Pelo amor de Deus, ele tem que chegar a tempo... Esses dois não podem ficar separados.
-
martaduarte Postado em 24/07/2015 - 22:35:34
Triste...
-
martaduarte Postado em 22/07/2015 - 23:22:48
Não estou acreditando nisso... Pelo amore, espero que isso não dure muito tempo.
-
martaduarte Postado em 16/07/2015 - 23:44:55
não etou gostando dessa aproximação de Otto..
-
martaduarte Postado em 08/07/2015 - 15:14:50
Pergunta que não quer calar.... Que tanto Jaime mexe nesse celular, algo esta estranho nisso tudo... Começo achar que Jaime esta escondendo algo tambem.... Tempestade a frente....