Fanfic: Aconteceu Você | Tema: Portinon
Antes de dormir os personagens do meu conto ganharam estórias, viveram aventuras, enfim, minha criatividade literária que parecia adormecida despertou de uma inércia que por muito tempo apagou minha real motivação pela qual optei pela faculdade de jornalismo. Caí no sono, e num fato raro, acordei na hora certa, a fim de chegar cedo ao jornal para fechar nossa segunda edição a tempo de cumprir o prazo que o Cris me solicitara.
Organizei a reunião com calma, enquanto minha equipe chegava, e tudo ocorreu como o esperado, até Luiza perguntar:
-- Você viu a transcrição da entrevista com o Dr. Ernani?
-- Não, por quê?
-- Para complementar algo, já que foi você a entrevistá-lo.
-- Deixe-me dar uma olhada então.
Passei os olhos pela transcrição que Luiza fizera e conferi que estava tudo de acordo com o desejado, e autorizei a diagramação final da edição, determinando o prazo final para o final da manhã. Imediatamente, iniciei a pauta da próxima edição, adiantando o trabalho de todos. Esforcei-me para trabalhar no editorial e no levantamento de matérias para a próxima edição do jornal, mas as horas sem notícias de Dulce me tiravam a concentração. Ao meio-dia, conforme prometi, entreguei a matriz da nossa segunda edição ao Cris, que mais uma vez parabenizou nosso primor em cada detalhe.
-- Então, vamos comemorar? – Convidou o Cris.
-- Comemorar o que?
-- O fechamento da segunda edição do jornal Any! Estava pensando nisso ontem, devíamos promover uma festinha com a equipe do jornal e alguns amigos, para comemorar o sucesso das nossas primeiras edições do jornal, o que acha?
-- Acho uma ótima idéia Cris.
-- Vou providenciar tudo então para amanhã a noite, pode ser lá em casa. Chame a sua equipe e a sua namorada também...
-- Namorada?
-- Não é isso que a Dra. Dulce é?
-- Não viaja Cris! Dulce sequer me deu o número do telefone dela, nem pediu o meu...
-- Any, estou brincando com você, ainda bem que você está indo com calma com ela, por que há anos conheço Dulce, sei que ela é entendida, por que nesse mundinho gay, todo mundo se conhece... E desde que a conheço sei de casos dela, mas nunca soube dela se prendendo a alguém...
-- Sério?
-- Sim. Então amiga, já que ela não é a primeira mulher com que você se relaciona, nem preciso te dizer pra você não se apaixonar não é?
Balancei a cabeça positivamente, disfarçando um misto de decepção, frustração e medo pelo fato de que, tinha quase certeza que seria inevitável me apaixonar por Dulce.
-- Vamos almoçar? Hoje é quinta, dia de rodízio de massas na Cantina.- Convidou Cris.
-- Otimo, vamos.
E assim seguimos para a tal Cantina que eu já conhecia, afinal foi lá que comprei o almoço para Dulce no dia anterior. Recusei de cara o primeiro prato oferecido: lasanha ao molho funghi. Ri muito com as histórias do Cris, narrando suas aventuras amorosas. Tudo transcorria de maneira tranquila para mim, nenhum grande acidente, até ver adentrando pelo saguão a protagonista das minhas fantasias e dona absoluta dos meus pensamentos nos últimos dias: Dulce.
Ao me ver, abriu aquele sorriso que me desestruturava completamente, o tremor das mãos já começou e deixei cair os talheres no chão. Abaixei-me a fim de pegá-los e ao ouvir a voz de Dulce já bem próxima nos cumprimentando, levantei a cabeça abruptamente acertando a quina da mesa.
-- Any? Ai meu Deus... Você está bem? – Perguntou Cris.
-- Sim.
Levantei a cabeça esfregando minha mão pela nuca, olhei para Dulce que esfregava a mão na testa como se quisesse me mostrar o galo provocado por mim no dia anterior.
-- Nossa sorte, é que mulher tem cabeça dura Cris. – Comentou Dulce, piscando o olho para mim.
-- Pois é. Sente-se conosco Dulce, chegamos a pouco tempo, Any já recusou a lasanha ao molho funghi, mas estava deliciosa.
-- Não duvido, o molho é realmente delicioso... – Respondeu Dulce. – Mas tenho que recusar o seu gentil convite Cristian, estou esperando alguém, que, aliás, acabou de chegar.
Nem disfarcei, virei a cabeça imediatamente para a porta para ver o tal alguém que Dulce esperava. Uma morena estonteante entrava no restaurante, trajando um jeans claro apertado, camiseta colada e um casaco de couro elegante, grandes óculos de sol no rosto que ela retirou posicionando-os entre os cabelos longos ao se aproximar de Dulce que estava junto a nossa mesa.
A tal morena cumprimentou Dulce secamente, nos deu boa tarde e apressou Dulce para sentar-se em outra mesa. Um pouco tímida Dulce se despediu e sentou-se com a morena em uma mesa nos fundos do saguão sob meu olhar descaradamente fixo nelas.
-- Any! Pelo amor né mona! Disfarça pelo menos! – Cris me chamou minha atenção.
-- Quem é essa mulher Cris?
-- Não faço a menor ideia, nunca a vi pela cidade antes.
Continuei observando-as, e todo meu apetite perdeu-se, e só conseguia formular hipóteses acerca do teor da relação das duas, será que era ela ligando para Dulce no dia anterior? Cheguei a comentar isso com o Cris, que tentava me distrair da cena no final do saguão. Não notei qualquer manifestação de carinho entre as duas, mas havia intimidade evidentemente. Quase não comiam, mas a conversa não cessava, infelizmente, Dulce ficou de costas para mim e não pude observar as expressões do seu rosto. Não era só curiosidade que eu sentia, eu estava tomada de ciúme.
Todas as tentativas do Cris desviar minha atenção foram inúteis, e quando vi Dulce levantar-se da mesa e caminhar em direção ao banheiro, num impulso fiz o mesmo. E no banheiro, como se eu estivesse possuída por um espírito corajoso e me comportando como uma caminhoneira aproximei-me de Dulce interrogando-a:
-- Quem é essa mulher?
Dulce me olhava assustada, arqueando as sombracelhas gesticulando com as mãos sua surpresa com minha abordagem.
-- Responde Dulce.
Eu nem ligava para as mulheres que entravam e saíam do banheiro, fato que surpreendeu ainda mais Dulce, além de deixá-la visivelmente desconfortável.
-- Anahi, conversamos outra hora, passo na sua casa a noite.
-- Eu quero saber agora Dulce!
Dulce arregalou os olhos, e enquanto tentava me acalmar, fomos interrompidas pela própria: a morena entrou no banheiro dizendo:
-- Dulce, tenho hora. Vamos?
Para minha irritação e mais ainda para minha fúria descabida, Dulce me deixou no banheiro seguindo a morena. Chutei a porta do box do banheiro assustando uma senhora que lavava as mãos. Voltei para a mesa apressando Cris para irmos embora, meu humor não permitiu questionamentos do meu amigo, voltamos para o jornal sem trocar uma palavra, depois de tentativas inúteis do meu chefe e amigo de instituir um diálogo.
De volta à secretaria de cultura, não escapei de conversar com o Cris, que me puxou pela mão até seu escritório indagando:
-- Agora você só sai daqui quando me falar, o que você foi fazer naquele banheiro e o que aconteceu lá?
-- Nada Cris, vou para a minha sala trabalhar, com licença.
-- Anahi! Não me diga que você foi cobrar explicações da Dulce sobre a companhia dela no almoço! Elogiei sua postura de não impor cobranças a ela e você faz isso?
-- Não pedi explicações, apenas perguntei quem era aquela mulher!
-- E voltou com essa tromba? Ela te respondeu?
-- Não...
-- Any... Amiga, cuidado, apaixonar-se por uma mulher como Dulce pode ser muito arriscado para você...
-- Quem falou em paixão? Foi apenas curiosidade jornalística!
Fiquei tímida diante do conselho do Cris, deduzindo que meu encantamento e ciúme estava mais que evidente no meu rosto. Voltei para minha sala e mergulhei no trabalho a fim de esquecer meu encontro com Dulce e controlar minha ansiedade para a visita dela logo mais.
Segui para casa no final da tarde, depois de programar com Luiza nosso dia seguinte de trabalho. Ansiosa, coloquei meu guarda-roupa abaixo procurando a melhor roupa, logicamente para estar em casa não podia exagerar no visual, mas como fiquei insegura sobre agradar Dulce. Como meu forte não era e nem podia ser a culinária, tratei de caprichar nos petiscos frios, para acompanhar o vinho que escolhi. Um verdadeiro perigo eu manuseando facas. O corte dos queijos, salame e palmito foram suficientes para decorar meus dedos com acessórios nada fashions: band-aids.
Sentada no sofá, ensaiei mil posições para parecer mais descontraída e sedutora para Dulce. Não só posições ensaiei também um discurso para justificar meu ciúme de mais cedo. A ansiedade deu lugar à irritação pela demora de Dulce, a última vez que olhei para o relógio, passava das dez... Andei de um lado para o outro na sala e quando me dei conta, já havia tomado quase uma garrafa de vinho inteira, talvez por isso, caí no sono ali mesmo no sofá.
Nem sei ao certo que horas ouvi batidas na porta, completamente zonza, e sem o glamour que passei horas para montar, levantei assustada limpando a saliva que escorria pelo canto dos meus lábios e corri para a porta:
-- Quem é?
-- Sou eu Anahi, a Dulce.
Autor(a): angelr
Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Abri rapidamente, e Dulce entrou tímida, eu tentei melhorar minha aparência passando a mão pelos cabelos e perguntei: -- Nossa, que horas são? -- Quase meia-noite, desculpe-me a hora, entrei para auxiliar em uma cirurgia, e houveram algumas complicações, como eu não tinha seu telefone, ficou impossível te avisar... Por ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 247
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
tryciarg89 Postado em 20/05/2023 - 21:04:11
Simplesmente linda, emocionante, engraçada e apaixonante
-
NoExistente Postado em 27/01/2021 - 12:08:36
Fui obrigada a comentar. Senhor, nem sei o que eu digo dessa estória maravilhosa. Tinha acabado de ler uma fic meio decepcionante delas e entrei sem muitas expectativas aqui. Minha surpresa foi apegar a escrita e o jeito dos personagens, me emocionar, rir e sorrir com a narração. Perdi minha vida nos últimos 4 caps, e foi surpreendente como conseguiu transmitir a tristeza e, sinceramente, cheguei a um estado de negação e desespero. Obrigada por essa leitura fantástica.
-
angelr Postado em 24/01/2015 - 23:18:06
justin_rbd - *__*
-
angelr Postado em 24/01/2015 - 23:17:41
portinonnessa14 - hahaha tadinhas ne
-
angelr Postado em 24/01/2015 - 23:17:15
flavianaperroni - Pode deixar que aviso
-
angelr Postado em 24/01/2015 - 23:16:45
anymaniecahastalamuerte - Sempre que puder compartilharei
-
angelr Postado em 24/01/2015 - 23:13:46
garotaloka - Que bom fico feliz *_*
-
justin_rbd Postado em 24/01/2015 - 12:12:52
final mais que perfeito !!
-
portinonnessa14 Postado em 24/01/2015 - 02:25:21
Vamos gente todo mundo ler a web da nossa querida Angelr Um doce amor que é ótima
-
portinonnessa14 Postado em 24/01/2015 - 02:22:33
Oi Angelr minha querida a que bom que a Dulce está viva agora sim posso respirar aliviada o que posso dizer desse final foi lindo e bem o que eu queria mesmo o mais importante é que as duas ficaram juntas neh afinal sou portinon neh e não aguento ver a minha Anny sofrer mais obrigada beijinhos