Fanfics Brasil - Capitulo 2 - Primeiros Dias. Mi Nuevo Mundo

Fanfic: Mi Nuevo Mundo | Tema: Violetta


Capítulo: Capitulo 2 - Primeiros Dias.

317 visualizações Denunciar


POV Milenna:


Janeiro não teve nada de especial pra mim. Para minha irmã gêmea, Violetta, foi uma sequencia de discussões por telefone com o tormento chamado Tomás Heredia. Me doía ver o quanto ela chorava a cada discussão e eu não podia fazer nada pra ajudar.


Eu até queria ajudar ela a conhecer outras pessoas, mas eu também havia mudado de escola por causa dela, e meus amigos haviam mudado de cidade. Orei para que ela encontra-se alguém que a tirasse desse pesadelo.


No domingo dia 19 de janeiro, nosso tio Fernando, chamou as duas pra dizer como ia funcionar o esquema do primeiro dia de aula no Estúdio 21(21° Escola Tudi Oliveira):


Olha, eu só vou sair umas 07h00minh de casa. Demora uns dez minutos para chegar lá e a aula começa 07h15min. Pode se assim?


Por mim, tudo bem! — Disse Vilu com um animo de defunto


Eu vou de ônibus. Quero chegar mais cedo no primeiro dia. — Respondi


Então tá, levo só a Violetta então — Disse meu tio dando o veredito final.


Depois eu e a Vilu fomos dormir. E eu a ouvi chorar por uns 20 minutos, até que ela dormir. Quando fechei meus olhos, pedi a Deus que fizesse essa tristeza acabar logo, pois estava matando-a por dentro.


**********


No dia seguinte, acordei às 5h da manha, tomei banho, me arrumei, escovei os dentes e fui para o ponto de ônibus às 6h (não tenho hábito de tomar café da manhã) e fiquei uns 15 minutos esperando até que apareceu um busão que parava bem em frente ao Estúdio, e ia chegar lá as 06h45min.


Fui pro final do ônibus, e fiquei ouvindo varias musicas e escrevendo uns esboços (Sou compositora, mas não sei cantar). Mas perdi minha concentração quando um menino maravilhosamente lindo entrou no "Bus". Ele usava a blusa azul minha escola (no total são quatro oficiais e duas de Ed.fisca), uma calça jeans e colocava um moletom de capuz dentro de uma bolsa do Vasco.


Fiquei olhando ele e rezando para que ele fosse da minha turma. Um gatinho assim seria um colírio pros meus olhos durante as aulas.


Quando chegamos na escola, ele foi direto para uma das lanchonetes internas (São três: Restobar, Lanchonete do Renato, Sabor da Massa), e eu fui descobrir qual era a minha sala de aula e procurei meu nome nas duas listas do 2° Ano E.M., e encontrei meu nome na lista da turma 2°B, fui pra minha sala e sentei na frente como sempre fiz. A lista da minha sala tinha os seguintes nomes:


 lista de chamada


10 minutos depois chega aquele menino lindo que vi no ônibus. Só que ele tinha botado uma jaqueta xadrez (tipo de cantor sertanejo), que até deixava ele bonito, mas ainda preferia o moletom que vi antes.


Enquanto os alunos da minha turma chegavam, fui tentando me enturmar com eles, e procurar informações sobre o tal garoto.


Pouco tempo depois, descubro que o nome dele é Leonard Vargas, mas todos chamavam ele de Léon, e que ele estuda lá desde a 4ª serie. Cantava e dançava muito bem, mas não sabia tocar e nem compor.


Logo que o professor chega na sala Leon pede para sair, diz que precisa resolver algo urgente e o professor o libera, e a aula começa.


XXXXXXXXXXXXX


POV Violetta:


Meu despertador tocou às 6h, mas minha irmã já tinha me acordado antes (Fiquei com preguiça de levantar). Não estava com muito animo para a aula, mas eu tinha que ir.


Fiquei pronta cedo, e meu tio acabou me levando as 06h45min pra escola (se eu soubesse pedia pra Lenna ter ficado) e cheguei lá as 06h55min:


Vou vim pegar tu e a tua irmã 12h45min — alertou meu tio


Ta bom, eu aviso ela. Benção tio?


Deus te abençoe!


Sai do carro com cara bem desanimada, querendo voltar pra casa. Até que vejo um menino lindo vindo de uma das lanchonetes internas pra falar com os amigos.


Ele usava uma blusa azul e estava colocando uma jaqueta xadrez (que o deixava muito lindo), uma calça jeans, e uma bolsa do Vasco da Gama, que era até bonitinha.


Logo comecei a pensar "Ai que menino lindo", mas cai em si e me dei uma bronca "Violetta, você tem namorado", e fui procurar meu nome nas duas listas do 2° Ano E.M., e encontrei meu nome na lista da turma 2°A, e fui pra sala rezando pra que nenhum dos nomes da lista fosse o dele. A lista da minha turma tinha as seguintes pessoas:


 lista de chamada


Para meu alivio todos da sala entraram, e ele não estava no meio (Aleluia, Amém, Deus é pai) ,e quando a aula começou, fiquei na minha e prestei atenção.


XXXXXXXXXXXXXXX


POV Autora:


Quando a campainha do recreio tocou, um alvoroço de pessoas tomou conta daquele estreito corredor. Foi meio complicado para Vilu e Lenna se encontrarem, mas acabaram conseguindo:


E ai Vilu, como foi a sua aula? — Perguntou Lenna


Foi boa, tive umas aulinhas interessantes. Mas e você, me conta alguma nova?


As aulas foram chatas. Mas eu adorei minha turma. Mana, tem um menino muito lindo na minha sala, na verdade eu vi ele no ônibus, mas eu gamei nele — e depois perguntou — e na sua, tem algum gatinho?


Mana, você sabe que eu tenho namorado!


Mas olhar não mata, oshe! — Persuadiu Milenna


Na minha sala não tem ninguém de mais. Mas eu vi um menino quando eu cheguei que era lindo de mais!


Quero conhecer ele heim!


Se agente encontrar ele por ai, eu te mostro.


Ok!


Elas foram para a Lanchonete do Renato, pois Milenna estava (Na verdade, ela é) faminta, e depois sentaram e começaram a jogar papo fora, até que Vilu vê o tal do menino, e cutuca Lenna:


Mana, olha lá o menino que eu te falei! — disse apontando com o olhar


Quando Lenna olha e vê o garoto, se levanta inconformada e vai embora, deixando Violetta em entender nada. Vilu vai atrás dela e agarra ela pelo braço e pergunta:


O que foi que aconteceu?


Acontece que eu também to gostando daquele menino! — Respondeu Milenna


Ele é o tal da sua sala?


Sim, o nome dele é Leonard, mas chamam ele de Léon!


Violetta viu que a irmã gostava dele. E Lenna viu em Leon uma chance de Vilu esquecer Tomás. "E agora?" Pensaram as duas. Logo Milenna teve uma ideia, mas não contou, e disse somente:


Vamos deixar isso de lado. Depois agente decide! — e a campa toca — Vamos pra sala.


Ah, 12h45min o tio Nando vem buscar agente! — Lembro-se Vilu


Ata, até mais tarde.


E foi cada uma para sua respectiva sala pensando "Como saio dessa?”.


X*X*X*X*X*X*


POV Violetta:


Já tinha se passado quatro dias de que eu e minha irmã tínhamos nos interessado pelo mesmo garoto. Na verdade, eu dei sinal verde pra ela avançar, mas por algum motivo, ela não quis. Dizendo ela que o Leon não fazia o tipo dela, mas no fundo eu sei que ela só disse isso pra me despreocupar.


Na sexta-feira, nós duas fomos separadas para escola (ela de ônibus e eu de carro) e eu fiz meu mesmo ritual diário, sem nenhuma novidade. Sentei-me na frente, pois haveria aula de religião (eu amo essa matéria) até que uma surpresa me acontece.


O Léon apareceu na minha sala acompanhado da coordenadora, e ela disse que aquela era a turma dele. Eu me joguei na mesa e pensei "Por que Senhor?", tentando me conformar com a ideia.


Nessa hora o professor entra na sala de aula e se apresenta a turma:


Bom dia!


Bom dia! — Responde a turma em coro


Deixa eu me apresentar. Meu nome Bill, e eu serei o professor de ensino religioso de vocês esse ano. Como eu não conheço a maioria de vocês vou fazer uma dinâmica com vocês — Ele pegou um pincel e colocou sobre a mesa e explicou — Vocês vão pegar esse pincel e vão escrever no quadro o que você sente em relação ao ano e explicar o por que. Depois você passa o pincel para outra pessoa, e seguirá nesse processo. Vamos começar?


Os alunos foram indo à frente e cada um falando certos clichês de inicio de ano. Cheguei até a desligar do mundo por um tempinho, até que chegou minha vez. Eu fui à frente, e no quadro escrevi "Medo", e expliquei:


Eu escrevi medo, por que eu esse ano pra mim é uma experiência. Não tenho amigos, nem família aqui, a não ser minha irmã. Então essa duvida que esse ano me dá, me traz muito medo.


Quando terminei de falar, fui entregar o pincel para outra pessoa, e escolhi o Leon. Só que ele escorregou da minha mão e eu acabei batendo ele na mesa dele. Fiquei muito constrangida, e fui direto pro meu lugar e abaixei a cabeça morrendo de vergonha.


XXXXXXXXX


POV Autora:


Quando chegou a hora do intervalo, Lenna e Vilu resolveram que trocariam de lanchonete, e foram para o Restobar. Durante o caminho, Lenna percebeu que sua irmã estava exageradamente feliz, e perguntou pra ela:


O que aconteceu hoje que você tá tão feliz?


Oshe! Você não ta sabendo? O Leon foi pra minha sala — Nessa hora Lenna para de caminhar e fala pra Vilu


Ta louca, ele passou a manhã inteira na minha sala!


Mas levaram ele pra minha sala hoje!?


Só se foi a sombra dele. Por que ele mesmo tava lá no 2°B


E elas começaram a discutir dizendo que uma precisava usar óculos, que precisava de um transplante de córnea, e ai foi se perdendo até que uma visão faz as duas perderem o foco da briga: Dois Leons, um do lado do outro, conversando alegremente.


Elas param, observam, começam a rir, olham uma para outra e dizem ao mesmo tempo:


Gêmeos! Por que não pensamos nisso? Era tão obvio!


E agora, quem é quem aqui? — Se perguntou Vilu!


Não sei. Tenta descobrir o nome do que ta na tua sala, que o da minha eu sei que é Leon — Disse Lenna debochando quando toca a campa — Ah não, eu nem comi!


Vamo logo pra sala — disse Vilu arrastando Milenna


Ta bom, mas tu tem que fazer um almoço dobrado pra mim!


Ta bom, eu faço!-disse Viu, e foi cada uma para a sua sala.


_______________________________________________________________________


NA: Bem, espero que vocês estejam gostando. Mando um abraço pras minhas amigas Bia Mota e Gabi Regis que foram as primeiras que leram, e minha maninha postiça Maysa.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Roxy Stoessel

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

POV Milenna: O fato de saber que Léon tinha um irmão gêmeo me deixou muito confusa, mas também me fez criar uma desculpa pra um plano que eu tive no primeiro dia de aula: Trocar de lugar de vez em quando com a Vilu! Na verdade, eu queria fazer isso para ela se aproximar de Leon, mas não queria que parecesse que eu estava empurrando ela pra ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • josy_teo Postado em 18/12/2014 - 18:33:23

    To amandooooooo. Ta precisando d ideia. Me avisa. Tbm to precisando Bjos! Mia Colucci afro brasileira


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais