Fanfics Brasil - Histórias das minha vida * adptada (Terminada)

Fanfic: Histórias das minha vida * adptada (Terminada)


Capítulo: 153? Capítulo



SÁBADO, 9 DE DEZEMBRO


 


0 convites para festas de Natal.


7h45.Mamãe me acordou.


—Alô, querida. Estou ligando rápido porque Una e Geoffrey perguntaram o que você quer de presente de Natal e eu pensei numa sauna facial.


Como é que minha mãe pode – depois de cair em desgraça e por pouco não ser condenada a muitos anos de prisão - ficar exatamente como era antes, flertando com policiais e me torturando.


—Por falar nisso, você vai... - por um segundo, tive um sobressalto só de pensar que ela ia dizer "ao bufê de peru ao curry e com isso trazer à baila o nome de Alfonso Darcy. Mas não: ela queria saber se terça-feira vou a festa da TV Vibrante.—Vai? - quis saber, entusiasmada.


Fiquei morta de humilhação. Meu Deus, eu trabalho na TV Vibrante.


—Não fui convidada - murmurei. Não há nada pior do que ter de admitir para sua mãe que você não é uma pessoa popular.


—Ah, querida, claro que você foi convidada. Todo mundo foi.


—Eu não fui.


—Bom, vai ver que é porque você trabalha lá há pouco tempo.


— Mas mamãe, você nem trabalha lá.


— Meu caso é diferente, querida. Bom, estou com pressa. Tchau!


9h. Breve oásis emocional ao receber um envelope pelo correio, mas trata-se de uma miragem: convite para a venda especial de maquiagem de olhos.


11h30. Liguei para Tom em desespero paranóico para ver se ele queria sair à noite.


— Sinto muito, Jerome e eu vamos numa festa no Clube Groucho - desculpou-se, com uma vozinha cantante.


Ai, Deus, detesto quando Tom está feliz, seguro e de bem com Jerome. Prefiro muito mais quando está péssimo, inseguro e deprimido. Como ele sempre diz: "É tão bom quando tudo vai mal com os outros."


—Vejo você amanhã, então - disse ele, tentando compensar -, na casa de Rebecca.


Tom só viu Rebecca duas vezes na vida, ambas na minha casa, e eu a conheço há nove anos. Resolvi fazer compras e parar de pensar nisso.


14h. Dei de cara com Rebecca na Graham and Greene, comprando uma echarpe por 169 libras. (O que está acontecendo com as echarpes? Uma hora elas são vendidas por quilo e custam 9,99 libras; outra hora, são de um veludo divino e têm o mesmo preço de um aparelho de televisão. No ano que vem isso decerto vai acontecer com as meias ou as calças e vamos nos sentir por fora se não estivermos com calcinhas de veludo negro que custaram 145 libras na loja English Eccentrics.)


—Olá - cumprimentei, animada, achando que finalmente ia acabar com o problema da festa e ela também diria: "Vejo você no domingo."


—Ah, oi - respondeu ela, friamente, sem me olhar. —Não posso conversar, estou com muita pressa.


Ela saiu da loja, onde estava tocando a música “Castanhas assando na fogueira", e fiquei olhando para um fantástico coador do famoso designer Phillipe Starck que custava 185 libras, mal contendo as lágrimas. Detesto Natal. Tudo é programado para a família, o afeto, o aconchego, o sentimento, os presentes, e se você não tem namorado nem dinheiro, se sua mãe está saindo com um português ladrão e foragido, e seus amigos não querem mais ser seus amigos, dá vontade de emigrar para um desses horríveis países muçulmanos onde pelo menos todas as mulheres são consideradas párias. Não tem problema. Vou passar o fim de semana lendo um livro tranqüilamente e ouvindo música clássica. Talvez leia Estrada dos famintos.


20h30. Encontro marcado estava ótimo. Vou pegar mais uma garrafa de vinho.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

SEGUNDA-FEIRA, 11 DE DEZEMBRO   Cheguei do trabalho e encontrei um recado ríspido na secretária. —Maite. Aqui é Rebecca. Sei que você está trabalhando na tevê. Sei que agora tem grandes festas para ir todas as noites mas, mesmo assim, acho que poderia ter a gentileza de responder ao convite de uma amiga, apesar de voc&eci ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 8



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • bela Postado em 06/10/2009 - 11:14:15

    postando em Histórias da Minha Vida
    DEEM UMA OLHADINHA LÁ E COMENTEM PLIX
    BJINHOS.....

  • bela Postado em 06/10/2009 - 11:14:14

    postando em Histórias da Minha Vida
    DEEM UMA OLHADINHA LÁ E COMENTEM PLIX
    BJINHOS.....

  • bela Postado em 06/10/2009 - 11:14:13

    postando em Histórias da Minha Vida
    DEEM UMA OLHADINHA LÁ E COMENTEM PLIX
    BJINHOS.....

  • bela Postado em 06/10/2009 - 11:14:12

    postando em Histórias da Minha Vida
    DEEM UMA OLHADINHA LÁ E COMENTEM PLIX
    BJINHOS.....

  • bela Postado em 06/10/2009 - 11:14:11

    postando em Histórias da Minha Vida
    DEEM UMA OLHADINHA LÁ E COMENTEM PLIX
    BJINHOS.....

  • bela Postado em 06/10/2009 - 11:13:57

    postando em Histórias da Minha Vida
    DEEM UMA OLHADINHA LÁ E COMENTEM PLIX
    BJINHOS.....

  • bela Postado em 06/10/2009 - 11:13:56

    postando em Histórias da Minha Vida
    DEEM UMA OLHADINHA LÁ E COMENTEM PLIX
    BJINHOS.....

  • jessikavon Postado em 03/10/2009 - 15:27:53

    *********POSTA***********
    ++++++++++++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++++
    ++++++++++
    ++++++++
    ++++++
    ++++
    ++
    +


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais