Fanfics Brasil - Parte 4 - Capítulo 22 Paixão e Crueldade ( romance+ Hot) Adaptada

Fanfic: Paixão e Crueldade ( romance+ Hot) Adaptada | Tema: Vondy -


Capítulo: Parte 4 - Capítulo 22

1125 visualizações Denunciar


Em uma mesa de uma lanchonete perto do Democracy, Christian ficou fazendo rodeios e medindo palavras sobre um assunto que eu não conseguia compreender.


- Cara, eu estou com a cabeça muito cheia e não estou entendendo nada. Como assim Dulce e Candy não são a mesma pessoa? São gêmeas?


- Christopher, não tem um jeito fácil de explicar isso, então imprimi esse artigo pra você. - Tirou um papel da mochila e me entregou.


Hesitei em ler, mas acabei sendo vencido pela curiosidade.


Transtorno Dissociativo de Identidade


Assim que li o título, troquei um olhar com Christian e ele me incentivou a continuar.


"O Transtorno Dissociativo de Identidade, originalmente denominado Transtorno de Múltiplas Personalidades, é uma condição mental onde um único indivíduo demonstra características de duas ou mais personalidades ou identidades distintas, cada uma com sua maneira de perceber e interagir com o meio. O pressuposto é que ao menos duas personalidades podem rotineiramente tomar o controle do comportamento do indivíduo. Em alguns casos, isso é desencadeado pela vivência de situações traumáticas, como maus tratos (de natureza física ou psicológica), acidentes e desastres.


Apesar de ser classificado como "transtorno mental", a condição não tem relação com a esquizofrenia, ao contrário do que acredita a maioria das pessoas. O termo "esquizofrenia" vem das raízes das palavras "mente dividida", mas refere-se mais a uma fratura no funcionamento normal do cérebro do que da personalidade.


O indivíduo que sofre uma dissociação não se desliga totalmente da realidade, ele pode aparentar ter múltiplas personalidades para lidar com diferentes situações. Quando ele não pode lidar com uma situação particularmente estressante, a consciência do indivíduo acredita estar dando à outra personalidade a chance de eliminar a causa da situação. No transtorno de personalidade não há amnésias, mas uma conduta rotineiramente inadaptada socialmente e isso pode gerar entre as personalidades um sentimentos de rivalidade ou fraternidade. Com tudo, o transtorno continua controverso."


 


 


Parei pra respirar fundo e encarei Christian.


- Está me dizendo que Dulce tem esse transtorno?


- Sim.


- Mas... - Cocei a testa, aturdido. - Como assim? Como funciona?


- Esse transtorno foi se desenvolvendo com o tempo. As cicatrizes, os maus tratos... Você sabe do que estou falando. - Ele não quis me culpar, mas já estava me sentido assim. - Dulce não conseguia confrontar situações emocionalmente estressantes, e era aí que sua outra personalidade, "Candy", assumia o seu lugar. Eu achei que não era grave... Achei que... - Fez uma pausa, meio angustiado. - Antes acreditei que era só um meio dela se proteger, porque Dulce parecia estar sempre no controle. Seu outro "eu" seguia de algum jeito a vontade dela. Embora as duas aparentassem ser extremamente diferentes, seguiam a mesma raiz de sentimentos. Está entendendo? - Fitou-me cheio de dúvidas. - Por exemplo, tanto Dulce como Candy me vêem como seu melhor amigo. As duas sempre se sentiram atraídas por você, e elas odeiam os Falcons e o Democracy. O lance é que reagem cada uma a seu jeito.


- Preciso de um segundo.


Refleti por um tempo. Embora aquela enxurrada de informações pudesse assustar e confundir qualquer um, eu consegui assimilar mais rápido do que imaginava.


Sempre senti que havia algo de diferente na garota. Alguns momentos ela era manipuladora e venenosa, em outros era compreensiva e meiga. Não era uma simples mudança de humor, todo o seu corpo reagia às oscilações de personalidade. Analisado bem tudo que vivi, até podia saber com quem estive em cada momento.


- É Candy quem sempre está fumando, certo? - Perguntei.


- Exato.


- Dulce é meio tímida e engraçada.


- A conheço há muitos anos e posso te garantir que está certo. - Sorriu.


- As duas se vingaram de mim?


- Acho que sim, elas tinham a mesma mágoa e o mesmo propósito. Só que tudo mudou quando Dulce conseguiu te perdoar, você sabe, no dia em que te socorreu na rua. Ela aceitou que o que sentia por você era maior do que o ódio. Foi esse mesmo sentimento que pareceu fortalecê-la o suficiente para lidar com as emoções. Pelo que a própria me contou, Candy ficou meio perdida dentro dela sem encontrar uma quantidade de ira e medo suficientes que lhe trouxessem à tona.


- Por que você e Candy ficam falando como se Dulce tivesse morrido? - Aquilo me deixava aflito.


- Eu não tenho certeza. Depois da sacanagem que os Falcons fizeram, fiquei com Candy quase o tempo todo... - Balançou a cabeça, lamentando. - Não há nela sequer vestígios de Dulce. Temo que a outra personalidade tenha assumido de vez o controle, como se a volta de Candy tivesse... Sei lá, consumido Dulce. A maluca está fazendo coisas que de forma alguma Dulce permitiria. Coisas que eu garanto que não vai querer nem saber.


- Não sei o que fazer. - Passei a mão pelos cabelos, desejando estar em um mero pesadelo.


- E eu ainda não contei a pior parte.


- Que parte? - Franzi o cenho.


- Amanhã o Democracy completa 100 anos e Candy quer vingança. Não me contou o que fará, mas ela está fora de controle.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Ally★

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Candy PDV Empurrei com o pé a porta de um dos cubículos do banheiro feminino da boate Blue Skies. A mulherada ali mal percebeu quando entrei no cubículo carregando Tânia, a qual estava totalmente inconsciente. Quando Tânia saiu do Democracy, eu a segui por todos os lugares, shopping, sua casa e finalmente a boate, onde se encontrou com um d ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 179



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • livinha Postado em 19/04/2015 - 00:27:53

    Nossa adoreii!!!passei odia td lendo ela ate o final pq nao me aguentava d cuiosidade e vc esta d parabens espera q vc possa posta mais pq vc e uma otima escritora e sempre q puder me fala qual e a proxima pq adoraria ir la ler ela tbm ta bjs e pod ter certza q vo fala pra tdd meus amigos ler ta bjs e adooooreiii

  • WannaPlay_Vondy Postado em 03/04/2015 - 01:03:50

    EU AMEEEII Essa web e por favor faz uma Segunda temporada

  • candy_telles Postado em 21/02/2015 - 14:03:05

    2°temporada!Que bom, amei essa novidade!

  • robertapardodulcesavinon Postado em 20/02/2015 - 15:54:01

    2ºTeporada AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH COMECE!

  • liviasigoli Postado em 19/02/2015 - 23:16:35

    OMG *---* Eu acho ótimo uma segunda temporada ...POR FAVOR !!

  • tataa_vondy Postado em 19/02/2015 - 20:33:27

    AAAAAAI meu deus segunda temporada siiiim siim por favor Kath *-----*

  • vondyfforever Postado em 19/02/2015 - 18:55:06

    Maaaas e clarooo que eu querooo uma 2 teeemporadaaaa! Pra ontem kkkkkk postaaaaaaa

  • robertapardodulcesavinon Postado em 09/02/2015 - 20:29:15

    NÃOOOOOOOO...NÃO ACABOUUUUUUUUUUUUUU.PRA MIM NÃO ACABOUUUUUUUUUUUUU...QUERO MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS...FOI PERFAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...QUANDO TIVER OUTRA QUERO LE DE NOVO MORE!!

  • paulayabuki Postado em 27/01/2015 - 20:16:28

    Amei essa web, acho uma pena, que não teve muitos comentários para ficar nos tops. Ela merece. O enredo, a narrativa, o desempenho da autora de explicação, a fim de que todos entendam o que se passa com a menina. Sei que ela se trata de uma adaptação aqui, mas, tanto a autora original quanto a pessoa que postou aqui, merecia esse reconhecimento. Parabéns

  • luaahuckermann_4326 Postado em 27/01/2015 - 09:55:30

    Huum Amei o Final Da FIC , Ficou Ótima De Mais <3 Lindro Esse Momento Final =)


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais