Fanfic: Aconteceu Você | Tema: Portinon
A nova edição do jornal já tinha pauta pronta e encaminhada, e a sequência de reportagens sobre saúde continuaria nesse número. Artur, nosso fotógrafo, surgiu com a idéia de uma iniciar uma investigação sobre a extração de madeira na região, já que era conhecida pela sua riqueza natural e pelo grande número de empresas madeireiras. Pedi que me apresentasse algo que fosse notícia, e adverti acerca de sua segurança e que esta reportagem não poderia interferir nas pautas semanais.
Minha ansiedade em rever Dulce só aumentava, e pra minha frustração, a noite não poderia vê-la, já que ela me avisou sobre seu plantão na urgência do hospital. Voltei para casa e mergulhei mais uma vez na vida dos meus personagens, e criei o tal perfil fake no Orkut, e sem muita expectativa, publiquei o primeiro capítulo do romance em uma comunidade especializada em contos. Confesso que temia rejeição, e aquela comunidade serviria de termômetro para publicação no site que me apresentou esse tipo de literatura.
E assim o fiz, antes de dormir, não podia deixar de contar a novidade a Dulce, que mesmo ocupada, atendeu minha ligação, vibrando com a novidade, aquele incentivo me enchia de confiança e otimismo, o suficiente para eu continuar escrevendo, até o sono me vencer.
Antes de sair para o trabalho, precisava conferir se meu conto havia conquistado alguma leitora no primeiro capítulo, e para minha surpresa, haviam duas páginas de comentários das leitoras ansiosas pela continuidade da estória, aquela motivação foi mais que fundamental para nutrir minha inspiração.
Contive toda minha necessidade de compartilhar isso com Dulce, imaginando que depois do plantão ela precisava dormir e não ser interrompida, no fim do dia daria um jeito de encontrá-la. Nenhum telefonema ou mensagem o dia todo, isso me angustiava de uma forma esquisita. No fim da tarde, resolvi ligar, o celular só caía em caixa postal, pensei que não haveria mal em ir pessoalmente a sua casa, e assim o fiz.
Parei numa delicatess e comprei guloseimas para um chá na varanda da aconchegante casa de Dulce, ao chegar enfim, estacionei com cuidado, e bati à porta com a cesta de itens nas mãos e um sorriso exuberante aguardando que ela abrisse a porta. Para minha total decepção, a morena fatal abriu a porta.
-- Pois não?
Aquilo me parecia um pesadelo, aquelas situações que você deseja que o chão se abra de vez lhe tirando daquele constrangimento imediatamente. Não consegui falar uma só palavra, e a morena deduziu:
-- Você veio fazer alguma entrega? Dulce você pediu alguma coisa? – A morena gritou para dentro da casa.
Eu fiz menção de dar meia volta quando a morena me chamou:
-- Ei mocinha... Não vai entregar?
Ela puxou a cesta e perguntou:
-- Tenho que assinar algo? Já está pago?
Sentia que algum ser sobrenatural prendeu minha voz em algum feitiço, não conseguia falar, até Dulce se aproximar da porta:
-- Any? O que você está fazendo aqui?
Continuei sem falar nada, enquanto a morena perguntou:
-- Você a conhece?
-- Claro! … a Anahi, editora-chefe do jornal da cidade, te falei dela.
A intimidade delas me machucava, e me doeu ainda mais como Dulce se referiu a mim. Isso me desnorteou, por pouco não joguei a cesta no chão, saí correndo em direção ao carro sendo seguida por Dulce que gritava:
-- Any! Aonde você vai? Espera!
Não parei, andei rápido com aquela cesta na mão me sentindo a mais idiota das criaturas, deduzindo o motivo pelo qual Dulce não me ligou nem me procurou o dia todo. Nervosa como estava demorou a minhas mãos furadas atuarem, e permitir que a cesta com as guloseimas se espatifassem pelo terraço da casa.
-- Any, espera aí!
Agachei-me para recolher as coisas, e só então Dulce me alcançou e me ajudou a recolher o que estava espalhado pela terra.
-- Quanta coisa! Tudo pra mim?
Dulce disse um pouco constrangida enquanto eu lutava para minhas lagrimas de raiva e decepção não entregarem meu estado apaixonado.
-- Era tudo pra você sim, faça bom proveito junto com a morena fatal!
Levantei-me indignada, jogando o que estava em minhas mãos dentro da cesta, e correndo em direção ao carro ignorando o chamado de Dulce. Dirigi pela estrada amargando um sentimento estranho de traição. Ignorei também as chamadas de Dulce no meu celular, e me refugiei na casa do Cris que obviamente se surpreendeu com minha visita repentina.
-- Any! Aconteceu alguma coisa?
Entrei na casa de Cristian sem conseguir expressar o que estava sentindo, sensível como ele era segurou-me pela mão, me conduziu até a cozinha, puxou a cadeira para que eu sentasse e disse:
-- Estou preparando um café, tome comigo e vamos conversar, acho que você está precisando.
Aceitei o convite e desabafei com meu amigo o que se passava na minha cabeça e no meu coração. Cris ouviu tudo atentamente, deixou que eu falasse sem me interromper. Em seguida me perguntou:
-- Você está apaixonada por ela Any?
Eu sinceramente não sabia o que responder, e foi isso que o confessei ao Cris:
-- Não sei Cris, mas o que tenho sentido esses dias com ela é muito intenso, diferente de tudo que já vivi.
-- Você já disse isso a ela?
-- Não né Cris! Não há necessidade disso, não quero ficar nas mãos dela, você mesmo falou que ela não se prende a ninguém e ainda tem essa morena fatal...
-- Então acho bom você ir com calma tendo cuidado com seus próprios sentimentos, deixe que ela dê os passos nesse relacionamento deixando claro o que ela quer com você, até lá, se preserve, não vá atrás dela, deixe que ela te procure, se imponha...
-- E se ela achar que eu perdi o interesse nela?
-- Minha querida é bom que ela pense isso... Assim vai se perguntar onde foi que ela errou...
Mais calma, voltei para casa com o celular desligado, não queria falar com Dulce, e imbuída desse sentimento escrevi mais alguns capítulos do meu romance e dormi experimentando a decepção de esperar em vão que Dulce me procurasse naquela noite.
Os dias se passaram e Dulce não me procurou, e como isso me doeu. Cristian e Diego me ajudaram muito a me controlar e não procurá-la também, até que o próprio Diego, trouxe-me notícias acerca do sumiço dela o que talvez justificasse o porquê de não ter me procurado. Dulce havia viajado a trabalho no mesmo dia que encontrei a tal morena em sua casa.
Os dias de exílio sem notícias de Dulce foram uma tortura, a fertilidade de minha imaginação agora estava contra mim, especulando e fantasiando sobre o destino dela, o intuito e com quem ela estaria. Durante esses dias, mal consegui escrever, apesar de animada com a aceitação do público que se mostrava completamente envolvido na estória, dando ao romance o caráter de web novela na medida em que diariamente novos trechos eram publicados.
A nova edição do jornal foi lançada, outro sucesso. Meus pais finalmente deram notícias, estavam voltando ao Brasil em breve. Minhas amigas me cobravam uma visita no fim de semana à capital. Cristian e meus novos amigos ocupavam meu tempo livre com programas divertidos e mesmo assim eu não conseguia desvencilhar meu pensamento de Dulce.
Autor(a): angelr
Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Uma semana depois, saindo do jornal, quase engoli meu coração que saltou à minha boca quando vi Dulce, encostada no seu carro na frente da secretaria de cultura. -- Olá Anahi. Respirei fundo, e caminhei em direção a ela me lembrando dos conselhos de Cris e Diego que me orientaram agir naturalmente quando ela aparecesse. -- O ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 247
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
tryciarg89 Postado em 20/05/2023 - 21:04:11
Simplesmente linda, emocionante, engraçada e apaixonante
-
NoExistente Postado em 27/01/2021 - 12:08:36
Fui obrigada a comentar. Senhor, nem sei o que eu digo dessa estória maravilhosa. Tinha acabado de ler uma fic meio decepcionante delas e entrei sem muitas expectativas aqui. Minha surpresa foi apegar a escrita e o jeito dos personagens, me emocionar, rir e sorrir com a narração. Perdi minha vida nos últimos 4 caps, e foi surpreendente como conseguiu transmitir a tristeza e, sinceramente, cheguei a um estado de negação e desespero. Obrigada por essa leitura fantástica.
-
angelr Postado em 24/01/2015 - 23:18:06
justin_rbd - *__*
-
angelr Postado em 24/01/2015 - 23:17:41
portinonnessa14 - hahaha tadinhas ne
-
angelr Postado em 24/01/2015 - 23:17:15
flavianaperroni - Pode deixar que aviso
-
angelr Postado em 24/01/2015 - 23:16:45
anymaniecahastalamuerte - Sempre que puder compartilharei
-
angelr Postado em 24/01/2015 - 23:13:46
garotaloka - Que bom fico feliz *_*
-
justin_rbd Postado em 24/01/2015 - 12:12:52
final mais que perfeito !!
-
portinonnessa14 Postado em 24/01/2015 - 02:25:21
Vamos gente todo mundo ler a web da nossa querida Angelr Um doce amor que é ótima
-
portinonnessa14 Postado em 24/01/2015 - 02:22:33
Oi Angelr minha querida a que bom que a Dulce está viva agora sim posso respirar aliviada o que posso dizer desse final foi lindo e bem o que eu queria mesmo o mais importante é que as duas ficaram juntas neh afinal sou portinon neh e não aguento ver a minha Anny sofrer mais obrigada beijinhos