Fanfic: Segunda Chance (Adaptada/Finalizada) | Tema: Vondy
— Quer um pedaço da sobremesa que sua mãe preparou? — perguntou Billy, de costas para ele, a voz embargada. Christopher o olhou como se ele estivesse louco.
— Claro que não! Eu disse que me casaria! O que há de ruim nisso? Era o que Dulce queria quando falou comigo, em outubro. E agora que concordei, ela vai embora? Aquela mulher tem um parafuso a menos na cabeça!
Billy, que colocava os pratos na máquina de lavar louça, se virou para encarar o patrão:
— Eu não sabia que você era tão estúpido! — E o caubói se afastou, pisando duro.
Christopher escutou-o bater com violência a porta do quarto, alguns segundos depois. Todo mundo o culpava pela saída de Dulce. Mas que coisa! Aquela fora uma decisão dela. Ele não queria que tivesse ido. Prometera que iriam se casar, e a teimosa jogara aquela oportunidade fora. As palavras de seu pai ressoaram na memória. Certo, ele não fizera uma proposta de casamento real. Não se declarara à luz do luar, nem lhe oferecera um anel de noivado. Mas será que ninguém via que as circunstâncias eram diferentes? Eles tinham um bebê! A pequena e doce Andy precisava de alguém para cuidar dela! Christopher começou a andar de lá para cá, pensando sobre os eventos daquela noite, tentando achar uma forma de fazer seus planos funcionarem. Pensou no quanto estivera feliz quando voltara para casa, aquele dia. De quão certo estivera de encontrar a felicidade outra vez. Dera-se conta de que Merilee o entenderia. Ela e Christopher Júnior aceitariam sua atitude, por saber que ainda eram os primeiros em seu coração. Mas precisava assumir a responsabilidade. E, casado com Dulce, não poderia se recusar a compartilhar a cama com ela. Merilee não esperaria aquilo dele. Afinal de contas, um homem tinha certas necessidades. E Dulce seria sua mulher. Por que Dulce resolvera causar tanta dificuldade? Por que estava arruinando tudo? Não encontrou respostas. Assim, continuou andando. Quando Billy entrou na cozinha, na manhã seguinte, descobriu que Christopher ainda estava lá, sentado, com a cabeça apoiada nos braços cruzados sobre o tampo.
— Não foi dormir, é? — O caubóí ainda sentia raiva do chefe por causa de Dulce e do bebê, mas o amor por ele era maior que tudo. Christopher ergueu o rosto e pestanejou.
— Que horas são?
— Cinco e meia. Quer o desjejum?
Christopher passou as mãos por entre os cabelos, esperando conter as batidas nas têmporas. Armara uma estratégia, durante a madrugada. Qual era mesmo? Ah, sim! Iria procurar Dulce e explicar quão tola era fora. E iria propor casamento de novo. Não explicara aquilo direito. Ela, sem dúvida, pensou que ele pretendia tratá-la como irmã. Mas estava enganada. Porém, ainda era muito cedo para ir vê-la.
— Vou dormir um pouco, Billy. Acorde-me às oito. Então, tomarei o café.
Não queria contar sua decisão a Billy. O velho caubói estava do lado de Dulce. Além do mais, ele era o chefe. Poderia tomar o café a hora que bem entendesse.
— Telefone para Baxter e informe que não vou trabalhar hoje. Baxter e os caubóis poderiam se arranjar sozinhos. Seu capataz era um sujeito eficiente.
— Certo. — Billy o encarou, e Christopher não pôde aguentar o olhar de acusação que viu ali.
— Estarei em meu quarto.
Billy nada disse. Mas, mesmo depois de Christopher se afastar, permaneceu parado ali, mãos na cintura, sentindo no peito uma grande tristeza. Dulce não acordou até que Andy choramingou, às oito. O bebê estava estabelecendo uma rotina que tornava o planejamento mais fácil. A cada quatro horas acordava para mamar. Levantando-se, correu para o quarto da menina.
— Bom dia, docinho. Mamãe está aqui. Mamãe e ninguém mais.
Sentia falta de ter sempre alguém por perto para dar-lhe uma mão, para passar-lhe segurança. Para pedir socorro, se viesse a precisar. Mas endireitou os ombros, determinada a assumir sua decisão.
— Pronta para trocar a fralda, meu anjo?
Dulce trocou Andy e depois sentou-se com ela na cadeira de balanço que comprara em uma loja de móveis usados, quando descobrira estar grávida. Só depois de Andy estar alimentada e de volta ao berço, Dulce foi tomar café. Encontrou uma caixa de torradas pela metade em seu armário, na cozinha. Precisaria ir às compras, com urgência. Estava tomando seu parco desjejum quando ouviu a campainha. Nem mesmo tinha vestido o robe. Pelo menos tinha certeza de que não era Christopher, mas não queria que ninguém a visse daquele jeito, com os cabelos despenteados e apenas de camisola.
— Um minuto, por favor! — E correu para o quarto. Vestiu o robe, passou uma escova nos cabelos e perguntou, com a porta fechada.
— Quem é?
— Leigh e Joe. — Dulce os atendeu, e eles entraram. Os dois vinham carregados de sacolas de supermercado.
— O que vocês... — Dulce começou a falar, mas Leigh, seguida por Joe, foi direto para a cozinha. Quando ela os alcançou, Leigh começara a abastecer a despensa.
— Não precisavam ter feito compras para mim. — Dulce ficara embaraçada por tanta generosidade.
— Eu sabia que você não devia ter nem ao menos leite aqui, Dulce, e decidi cuidar disso. — Leigh esboçou um sorriso tão luminoso que a desarmou.
— Como vai, querida?
— Estou bem, sr. Uckermann. Andy está no berço, mas creio que ainda está acordada, se quiserem vê-la.
— Oh, Joe, vá pegá-la e traga-a aqui, enquanto preparo algo bem gostoso para Dulce. — Então, Leigh olhou para ela.
— Se você me permite, lógico.
— Não me incomodo que você venha aqui para ver Andy, mas acabei de preparar meu desjejum. Leigh observou a mesa na sala de jantar.
— Aquilo não é o bastante para quem está amamentando, meu amor. Além do mais, Joe e eu ainda não comemos nada. Portanto, sente-se, e eu preparei o café para todos, certo?
Joe voltou trazendo Andréa, todo sorridente. Dulce não podia deixar de sorrir também. Adorava carinhos com sua filha.
— Joe e Dulce, vão se sentar. Ela não deve ficar em pé, querido, se agitando. — Leigh abriu uma caixa de ovos e pegou uma bacia para batê-los.
— Vamos, meu bem. Nós podemos nos sentar à mesa. Tome seu chá, enquanto esperamos pelo prato suculento que Leigh vai fazer.
Em instantes, Leigh colocava uma travessa com ovos mexidos diante deles. Dulce ia protestar, mas Joe interveio:
— Cuidar de você a faz se sentir melhor, Dulce, se isso não a incomodar...
— Não me incomoda, de maneira alguma, mas não é necessário. Voltar para casa foi uma decisão minha.
Não queria que eles se sentissem culpados por ela e por Andy, assim como não queria que Christopher se sentisse responsável. Mas, como eles já estavam lá, aceitou a refeição, dando-se conta de que já estava cansada. Talvez por não ter dormido bem. Christopher não era o único que estava de luto.
— Foi um belo café da manhã, Leigh, e obrigada pelas compras — agradeceu Dulce, depois que eles se deliciaram com os quitutes bem feitos. — Mas não precisam se preocupar, e muito menos achar que têm obrigações comigo. Andy e eu ficaremos bem.
— Sem dúvida ficarão. Contudo, pretendo fazer parte da vida de minha netinha, se me permitir, Dulce. E eu considero você como uma filha.
Os olhos de Dulce se encheram de lágrimas. Que coisa! Prometera que seria forte.
— Não quero causar transtornos entre vocês e Christopher. Nunca impediria o contato de vocês com Andy. Mas acho... Joe interrompeu-a:
— Dulce, nós amamos nosso filho. Todavia, isso não significa que temos de concordar com a atitude dele. Christopher terá de lutar para superar o passado, e, até que consiga, pretendemos nos certificar de que você está bem. — Dulce sentiu um nó na garganta.
— Não tentem se convencer de que Christopher mudará de ideia, meus queridos. Seu filho não me ama, e isso não é culpa de Christopher. Se existe um culpado, sou eu, porque dormi com ele mesmo sabendo como se sentia.
Joe se ergueu e começou a tirar a louça.
— Limparemos isto num piscar de olhos. Nesse meio tempo, vá descansar, certo?
— Nem ouse protestar! — Leigh a encarou. — Faz séculos que não vejo Joe se oferecer para tirar um prato da mesa, quem dirá lavar a louça toda. Estou começando a gostar disso!
Depois daquela brincadeira, Dulce não teve alternativa. Agradecendo, levantou-se para ir ao quarto. Outro toque da campainha a deteve.
— Será que é Anahí? Não deixarei que ela se esforce por minha causa — disse ela, olhando para Joe e Leigh.
— Dulce? É Christopher!
Os três ficaram imóveis. Então, Joe colocou os pratos que tinha recolhido sobre a mesa.
— Quer que eu atenda? — o pai de Christopher se ofereceu. Dulce assentiu, incapaz de falar. Joe girou a maçaneta. Christopher fitou o pai e olhou por cima do ombro dele para avistar Dulce e Leigh.
— O que é que vocês dois estão fazendo aqui? É algum tipo de conspiração para que eu não consiga falar com Dulce sozinho?
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Até amanhã, bjs de mim:)!!!
Autor(a): ib_vondy II
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Ois!!! Hj eu demorei um pouquinho kk... Acho que o próximo só sai Segunda, até porque o capítulo 11 é o último ... Enfim... Boa leitura^-^!!! juhcunha: Ele meio que perdeu a noção com isso msm rsrs... E está sendo um idi.ota com a Dulce, postando linda<3!!! vondyfforever: Seja bem-vind ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 20
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
stellabarcelos Postado em 03/10/2015 - 18:42:03
Fanfic linda! Amei
-
juhcunha Postado em 06/07/2015 - 18:45:36
Chorei nesse fim queria mais eu amei
-
juhcunha Postado em 03/07/2015 - 23:36:21
SEGUNDA OQUE? Volta aqui e posta mais
-
vondyfforever Postado em 03/07/2015 - 15:47:53
Leitora novaa! Amandoooo! Porfavor continuaaaa *-**-*-*-*-*-*-*
-
juhcunha Postado em 03/07/2015 - 00:18:22
A dul fez bem quem e esse ucker pensa que e pra querer que Dulce case por obrigação! Ele tem e que sofre idiota Posta mais logo
-
juhcunha Postado em 02/07/2015 - 16:01:27
Continua! Será que ele vai impedir ela de ir
-
juhcunha Postado em 01/07/2015 - 21:04:35
Mds posta mais um por favor quero ver no que vai dar isso
-
juhcunha Postado em 30/06/2015 - 23:12:39
ameiii e agora eles vao casar o ucker ama sim a dul ta na cara so nao que admiti
-
juhcunha Postado em 29/06/2015 - 23:05:49
que bom que voltou posta mais capitulos
-
Biiah_Ellen Postado em 08/04/2015 - 19:07:20
Como ousa me largar por tanto tempo? Poste já mocinha e parabéns pelo niveer *^_^*