Fanfics Brasil - Histórias das minha vida * adptada (Terminada)

Fanfic: Histórias das minha vida * adptada (Terminada)


Capítulo: 99? Capítulo

5 visualizações Denunciar


DOMINGO, 13 DE AGOSTO


 


Noite muito ruim. Para completar, tentei ler para pegar no sono e folheei a revista Tatler, onde vi a cara de Alfonso Bobo Darcy numa reportagem sobre os 50 solteiros mais cobiçados de Londres, dizendo como ele era rico e interessante. Argh. Fiquei ainda mais deprimida, não dá nem para descrever. Muito bem, agora vou parar de ficar com pena de mim e passar a manhã lendo os jornais até decorar.


Meio-dia. Rebecca acaba de ligar perguntando se "estou bem”. Achando que ela estivesse se referindo a Daniel, respondi:


— Olha, estou bem deprimida.


— Ah, coitada. É, encontrei Peter na noite passada (Onde? O quê? Por que não fui convidada?) e ele contou que você está muito chateada por causa do casamento. Como disse ele, é difícil mesmo, as mulheres solteiras têm tendência a ficar desesperadas à medida que envelhecem.


Na hora do almoço eu já não estava mais agüentando o domingo, nem fingir que estava tudo certo. Liguei para Jude e contei do Vespinha, de Rebecca, da entrevista de trabalho,da mamãe, do Daniel, do desespero geral e combinei de encontrá-la às duas no Jimmy Baez para tomar um bloody mary.


18h. Por sorte, Jude estava lendo um livro muito interessante chamado Cada mulher, uma deusa. Parece que o livro diz que há certas fases da vida em que tudo dá errado e você não sabe o que fazer, é como se todas as portas de alumínio à sua volta se fechassem igual ao filme Jornada nas estrelas. O que se deve fazer é ser heróica e continuar firme, sem mergulhar na bebida nem ficar com pena de si mesma, e então tudo vai dar certo. Segundo o livro, todos os mitos gregos e muitos dos filmes de sucesso são sobre seres humanos enfrentando situações difíceis sem esmorecer e assim vencendo.


O livro diz também que enfrentar fases difíceis é como entrar numa espiral e a cada volta que se desce há um ponto mais sofrido e complicado. Nesse ponto está o seu problema ou ponto fraco. Quando você está na parte mais estreita da espiral, você sempre volta rapidamente à mesma situação, pois os círculos são pequenos. À medida que vai descendo, passa por cada vez menos fases difíceis mas é preciso voltar a elas, então, quando acontece com você, você não deve pensar que voltou à estaca zero.


O problema é que, agora que estou sóbria, não sei direito do que ela estava falando.


Mamãe ligou. Tentei explicar como é difícil ser mulher, tendo um prazo determinado para procriar, problema que não aflige os homens. Mas ela argumentou:


— Ah, sinceramente, querida. Vocês hoje são tão insatisfeitas e românticas. O problema é que têm muitas escolhas na vida. Não digo que não amava seu pai, mas quando eu era jovem sempre nos diziam que, em vez de esperar grandes e arrebatadoras emoções na relação com os homens, devíamos “esperar pouco e perdoar muito”. E para ser sincera, querida, ter filhos não é lá essas coisas. Quer dizer, não vá ficar ofendida, não é nada pessoal, mas se fosse para começar de novo não sei se eu ia ter...


Ai, Deus. Até minha própria mãe preferiria que eu não tivesse nascido.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

SEGUNDA-FEIRA, 14 DE AGOSTO   59,4kg (ótimo – me transformei numa montanha de banha para a entrevista, e estou com uma espinha), 0 unidade alcoólica, muitos cigarros, 1.475 calorias (mas vomitei, então, aproximadamente 400). Ai, Deus. Estou morta de medo da entrevista. Avisei Perpétua que eu ia ao ginecologista; sei que devia ter di ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 8



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • bela Postado em 06/10/2009 - 11:14:15

    postando em Histórias da Minha Vida
    DEEM UMA OLHADINHA LÁ E COMENTEM PLIX
    BJINHOS.....

  • bela Postado em 06/10/2009 - 11:14:14

    postando em Histórias da Minha Vida
    DEEM UMA OLHADINHA LÁ E COMENTEM PLIX
    BJINHOS.....

  • bela Postado em 06/10/2009 - 11:14:13

    postando em Histórias da Minha Vida
    DEEM UMA OLHADINHA LÁ E COMENTEM PLIX
    BJINHOS.....

  • bela Postado em 06/10/2009 - 11:14:12

    postando em Histórias da Minha Vida
    DEEM UMA OLHADINHA LÁ E COMENTEM PLIX
    BJINHOS.....

  • bela Postado em 06/10/2009 - 11:14:11

    postando em Histórias da Minha Vida
    DEEM UMA OLHADINHA LÁ E COMENTEM PLIX
    BJINHOS.....

  • bela Postado em 06/10/2009 - 11:13:57

    postando em Histórias da Minha Vida
    DEEM UMA OLHADINHA LÁ E COMENTEM PLIX
    BJINHOS.....

  • bela Postado em 06/10/2009 - 11:13:56

    postando em Histórias da Minha Vida
    DEEM UMA OLHADINHA LÁ E COMENTEM PLIX
    BJINHOS.....

  • jessikavon Postado em 03/10/2009 - 15:27:53

    *********POSTA***********
    ++++++++++++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++++
    ++++++++++
    ++++++++
    ++++++
    ++++
    ++
    +


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais