Fanfics Brasil - Capítulo dois: Vítima de uma armadilha Verdade Amarela

Fanfic: Verdade Amarela


Capítulo: Capítulo dois: Vítima de uma armadilha

13 visualizações Denunciar


VERDADE AMARELA.


Autor: João Victor dos Santos Teixeira.


 


Capítulo dois: Vítima de uma armadilha.


Helena entra no quarto e Renato tranca a porta pelo lado de fora, mas ela não percebe. Helena se espanta com a quantidade de sangue espalhada pelo lugar e, desesperada, chama por Leonor, mas não obtém resposta. Ela anda pelo quarto todo revirado com se tivesse havido uma luta e encontra um corpo debaixo de um lençol. As lágrimas caem dos seus olhos. Ela se prepara para puxar o lençol. Marco Aurélio se olha no espelho do banheiro e diz que é hora do show. Helena puxa o lençol e encontra um boneco. Percebendo que foi vítima de uma cilada, ela tenta sair do quarto e descobre que a porta está trancada. Ela grita por socorro, quando Marco Aurélio sai do banheiro e vai até ela. Os dois se encaram. Ela pergunta o que está acontecendo ali. Marco Aurélio tira a camisa, se aproxima de Helena, passa a mão nos seus cabelos e diz que ela é linda.


Leonor flagra Raul dando em cima de uma funcionária, mas disfarça e finge não ter visto nada. Ela conta o que aconteceu e os dois vão para a joalheria. Eles chegam à joalheria e encontram Alice sentada numa cadeira. Raul certifica a etiqueta do anel e vai até o computador, onde descobre que o preço do anel está como dois mil e quinhentos reais. Ele acusa Leonor de ter errado na hora de cadastrar a compra e que por isso terá que arcar com o prejuízo da cliente. Leonor diz que está havendo algum engano e acusa Alice de ter mexido no computador e alterado o valor do anel, enquanto ela saiu da joalheria para chamar Raul. Raul diz que ela é louca, pois só os funcionários do lugar têm a senha de acesso ao computador, e imprudente por ter deixado a joalheria sozinha, sendo que alguém poderia ter roubado alguma coisa. Ele diz que ela está demitida.


Lineu diz que Afonso está errado por pensar assim e o acusa de ter se tornado um capanga de Sebastião e uma pessoa sem caráter e compaixão com os outros. Afonso fala ter pena de Lineu, pois um dia ele descobrirá a verdadeira face de Marco Aurélio e esse dia não irá demorar a chegar. Lineu diz ser a única pessoa que conhece Marco Aurélio de verdade e que Afonso não chega aos pés dele, pois ele é uma pessoa do bem e que só quer justiça. Afonso pergunta por que Lineu confia tanto em Marco Aurélio. Lineu revela que Sebastião matou o pai de Marco Aurélio e roubou o dinheiro dele.


Raul se dirige à Alice e sugere que ela tome uma bebida no bar do hotel por conta da casa. Alice agradece e, antes de sair, diz que irá até a delegacia e abrirá um processo contra a vendedora por calúnia e difamação, além de agressão física. Raul diz à Leonor que ela está acabada para sempre e que nunca mais conseguirá nenhum emprego. Ele se prepara para sair, quando a vendedora se coloca na sua frente e lhe pede alguns dias para provar sua inocência. Ele diz que ela tem dois dias para pagar a dívida, caso contrário será presa.


Marco Aurélio pergunta à Helena se ela gostaria de passar a noite com ele. Helena tenta dar um tapa em Marco Aurélio, mas ele segura a sua mão. Ela revela saber da armação dele contra Lineu e fala que contará a verdade para todos e ele será preso, além de demitido. Marco Aurélio diz que não tem medo das ameaças dela, pois ela está em suas mãos. Helena o chama de louco e tenta abrir a porta, mas não consegue. Marco Aurélio revela à Helena que colocou um sonífero no seu café e que em breve ela irá dormir e que ele implantará drogas e uma jóia roubada no quarto para fazê-la ser presa e não atrapalhar os seus planos. Marco Aurélio senta na cama e diz à Helena que se ela aceitar passar a noite com ele esquecerá tudo e a deixará sair do quarto. Helena cospe no chão e diz que jamais se deitaria com ele nem que ele fosse o último homem da Terra.


Armando diz a Sebastião que a piada era tão sem graça que ele já a esqueceu. Sebastião pergunta qual o motivo dele e Henrique estarem rindo escandalosamente de uma piada sem graça. Henrique gagueja e soa frio e diz que eles riram pelo fato dela ser sem graça. Sebastião diz que nunca soube que Armando era um piadista. Armando diz que precisa ir cumprimentar Miguel, pois ainda não fez isso, e deixa Sebastião a sós com Henrique. Sebastião pergunta a Henrique como ele está se sentindo após ter sido derrotado. Henrique diz que está feliz, pois sabe que Miguel é a melhor escolha. Sebastião ri e diz que isto sim é uma ótima piada. Ele revela ter pensando que Henrique estaria triste, com a sensação de fracassado e inservível. Henrique diz que Sebastião não o conhece e que seria muito importante que ele o conhecesse, pois ele poderá ser um grande aliado ou não. Sebastião, incrédulo, pergunta se ele está querendo ironizar alguma coisa e Henrique fica calado.


Miguel pergunta a Roberto o que ele quer lhe dizer de tão importante. Roberto lança um olhar a Henrique e diz a Miguel que Henrique não é quem passa ser. Miguel diz que não está entendendo o que ele quer dizer com isto e qual o intuito dele em fazer intrigas frívolas entre duas pessoas que acabaram de ficar amigas. Roberto pergunta se Miguel está querendo insinuar que ele está inventado fofocas e tentando gerar uma desavença a troco de nada. Miguel diz que é o que está parecendo, pois ele pensava que Roberto fosse amigo de Henrique. Roberto revela ser o melhor amigo dele e é por isso que resolveu conversar abertamente com Miguel. Os dois se encaram. Roberto diz que Henrique está triste por que perdeu a eleição e isso também o entristece, pois sabe que o amigo de muito de si para chegar aonde chegou. Miguel diz que ele tem toda a razão. Roberto fala que veio procurá-lo para lhe propor uma sociedade.


Marco Aurélio encara Helena e pergunta quem ela pensa que é para ignorá-lo. Helena diz que Marco Aurélio é um porco e que vai ser preso pelas suas armações. Ela começa a ficar tonta. Ele sorri e diz que ela será sua de qualquer jeito.


Raul diz à Leonor que Sebastião quer de volta o cheque em branco assinado por ele e dado pela sua secretária, Helena, para comprar seu presente de aniversário de casamento antecipado. Leonor abre a gaveta e procura pelo cheque, mas não o encontra. Ela revela a Raul que o cheque foi roubado. Raul fica furioso e revista a gaveta em busca do cheque. Ele grita com Leonor e descontrolado lhe dá um tapa no rosto, a fazendo cair no chão. O sangue escorre do seu rosto. Leonor limpa o sangue do rosto e promete vingança a todos do hotel, dizendo que irá se tornar uma mulher rica e poderosa e fará todos se ajoelharem a seus pés como se ela fosse uma rainha.


Helena começa a bater na porta e gritar por socorro. Ela começa a ficar tonta e a sua visão fica embaçada. Marco Aurélio sorri e diz que não adianta ela gritar, pois ninguém poderá ouvi-la. Ela cai no chão. Ela ainda tenta se levantar, mas não consegue. O vilão se aproxima e lhe deseja bons sonhos. Ele se aproxima do rosto dela. Helena tenta se esquivar, mas não consegue, e ele a beija.


***


Marco Aurélio toma banho e pensa em Helena. Ele diz que não pode se apaixonar por ela, pois se isso acontecer o seu plano fracassará.


Leonor procura a funcionária assediada por Raul, Sandra, e revela que já sabe que o supervisor deu em cima dela. Sandra fica nervosa e Leonor a aconselha a fazer uma queixa contra Raul à polícia, mas a funcionária diz que tem medo de perder o emprego e que precisa dele para sustentar seus filhos, pois o seu marido está desempregado e ela não pode contar com mais ninguém. Leonor diz que tem uma ideia e pergunta se pode contar com a mulher. Sandra diz que é melhor ela esquecer o que viu, mas Leonor é irredutível e diz que se ela não lhe ajudar, irá procurar o marido dela e a acusará de traição. Sandra fica horrorizada e aceita fazer o que Leonor quiser.


Miguel pergunta a Roberto qual o tipo de sociedade que ele quer lhe propor. Roberto diz que não irá expor os seus planos agora, pois no momento Miguel precisa comemorar a sua vitória e se divertir. Ele diz que irá esperar Miguel lhe procurar, pois sabe que isso acabará acontecendo mais cedo ou mais tarde. Miguel diz que não irá procurá-lo e recusa a sociedade. Roberto diz que Miguel está dizendo isso da boca para fora e que ele ainda será o seu aliado, só que ainda não sabe disso. Miguel pergunta a Roberto o motivo dele ter tanta certeza do que está dizendo. Roberto diz que é esperto o bastante para ver que muitas coisas surpreendentes acontecerão.


Lineu conta do seu encontro com Helena e Afonso diz que essa é a prova de que Marco Aurélio está mentindo. Lineu diz que acredita em Marco Aurélio, pois ele é como se fosse o seu filho. Afonso diz a Lineu que irá procurar Helena e que conversará com ela pessoalmente, pois ela poderá esclarecer de uma vez por toda aquele mistério. Afonso implora a Lineu que desista da manifestação e da greve e tente certificar se a notícia é verdadeira. Ele diz que somente Helena poderá confirmar isso. Lineu diz que não confia em Helena e fala que ela deve um caso com o chefe e por isso não contaria a verdade. Ele se prepara para sair, quando Afonso o pede para parar. Afonso pede desculpas, diz que ele está certo em tudo o que disse e fala que irá ajudá-lo.


Leonor diz à Sandra que ela deverá se insinuar para Raul, pois ela irá fotografá-los e com isso terá um trunfo contra o supervisor. Sandra procura Raul e dá em cima dele. Raul cai na armadilha de Leonor, que fotografa tudo de longe. A vendedora diz que o fará pagar por ter lhe dado um tapa. Ela tem um flashback. Leonor, jovem, diz ao pai que está grávida. O pai dela fica furioso e após discutir com a filha, a expulsa de casa. O flashback termina. A mulher começa a chorar e sai correndo, quando esbarra em Marco Aurélio. Os dois se olham.


Casa dos Ferrato. Sônia Ferrato chega em casa e coloca a sua bolsa em cima de uma poltrona, quando sente um forte e estranho cheiro de gás. Ela abre todas as janelas da casa para que o ar circule livremente e o cheiro desapareça. Ela vai até a cozinha, fecha as bocas abertas do fogão e vê seu pai, Agilito Ferrato, desacordado e ao lado de vários frascos de remédios. Ela o abraça, desesperada, e encontra um papel perto dele. Ela pega o papel e descobre que o pai fez um empréstimo bancário altíssimo, deu a casa como garantia e que se a dívida não for paga em uma semana, eles serão despejados e a casa irá a leilão com todos os seus móveis dentro. A ambulância com o pai de Sônia para na frente de um hospital público. O enfermeiro abre a porta. Sônia desce do veículo e se desespera ao saber que os médicos estão em greve, exigindo reajuste salarial. Ele diz que o hospital público mais perto fica a mais de 12 quilômetros de distância. Sônia diz que o seu pai não irá morrer, pois ela dará um jeito para salvá-lo.


Afonso pergunta a Lineu o que mais Marco Aurélio sugeriu que ele fizesse. Lineu conta que Marco Aurélio o mandou transferir todo o dinheiro do fundo de pensão dos trabalhadores para uma nova conta e mostra o papel dos dados da conta para Afonso. Afonso faz umas anotações e manda Lineu não transferir o dinheiro de forma alguma. Lineu revela que já transferiu o dinheiro e que não pode fazer mais nada, o que deixa Afonso chocado.


Leonor pede desculpas a Marco Aurélio, mas ele diz que gostaria de poder fazê-la parar de chorar. Ele a abraça, diz que ela é linda e que merece tomar um sorvete com ele. Ela recusa, mas Marco Aurélio insiste e acaba a convencendo. Os dois tomam sorvetes na cantina do hotel. Ele para que ela se desabafe com ele e lhe estenda o sorriso mais lindo do mundo. Ela sorri. Ele se aproxima dela, limpa o canto da boca dela onde tinha sorvete e, com o rosto bem próximo ao dela, diz que irá ajudá-la no que for preciso. Leonor se desabafa com ele. Marco Aurélio diz que não descansará até provar a sua inocência e que não a deixará ser demitida ou presa, muito menos pagar por uma dívida absurda e injusta. Ele diz que ela é maravilhosa, que merece toda a felicidade do mundo e que tem cheiro de flor. Ela sorri e diz que Marco Aurélio é um anjo que entrou na sua vida para salvá-la. Ele segura nas mãos dela e pergunta se pode unir a sua alma à dela através de um beijo.


Afonso tira uma algema do bolso e diz a Lineu que o está prendendo, pois não quer que ele se machuque ou se envolva com algo tão perigoso. Lineu grita e diz que Afonso não pode algemá-lo, mas Afonso diz estar fazendo isso para o bem dele. Afonso vai na direção de Lineu para prendê-lo, mas o homem começa a passar mal, o que deixa Afonso muito preocupado.


Marco Aurélio e Leonor se beijam. Ele a leva para um dos quartos do hotel e eles namoram. Uma câmera escondida grava tudo. Marco Aurélio revela à Leonor que gravou o encontro deles e que dará a fita ao noivo dela, Afonso, caso ela não seja a sua cúmplice num plano sórdido contra Helena Fonteiro. Leonor fica surpresa.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): joaovictorteixeira

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -



Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 17



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • ametrine Postado em 22/09/2009 - 10:03:58

    POSTA O CAPITULO 3,POR FAVOR !!ESSA WE É DEMAIS!!

  • joaovictorteixeira Postado em 20/09/2009 - 11:33:43

    ja que teve um post ja posto o capitulo 3...

  • ametrine Postado em 19/09/2009 - 16:38:34

    oi eu to lendo,pode posta ta!!!!!!!!

  • joaovictorteixeira Postado em 17/09/2009 - 21:09:56

    Alguem tá lendo? Só posto o proximo capitulo de algum post.

  • joaovictorteixeira Postado em 17/09/2009 - 20:21:35

    valeu amigao
    começa lendo pelo capitulo um
    apesar de ter esses dois capitulos, mtos personagens ainda nem apareceram...

  • joaovictorteixeira Postado em 17/09/2009 - 20:20:42

    só depois que vc ler tudo,rs

  • marcos00 Postado em 17/09/2009 - 20:20:37

    to lendu agora
    kkkk

  • marcos00 Postado em 17/09/2009 - 20:20:05

    Posta ++++++++++++++++++++++

  • joaovictorteixeira Postado em 17/09/2009 - 20:18:32

    mas valeu por ter adicionado
    abraço

  • joaovictorteixeira Postado em 17/09/2009 - 20:18:17

    huahuahuhau vc posto mto rapido
    nem leu... :-(


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais