Fanfic: Aconteceu Você | Tema: Portinon
Certa noite, depois de discutir com alguém ao telefone, Dulce voltou à sala de sua casa, onde assistíamos a um filme, desabafando:
-- Não aguento mais isso!
-- Aconteceu alguma coisa amor?
-- Any... Eu preciso de te falar tanta coisa... - Dulce suspirou.
Segurei suas mãos e disse:
-- Estou te escutando amor.
Dulce respirou fundo e prosseguiu:
-- Existem algumas coisas sobre mim que você precisa saber, eu te amo, e quero você saiba tudo sobre mim, sobre meu passado por que... Quero você no meu futuro também.
Emocionei-me, foi inevitável. Apertei ainda mais suas mãos incentivando-a a continuar seu desabafo:
-- Eu menti para você quando falei sobre minha família, na verdade omiti algumas coisas, mas meu intuito era te proteger.
O telefone tocou interrompendo aquela conversa que eu tanto esperei.
-- Oi Elaine. O quê? Mas como isso aconteceu? Estou indo, tente ficar calma.
-- O que aconteceu Dul?
-- Fábio sofreu um acidente, precisa ser operado imediatamente, Elaine não está em condições, preciso ir meu amor.
-- Claro meu amor! Vou com você.
Segui com Dulce para o hospital, ela se dirigiu para o centro cirúrgico imediatamente, e eu fiquei ao lado de Elaine tentando acalmá-la. A cirurgia durou horas, chegando até a madrugada, quando Dulce finalmente saiu do centro cirúrgico comunicando o sucesso da intervenção:
-- Conseguimos controlar a hemorragia, mas não conseguimos salvar o baço, mas está fora de perigo.
Elaine respirou aliviada, abraçando Dulce.
-- Ele ainda está na recuperação pós-anestésica, achei mais prudente transferi-lo para a terapia intensiva depois, assim que ele for transferido, você pode vê-lo Elaine.
-- Obrigada amiga.
Eu sorria para minha namorada orgulhosa da sua competência.
-- Meu amor, vá para casa, eu vou ficar aqui o resto da noite, quero acompanhar as primeiras horas do pós-operatório do meu amigo, você se incomoda?
-- Claro que não meu amor, nos vemos mais tarde então.
Beijei seu rosto e vim para casa, aproveitei a falta de sono para escrever mais um capítulo do meu novo romance, nem lembro em qual momento peguei no sono com o notebook aberto na minha cama.
O dia seguinte foi um dia que eu sinceramente gostaria muito de me esquecer. Nem sei ao certo que horas acordei, ao abrir meus olhos avistei Dulce sentada na escrivaninha à frente da minha cama. Sorri, me espreguicei e levantei-me, abraçando-a por trás, beijando seu pescoço, quando ergui minha cabeça, notando Dulce imune aos meus carinhos, vi na tela do meu notebook os arquivos de minha investigação sobre a morte de Alcides Muniz e sua família.
Afastei-me de Dulce, pálida. Minha voz me abandonou por segundos, não sabia o que dizer. Dulce continuava imóvel, quando eu falei:
-- Meu amor, eu posso explicar... Eu...
Dulce se levantou, lentamente virou-se e vi seu rosto com uma expressão de profunda tristeza, seus olhos não me olhavam mais com brilho, mas com decepção, as lágrimas rolavam fácil por sua face, e aquilo rasgou minha alma.
-- Dul, eu comecei essa pesquisa há algum tempo, mas parei...
-- Pesquisa? Você chama isso de pesquisa? O que eu sou para você afinal Anahi? Uma pauta de reportagem?
-- Não! Claro que não meu amor! Eu só queria conhecer mais de você, e depois, te ajudar...
-- Ajudar? Anahi me poupe dessa hipocrisia... Você é uma jornalista, louca pra dar um furo jornalístico e passar na cara de sua antiga chefe seu potencial não é? Diga-me, quando você planejou tudo isso? Você veio para Nova Esperança seguindo qual pista? Aliás, como você teve acesso a essas informações? São confidenciais!
-- Planejei? Não Dul você está enganada... Eu não planejei nada, é verdade fiquei curiosa, mas principalmente interessada em te conhecer melhor.
-- Sei... Você costuma investigar assim todas as mulheres as quais te interessam? Invadindo arquivos confidenciais?
-- Todas as mulheres? Dulce você é a minha primeira mulher e será a única!
-- Mais uma mentira então? Você me disse que esteve com outras mulheres antes de mim.
-- Eu fiquei com vergonha, idiotice minha!
-- Então aquela Renatinha não foi sua namorada?
-- Não! Ela é uma grande amiga, que antes de vir para cá era totalmente hetero!
-- Mais uma mentira então! O que mais você inventou? Todas aquelas trapalhadas eram pura armação sua pra me conquistar não era?
-- Meu Deus! Não! Eu achei que aquelas trapalhadas só serviam para me depreciar, nunca para conquistar alguém!
-- Eu não sei quem é você Anahi...
-- Meu amor sou eu, a mulher que te ama!
Não contive minhas lágrimas, aproximando-me dela que recuou como se tivesse aversão ao meu toque:
-- Não me toque... Eu não te conheço!
-- Meu amor... Não faz isso... Eu me apaixonei por você, quando percebi o mistério que te envolvia, a sua relação com Maite, fiquei intrigada, curiosa, precisava saber mais de você... Vi aqueles recortes de reportagem na sua casa sobre a morte do embaixador e com sua reação fiquei ainda mais curiosa, depois ouvi aquela sua conversa com Maite...
-- Chega, chega Anahi! Nada justifica essa invasão, além de ferir minha confiança, você colocou em risco minha vida, anos de sacrifício, você não sabe o que está envolvido nisso!
-- Não sei por que você não confiou em mim para me dizer a verdade, eu namoro quem afinal Lisa ou Dulce?
-- Então você também descobriu isso... Você não namora nenhuma das duas, por que nossa história acabou.
-- Não meu amor... Não faz isso...
Tentei aproximar-me mais uma vez em vão. Dulce estava inconsolável, enxugava as lágrimas enquanto eu reunia forças para continuar argumentando, não suportando sequer imaginar minha vida sem ela:
-- Dul, você precisa me ouvir, eu te amo... Eu parei com essa investigação, há meses abandonei esses arquivos...
-- Como você conseguiu isso? Se você é mesmo tão trapalhada, para conseguir essas informações deve ter deixado um rastro de bagunças...
-- Pesquisei reportagens da época do assassinato, e o Cris conhece alguém do ministério das relações exteriores...
-- Espera aí! Então tem mais gente envolvida nisso? Meu Deus! Você é muito pior do que eu imaginava! Irresponsável! Quem mais sabe? A Berta? Por que só falta mesmo a fofoqueira da cidade saber!
-- Dul... Não exagera...
-- Anahi, só o fato de ter gente fuçando arquivos, fazendo perguntas sobre o assunto já levanta suspeitas, atrai atenção... Você colocou a vida de muita gente em risco sua louca! Inclusive a sua!
-- Como assim?
-- Ai Anahi... Você acha que mudei meu nome por quê? Por que cansei do meu nome de batismo? Você tinha que supor que minha vida estava em risco não é?
-- Eu suspeitava, mas...
-- Mas não achou que fosse importante não é? Mais importante era satisfazer sua curiosidade e fazer uma grande reportagem não é? E eu que confiei em você... Estava fazendo planos pro nosso futuro... Queria casar com você...
-- Mas eu também quero isso meu amor! Enfrentei minha mãe por nossa causa, até hoje ela não fala comigo, você acha que fiz isso por uma reportagem?
-- Sinceramente não sei não te conheço Anahi. Eu ia te contar tudo ontem, acreditando que você tinha respeitado meu pedido de apenas confiar em mim... Mas você não só não confiou, como traiu minha confiança, não esperava isso, passei tanto tempo da minha vida esperando alguém que eu pudesse amar, confiar, achava que tinha encontrado como me enganei...
-- Dul... Mas você pode confiar em mim...
-- Eu abri minha vida para você, meu coração, minha casa...
-- Não, você não se abriu, sempre impôs essa barreira, você acha que é fácil confiar em alguém assim cegamente? Você cheia de mistérios, se quer seu nome era verdadeiro...
-- Eu estava fazendo isso para me proteger, proteger outras pessoas e a você também, mas isso não interessa mais.
-- Proteger-me de que? Eu tenho direito de saber!
-- Pra quê? Para colocar no seu novo livro? Ou publicar na próxima edição do jornal?
-- Você está sendo tão injusta...
Sentei-me enxugando minhas lágrimas, experimentando um sentimento de impotência e perda.
-- Não há mais nada a dizer... Aliás, há uma coisa: se alguma informação dessas que você tem vazar, se qualquer coisa for publicada, te garanto que farei de tudo para que você pague por isso. Hoje mesmo avisarei sobre o furo da confidencialidade desses arquivos, se sua irresponsabilidade, curiosidade, essa invasão da minha vida prejudicar anos dessa operação, eu te acho no inferno, mas te faço pagar por isso.
Vixe ferrou para Anahi hein...
Autor(a): angelr
Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
O tom ameaçador de Dulce me feriu de maneira absurda, não me senti amedrontada, até mesmo por que há tempos desisti daquela investigação, o que me doeu foi não reconhecer mais nos olhos de Dulce, o brilho apaixonado por mim, no lugar do encantamento, eu via ódio, e pela primeira vez, não reconheci a mulher que eu ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 247
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
tryciarg89 Postado em 20/05/2023 - 21:04:11
Simplesmente linda, emocionante, engraçada e apaixonante
-
NoExistente Postado em 27/01/2021 - 12:08:36
Fui obrigada a comentar. Senhor, nem sei o que eu digo dessa estória maravilhosa. Tinha acabado de ler uma fic meio decepcionante delas e entrei sem muitas expectativas aqui. Minha surpresa foi apegar a escrita e o jeito dos personagens, me emocionar, rir e sorrir com a narração. Perdi minha vida nos últimos 4 caps, e foi surpreendente como conseguiu transmitir a tristeza e, sinceramente, cheguei a um estado de negação e desespero. Obrigada por essa leitura fantástica.
-
angelr Postado em 24/01/2015 - 23:18:06
justin_rbd - *__*
-
angelr Postado em 24/01/2015 - 23:17:41
portinonnessa14 - hahaha tadinhas ne
-
angelr Postado em 24/01/2015 - 23:17:15
flavianaperroni - Pode deixar que aviso
-
angelr Postado em 24/01/2015 - 23:16:45
anymaniecahastalamuerte - Sempre que puder compartilharei
-
angelr Postado em 24/01/2015 - 23:13:46
garotaloka - Que bom fico feliz *_*
-
justin_rbd Postado em 24/01/2015 - 12:12:52
final mais que perfeito !!
-
portinonnessa14 Postado em 24/01/2015 - 02:25:21
Vamos gente todo mundo ler a web da nossa querida Angelr Um doce amor que é ótima
-
portinonnessa14 Postado em 24/01/2015 - 02:22:33
Oi Angelr minha querida a que bom que a Dulce está viva agora sim posso respirar aliviada o que posso dizer desse final foi lindo e bem o que eu queria mesmo o mais importante é que as duas ficaram juntas neh afinal sou portinon neh e não aguento ver a minha Anny sofrer mais obrigada beijinhos