Fanfic: Aconteceu Você | Tema: Portinon
Dulce saiu da sala antes que eu pudesse me desculpar ou relutar qualquer coisa. Percebi o quão mal educada e desagradável eu estava sendo, ao voltar para o ambulatório, não encontrei Dulce me esperando, outro médico me informou que os exames não revelaram qualquer fratura, orientou que eu mantivesse repouso, prescreveu um analgésico e me liberou.
-- Então vamos Any! Hoje nós dormimos com você, vamos cuidar dessa paciente. – Disse Cristian.
-- Não é necessário Cris...
-- Claro que é! Você vai ficar sob nossa observação. – Afirmou Diego.
Ainda frustrada por não rever Dulce, saí do ambulatório procurando entre as pessoas transitando no hospital, a médica que me atendeu, em vão, Dulce parecia ter evaporado dali. Beto e Luisa nos acompanharam até minha casa, o Leandro já estava nos esperando, sempre divertido, preparou um cartaz de boas vindas todo enfeitado com a foto de um cavalo e o colou na porta do meu quarto.
Meus novos amigos foram super atenciosos e fofos comigo, Leandro preparou o jantar e comemos todos juntos no meu quarto. Diego e Cris ficaram para dormir comigo depois que os outros foram embora, demorei a pegar no sono lembrando o meu reencontro com Dulce, não só pelo meu comportamento infantil, mas também por que a imagem dela linda, cuidando de mim, a lembrança do seu cheiro, da sua voz, tiravam minha paz de uma maneira inexplicável e inédita para mim.
A noite foi longa, meu corpo doía sofrendo os efeitos da queda acordei com o café na cama trazido por Diego, e com um convite do Cris:
-- Está se sentindo bem?
-- Sim meu amigo, estou bem, vocês dois são enfermeiros maravilhosos!
-- Então ótimo, vamos sair um pouco e aproveitar o sol que abriu hoje. – Convidou Cristian
-- Mas vamos pra onde Cris?
-- A minha sala está promovendo um churrasco no clube da cidade, para arrecadar uma graninha para nossa festa de formatura, vai ter uma banda de pop rock, outra de pagode, enfim, vai ser legal. – Esclareceu Diego.
Não havia como recusar o convite do meu casal de amigos. Pouco antes do almoço, saímos com destino ao clube da cidade.
O clube estava lotado, a banda de pagode já animava os convidados. Diego muito popular me apresentou a vários colegas, a maioria não era de Nova Esperança, a cidade universitária, atraía gente de todos os estados. Estava tudo muito tranquilo para mim, apesar de ainda experimentar dores no meu corpo consequentes da queda no dia anterior. Para sacudir minha auto-estima, ouvi boas cantadas dos acadêmicos de medicina, entretanto, eu sequer dei importância, eles inexplicavelmente não despertavam meu interesse.
Duas horas depois de chegar à festa, fui até o banheiro, cheio de acadêmicas de medicina retocando a maquiagem, algumas já bem animadas pelo álcool, trocavam suas impressões sobre a festa e os meninos de lá. O chão escorregadio contribuía para esbarrões na saída dos boxes, em um desses incidentes a porta do box veio direto na minha cara e junto com ela uma mulher tropeçando caindo nos meus braços.
Nem pude acreditar quem estava ali mais uma vez face a face comigo, os mesmos olhos hipnotizantes, o perfume cítrico: Dulce.
-- Quem é mesmo que tem um ímã para mim?
Eu disse arrancando um sorriso tímido de Dulce. Os segundos de troca de olhares foram interrompidos por uma garota indagando:
-- Dra. Dulce desculpe-me escorreguei e empurrei a porta, machuquei a senhora?
-- Não machucou não graças a cobertura da imprensa...
Sorri com a brincadeira de Dulce, enquanto observava o olhar cheio de volúpia da tal garota para Dulce. Não sei por que aquele olhar da garota me incomodou, a tal ponto que dessa vez fui eu a interromper:
-- … melhor você ter mais cuidado, poderia ter causado um acidente desagradável.
-- Claro, mais uma vez, desculpe-me professora.
A garota saiu do banheiro deixando a sós eu e Dulce:
-- Então doutora, será que nossos papéis estão se invertendo e agora sou eu a lhe salvar de quedas?
-- Se você não estiver montando um cavalo...
Fiz careta para ela o que despertou um sorriso descontraído, deixando-a ainda mais linda.
-- Então, como você está se sentindo? Alguma dor?
-- Sinto dor no corpo, especialmente nas costas, mas nada insuportável.
-- Então você foi bem tratada suponho.
-- … os médicos de Nova Esperança parecem ser competentes...
Dulce sorriu balançando a cabeça positivamente, mais meninas foram entrando no banheiro quebrando aquele clima, disfarcei indo até a pia lavando minhas mãos sob o olhar atento da médica.
Pelo espelho continuei fitando o olhar de Dulce, notando a popularidade dela entre as meninas que entravam no banheiro, algumas a cumprimentavam até com um grau de intimidade maior, mas todas demonstravam respeito com ela.
-- Eu sei que você gosta dos banheiros de Nova Esperança, mas você ainda vai passar muito tempo por aqui? – perguntou Dulce.
-- Se a medicina não der certo, definitivamente você deveria tentar a carreira de humorista.
-- Você nem imagina quantos talentos uma boa médica tem que ter...
Fui me afastando em direção à porta de saída, enquanto Dulce me seguia:
-- Vou voltar para festa, meus amigos devem estar preocupados, achando que caí de novo.
-- Posso acompanhar você? Cuidados médicos... Só uma precaução, no caso de algum cavalo ou amontoado de ração aparecer pelo caminho...
-- Tudo bem doutora, só por isso...
Saímos do banheiro e caminhamos pelo clube, meio tímidas, pelo percurso Dulce parou diversas vezes para cumprimentar alunos, até encontrarmos Diego e Cris:
-- Dra. Dulce! Sabia que a madrinha de nossa turma ia aparecer! – Exclamou Diego.
-- Claro Diego faz parte das minhas obrigações.
-- Viu que cuidamos direitinho da Any? Do jeito que a senhora pediu! – Diego disse inocente.
Estranhei a colocação do Diego, especialmente quando notei o Cris apertando a mão do namorado enquanto Dulce arregalava os olhos. Fingi nada ter percebido, deixando que eles se confiassem na minha famosa distração.
-- Então doutora há algum problema se eu beber uma cervejinha? – Perguntei.
-- Claro que não Anahi. Mas não exagere...
-- Então eu vou pegar pra você Anahi! Vamos Diego. – Disse Cris.
Fiquei na companhia de Dulce, enquanto o casal se afastava, e o assédio das alunas dela me incomodava de uma maneira insana. Minha cara de poucos amigos foi notada pela própria Dulce:
-- Aconteceu alguma coisa Anahi?
-- Não, por quê?
-- Esse bico aí... Roubaram seu doce?
Não sabia sequer o que responder a Dulce, ainda bem que Diego e Cristian apareceram de volta com as cervejas me salvando daquela saia justa. Manter-me perto de Dulce o resto do dia foi difícil, ela era requisitada constantemente nas rodinhas dos alunos, até mesmo para dançar com alguns deles. Meu humor ficou tão alterado que no meio da tarde pedi ao Cris que me deixasse em casa.
-- Mas Any, por quê?
-- Estou com dor no corpo Cris, quero descansar.
-- Tudo bem então... Vou avisar ao Diego que estou indo te deixar, vai pro carro e me espera lá.
Sai do clube em direção ao estacionamento, buscando no olhar a localização de Dulce, para minha tristeza não a encontrei. Encostei-me no carro do Cris aguardando-o, quando o meu celular tocou, era a Renatinha. Fofocamos por um tempo colocando os assuntos em dia, naturalmente não deixei de contar minha aventura equina, distraí-me no papo e nem notei o tempo passar, nem muito menos estranhei a demora do Cristian, ao desligar o telefone ouvi a voz tão familiar nos últimos dias:
-- Fugindo moça?
Era Dulce, me surpreendendo ao meu lado, com um sorriso diferente, igualmente lindo, mas seu olhar tinha um brilho incomum, ao notar a aproximação dela percebi o forte hálito de álcool, logo deduzi que a respeitada médica já tinha bebido demais.
-- Não estou fugindo não doutora, estou indo para casa descansar, esse churrasco está me deixando exausta.
-- Mas a festa está apenas começando Anahi.
O brilho do olhar de Dulce tinha um quê de malícia, me dando a certeza que a abordagem dela era um flerte descarado o que provocou em mim reações confusas de medo e satisfação.
-- Para você está mesmo animada a festa... Mas para mim, não estou vendo nada muito interessante.
-- Jura que não está vendo nada interessante?
Inesperadamente, Dulce colocou-se de frente para mim, encostando suas mãos no carro, envolvendo-me entre seus braços. Nervosa com a proximidade do corpo de Dulce, eu gaguejei para responder:
-- Eu... Eu quis dizer que... Que... Não estou me divertindo tanto quanto você.
Autor(a): angelr
Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Dulce não se intimidou com meu sarcasmo atrapalhado, manteve-se perto de mim deixando-me com a respiração ofegante e o coração acelerado. Minhas pernas tremiam, e não conseguia desviar meu olhar do dela. -- Acho que podemos deixar as coisas mais justas e você se divertir um pouco mais, você está precisando... Vem ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 247
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
tryciarg89 Postado em 20/05/2023 - 21:04:11
Simplesmente linda, emocionante, engraçada e apaixonante
-
NoExistente Postado em 27/01/2021 - 12:08:36
Fui obrigada a comentar. Senhor, nem sei o que eu digo dessa estória maravilhosa. Tinha acabado de ler uma fic meio decepcionante delas e entrei sem muitas expectativas aqui. Minha surpresa foi apegar a escrita e o jeito dos personagens, me emocionar, rir e sorrir com a narração. Perdi minha vida nos últimos 4 caps, e foi surpreendente como conseguiu transmitir a tristeza e, sinceramente, cheguei a um estado de negação e desespero. Obrigada por essa leitura fantástica.
-
angelr Postado em 24/01/2015 - 23:18:06
justin_rbd - *__*
-
angelr Postado em 24/01/2015 - 23:17:41
portinonnessa14 - hahaha tadinhas ne
-
angelr Postado em 24/01/2015 - 23:17:15
flavianaperroni - Pode deixar que aviso
-
angelr Postado em 24/01/2015 - 23:16:45
anymaniecahastalamuerte - Sempre que puder compartilharei
-
angelr Postado em 24/01/2015 - 23:13:46
garotaloka - Que bom fico feliz *_*
-
justin_rbd Postado em 24/01/2015 - 12:12:52
final mais que perfeito !!
-
portinonnessa14 Postado em 24/01/2015 - 02:25:21
Vamos gente todo mundo ler a web da nossa querida Angelr Um doce amor que é ótima
-
portinonnessa14 Postado em 24/01/2015 - 02:22:33
Oi Angelr minha querida a que bom que a Dulce está viva agora sim posso respirar aliviada o que posso dizer desse final foi lindo e bem o que eu queria mesmo o mais importante é que as duas ficaram juntas neh afinal sou portinon neh e não aguento ver a minha Anny sofrer mais obrigada beijinhos