Fanfics Brasil - Capitulo 47 Aconteceu Você

Fanfic: Aconteceu Você | Tema: Portinon


Capítulo: Capitulo 47

16 visualizações Denunciar


A repercussão da nossa reportagem investigativa tomou proporções inimagináveis. Nova Esperança entrou no cenário nacional como berço de um grande escândalo de lobby e corrupção no Ministério do Meio Ambiente, e o conseqüente desmatamento de mata atlântica. Dessa forma, imprensa de todas as mídias chegaram à cidade, mudando a rotina da pequena cidade.

No escritório, tínhamos dificuldades para seguir nossa rotina de edição semanal do jornal, uma vez que, diversos colegas de profissão solicitavam parcerias, entrevistas, e qual não foi minha surpresa quando vi entrar pela porta minha antiga colega de jornal e grande amiga Márcinha.

-- Posso entrar ilustre colega?

-- Márcinha? Ai meu Deus claro amiga!

Abracei Márcinha com alegria, sentia muita falta da sensatez dela em seus conselhos e cuidados.

-- Amiga que saudades... 

-- Eu também Any, estava torcendo por uma folguinha para te visitar. 

-- Que bom que você veio.

-- Mas você pode imaginar que não vim só pelas saudades da minha amiga atrapalhada não é?

-- …... Eu suponho que você veio atraída pela manchete assim como dezenas de repórteres que estão na cidade...

-- Pois é... Izabel surpreendentemente lembrou-se que eu era repórter e me enviou para cobrir as apurações sobre o caso e coletar mais informações sobre a tal madeireira.

-- A escolha dela não tem nada haver com o fato de você ser minha amiga não é?

Márcinha sorriu:

-- Nem pensei nisso...

-- Sei... O que a Cuca mandou você fazer?

-- Sondar você acerca de vender a matéria para nosso jornal... Certamente vocês tem interesse de acompanhar a investigação, punição dos culpados, e nosso jornal tem correspondentes em Brasília...

-- Márcinha! Você está mesmo fazendo esse papel? 

Márcinha tapou o rosto com as mãos, como se envergonhasse pelo que estava fazendo:

-- Ai Any, desculpa, eu aceitei ser porta-voz dessa proposta dela, torcendo para que você recusasse, só praquela bruxa receber uma lição pelo que fez a você.


-- Ai sossega Márcinha, no fim das contas ela me fez um bem, se eu não tivesse mudado minha vida, quem sabe até hoje eu estaria mergulhada em arquivos, ouvindo gritos da Cuca.

-- Estou tão orgulhosa de você Any! Nossa, você tinha que ver a cara da Izabel quando o pessoal do jornal falou que o furo era de um jornalzinho que você era a editora-chefe!

Gargalhei.

-- Fiquei surpresa quando vi o teor da reportagem, quando você me pediu arquivos sobre o assassinato do embaixador Alcides, pensei que sua investigação seria sobre isso.

-- Essa é outra história. Na verdade a investigação sobre a madeireira Ramos não partiu de mim, dois repórteres do nosso jornal tiveram todo mérito, eu apenas dei suporte.

-- Mesmo assim foi um grande feito para você como editora. Mas você descobriu alguma coisa sobre a morte do embaixador?

-- Essa investigação me custou muito caro Márcinha, sinceramente, hoje não quero mais saber de nada desse assunto. – Baixei os olhos evidenciando minha tristeza.

-- Nossa! Então não vou nem dizer o que descobri recentemente.

-- O que você descobriu? – Arregalei os olhos.

-- Eu sabia! Curiosa do jeito que você é, duvidei que você não quisesse saber mais nada sobre algo que você fuçou tanto.

-- Ai Márcinha, tudo bem, já sei que você me conhece... Mas não me enrola, conta o que você descobriu.

Márcinha se ajeitou na cadeira e começou a relatar:

-- Depois que você me pediu os arquivos, me interessei também pelo assunto, e descobri nos arquivos do jornal, trechos de reportagem que não foram divulgados, que relatavam a presença de mais uma pessoa na ocasião da emboscada que a família do embaixador sofreu.

-- O segurança João Marcos, que dirigia o carro naquele dia.

-- Então você já sabia disso?

-- …... Soube sim.

-- Então você também descobriu que a família dele desapareceu?

-- Sim... Fui até a cidade onde eles moravam...

-- Você o quê?

Fiquei sem graça e confirmei:

-- …... Fui lá.

-- O que você fez com minha amiga sua estranha?

Sorri, e Márcinha continuou:

-- Você descobriu então o que aconteceu a eles?

-- Como assim?

-- Any, eles morreram um incêndio, não foi divulgado na época, eles, ou seja, a mulher do João Marcos e seus dois filhos estavam morando no interior de São Paulo, a casa onde moravam foi incendiada, meses depois uma reportagem pequena foi feita, quando a mãe de Marta Pimentel denunciou que se tratou de um incêndio criminoso, nem ganhou repercussão, por que a senhora que fez a denúncia tinha histórico de esquizofrenia... Enfim.

Aquelas novas informações reacenderam minha vontade de chegar ao fundo dessa história,Dulce tinha motivos graves para agir como agiu, afinal, para todos os efeitos ela morreu no incêndio junto com sua família. Imaginei o que podia ter acontecido a ela, viver sob proteção policial depois de perder a família tragicamente, o único familiar era sua avó que era portadora de doença mental. Como ela conseguiu viver até hoje? Tornar-se a grande médica que era? Provavelmente o tal incêndio teria sido mesmo criminoso, quantos traumas marcaram a vida da mulher que eu amava... Como eu queria ajudá-la a enfrentar esses fantasmas, lembrei-me das vezes que ela acordava chorando com pesadelos, e o quanto ela sofria com isso, e agora eu sequer podia estar ao seu lado para lhe confortar.

-- Márcinha, disso eu não sabia...

-- Você está pálida... Essa história te afetou tanto assim?

-- Amiga, depois te conto com calma o porquê do meu interesse... Vamos pra casa, nos arrumarmos, hoje a noite, meu amigo organizou uma festinha de comemoração para festejar o sucesso de nossa reportagem. As festas que ele organiza são ótimas, você vai gostar do pessoal.

-- Oba! Vamos lá então.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): angelr

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Apesar de estar triste, e não ver muita graça em qualquer festa, a presença de Márcinha me animou, e afinal, nossa vitória profissional não poderia mesmo passar em branco. Cristian não poupou purpurina, e a promoveu uma grande festa no Chica’s, fechou o bar só para convidados seletos, de cara Márcinha adoro ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 247



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • tryciarg89 Postado em 20/05/2023 - 21:04:11

    Simplesmente linda, emocionante, engraçada e apaixonante

  • NoExistente Postado em 27/01/2021 - 12:08:36

    Fui obrigada a comentar. Senhor, nem sei o que eu digo dessa estória maravilhosa. Tinha acabado de ler uma fic meio decepcionante delas e entrei sem muitas expectativas aqui. Minha surpresa foi apegar a escrita e o jeito dos personagens, me emocionar, rir e sorrir com a narração. Perdi minha vida nos últimos 4 caps, e foi surpreendente como conseguiu transmitir a tristeza e, sinceramente, cheguei a um estado de negação e desespero. Obrigada por essa leitura fantástica.

  • angelr Postado em 24/01/2015 - 23:18:06

    justin_rbd - *__*

  • angelr Postado em 24/01/2015 - 23:17:41

    portinonnessa14 - hahaha tadinhas ne

  • angelr Postado em 24/01/2015 - 23:17:15

    flavianaperroni - Pode deixar que aviso

  • angelr Postado em 24/01/2015 - 23:16:45

    anymaniecahastalamuerte - Sempre que puder compartilharei

  • angelr Postado em 24/01/2015 - 23:13:46

    garotaloka - Que bom fico feliz *_*

  • justin_rbd Postado em 24/01/2015 - 12:12:52

    final mais que perfeito !!

  • portinonnessa14 Postado em 24/01/2015 - 02:25:21

    Vamos gente todo mundo ler a web da nossa querida Angelr Um doce amor que é ótima

  • portinonnessa14 Postado em 24/01/2015 - 02:22:33

    Oi Angelr minha querida a que bom que a Dulce está viva agora sim posso respirar aliviada o que posso dizer desse final foi lindo e bem o que eu queria mesmo o mais importante é que as duas ficaram juntas neh afinal sou portinon neh e não aguento ver a minha Anny sofrer mais obrigada beijinhos


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais