Fanfic: Mi Nuevo Mundo | Tema: Violetta
POV Milenna:
Cheguei na escola 06h30min na segunda feira, e fui logo saindo à procura do motivo pelo qual Caio não havia entrado na escola no primeiro dia.
Fui primeiramente com a Aldria, que regulamenta a entrada e saída dos alunos e pedi a ficha de atrasados do primeiro dia:
—Pra que você quer a lista?
—É pra ter certeza de que minha irmã não matou o 1° tempo de aula
—Tudo bem— ela abriu a gaveta e pegou a lista e me deu— Ai esta a lista de todos os atrasos e faltas
—Obrigado— e me sentei na cadeira pra ler.
O nome do Caio não estava em nenhum lugar na lista de atrasos (como eu já esperava), então resolvi olhar a lista de faltas. Ao todo haviam faltado 48 pessoas no 1º dia, e entre elas estava Caio com uma observação escrita "Falta justificada por causas medicas - Desmaio em ambiente escolar". E me atrevi a perguntar para Aldria:
—Aonde ocorreu esse desmaio no 1° dia.
—Foi no Restobar. O Caio desmaiou por que ele tem problema de baixo açúcar. Tiveram que chamar até o irmão dele.
—Ata, obrigado Aldri!—E devolvi a lista
Resolvi ir logo ao Restobar, e quando cheguei lá, perguntei a todos os funcionários sobre o tal desmaio no inicio do ano, mas ninguém soube me falar nada. Eu já tava perdendo as esperanças, quando o dono do lugar, veio falar comigo
—Oi, é você que está querendo saber do desmaio no inicio do ano?
—Sim, sou eu mesma.
—A ta, prazer, meu nome é Luca Cauviglia!
—O meu é Milenna, mas me chama de Lenna.
—Olha Lenna, agora não tem ninguém aqui que possa te falar o que aconteceu. A única que você vai encontrar é a Gerry. Ela é a única que tava aqui e também é amiga de infância dos Gêmeos, tanto que ela é a única que sabe diferencia-los. Só que ela ta lá na escola agora, pois ela ainda estuda.
—De qual sala ela é?
—Ela faz o 2°A, mas você pode falar com ela no recreio também.
—Não tudo bem, eu vou pra lá agora mesmo. Muito obrigado Luca.
—De nada!
Fui correndo pra sala, pois queria falar com essa tal de Gerry, e faltavam 5 minutos pra aula começar, mas quando eu cheguei o professor Beto não havia chegado ainda, então parei pra ver a situação da Violetta na sala.
Ela ainda não tinha feito outros amigos além de Caio, e escolheu um lugar bem afastado de todo mundo para sentar, e nenhuma das meninas havia falado com ela.
Era um quadro preocupante, considerando que Vilu é cantora semiprofissional, super comunicável, e na antiga escola dela, era a menina mais popular. Essa garota que estava no 2°A, não tinha nada haver com a minha irmã.
Quando eu estava me arrumando na mesa, uma voz masculina fala atrás de mim:
—Oi Vilu— Eu dei um pulo e virei para ver quem era!
—Oi Caio, e ai cara, como você tá— disse tentando me recuperar do susto, enquanto meu coração disparava por estar tão perto dele.
—Eu sei que você é a Lenna, não precisa fingir, ninguém vai falar nada!
—Como você descobriu?
—Falei com a Vilu mais cedo, e ela tentou fingir que era você. Mas o Leon me disse você nunca usaria uma bolsa violeta dos ursinhos musicais. —Levei a mão a testa nessa hora e pensei "Esquecemos de trocar as bolsas"— E a Vilu nunca usaria uma bolsa preta de guitarra.
—Putz! Pior é que você tem razão. Devia ter prestado atenção nisso— e aproveitei pra perguntar— Ei quem daqui é a Gerry?
—É aquela de cabelo curto, ali no canto— Disse Caio com um tom de irritação explicito.
—Ata, obrigado!— E fui caminhando em direção à garota e falei— Oi, você é a Gerry?
—Sou eu sim. O que desejas?— Disse ela me olhando profundamente
—É que eu descobri que você é a única funcionaria do Restobar, que tava presente no dia do desmaio do Caio!
—Sim, é verdade!
—Que horas foi isso?
—Pra que você quer saber? — Falou ela no tom que logo reconheci (Ciúme!).
—É por uns motivos pessoais— (não vou contar meus motivos pra ela)— e por que você é a única que sabe diferenciar os gêmeos!
—Aaaa taaaa, você quer saber como diferenciar eles— Disse ela rindo aliviada —Olha, eu só consigo fazer isso porque convivi com eles desde criança. Mas, eu sempre dei 10 dicas para os outros diferencia-los.
—Pera ai, me deixa anotar num papel— disse procurando uma caneta na minha bolsa.
—1° Só o Léon tem alergia a morango;
2° Só o Caio tem crise de desmaio, pois ele tem problema de baixo açúcar;
3° O Leon prefere usar as camisas brancas oficiais, e a azul de educação física, pois elas são mais apertadas.
4° O Caio prefere as camisas vermelha e azul oficiais, e a vermelha de educação física, pois são mais folgadas.
5°O Leon corta o cabelo todo mês e o Caio corta a cada dois meses
6°O Leon sabe cantar muito bem qualquer musica que ele tenha ouvido somente uma vez, mas não sabe tocar.
7°O Caio toca qualquer musica no violão na guitarra, que ele tenha ouvido ao menos uma vez, mas é péssimo pra cantar.
8°O Caio tem um jeito mais largado, o Leon mais vaidoso.
9° O Leon adora usar jaqueta xadrez apertada no braço, e ele odeia moletom.
10°O Caio ama usar moletom, e odeia jaqueta apertada— e ela terminou dizendo— decora essa lista e dificilmente vai confundi-los.
—Obrigado!
Li e re-li essa lista umas 500 vezes, Nenhum item parecia me ajudar. Nenhum deles desmaiou ou teve uma crise de desmaio na minha frente; Leon foi de azul oficial no primeiro dia; Eles estavam com o cabelo do mesmo tamanho. As dicas 6,7 e 8 também não ajudavam muito.
Estava quase desistindo quando me lembrei de um detalhe do menino que eu vi no ônibus, e quando comparei com a lista, deu uma divergência, eu quase gritei "Eureca". Finalmente encontrei a diferença
XXXXXXXXX
POV Violetta:
Milenna foi mais cedo pra escola pra fazer a tal investigação, e quando deu umas 06h50min meu tio me levou pra escola, e eu cheguei lá as 07h00min.
Quando entrei no corredor, Caio veio falar comigo, e como eu tava fingindo que era a Milenna, não podia vacilar e ele perceber tudo:
—Oi Vilu, como você tá?
—Ai já tão me confundindo. Eu sou a Milenna!—(Eu merecia o Oscar)
—Oi Vilu— Tomei um susto, e quando. virei, vi que era o Leon
—Eu não sou a Violetta, sou a Milenna— Repeti.
—Com certeza não é, a Milenna nunca usaria uma bolsa dos ursinhos musicais.
Olhei pra minha bolsa e levei à mão a testa. Ele tinha razão, a Lenna se esqueceu de fazer a troca, agora foi tudo por água a baixo, então eu disse:
—Ta bom, me pegaram!
—Por que você ta se passando pela Lenna?—Perguntou Caio
—Ela ta resolvendo uns problemas, e podia se atrasar, e como ela queria mais tempo, ela pediu pra trocarmos de lugar, já que o Beto sempre se atrasa no 1° tempo.
—A ta, então vai pro 2°B com o Leon, que eu vou ficar esperando a Lenna no 2°A.
—Ta bom, mas ninguém vai desconfiar?
—Não vai, e se acontecer, vou garantir que ninguém conte. Agora vai logo pro 2°B, por que o Beto se atrasa, mas o Oscar chega antes da hora.
—Ta bom! Obrigado!
Fui para o segundo B, mas eu não conseguia tirar os olhos do Leon, e nem prestei atenção na aula. Também fiquei ansiosa pra saber o que a Lenna tinha descoberto. Nem pro tempo dar uma acelerada!
XXXXXXXXXXX
POV Autora:
Hoje o som daquela campainha era a melhor musica que Lenna e Vilu podiam ouvir e quando ouviram se apressaram em irem logo se encontrar. Lenna estava super ansiosa que nem o turbilhão no corredor foi mais rápido que ela arrastando Vilu para o Restobar. E quando chegaram lá, ela começou a dizer:
—Vilu, eu descobri. Finalmente descobri!—Falou empolgada
—O que já?— Disse Vilu desanimada.
—Já esqueceu por que trocamos de sala hoje?
—Aaaa taaaa. E ai o que você descobriu?
—Não vimos o mesmo garoto no inicio do ano, quem eu vi foi o...
—Mana não precisa fazer isso — interrompeu Violetta — Se você quer ficar com o Léon, pode ficar. Não faz diferença, e...
—Pera ai, você tá gostando do Léon? E ta pensando que eu também to gostando dele?— Disse Lenna rindo
—Ué, você não tá gostando dele?
—Não! E eu doidinha pensando que você gostava do Caio!
—Tá doida! Ele é só meu amigo, relaxa!
—Rsrs! O pior é que nós duas estamos gostando da mesma pessoa que vimos no 1° dia!
—Como assim?
—Eu falei com uma menina da sua sala, a Gerry, e ela me deu essas 10 dicas pra diferenciar os dois— Disse Lenna puxando um pedaço de papel do bolso- Olha os itens nove e 10.
—Ta bom!— Disse Vilu olhando os dois e depois disse— Mas mana, os dois que nós vimos estavam de jaqueta xadrez!
—Eu também pensei isso! Mas eu me lembrei de que no ônibus o gêmeo que eu vi tava colocando uma jaqueta moletom dentro da bolsa. E colocou ela de qualquer jeito — e depois apontou pra outro numero— Isso me faz encaixa-lo como sendo o Caio. Pois a dica oito diz que ele é mais largado, e a dica nove diz que ele ama moletom e odeia jaqueta apertada.
—Nossa! Quando você quer descobrir, você vai fundo heim!— e depois perguntou— Agora que a investigação acabou não vamos trocar de lugar, né?
—Você que sabe! Por mim continuamos trocando de vez em quando!
—Então tá! Assim eu me aproximo mais do Leon— Milenna deu um sorrisinho malicioso quando ouviu isso, e logo Vilu se corrigiu— Mas só como amiga. Você sabe que...
—... Que você namora o Tomás— disse Lenna debochando e depois mumurrou— mas espero que seje por pouco tempo.
—O que você disse?
—Nada! Deixa pra lá— e toca a sineta — Vamos pra sala
Depois daquela insinuação de Lenna, Vilu tentou ir pro 2°A de volta mais ela não deixou. Usando a desculpa de que os professores desconfiariam da mudança repentina das duas, e ela acabou aceitando. Mas ela não sabia que aquele fim de manhã ia ser mais longo do que o normal.
Autor(a): Roxy Stoessel
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
POV Violetta: Depois daquela conversa, desisti de trocar de lugar com a Lenna, mas ela falou que os professores acabariam desconfiando se nós trocássemos do nada. Acabou que eu concordei com ela em continuar com as salas trocadas e fui inconformada pro 2° ano B, e quando eu me larguei na cadeira, chegou um professor que eu não conhecia: —Bom ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo