Fanfics Brasil - Capitulo 5 A Dama da Meia-Noite

Fanfic: A Dama da Meia-Noite | Tema: Levyrroni


Capítulo: Capitulo 5

252 visualizações Denunciar


(Uma semana depois)


 


-Maite... Maite... -Eu acordei com Helena me chamando... Tanto eu tinha dormido?
-Sim? -Me levantei devagar.
-Hoje você vai receber visita.
-Ah sim? De quem?
-Me disseram que o filho do Conde pretende vir te cortejar.
-Me cortejar?!
-Sim, e se eu fosse você, eu me arrumaria. Vem, eu te ajudo.
-Mas eu não...
-Sem mais, nem meio mais.
Algumas horas depois, Maximilliano chegou em uma carruagem e eu já estava no jardim sentada em um banco.
-Você está especialmente bonita hoje, Maite. -Ele segurou minha mão e a beijou, desse jeito tão galante.
-Agradeço.
-Me diga, você aceita passear comigo pela cidade?
-Acho que seria impróprio, lembre-se que apesar de tudo eu não posso ser mais falada.
-Bom, acho que tem razão. -Ele se sentou ao meu lado, e fez um sinal para que os guardas ficassem por perto. -Então, conversaremos aqui mesmo. Estamos em público na sua casa, e eu duvido que danifique sua reputação.
-Uma reputação que eu já não tenho. -Sorri com amargura.
-Você fala isso pelos rumores?
-Óbvio. Você não acha que já é humilhante o suficiente que as pessoas te julguem uma assassina pelos seus olhos? Que tenham me dado esse apelido ridículo? O que pode acontecer ainda? Minha reputação já está abaixo do chão. Além disso... -Não pude continuar meu discurso sobre a solidão e humilhação, por que... Cavaleiros se aproximavam? Na bandeira que traziam consigo, o brasão dos reis estava estampada com orgulho e eu não soube o que pensar. Ao chegar mais perto, um dos cavaleiros desceu do cavalo e... Uau! Ele era muito bonito, loiro, de olhos escuros e expressão dura. Por um momento ele perdeu sua vista aos bosques, mas logo seus olhos fixaram nos meus, e nesse instante, eu senti um estremecimento.
-A rainha exige a presença da senhorita Maite, para um julgamento por bruxaria. -Outro cavaleiro apareceu atrás dele. Meu coração parou. Julgamento? Bruxaria? Senti que ia desmaiar, mas num impulso me levantei junto à Maximilliano.
-Você não pode leva-la. -Maximilliano disse calmamente.
-Com todo o respeito, o senhor é da aristocracia, mas não pode mudar as decisões ou pedidos da rainha. -Ele passou seu olhar por mim, e novamente me estremeci fechando meus olhos. O que estava acontecendo?
-Pois eu farei o que seja necessário para revogar esse pedido.
-Então terá que conversar com a rainha. Mas pelo momento... Você é a Dama da Meia-noite senhorita?
-Não gosto que me chamem assim, meu nome não é esse. -Falei num ataque de raiva.
-Bem, imagino então que seja. Teremos que leva-la. A viagem é longa, e por isso você pode escolher vir por bem, ou por mal. Também é melhor que não tente fugir, conseguiremos encontra-la e será pior para você.
-Eu... Eu tenho que falar com Helena e também...
-Um dos guardas te acompanhará, mas não tente se fazer de espertinha. Vá rápido.
Eu entrei na companhia de um dos guardas que sorriu com pena, ele não parecia um brutamontes como os demais.
-Esse é o nosso trabalho, mas você não me parece uma bruxa. Com sorte sairá ilesa de tudo isso. Meu nome é Leon. -Ele sorriu novamente e me acompanhou até a cozinha onde Helena e Katarina tomavam café da manhã. Helena ao me ver se levantou as pressas.
-O que ocorreu?
-Teremos que levar a dama até a rainha, pois ela foi acusada de bruxaria. -Os olhos de Helena se abriram e se encheram de lágrimas. Ela também sabia que as acusações de bruxaria eram quase impossíveis de se negar e que... Engoli seco ao pensar o que aconteceria comigo. Já Katarina sorriu levemente e acho que li em seus lábios a palavra `finalmente`. Eu abracei Helena e subi as escadas devagar, até meu quarto onde enrolei Cristal e resolvi que não a deixaria aqui. Ela já estava bem melhor e no meio do caminho poderia... deixa-la em alguma parte distante pra que ela pudesse voltar à natureza. A escondi junto com algumas roupas e desci novamente. Helena me abraçou novamente e sussurrou um "Tudo vai dar certo" antes que eu saísse pela porta. Como eu gostaria de acreditar. Quando saí Maximilliano não estava mais ali e todos os cavaleiros estavam em seus cavalos. 7 cavaleiros? Eles estão pensando que eu sou uma bruxa, ou um urso? De todas as formas, subi num cavalo junto com Leon, e achei que ia cair pois nunca tinha subido em um, mas o cavalo aguentou bem e saiu andando normalmente junto aos outros. Eu fiquei em silêncio, resolvi que não ia fazer nada. O cavalo daquele homem tão bonito andou mais devagar fazendo com que nós ficassemos lado a lado, e apesar de estar olhando pra frente, notei que ele me olhava fixamente por alguns segundos.


 


Fim do capitulo 5



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): camila_perroni_b

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

-Já está escurecendo William, -Assim que o nome do homem misterioso era William? -e todos nós estamos cansados, é melhor pararmos antes que alguém durma encima do cavalo. -Disse Leon. Provavelmente tinha notado meu cansaço e como eu descansava sobre seu peito quase dormindo. -Sim, tem razão é melhor esperarmos até ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 15



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • nessak. Postado em 22/02/2016 - 18:06:20

    continua...

  • adoidaqueescreve_ Postado em 01/05/2015 - 14:53:26

    Divulga minha fanfic http://fanfics.com.br/?q=capitulo&fanfic=45152&capitulo=1 por favor

  • natyy271298 Postado em 21/04/2015 - 18:22:30

    Continua com a historia e muito interessante !!!

  • natyy271298 Postado em 24/02/2015 - 15:51:54

    Continua a postar os capitulos please !!!

  • mirelly_perroni Postado em 19/02/2015 - 09:17:01

    Continuaaa

  • jaquelinerbdsempre Postado em 01/02/2015 - 10:04:32

    eu quero hoooot desses dois pra ontem, necessito disso, posta ai

  • lara_fics Postado em 28/01/2015 - 19:59:01

    Posta mais. E posta também a fic "Atras de mim", por favor *_*

  • natalia_thaiahotmail.com Postado em 16/01/2015 - 10:28:48

    Ainda bem que vc voltou pois eu estava com saudade de poder ler a sua fic. Agora eu estou mais curiosa ainda pra saber o que vai acontecer nos próximos capítulos, por fvaor tente postar uns 4 hj pois creio que não sou só eu que está curiosa.Continua.

  • karol.vondy Postado em 13/01/2015 - 20:04:34

    cotinuaaa

  • natyy271298 Postado em 29/12/2014 - 09:36:30

    Coitadinha da mai espero que ela escape da guilhotina,mas o que a mai é ?


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais