Fanfics Brasil - Capítulo um: Desvio de caráter Verdade Amarela

Fanfic: Verdade Amarela


Capítulo: Capítulo um: Desvio de caráter

324 visualizações Denunciar


VERDADE AMARELA.


Autor: João Victor dos Santos Teixeira.


 


Capítulo um: Desvio de caráter.


Galpão abandonado. Dois homens discutem por causa de um bilhete de loteria. Um deles aponta um revólver na direção do outro e ameaça atirar. Ouve-se um tiro e o homem que estava sob a mira do revólver cai no chão.


30 anos depois...


Rio de Janeiro. 2009.


Emperor Tropical Palace. Marco Aurélio Medeiros fala para Lineu Braga que Sebastião Vasconcellos irá demitir 50 funcionários que estão prestes a se aposentar. Lineu se revolta, chama Sebastião de canalha e diz que eles precisam fazer alguma coisa. Marco Aurélio manda Lineu liderar uma manifestação e induzir o maior número de funcionários do hotel a entrar em greve.


Joalheria do hotel. Alice Batom experimenta um anel que tem uma etiqueta onde está escrito o valor de dois mil e quinhentos reais. Ela arranca a etiqueta, a esconde dentro da sua bolsa e diz à Leonor Falcão, vendedora da joalheria, que irá comprar o anel e que pagará por ele com o seu cartão de débito automático. Leonor estranha o sumiço da etiqueta e procura no computador o preço da joia, descobrindo que ela custa vinte e cinco mil reais. Alice confirma a compra, coloca a etiqueta de volta no anel e pega o comprovante de pagamento. Ela observa a diferença dos valores, mostra a etiqueta à Leonor e exige que a vendedora pague pela joia, caso contrário ela irá fazer um escândalo e processará o hotel.


Lineu pergunta a Marco Aurélio por que ele está lhe contando a notícia da demissão em massa. Marco Aurélio diz que está muito preocupado com os funcionários e ressalta que se eles ficarem sem os seus salários, enquanto esperam uma aposentadoria que irá demorar a chegar, não terão dinheiro para comprar comida ou remédios e isso poderá levá-lo à morte. Lineu diz que Marco Aurélio tem toda razão e que fará o que ele disse.


Leonor diz à Alice que não irá pagar pela compra, pois não cometeu erro algum. Ela acusa a mulher de ter escondido a etiqueta de propósito e alterado o valor do anel no computador para obrigá-la a pagar pela compra. Alice diz que ela é louca, vira as costas para a vendedora e admira o anel. Leonor a puxa pelo braço, a chama de ladra e lhe dá um tapa no rosto.


Sala de reuniões do Grupo Vasconcellos. Miguel Vasconcellos e Henrique Ferrari disputam a vice-presidência. Os votos do Conselho são apurados e Sebastião informa que houve um empate e que ele, como presidente e acionista majoritário de 51% das ações, será o responsável pelo desempate. Ele diz que escolheu o novo vice-presidente pela sua competência e por tudo o que ele já fez e fará pelo Grupo. Ele diz que o seu escolhido é um homem de fibra, audacioso, brilhante, corajoso, líder, destemido e que sabe o que quer. Henrique troca olhares com Armando Ferroso, seu padrasto. Sebastião pede que todos fiquem de pé e aplaudam e desejem as boas-vindas ao novo vice-presidente do Grupo Vasconcellos, Miguel. Henrique fica furioso. Os Conselheiros batem palmas. Miguel vai até Henrique e diz que ele também é um grande homem e um excelente funcionário. Ele estende a mão e pede que Henrique a aperte.


Marco Aurélio revela a Lineu que a manifestação e a greve não serão o bastante para impedir a demissão em massa e diz que a única forma de salvar definitivamente o futuro dos funcionários do hotel é transferindo todo o dinheiro do fundo de pensão dos trabalhadores para uma nova conta, em um banco na Suíça, caso contrário Sebastião irá pegar o dinheiro para si e fugirá com ele. Marco Aurélio entrega uma folha de papel com o endereço virtual da conta, o nome de usuário e a senha de acesso e manda Lineu depositar o dinheiro em menos de uma hora ou será tarde demais.


Henrique aperta a mão de Miguel e lhe deseja sorte. Miguel diz que conta com o apoio dele no seu novo cargo. Henrique manda Miguel não se preocupar, pois além do companheirismo e da força, ele será o seu melhor amigo e só facilitará o seu caminho dentro da empresa. Miguel diz que está feliz com a atitude de Henrique, pois isto mostra que ele é um homem nobre e de grande caráter. Miguel fala que em retribuição a este gesto de humildade e sinceridade tem uma grande surpresa para ele e que ele irá adorá-la. Miguel diz a Henrique que o seu posto de diretor de comércio de exportações ficou vago e que ele irá indicá-lo ao cargo. Henrique ri desanimadamente, dissimula que ficou muito feliz e que será uma grande honra assumir o grandioso posto do seu mais novo amigo de infância. Ele diz que fará de tudo pelo Grupo Vasconcellos e que não descansará até alcançar os seus objetivos. Miguel diz que sabe que Henrique dedicará a sua vida pelo bem da empresa e fala que no futuro ele será o seu braço-direito na presidência.


 Alice encara Leonor e diz que o tapa que ela lhe deu não ficará impune. Ela diz que fará de tudo para vê-la sem emprego, endividada e presa. Leonor diz que irá trazer o supervisor do hotel, Raul Fontoura, para desmascará-la, pois mostrará a ele as imagens das câmeras de segurança do lugar. Leonor tranca Alice na joalheria e sai. Alice vai até o computador, digita uma senha de acesso e altera o valor do anel. Ela tira uma chave do bolso e abre uma gaveta do balcão. Ela tira de dentro da gaveta um cheque em branco assinado por Sebastião Vasconcellos e acena para uma câmera.


Sede do Grupo Vasconcellos. Helena Fonteiro enche uma xícara com café e a coloca em cima da sua mesa de trabalho. Lineu aparece e diz que eles precisam conversar urgentemente, pois se trata de um assunto de vida ou morte e que poderá afetar a vida de muitas pessoas. Helena e Lineu se afastam da mesa. Ele pergunta se ela, como secretária pessoal de Sebastião, sabe algo sobre a demissão em massa dos funcionários prestes a se aposentar. Marco Aurélio coloca um líquido misterioso no café de Helena, quando ouve passos vindos do corredor e se desespera.


***


Marco Aurélio se esconde dentro de um armário entreaberto. Fernandinho passa pela mesa de Helena e se senta num sofá em frente a ela. Ele pega uma revista e começa a folheá-la. Helena diz que não está sabendo de nada e que por isso a notícia da demissão é falsa. Helena manda Lineu não se precipitar a fazer nada, mas ele a chama de mentirosa e sai furioso. Helena bebe o café. Fernandinho vai até ela, lhe entrega uma pasta e a manda entregá-la o mais depressa possível a Sebastião Vasconcellos. Helena pega um cadeado para fechar o armário onde Marco Aurélio está escondido, quando o seu celular toca. Ela sai para atendê-lo, mas deixa a sua bolsa em cima da mesa. Marco Aurélio sai do armário e rouba a bolsa de Helena, mas acaba deixando cair do bolso da camisa uma caneta com o seu nome gravado.


Cantina do hotel. Lineu se encontra com Afonso Martins, o chefe dos seguranças do Emperor Tropical Palace, e fala da demissão em massa. Afonso pergunta como Lineu conseguiu obter essa informação sigilosa e ele diz que quem lhe contou foi Marco Aurélio. Afonso diz que um gerente não tem poder para saber das decisões do Grupo Vasconcellos e que por isso essa informação é uma grande e absurda mentira. Lineu diz que acredita em Marco Aurélio, pois ele é como se fosse o seu filho.


Estacionamento do Grupo Vasconcellos. Marco Aurélio se encontra com os três seguranças da sala de reunião do lugar e entrega a cada segurança um envelope contendo dez mil reais. Ele diz que os três deverão continuar como o combinado, que é deixar a entrada da sala livre, pois um convidado inesperado irá aparecer para a festa e trará grandes revelações e surpresas. Dois seguranças saem e ele fica a sós com Renato Albuquerque. Marco Aurélio entrega um novo envelope a Renato e diz que tem duas tarefas para ele: a primeira é atrair Helena até um dos quartos do Emperor (que fica ao lado do edifício) e a segunda é chamar Sebastião de assassino na frente de várias pessoas.


Miguel diz que gostaria que Henrique falasse sobre ele em seu discurso de posse de cargo. Ele diz que está sendo o seu primeiro dia atuando na sede nacional da empresa, uma vez que ele estava no exterior, e que precisará da ajuda dele para conhecer os funcionários e o andamento da empresa. Henrique diz que será uma honra falar elogios a Miguel na frente de todos os funcionários e que também irá lhe preparar uma surpresa inesquecível durante o discurso. Miguel agradece, dá uma tapa amigável nas costas do novo amigo e sai para falar com os Conselheiros. Armando se aproxima e pergunta a Henrique o que ele está pensando em fazer. Henrique revela que irá afastar Miguel do cargo o mais rápido possível e que talvez tenha que sujar a imagem dele para alcançar seus objetivos. Armando fala que Henrique poderá contar sempre com a sua ajuda. Henrique agradece e diz que dedicará a sua vida ao Grupo Vasconcellos, a destruí-lo. Os dois riem. Sebastião aparece e pergunta do que eles estão rindo.


Lineu diz a Afonso que eles devem organizar uma manifestação e prover estado de greve em todo o hotel, colocando Sebastião contra a parede e exigindo que ele faça alguma coisa, pois é injusta e absurda a demissão dos funcionários. Afonso discorda, manda Lineu se acalmar e tenta lembrá-lo de que a notícia pode ser falsa. Ele diz que eles precisam, primeiramente, confirmar se a demissão é verdadeira para depois tomarem alguma atitude, mas sem apelarem para a violência, pois isto não leva ninguém a lugar nenhum e só piora as coisas. Afonso diz que eles devem usar o bom senso e acreditar na justiça, pois ela existe. Lineu fala que não desistirá dos seus objetivos e que Afonso não irá impedi-lo. Afonso diz a Lineu que Marco Aurélio o está usando para alcançar objetivos próprios e que não se preocupando com mais ninguém, a não ser com ele próprio.


Henrique, gaguejando, diz que está rindo de uma piada que Armando contou. Sebastião diz que não é hora para se contar piadas, mas sim para parabenizar Miguel, a única pessoa adequada para o cargo de vice-presidente. Henrique diz que ele está certo e pede desculpas. Sebastião fala que não quer um pedido de desculpas. Ele se vira para Armando e diz que quer que ele lhe conte qual foi a piada dita. Armando e Henrique se olham, apreensivos.


Renato procura Helena e fala que Leonor, sua melhor amiga, foi encontra morta num dos quartos do hotel. Helena fica desesperada e pede para Renato levá-la até o lugar.


Roberto Dallas se aproxima de Miguel e diz que precisa falar uma coisa com ele, pois é urgente e tem que ser a sós. Miguel pede licença aos Conselheiros e vai para o canto da sala com Roberto. Roberto lhe dá os parabéns pela vitória e diz que precisa lhe contar uma coisa muito importante. Miguel pergunta o que é. Roberto diz que é uma revelação bombástica e tem a ver com Henrique. Miguel pergunta a Roberto o que ele quer lhe dizer de tão importante. Roberto lança um olhar de fúria a Henrique e diz a Miguel que Henrique não é que passa ser.


Helena chega ao quarto do Emperor Tropical Palace. Ele se prepara para entrar no lugar. Marco Aurélio, no banheiro do quarto, lava as mãos cheias de sangue. Ele se olha no espelho e sorri. Helena entra no quarto, o encontra cheio de sangue e avista um corpo coberto por um lençol. Ela fica horrorizada. Renato tranca a porta sem ela perceber. Helena vai em direção ao lençol e se prepara para levantá-lo. 


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): joaovictorteixeira

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

VERDADE AMARELA. Autor: João Victor dos Santos Teixeira.   Capítulo dois: Vítima de uma armadilha. Helena entra no quarto e Renato tranca a porta pelo lado de fora, mas ela não percebe. Helena se espanta com a quantidade de sangue espalhada pelo lugar e, desesperada, chama por Leonor, mas não obtém resposta. Ela anda pelo qu ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 17



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • ametrine Postado em 22/09/2009 - 10:03:58

    POSTA O CAPITULO 3,POR FAVOR !!ESSA WE É DEMAIS!!

  • joaovictorteixeira Postado em 20/09/2009 - 11:33:43

    ja que teve um post ja posto o capitulo 3...

  • ametrine Postado em 19/09/2009 - 16:38:34

    oi eu to lendo,pode posta ta!!!!!!!!

  • joaovictorteixeira Postado em 17/09/2009 - 21:09:56

    Alguem tá lendo? Só posto o proximo capitulo de algum post.

  • joaovictorteixeira Postado em 17/09/2009 - 20:21:35

    valeu amigao
    começa lendo pelo capitulo um
    apesar de ter esses dois capitulos, mtos personagens ainda nem apareceram...

  • joaovictorteixeira Postado em 17/09/2009 - 20:20:42

    só depois que vc ler tudo,rs

  • marcos00 Postado em 17/09/2009 - 20:20:37

    to lendu agora
    kkkk

  • marcos00 Postado em 17/09/2009 - 20:20:05

    Posta ++++++++++++++++++++++

  • joaovictorteixeira Postado em 17/09/2009 - 20:18:32

    mas valeu por ter adicionado
    abraço

  • joaovictorteixeira Postado em 17/09/2009 - 20:18:17

    huahuahuhau vc posto mto rapido
    nem leu... :-(


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais