Fanfic: Histórias das minha vida * adptada (Terminada)
Desastre. Desastre completo. Entusiasmada com o sucesso da tese de total indiferença defendida por Tom, comecei a descuidar, segui os conselhos de Jude e voltei a trocar mensagens com Daniel para mostrar que confio nele e não vou ficar carente, nem sumir de vista sem uma boa razão. Lá pelo meio da manhã, quando eu estava na máquina de café minha técnica de rainha da frieza misturada com Homens são de Marte, mulheres são de Vênus ia tão bem que Daniel se aproximou e disse:
—Você pode ir a Praga no próximo fim de semana?
—Como? Ahn, você quer dizer no fim de semana que vem?
— Isssso, no próximo fim de semana - disse ele de um jeito animado e meio paciente, como se estivesse me ensinando a falar inglês.
—Aaah, vou sim, ótimo - falei, esquecendo o mantra da rainha da frieza.
Depois ele veio a minha mesa e perguntou se eu gostaria de almoçar no restaurante da esquina. Combinamos de se encontrar do lado de fora do prédio para ninguém desconfiar de nada e foi tudo bem emocionante e clandestino até ele dizer, quando estávamos perto do restaurante:
—Escute, Maite, me desculpe, fiz um rolo na minha cabeça.
—Por quê? O quê? - perguntei, ao mesmo tempo que lembrava da minha mãe e me perguntava se o educado seria dizer: "Perdão, como disse?"
—Não posso ir a Praga no próximo fim de semana. Não sei onde estava com a cabeça quando falei isso. Mas a gente pode ir numa outra oportunidade.
Tocou uma sirene dentro da minha cabeça e um enorme sinal luminoso começou a piscar
com a cabeça de Sharon no meio, dizendo: BABAQUICE, BABAQUICE.
Fiquei grudada no chão, olhando para ele.
—O que houve? - perguntou ele, parecendo se divertir.
—Não agüento mais você - falei, furiosa. - Desde aquele dia que você tentou tirar minha
saia eu deixei bem claro que não estou a fim de babaquices emocionais. Não foi nada legal você ficar me seduzindo, dormir comigo, depois nem sequer me telefonar e ainda fazer de conta que não houve nada. Você me convidou para ir a Praga só para ter certeza de que podia dormir comigo se quisesse, como se estivéssemos numa espécie de escada, não é?
—Escada, Maite? - disse ele. —Que escada?
—Cala a boca - disse, áspera. —Agora é dá ou desce. Ou você fica comigo e me trata direito, ou me deixa em paz. Como já disse, não estou interessada em babaquices.
—E o que você fez esta semana? Primeiro, me ignorou completamente como se fosse uma donzela de gelo integrante da Juventude Hitlerista, depois passou a ser uma irresistível gatinha sensual olhando para mim por cima do computador fazendo olhares de "vamos pra cama, anda" e agora, de repente, vira uma fera.
Ficamos nos olhando como dois animais da selva africana antes de se atacarem num documentário de tevê do naturalista David Attenborough. Aí, de repente, Daniel virou-se e saiu do restaurante. Tive de voltar apatetada para o trabalho e ir ao toalete, onde tranquei a porta e sentei vigiando enlouquecida a porta. Ai, Deus.
17h. Rá-rá. Estou ótima. Orgulhosa de mim mesma. Depois do trabalho, tive uma reunião de cúpula no Café Rouge para discutir a crise com Sharon, Jude e Tom, que ficaram encantados com a mudança de Daniel, cada um convicto de que tinha sido por causa do próprio conselho. Jude tinha ouvido uma pesquisa no rádio informando que, na virada do século, um terço dos lares será habitado por uma pessoa só, o que pelo menos prova que não somos pobres malucos. Sharon deu uma gargalhada e disse:
—Uma casa em cada três? É mais provável que sejam nove em cada dez.
Sharon acha que os homens - com a honrosa exceção, óbvio, dos presentes, ou seja, Tom - são todos difíceis de se envolverem afetivamente que daqui a pouco as mulheres vão mantê-los como bichinhos só para fazer sexo. Assim, um lar como esse não poderá ser considerado como um domicílio partilhado, já que os homens ficarão do lado de fora em canis. De todo jeito, estou me sentindo muito fortalecida. O máximo. Acho que devo ler um trecho do livro de Susan Faludi, Backlash.
5h da manhã. Ai, meu Deus, Daniel me deixa tão triste. Eu o amo.
Autor(a): Bela
Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
57kg, 5 unidades alcoólicas, (desgraça: urina de satã), 14 cigarros(erva do satã, vou parar no dia do meu aniversário), 1.795 calorias. Humm. Acordei mal à beça. Para culminar, faltam apenas duas semanas para o meu aniversário, quando terei de admitir que mais um ano se passou, durante o qual todo mundo menos eu virou ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 8
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
bela Postado em 06/10/2009 - 11:14:15
postando em Histórias da Minha Vida
DEEM UMA OLHADINHA LÁ E COMENTEM PLIX
BJINHOS..... -
bela Postado em 06/10/2009 - 11:14:14
postando em Histórias da Minha Vida
DEEM UMA OLHADINHA LÁ E COMENTEM PLIX
BJINHOS..... -
bela Postado em 06/10/2009 - 11:14:13
postando em Histórias da Minha Vida
DEEM UMA OLHADINHA LÁ E COMENTEM PLIX
BJINHOS..... -
bela Postado em 06/10/2009 - 11:14:12
postando em Histórias da Minha Vida
DEEM UMA OLHADINHA LÁ E COMENTEM PLIX
BJINHOS..... -
bela Postado em 06/10/2009 - 11:14:11
postando em Histórias da Minha Vida
DEEM UMA OLHADINHA LÁ E COMENTEM PLIX
BJINHOS..... -
bela Postado em 06/10/2009 - 11:13:57
postando em Histórias da Minha Vida
DEEM UMA OLHADINHA LÁ E COMENTEM PLIX
BJINHOS..... -
bela Postado em 06/10/2009 - 11:13:56
postando em Histórias da Minha Vida
DEEM UMA OLHADINHA LÁ E COMENTEM PLIX
BJINHOS..... -
jessikavon Postado em 03/10/2009 - 15:27:53
*********POSTA***********
++++++++++++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++
++++++++++++++++
++++++++++++++
++++++++++++
++++++++++
++++++++
++++++
++++
++
+