Fanfics Brasil - Capitulo 55 Aconteceu Você

Fanfic: Aconteceu Você | Tema: Portinon


Capítulo: Capitulo 55

955 visualizações Denunciar


Márcinha ficou mais quatro dias comigo, fez a sua reportagem e voltou com minha negativa sobre os direitos da matéria para meu antigo jornal. Juliana ligava para mim todos os dias, me mandava sempre torpedos fofos, eu evitava novos encontros temendo não resistir ao desejo que crescia em mim por ela.

O pensamento em Dulce era constante, mergulhei na escrita, concluí mais um conto e adiantei meu livro, canalizando minhas energias para esse fim, por minha vontade, eu estaria correndo atrás de Dulce, apesar de ter pesadelos relembrando a imagem dela com a tal aluna, e suas palavras me mandando deixá-la em paz ecoarem em minha mente por diversas vezes.

Nosso jornal ganhou sede própria, não mais em uma sala da secretaria de cultura do município. Com o aumento da produção e dos patrocinadores, aumentamos também em quatro vezes a tiragem, a distribuição foi expandida para toda região do sul do estado, ganhamos mais uma repórter, além de contratarmos uma secretária e mais um estagiário de jornalismo.

Os dados que Márcinha me trouxe sobre a avó de Lisa, atiçaram minha curiosidade, mas julguei que o mais seguro era deixar essa história quieta, entretanto, um telefonema inesperado me tirou da aparente calma sobre o mistério que cercava a história de Dulce.

-- Alô, é o telefone da Anahi?

-- Sim, pois não, quem fala?

-- Meu nome é Elizabeth, você me conheceu há alguns meses atrás quando veio aqui a procura da família do Joca...

-- Ah claro! Como vai dona Elizabeth?

-- Tudo em paz minha filha... Mas estou ligando por que você me pediu que eu avisasse se eu me lembrasse de alguma coisa...

-- Sim claro, dona Elizabeth, aconteceu algo? Lembrou-se de algo?

-- Não, mas aconteceu algo que eu achei que você gostaria de saber. Semana passada, uns homens estranhos visitaram a casa que era da Marta, a minha vizinha, a que você procurou também.

-- Que homens? O que eles procuravam?

-- Eram homens estranhos, com sotaque estrangeiro, desceram de um carro todo preto, com os vidros todos escuros também, procuravam as mesmas pessoas que você procurava, a Denise, minha vizinha que está morando atualmente na casa, até comentou que uma moça esteve procurando essas pessoas.

-- Ela falou de mim?

-- … comentou, e eles ficaram curiosos, e me procuraram porque Denise falou que você falou comigo um tempão...

-- O que a senhora falou?


-- Achei-os esquisitos demais, não se preocupe não falei muita coisa, só que você era uma estudante, que era de outra cidade.

-- Muito obrigada dona Elizabeth... 

-- Minha filha... Cuidado, não senti uma coisa boa quando esses homens vieram aqui, acho que é gente perigosa.

-- Pode deixar senhora, obrigada.

Fiquei intrigada com o telefonema, mas não achei que representasse algum perigo, afinal, se aqueles homens estivessem envolvidos nos assassinatos de Alcides Muniz e da família de Dulce, eles não poderiam chegar até mim apenas com as informações que eles tinham.

Era sexta-feira, e Cristian visitou nossa redação no final da tarde, empolgado com nossas novas instalações:

-- Amiga que luxo hein! Não tinha visto como ficou depois da reforma, vocês capricharam!

-- A casa já era linda, só fizemos ajustes. Poxa Cris, saudades de você. Você sumiu, ainda está brigado com o Diego?

-- Não tem mais volta com ele Any. Já estou até com affair novo... Um porto riquenho lindo! Meu Rick Martin!

-- Que babado é esse?

-- Nem te conto... Ele veio no meio dessa muvuca aí que vocês provocaram com essa reportagem escândalo. Ele é tipo, um correspondente de uma revista argentina.

-- Nossa, então temos fama no MERCOSUL?

-- Pois é menina, muito poder né?

-- Nunca imaginei que atingisse essa proporção.

-- Tá, tudo bem, você tem a força, é invencível! Mas podemos voltar a falar do Hernane?

-- Então o nome do bofe é Hernane?

-- …, nome de macho! Bofe escândalo amiga. Vim aqui pra te convidar para sairmos e você conhecê-lo.

-- Ai amigo, estou evitando sair... 

-- Fugindo das mulheres?

Cristian olhou de rabo de olho para mim, mexendo nos enfeites da minha estante.

-- Ai bicha, pára de me zuar vai...

-- Ué, você acha que eu não fiquei sabendo do bafafá que deu no luau? A comunidade do brejo dessa cidade não falou outra coisa... Tem sapa até fantasiando com você.

Dei um tapa no seu braço.

-- Aquilo não foi nada divertido. Mas eu estou mesmo evitando encontrar Dulce e Juliana, por motivos diferentes, e nessa cidade minúscula... Muito fácil de todo mundo se encontrar.

-- Mas você não pode fugir para sempre. Não te perdôo, você vem comigo sim, no lugar de sempre: Chica’s.

Sabia que não adiantava discutir com o Cris, ô bi..cha abusada! O jeito era me arrumar e conhecer o tal Hernane. Sem muito ânimo para me produzir, vesti qualquer coisa, prendi os cabelos, fiz uma maquiagem discreta, e segui para o Chica’s.

O clima alternativo de sempre reinava, ficamos na mesa cativa, quando cheguei, apenas Carlos e Luiza já estavam, mas não demorou muito para Cristian aparecer com um homem de cabelos grandes, presos, moreno, usava uma barba bem feita, mas, não era nenhum pouco simpático. Limitou-se a nos cumprimentar com um seco aperto de mão, e um “olá”. Acostumados com pessoas mais sociáveis, mesmo que não fossem tão afetadas, nos entreolhamos cúmplices de nossa pouca aceitação ao novo affair de Cristian.

O Cris coitado, esforçava-se para ressaltar as qualidades do tal Hernane, mas o menudo antipático não correspondia aos esforços, estava todo tempo com cara de poucos amigos, tragando seus cigarros compulsivamente, sorvendo conhaque sem parar. Até tentei puxar assunto algumas vezes, por consideração ao meu amigo, não recebi como resposta nada além de:

-- Si, si... Yo compreendo...

-- Nane, a Any é a editora-chefe do jornal que publicou a reportagem investigativa da exploração de madeira ilegal. – Comentou Cris empolgado.

-- Mui buena.

-- … danada essa minha amiga Nane, quando quer descobrir algo, fuça até descobrir! Até se mete em encrenca por causa disso.

Fiz sinal para o Cristian conter seus comentários:

-- O faro jornalístico, o Hernane como colega deve entender.

-- Si, claro.

O silêncio e o clima estranho na mesa estavam instalados. Fui salva por uma voz doce e familiar atrás de mim:

-- Ora, olha quem finalmente saiu do casulo!

Juliana com aquele sorriso arrebatador, parada atrás de mim.

Levantei-me e a abracei:

-- Ju! Que bom te ver.

-- Você sumiu, recusou meus convites para sairmos, imaginei que não quisesse mais me ver.

-- Imagina! Eu estou trabalhando muito, é isso, a mudança de prédio do jornal, o aumento da tiragem...

-- Ei chega de explicações, estamos perdendo tempo, vamos colocar a fofoca em dia? 

-- Vamos sim.

-- Mas preciso beber alguma coisa, relaxar, estou vindo de um plantão de desumano de 24horas. 

-- Vamos para o bar então.

Pedi licença e segui com Juliana até o bar, embalamos uma conversa descontraída de duas boas amigas, mas bastava qualquer toque acidental dela na minha pele para despertar a memória do meu corpo acerca do meu desejo por ela. Depois de horas de conversa e muitas doses de Martini, Juliana fez um comentário que me tirou da atmosfera amena da noite:

-- Dei esse plantão com sua ex. Ela mal me cumprimenta. O mau humor dela está virando piada entre a equipe de enfermagem. Está exigindo ainda mais das técnicas de enfermagem, o certo seria se reportar a mim, mas como não está falando comigo...

-- Mas ela era tão querida e admirada no hospital...

-- Continua sendo a mesma médica competente e exemplar, mas ela mudou muito desde que vocês terminaram Any, posso estar afundando minhas chances com você dizendo isso, mas sou honesta demais para esconder isso de você. 

-- Você está me assustando Ju.

-- Não é para se assustar, é só uma observação que tenho que fazer. Dulce está sofrendo muito com a separação de vocês Any, deve ter emagrecido alguns quilos nessas últimas semanas, ouvi sem querer a doutora Elaine comentando com o doutor Fábio que estava preocupada com ela.

-- Preocupada por quê?

-- Ela está fazendo uso de psicotrópicos para dormir, bebendo muito também. Elaine relatou um episódio que a encontrou desmaiada na cozinha da casa dela, que precisou administrar glicose para que ela ficasse consciente, despertou completamente atordoada, por certo desmaiou por causa de hipoglicemia, está se alimentando muito mal.

Senti um aperto no peito ouvindo o relato de Juliana. Como doeu saber que Dulce estava sofrendo daquele jeito por minha causa. Minha vontade foi de correr para sua casa, cuidar dela, amá-la, aliviando todo aquele sofrimento, Dulce tinha muitas marcas de uma infância e adolescência marcadas por tragédias e solidão, e antes de me conhecer não teve relações íntimas, duradouras, por que não se permitia isso.

-- Any, não queria te trazer essa preocupação, mas, por incrível que pareça, me preocupo com Dulce, ela sempre foi uma ótima colega, já me ajudou muitas vezes, não seria legal da minha parte ignorar o sofrimento dela, mesmo caída por você como estou.

Fiquei pensativa, com uma angústia absurda dentro de mim. Não sabia o que falar para Juliana, até ela se adiantar:

-- Está sofrendo depois de saber disso?

-- Unrrum. – Respondi com a voz embargada e os olhos marejados.

-- Se você acha que pode mudar isso, então vá atrás dela... 

Juliana falou com tom de frustração, relutei em decepcioná-la, mas eu tinha que seguir meu coração. Dei um beijo no rosto de Juliana e saí do Chica’s em direção a casa de Dulce.

 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): angelr

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

No trajeto, comumente deserto, estranhei a presença freqüente de um carro atrás do meu, acelerei e em segundos o carro estava quase colado em minha traseira, enchi-me de pavor, apertei o pé no acelerador, o carro que me seguia tocou os pára-choques traseiros do meu carro, projetando-o para frente, contribuindo para o descontrole da dire&ccedi ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 247



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • tryciarg89 Postado em 20/05/2023 - 21:04:11

    Simplesmente linda, emocionante, engraçada e apaixonante

  • NoExistente Postado em 27/01/2021 - 12:08:36

    Fui obrigada a comentar. Senhor, nem sei o que eu digo dessa estória maravilhosa. Tinha acabado de ler uma fic meio decepcionante delas e entrei sem muitas expectativas aqui. Minha surpresa foi apegar a escrita e o jeito dos personagens, me emocionar, rir e sorrir com a narração. Perdi minha vida nos últimos 4 caps, e foi surpreendente como conseguiu transmitir a tristeza e, sinceramente, cheguei a um estado de negação e desespero. Obrigada por essa leitura fantástica.

  • angelr Postado em 24/01/2015 - 23:18:06

    justin_rbd - *__*

  • angelr Postado em 24/01/2015 - 23:17:41

    portinonnessa14 - hahaha tadinhas ne

  • angelr Postado em 24/01/2015 - 23:17:15

    flavianaperroni - Pode deixar que aviso

  • angelr Postado em 24/01/2015 - 23:16:45

    anymaniecahastalamuerte - Sempre que puder compartilharei

  • angelr Postado em 24/01/2015 - 23:13:46

    garotaloka - Que bom fico feliz *_*

  • justin_rbd Postado em 24/01/2015 - 12:12:52

    final mais que perfeito !!

  • portinonnessa14 Postado em 24/01/2015 - 02:25:21

    Vamos gente todo mundo ler a web da nossa querida Angelr Um doce amor que é ótima

  • portinonnessa14 Postado em 24/01/2015 - 02:22:33

    Oi Angelr minha querida a que bom que a Dulce está viva agora sim posso respirar aliviada o que posso dizer desse final foi lindo e bem o que eu queria mesmo o mais importante é que as duas ficaram juntas neh afinal sou portinon neh e não aguento ver a minha Anny sofrer mais obrigada beijinhos


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais