Fanfics Brasil - Capitulo 27 Aconteceu Você

Fanfic: Aconteceu Você | Tema: Portinon


Capítulo: Capitulo 27

662 visualizações Denunciar


Renatinha ficou mais do que planejara, permaneceu toda a semana, e nesse tempo, tornou-se admiradora fiel de minha nova namorada. Luiza parecia encantada com minha amiga, mas como eu esperava o vírus lésbico da Renata, teve vida curta, tive que intervir algumas vezes, especialmente quando ela deu em cima de Fábio descaradamente, para a fúria de Elaine e desconfiança de Dulce.

Eu continuava com sucesso na direção da Folha de Nova Esperança, que aos poucos ganhava fama na região, e investia no jornalismo investigativo, tanto para o jornal, no que dizia respeito à atuação das madeireiras nos arredores e no assassinato da família do embaixador do Brasil em Honduras, seguindo a pista da matéria que vi nas coisas de Dulce.

Não foi fácil, há dez anos a internet não era tão popular, para ter acesso às matérias feitas na época sobre o assunto, tive que pedir ajuda a Márcinha, minha amiga e colega jornalista, que me enviou por fax e por e-mail tudo que foi divulgado na época, e a leitura desse material me deixou profundamente intrigada. 

O embaixador, sua mulher e duas filhas, foram assassinados por guerrilheiros hondurenhos, o país atravessava uma guerra civil na ocasião, na qual, o Brasil era mediador do conflito entre o governo ditatorial e antigos deputados que faziam a resistência contra o governo. Haviam suspeitas que a resistência da guerrilha fosse patrocinada pelo tráfico de drogas e de armas, especialmente da Colômbia e México, o assassinato da família do embaixador Alcides Campos Muniz poderia ser uma espécie de recado dos traficantes guerrilheiros contra a atuação do embaixador na pacificação do conflito, uma vez que não era de interesse dos criminosos que a guerra civil cessasse, por que dessa forma, os lucros do tráfico de drogas e de armas sofreriam.

Muitas interrogações surgiam na minha mente de posse dessas informações. Por que Dulce guardava aquela matéria antiga? O que eram aqueles negativos de fotos? O que ela tinha haver com a família do embaixador?


Eram muitas as dúvidas e hipóteses formuladas, mas nenhuma me convencia, aquele mistério me perseguiu, até me influenciou na escrita do romance, que continuava acumulando uma legião de fãs na internet, que motivava ainda mais a investir nesse hobby tão sério pra mim. 

Dulce e eu nos víamos praticamente todos os dias, fazíamos planos para viagens, saímos juntas sempre e frequentemente dormíamos na casa uma da outra, mas toda essa proximidade ainda não me deixava segura, nem à vontade para perguntá-la sobre o motivo de ela guardar a tal matéria de jornal e o conteúdo daqueles negativos.

Cerca de um mês de nosso namoro, Dulce apareceu de surpresa em minha sala, enquanto eu lia no meu notebook um material novo sobre minha investigação particular acerca da guerrilha de Honduras.

-- Ahá! Peguei você no flagra não é Anahi!

Com o susto adicionado à minha culpa, derrubei porta-lápis, agenda e um monte de papéis que estavam próximos ao notebook na minha mesa, a confusão de itens espalhados pelo chão distraíram Dulce que se agachou para recolher as coisas, e foi o tempo suficiente para que eu fechasse os arquivos abertos no notebook.

-- Que susto Dulce! Flagrante de que?

-- Estou começando a achar que você está mesmo me escondendo algo...

-- Eu? Escondendo?

-- Pela sua reação à minha entrada repentina falando em flagrante... Acho que você está me escondendo algo que um sequestro desse notebook me revelaria...

Dulce foi se aproximando da minha mesa, deslizando seus dedos por cima do meu notebook a essa altura desligado e fechado. Empalideci, suei frio, não consegui disfarçar meu nervosismo.

-- Bobagem Dul, só me assustei com sua entrada mesmo... Não vai me dar um beijo?

Acho que até meus lábios estavam gelados, Dulce deu-me um selinho e franziu a testa:

-- Any, o que está acontecendo? Por que tanta tensão?

-- Nada Dul! Vamos indo? Estou faminta!

-- Na verdade eu vim te avisar, que não posso almoçar com você hoje minha linda, tenho que substituir um colega numa palestra no campus de Serra Linda, só volto a noite... Desculpe-me.

Fiz bico, dei de ombros e respondi:

-- Fazer o que né... A gente se vê a noite?

-- Tenho plantão hoje, esqueceu?

-- Droga... … verdade... Então, boa palestra.

Despedi-me de Dulce e fui à sala de Cristian convidá-lo para almoçar comigo já que minha companhia acabara de furar nosso almoço.

-- Cris, almoça comigo? Por favor, amigo... Odeio comer sozinha...

-- Any adoraria, mas tenho que ir à Serra Linda agora...

-- Não vai almoçar?

-- Acho que vou almoçar por lá mesmo...

-- Posso ir junto?

-- Claro Any! Vou adorar ter companhia na viagem, você não tem nada urgente pra hoje a tarde?

-- Não, está tudo em ordem... Deixa chefinho...

-- Vamos lá!

No fundo minha animação tinha um motivo oculto, aproveitaria a ida à Serra Linda para assistir à palestra de Dulce no campus da universidade de lá, uma surpresa, já que não nos veríamos o resto do dia.


Depois de um almoço divertido com meu amigo Cristian, deixei-o em uma reunião na prefeitura da cidade, e segui para o campus da universidade de Serra Linda, me dirigindo com pressa até o salão de atos, onde supus que a palestra de Dulce fosse ministrada. Encontrei as portas fechadas, o segurança do campus não sabia nada sobre uma suposta palestra de uma médica, até estranhou, uma vez que aquela universidade, não oferecia nenhum curso na área de saúde.

Inconformada, percorri os prédios do campus buscando informações sobre alguma palestra que estivesse sendo dada naquele horário, caminhada inútil, nenhum funcionário sabia coisa alguma sobre tal evento. Decepcionada com a mentira de Dulce saí dirigindo pela cidade sem destino certo, tinha que esperar até o fim da tarde para vir com Cristian para Nova Esperança. Parei em uma lanchonete próxima ao mirante da cidade, antes de descer do carro, avistei um carro conhecido, não era possível, era o carro de Dulce!

Olhei ao redor, e numa mesa mais afastada, vi o que eu não queria Dulce sentada com a morena fatal, Maite. Conversavam com uma expressão séria, e eu, experimentava a amarga sensação de estar sendo traída, me via sem forças até mesmo de sair do carro e dar o flagrante em minha namorada, mesmo não estando evidente o caso amoroso entre elas, a mentira de Dulce foi o suficiente para me dar a certeza que ela me enganava com a tal Maite.

Observei elas se levantarem e entrar no carro de Dulce, não tive dúvidas, me escondi quando passaram por mim, e resolvi segui-las. Meu instinto jornalístico não combinava com minha ausência de sangue frio para controlar minhas emoções, enxugava minhas lágrimas enquanto dirigia, temendo o que podia ver em instantes. 

Cerca de quinze minutos depois, as duas pararam numa propriedade com um galpão aparentemente abandonado, escondi o carro atrás de árvores na estrada e me aproximei a pé do galpão a fim de tentar ouvir ou pior, ver algo. 


Minha caminhada clandestina pelo mato me rendeu muitos carrapichos presos à minha roupa, e muitas picadas de insetos. Escondi-me atrás de uma carroça velha, e por uma fresta, espionei o encontro de minha namorada com sua suposta amante. 

Maite entregou um pacote, e orientou:

-- … para sua proteção, guarde com cuidado, mas esteja preparada para usar se necessário, em breve venho ficar com você todo tempo, até resolvermos essa situação.

-- Maite, eu não aguento mais isso...

-- Eu sei Lisa, mas essa tortura está terminando. 

Estranhei o nome Lisa, pensei ter ouvido mal. Maite segurava os ombros de Dulce sem aprofundar a carícia, o que me deixou em dúvida sobre o caráter romântico daquele encontro. A madeira velha daquele galpão me traiu, estava apoiada ali com o rosto colado na madeira para enxergar através da fresta, quando a madeira apodrecida se desfez e caí para dentro do galpão, coberta de feno.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): angelr

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Maite e Dulce se assustaram, a morena fatal, sacou uma arma e apontou para mim empurrando Dulce para trás dela, sacudi o feno e ainda esparramada na palha e berrei: -- Calma! Sou eu! -- Anahi? Meu Deus, mas o que você está fazendo aqui? – Dulce disse espantada. Eu não sabia o que responder, o que poderia dizer? Vim aqui espionar você ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 247



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • tryciarg89 Postado em 20/05/2023 - 21:04:11

    Simplesmente linda, emocionante, engraçada e apaixonante

  • NoExistente Postado em 27/01/2021 - 12:08:36

    Fui obrigada a comentar. Senhor, nem sei o que eu digo dessa estória maravilhosa. Tinha acabado de ler uma fic meio decepcionante delas e entrei sem muitas expectativas aqui. Minha surpresa foi apegar a escrita e o jeito dos personagens, me emocionar, rir e sorrir com a narração. Perdi minha vida nos últimos 4 caps, e foi surpreendente como conseguiu transmitir a tristeza e, sinceramente, cheguei a um estado de negação e desespero. Obrigada por essa leitura fantástica.

  • angelr Postado em 24/01/2015 - 23:18:06

    justin_rbd - *__*

  • angelr Postado em 24/01/2015 - 23:17:41

    portinonnessa14 - hahaha tadinhas ne

  • angelr Postado em 24/01/2015 - 23:17:15

    flavianaperroni - Pode deixar que aviso

  • angelr Postado em 24/01/2015 - 23:16:45

    anymaniecahastalamuerte - Sempre que puder compartilharei

  • angelr Postado em 24/01/2015 - 23:13:46

    garotaloka - Que bom fico feliz *_*

  • justin_rbd Postado em 24/01/2015 - 12:12:52

    final mais que perfeito !!

  • portinonnessa14 Postado em 24/01/2015 - 02:25:21

    Vamos gente todo mundo ler a web da nossa querida Angelr Um doce amor que é ótima

  • portinonnessa14 Postado em 24/01/2015 - 02:22:33

    Oi Angelr minha querida a que bom que a Dulce está viva agora sim posso respirar aliviada o que posso dizer desse final foi lindo e bem o que eu queria mesmo o mais importante é que as duas ficaram juntas neh afinal sou portinon neh e não aguento ver a minha Anny sofrer mais obrigada beijinhos


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais