Fanfics Brasil - Capitulo 59 Aconteceu Você

Fanfic: Aconteceu Você | Tema: Portinon


Capítulo: Capitulo 59

31 visualizações Denunciar


Dulce pediu dois dias de folga da faculdade e do hospital para se dedicar exclusivamente aos meus cuidados, Luiza me trouxe as pautas da semana, e na medida do possível orientei-a sobre a edição e organização das matérias. Por mais lacunas que existisse na história de Dulce ou Lisa, não me interessava naquele momento remexer nesse assunto, aqueles dias de folga preferi usá-lo para matar as saudades de minha namorada e deixar evidente o quanto eu a amava e quão forte era nosso amor.

Infelizmente esses dias de folga não foram nada calmos. Dulce como era de se esperar estava tensa, os pesadelos eram frequentes até em cochilos que tirávamos na rede durante o dia e para aumentar ainda mais a tensão, Maite apareceu com a antipatia de sempre à minha presença e com notícias nada tranquilas.

-- Consegui tirar a foto do tal Hernane, e como suspeitávamos depois de cruzar a imagem com os arquivos da INTERPOL , o identificamos como Joaquim Vasquez, ele não é porto-riquenho, é hondurenho, e segundo as investigações, ele era uma espécie de relações exteriores da guerrilha, por isso ficou mais visado nas investigações, ele mediava negociações de compra de armas e drogas para financiar a guerrilha, e tem ligação com as FARC.

-- Meu Deus! Então o Cris está em perigo também! – Comentei assustada.

-- Você entende agora Anahi, quando falei sobre envolver mais pessoas inocentes nessa confusão? Que você colocou a vida de muita gente em risco? – Maite disse secamente.

Dulce mesmo preocupada, tentou me confortar, segurando forte minha mão, como se afirmasse que sabia que eu não fiz nada intencionalmente, mas isso não aliviava minha culpa.

-- Certamente ele veio seguindo pistas que você deu Anahi nessa investigação, estamos quase certos sobre quem está vendendo informações dentro da polícia federal e do ministério das relações exteriores... O cerco está se fechando.

Senti a mão de Dulce gelar, e foi minha vez de tentar transmitir alguma segurança, mas Maite não tinha a menor intenção de nos dá um momento de paz, e continuou com a sequência de notícias tensas:

-- A organização continua sem dar notícias do seu pai, e a proximidade dessas pessoas aqui em Nova Esperança pode precipitar nossa reação Dulce, finalmente como você queria, vamos promover a troca do filme que você tem, pela liberdade do seu pai.

Apesar de não entender o motivo de Dulce e a INTERPOL esperarem tanto tempo para realizar tal transação, deduzi pela expressão de alívio, que esse era o momento pelo qual minha namorada sempre esperou. 


-- Então a operação para prender os líderes do tráfico de armas e de drogas nos países envolvidos, está pronta?

-- Temos dados e provas suficientes agora, e alguma segurança e articulação para antecipar a operação que teoricamente deveria ocorrer em um período menos tumultuado, já que Honduras se prepara agora para uma eleição presidencial e o candidato líder nas pesquisas é patrocinado pela guerrilha, o mesmo candidato que o embaixador denunciaria antes de ser assassinado.

-- Então esse é o momento, esse facínora não pode ser eleito! – Dulce exclamou.

-- … um momento tenso Lisa, esse homem não vai deixar escapar esse poder tão fácil assim, grupos civis tem sofrido graves repressões políticas, tem ocorrido sequestros, assassinatos de pessoas ligadas ao partido oponente.

-- Mais um motivo para agirmos! – Dulce relutou exaltada.

-- Tem mais uma coisa: essa reconciliação de vocês...

-- O que tem? – Perguntei exasperada.

-- Olha, vocês me desculpem, mas nesse momento é um risco a mais, desnecessário. Facilmente esse Hernane, melhor dizendo, Joaquim vai ligar vocês duas, se é que não o fez já, considerando a proximidade dele com o Cristian.


-- Maite, isso não está em discussão. Vocês sempre governaram minha vida, sobre onde eu ia morar, onde eu podia trabalhar, com quem eu podia me relacionar, agora chega, todo esse sacrifício não garantiu a vida de meu pai que a essa hora pode estar morto!

-- Garantiu sua vida Lisa!

-- Uma vida vazia, solitária, sem grandes laços, sem amor, sem família...

Dulce engoliu seco, sua voz embargada denunciava sua mágoa.

-- Mas ainda sim, você está viva graças a nossa proteção, não seja ingrata. Continuo achando um risco desnecessário. Se vocês se amam tanto, podem esperar mais um pouco antes de arrastar o caminhão de mudança...

-- Não exagera Maite, Any veio passar só dois dias aqui...

-- Exagero Lisa? Parece que não é só a Anahi que é tonta aqui!

-- Eeei! 

Fiz bico, franzi a testa, mas não tinha argumentos para me defender da acusação, afinal eu era mesmo meio tonta...

-- Maite, mesmo que não fiquemos juntas nesse momento, não vai impedir deles chegarem até mim, se o tal Joaquim está saindo com Cristian, já deve ter arrancado as informações que ele queria, se não o fez, é questão de tempo para fazê-lo. – Comentou Dulce.

-- Você tem razão... Talvez seja melhor afastar você da cidade, esconder você até a operação.

-- Não! Não vou me mudar de novo!

-- Lisa não seja infantil! – Retrucou Maite.

-- Maite, tenho casa, emprego, realização profissional, amigos, namorada... Não, não vou deixar Nova Esperança.

-- … bom que você considere essa possibilidade como certa, vou conversar com os outros e volto a me comunicar.

Maite saiu pela porta rapidamente, deixando Dulce mais tensa e fumaçando de raiva. Para tentar convencê-la a aceitar a idéia de Maite para protegê-la eu lhe disse:

-- Meu amor, se for preciso, vou embora com você daqui...

Dulce ficou comovida, me encarou e disse:

-- Você deixaria o que você conquistou aqui no jornal, seus amigos, por minha causa?


-- Será que você não entende que minha maior conquista é você? Tudo isso só tem sentido se você estiver ao meu lado, e vou até o fim do mundo pra te amar.

Emocionada Dulce tomou meus lábios selando a confiança de que nosso amor suportaria tudo.


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): angelr

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Um mês se passou e nesse período julgamos ser mais prudente eu não voltar para casa, Luiza continuava a me manter informada do andamento do jornal, esforcei-me para continuar redigindo o editorial. Precisávamos da discrição do Cris, e apesar de saber que ele não se conformaria em se afastar do Rick Martin dele sem explica&ccedi ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 247



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • tryciarg89 Postado em 20/05/2023 - 21:04:11

    Simplesmente linda, emocionante, engraçada e apaixonante

  • NoExistente Postado em 27/01/2021 - 12:08:36

    Fui obrigada a comentar. Senhor, nem sei o que eu digo dessa estória maravilhosa. Tinha acabado de ler uma fic meio decepcionante delas e entrei sem muitas expectativas aqui. Minha surpresa foi apegar a escrita e o jeito dos personagens, me emocionar, rir e sorrir com a narração. Perdi minha vida nos últimos 4 caps, e foi surpreendente como conseguiu transmitir a tristeza e, sinceramente, cheguei a um estado de negação e desespero. Obrigada por essa leitura fantástica.

  • angelr Postado em 24/01/2015 - 23:18:06

    justin_rbd - *__*

  • angelr Postado em 24/01/2015 - 23:17:41

    portinonnessa14 - hahaha tadinhas ne

  • angelr Postado em 24/01/2015 - 23:17:15

    flavianaperroni - Pode deixar que aviso

  • angelr Postado em 24/01/2015 - 23:16:45

    anymaniecahastalamuerte - Sempre que puder compartilharei

  • angelr Postado em 24/01/2015 - 23:13:46

    garotaloka - Que bom fico feliz *_*

  • justin_rbd Postado em 24/01/2015 - 12:12:52

    final mais que perfeito !!

  • portinonnessa14 Postado em 24/01/2015 - 02:25:21

    Vamos gente todo mundo ler a web da nossa querida Angelr Um doce amor que é ótima

  • portinonnessa14 Postado em 24/01/2015 - 02:22:33

    Oi Angelr minha querida a que bom que a Dulce está viva agora sim posso respirar aliviada o que posso dizer desse final foi lindo e bem o que eu queria mesmo o mais importante é que as duas ficaram juntas neh afinal sou portinon neh e não aguento ver a minha Anny sofrer mais obrigada beijinhos


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais