Fanfic: Totalmente Demais! [Terminada]
Na hora do almoço, na segunda-feira, Poncho parou diante de um telefone público no tribunal. Desde o minuto que entrara o escritório de manhã, estivera o tempo todo à disposição do chefe, cobrindo um caso importante para um colega hospitalizado, quando o juiz se recusou a conceder um adiamento.
Colocou o dinheiro no telefone, discou o numero do telefone de Annie na cidade e escutou o toque incessante antes de a secretária eletrônica atender. Resmungou um xingamento. O único momento do dia em que teria tempo livre longe do cliente, e Annie não estava lá.
-- Herrera, o juiz que vê-lo em seu gabinete. Parece que seu cliente está causando problemas novamente – o oficial de justiça chamou do outro lado do corredor.
Poncho deu um suspiro, bateu com o telefone, olhou-o com um olhar pesaroso e saiu corredor afora.
Às vezes as prioridades eram um saco, pensou.
Esconder-se não era inteligente. Não condiria muito com a capacidade dela de enfrentar as coisas. Mas, por outro lado, Annie não queria enfrentar nada. Queria esquecer. Que tinha dormido com Poncho. E que ele não havia telefonado.
Chegara à casa de Dulce no domingo e hoje era terça-feira. E daí que ela não lhe dissera onde encontrá-la? Ele era um advogado. Um cara inteligente. Se quisesse encontrá-la, conseguiria. Facilmente.
Por mais que tivesse dito a si mesma para não esperar nada, que não queria nada, o silêncio dele machucava mesmo assim. Porque, apesar de todas as verdades que Annie tinha em mente, seu coração queria acreditar que ela era diferente, especial. Não apenas uma transa barata e fácil.
Queria esquecer, e cuidar da irmã grávida lhe ajudaria a conseguir exatamente isso. E mais, permitiria que Ucker saísse de casa sem se preocupar em deixar Dul sozinha. Era o mínimo que podia fazer em troca de invadir o espaço dela e a privacidade dos dois. Carregou uma bandeja com comida escada acima e bateu à porta do quarto.
-- Se forem mais bolinhos, estou empanturrada.
-- Rabanada com canela – gritou Annie de volta e deu um chute para abrir a porta com a ponta do pé.
Dul ajeitou-se para ficar sentada na cama.
-- Fiz exatamente da maneira que você gosta. Um pouco de passas, um toque de calda light...
-- Annie, sente-se.
Depois de deixar a bandeja na cômoda, sentou ao lado da irmã.
-- Estou sentada. Qual é o problema? É o bebê? – Olhou para a barriga de Dul e foi recompensada com uma pancada de movimento sob o lençol. – Garotão ativo.
-- Ou menina. Ouça-me bem. Sobre toda essa... comida.
-- Eu tenho limpado a cozinha, juro. E estou congelando as porções Você e Ucker terão comida suficiente para passar...
-- A primeira década da vida desta criança. Annie, vá com calma. Eu a reconheço melhor que ninguém. Você só cozinha como louca quando está aborrecida. Já se passaram dois dias e você não falou o nome dele, mas quase não saiu da cozinha.
-- Dele quem? – perguntou Annie, evitando o olhar da irmã.
Dul revirou os olhos.
-- Você sabe que o estresse não é bom para o bebê. – Deu um tapinha na barrigada. – E me preocupar com você é estressante. Agora pare de se fazer de boba e me conte o que está havendo.
Dulce era a pessoa certa par atingi-la no coração. Annie se acomodou sobre a cama.
-- Lembra quando éramos crianças? E chegava o Natal? Todas as crianças no quarteirão ganhavam milhões de presentes. Mesmo que fosse uma bicicleta usada ou uma boneca de segunda mão, eles tinham presentes embrulhados sob a árvore e o Papai Noel vinha.
-- Mas não para nós – disse Dul, suavemente.
-- Certo. Quantos pedidos de aniversário e listas de Natal eu desperdicei pedindo para o papai vir para casa?
-- Não tenho certeza. Você nunca me disse em voz alta. Jurava que isso nunca chateava você da maneira que me chateava. Eu devia ter percebido que não era bem assim.
Annie balançou a cabeça.
-- Lá vai você de novo, assumir a responsabilidade por coisa que não pode controlar. Eu não admitia isso porque não queria que você soubesse.
Quando encontrou o olhar da irmã, Dulce fez um gesto para que ela continuasse.
Annie mordeu o lábio.
-- Levou um tempo, mas, depois dos primeiros anos, eu entendi. Ele não ia voltar... e eu parei de acreditar.
-- Em mais do que apenas Papai Noel – disse Dul.
Annie fez que sim.
-- E então conheci Poncho. Eu sabia que éramos de mundos diferentes. Sabia que eu era uma diversão interessante. No entanto... – Para horror dela, as lagrimas encheram seus olhos e ela as enxugou com o dorso da mão.
-- Você acreditou nele.
Ela concordou com a cabeça.
-- Então não acha que deveria ter dado a ele seu endereço de casa? Seu número de telefone?
-- Sei que isso soa horrível, mas acho... Achei que, se ele tivesse de se esforçar para isso, eu saberia que ele estava sendo sincero. Não era difícil. Sua avó sabe exatamente como me encontrar.
-- Já ligou para sua secretária eletrônica?
De hora em hora.
-- Sim. E nada. Além disso, ele me deixou aqui. No mínimo, sabe como encontrar. – Balançou a cabeça e encerrou o assunto com um aceno de mão. – Esqueça isso.
-- Ele pode estar ocupado com o trabalho.
De plantão três noites por semana e um final de semana por mês...
-- Não se gasta muito tempo para fazer uma ligação. – Para descobrir onde buscá-la na sexta-feira. Para o encontro que não ia acontecer.
O toque da campainha interrompeu sua linha de raciocínio.
Autor(a): narynha
Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
O toque da campainha interrompeu sua linha de raciocínio.-- Esperando alguém? – indagou à irmã.-- Pode ser a esposa do chefe de Ucker. Digo, ex-chefe. Ele se aposentou ano passado. Ela passa aqui toda semana com... mais comida. – suspirou Dulce.-- Eu atendo. Mas lembre-se: ninguém cozinha como eu. – Annie forçou hum ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 48
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
kikaherrera Postado em 25/10/2009 - 22:07:01
AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
O FINAL PARABÉNSSSSSSSSSSSSS -
dannystar Postado em 25/10/2009 - 13:27:07
Oie!!! sou nova aki, e tô amando sua web, amo AyA...
Qro saber + dessa história q tá linda
Posta +
+++++++
++++++++
+++++++++
+++++++++++
+++++++++++++ AyA sempre -
kikaherrera Postado em 23/10/2009 - 22:50:25
MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SSSSSSSSSSSSSSSSSS
-
kikaherrera Postado em 23/10/2009 - 22:50:17
MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
-
kikaherrera Postado em 23/10/2009 - 22:50:10
POSTA MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
-
kikaherrera Postado em 23/10/2009 - 00:07:58
MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
-
kikaherrera Postado em 23/10/2009 - 00:07:51
MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SSSSSSSSSSS
-
kikaherrera Postado em 23/10/2009 - 00:07:43
MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
-
kikaherrera Postado em 21/10/2009 - 23:33:34
MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
-
kikaherrera Postado em 21/10/2009 - 23:33:27
MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS