Fanfics Brasil - ABRIL – Equilíbrio interior Histórias das minha vida * adptada (Terminada)

Fanfic: Histórias das minha vida * adptada (Terminada)


Capítulo: ABRIL – Equilíbrio interior

130 visualizações Denunciar


DOMINGO, 2 DE ABRIL


 


57kg, 0 unidade alcoólica (maravilhoso), 0 cigarro, 2.250 calorias


Li numa reportagem que a escritora Kathleen, finada esposa do finado teatrólogo Kenneth Tynan tinha “equilíbrio interior” e só escrevia se estivesse perfeitamente arrumada, sentada numa mesinha no centro da sala e tomando um copo de vinho branco gelado. Se estivesse atrasada para entregar um texto para Perpétua, Kathleen Tynan jamais ficaria toda vestida e apavorada embaixo do cobertor, fumando sem parar, engolindo uma caneca de saquê frio e se maquiando para fugir da obrigação. Kathleen Tynan não permitiria que Daniel Cleaver dormisse com ela quando bem entendesse sem ser seu namorado. Também não beberia demais nem vomitaria. Eu gostaria de ser como Kathleen Tynan (mas, claro, não gostaria de estar morta).


Por isso, sempre que as coisas ameaçam sair do controle, eu agora repito as palavras “equilíbrio interior” e fico me imaginando, de vestido de linho branco, sentada numa mesa com um vasinho de flores. “Equilíbrio interior”. Há seis dias não pego num cigarro. Há três semanas assumi em relação a Daniel um olhar de digna superioridade, não mandei mais mensagens, não fiz olhares, nem dormi com ele. Na última semana, contra a vontade, só consumi três unidades alcoólicas, fazendo concessão a Tom. Ele reclamou que sair à noite  com uma pessoa que acaba de largar os vícios era a mesma coisa que sair com um molusco, uma ostra, ou qualquer um desses flácidos seres marinhos.


Meu corpo é um templo. Será que já está na hora de dormir? Ah não, são só oito e meia da noite. Equilíbrio interior. Aaah. Telefone tocando.


21h. Era meu pai, com uma voz estranha e enrolada, parecendo um robô.


—Maite. Ligue a televisão na BBC1.


Mudei de canal e quase morri de susto. Vi na tela uma chamada para o programa de Anne e Nick, que, sentados num sofá, tinham entre os dois uma imagem em destaque de um rosto de mulher: minha mãe, toda emperiquitada e pintada como se fosse a chata daquela entrevistadora Kati Boyle ou alguém do gênero.


—Nick... – chamou Anne simpática. E ele:


—Agora vamos apresentar nossa nova atração da primavera, De repente, solteira, problema enfrentado por um número cada vez maior de mulheres. Continue Anne.


—Trazemos para vocês, a incrível Pam Jones, nossa nova apresentadora – disse Anne. –


Ela própria enfrenta a situação De repente, solteira, e está fazendo sua estréia na tevê.


Enquanto Anne falava, a imagem de minha mãe descongelou e foi aumentando na tela até substituir a imagem de Anne e Nick e mostrar mamãe enfiando o microfone no nariz de uma mulher com cara de ratinho.


—Você chegou a pensar em suicídio? – perguntou minha mãe.


—Cheguei - confessou a mulher-ratinho, começando a chorar. Nesse ponto, a imagem congelou, diminuiu e ficou num canto da tela para mostrar Anne e Nick no sofá de novo, com cara de velório.


Papai estava arrasado. Mamãe não tinha sequer contado para ele do emprego como entrevistadora de tevê. Ele parece não estar acreditando, acha que mamãe está apenas passando por uma crise de fim de vida e já percebeu que fez umas bobagem, mas está com vergonha de pedir para voltar.


Quanto a mim, acho que negar a realidade é uma saída. Basta que você se convença de uma coisa e fique feliz da vida - desde que sua ex-cônjuge não apareça na tela da tevê iniciando uma nova carreira pelo fato de não estar mais casada com você. Tentei fazer de conta que isso não era o fim do mundo e que minha mãe podia estar pensando em voltar para ele, dando assim um final inesperado para a série televisiva, mas não funcionou. Pobre papai. Acho que ele não sabe nada sobre Julio e o fiscal da Receita Federal. Perguntei se ele gostaria que eu o visitasse amanhã, podíamos sair para jantar num lugar simpático no sábado à noite e talvez dar um passeio no domingo, mas ele disse que não precisava, estava se sentindo bem. Os Alconbury vão oferecer uma ceia à moda inglesa antiga, no sábado à noite, em benefício da Associação Salva-Vidas.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Resolvi me esforçar para não chegar sempre atrasada no trabalho e não deixar que a bandeja de coisas a fazer fique transbordando na minha mesa, etc. Vou iniciar um programa de auto-aperfeiçoamento, anotando minuciosamente o tempo gasto para fazer cada coisa. 7h. Me pesei. 7h03 Voltei para a cama deprimida por causa do excesso de peso. Cabe&ccedi ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 8



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • bela Postado em 06/10/2009 - 11:14:15

    postando em Histórias da Minha Vida
    DEEM UMA OLHADINHA LÁ E COMENTEM PLIX
    BJINHOS.....

  • bela Postado em 06/10/2009 - 11:14:14

    postando em Histórias da Minha Vida
    DEEM UMA OLHADINHA LÁ E COMENTEM PLIX
    BJINHOS.....

  • bela Postado em 06/10/2009 - 11:14:13

    postando em Histórias da Minha Vida
    DEEM UMA OLHADINHA LÁ E COMENTEM PLIX
    BJINHOS.....

  • bela Postado em 06/10/2009 - 11:14:12

    postando em Histórias da Minha Vida
    DEEM UMA OLHADINHA LÁ E COMENTEM PLIX
    BJINHOS.....

  • bela Postado em 06/10/2009 - 11:14:11

    postando em Histórias da Minha Vida
    DEEM UMA OLHADINHA LÁ E COMENTEM PLIX
    BJINHOS.....

  • bela Postado em 06/10/2009 - 11:13:57

    postando em Histórias da Minha Vida
    DEEM UMA OLHADINHA LÁ E COMENTEM PLIX
    BJINHOS.....

  • bela Postado em 06/10/2009 - 11:13:56

    postando em Histórias da Minha Vida
    DEEM UMA OLHADINHA LÁ E COMENTEM PLIX
    BJINHOS.....

  • jessikavon Postado em 03/10/2009 - 15:27:53

    *********POSTA***********
    ++++++++++++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++++
    ++++++++++
    ++++++++
    ++++++
    ++++
    ++
    +


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais