Fanfics Brasil - Histórias das minha vida * adptada (Terminada)

Fanfic: Histórias das minha vida * adptada (Terminada)


Capítulo: 142? Capítulo

183 visualizações Denunciar


—Aah. Bom, por sorte eu não podia estar mais perto: se você atravessar a rua em frente ao NatWest, nos encontramos daqui a cinco minutos. Obrigada, querida. Tchau!


—Maite, onde diabos você está indo? - berrou Richard quando tentei sair de fininho. — Já achou o menino do pinto queimado?


—Estou com uma pista ótima - respondi, e saí correndo.


Minha mãe chegou na hora em que eu esperava o dinheiro sair do caixa, novinho em folha, e pensava como ela ia passar duas semanas em Portugal com 200 libras. Surgiu esbaforida e escondida atrás de óculos escuros, embora estivesse chovendo muito.


—Ah, querida. Você é um amor. Muito obrigada. Tenho de correr senão perco o avião.


Tchau! _ disse ela, arrancando as notas da minha mão.


—O que está acontecendo? - perguntei. —Por que você estava por aqui, tão distante do aeroporto? Como vai se arranjar sem o cartão do banco? Por que Julio não pode emprestar? Como você vai fazer? Hein?


Ela pareceu assustada, como se estivesse prestes a chorar, mas logo fez um olhar distante e uma magoada cara de princesa Diana.


—Tudo vai dar certo, querida - deu seu sorriso-coragem. —Cuide-se - acrescentou com uma voz trêmula, me deu um abraço rápido, fez sinal para os carros pararem e atravessou a rua.


19h. Acabo de chegar em casa. Certo. Calma, calma. Equilíbrio interior. A sopa vai ficar uma delícia. Vou só cozinhar e amassar os legumes como está na receita e depois – para concentrar o sabor - cozinhar aquela geléia azul da carcaça de galinha junto com o creme e a sopa está pronta.


20h30. Vai tudo muito bem. Os convidados estão na sala. Alfonso Darcy, muito gentil, trouxe uma garrafa de champanhe e uma caixa de chocolates belgas. Ainda não fiz o prato principal, só cozinhei as batatas, mas logo termino isso. De todo jeito, a sopa é o primeiro prato.


20h35. Ai, Deus. Destampei a panela para retirar os ossos. A sopa está azul brilhante.


21h. Adoro meus adoráveis amigos. Tiveram uma atitude bem esportiva em relação à sopa azul. Alfonso Darcy e Tom chegaram até a discutir o preconceito contra comidas coloridas.


Alfonso argumentou: por que não pode haver sopa azul, só porque não existe legume azul? Afinal de contas, nuggets de peixe não são, originalmente, de cor alaranjada. (A verdade é que, apesar de todo o meu esforço, a sopa ficou com gosto de creme cozido, como Richard o Vil teve a gentileza de observar. Nesse momento, Alfonso Darcy perguntou qual era a profissão dele e foi ótimo porque Richard o Vil acabou de ser demitido na semana passada por fraude nos gastos.) Mas tudo certo. O prato principal vai ficar bem gostoso. Bom, vamos começar cuidando do velouté de tomates-cereja.


21h15. Ai, Deus. Houve alguma coisa na mistura, algo de estranho: o purê de tomates cereja está espumoso e numa consistência três vezes maior. E as batatas cozidas deviam lfcolocar no microondas. Aargh, aargh. Dei uma olhada na geladeira e não achei o atum. Que fim levou o atum? Onde foi parar?


21h30. Graças a Deus. Jude e Alfonso Darcy vieram para a cozinha, me ajudaram a preparar uma grande omelete, amassaram a batata meio cozida e fritaram como se fossem batatas coradas. Colocamos o livro de receitas aberto em cima da mesa para vermos pelas fotos como seriam as fases de preparo do atum grelhado. Pelo menos o confit de laranja vai ficar bom, está com uma cara ótima. Tom disse que era melhor a gente não se preocupar com o creme inglês ao Grand Marnier e beber o licor direto.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

22h. Estou bem triste. Fiquei na maior expectativa quando as pessoas deram à primeira garfada na sobremesa. Houve um silêncio embaraçoso. —O que é isso, meu bem? - Tom acabou perguntando.—Geléia? Apavorada, provei. Era, como ele disse, pura geléia. Conclui que, depois de gastar tanto dinheiro, acabei servindo aos meus am ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 8



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • bela Postado em 06/10/2009 - 11:14:15

    postando em Histórias da Minha Vida
    DEEM UMA OLHADINHA LÁ E COMENTEM PLIX
    BJINHOS.....

  • bela Postado em 06/10/2009 - 11:14:14

    postando em Histórias da Minha Vida
    DEEM UMA OLHADINHA LÁ E COMENTEM PLIX
    BJINHOS.....

  • bela Postado em 06/10/2009 - 11:14:13

    postando em Histórias da Minha Vida
    DEEM UMA OLHADINHA LÁ E COMENTEM PLIX
    BJINHOS.....

  • bela Postado em 06/10/2009 - 11:14:12

    postando em Histórias da Minha Vida
    DEEM UMA OLHADINHA LÁ E COMENTEM PLIX
    BJINHOS.....

  • bela Postado em 06/10/2009 - 11:14:11

    postando em Histórias da Minha Vida
    DEEM UMA OLHADINHA LÁ E COMENTEM PLIX
    BJINHOS.....

  • bela Postado em 06/10/2009 - 11:13:57

    postando em Histórias da Minha Vida
    DEEM UMA OLHADINHA LÁ E COMENTEM PLIX
    BJINHOS.....

  • bela Postado em 06/10/2009 - 11:13:56

    postando em Histórias da Minha Vida
    DEEM UMA OLHADINHA LÁ E COMENTEM PLIX
    BJINHOS.....

  • jessikavon Postado em 03/10/2009 - 15:27:53

    *********POSTA***********
    ++++++++++++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++++
    ++++++++++
    ++++++++
    ++++++
    ++++
    ++
    +


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais