Um objeto tão pequeno e ao mesmo tempo com um significado tão grande. Poderia ser apenas um adorno, mas para Dulce significava muito mais. Simbolizava seu amor, seu compromisso, sua relação cada vez mais séria e cada vez menos secreta com Christopher. Ela olhava para o anel prateado em seu dedo médio da mão direita, enquanto o girava com a ponta dos dedos da outra mão. Era um gesto tão singelo, usar um anel de compromisso, mas María sabia que aquele simples pedaço de metal poderia mudar toda a sua vida. Por mais que estivesse segura dos seus sentimentos por Ucker e vice-versa, não podia evitar sentir um pouco de medo. O que aconteceu no passado ainda a atormentava.
- Dul? - chamou Anahí – Está tudo bem?
Elas estavam no camarim terminando de se arrumar, prestes a entrar para fazer mais um show. Haviam sido três dias seguidos de apresentações naquela semana. Eles já sabiam que a turnê no Brasil seria uma das mais puxadas. Poucos dias e muitas cidades. O país era imenso então eles tinham que viajar muito, as vezes acabavam de sair de um show e já tinham que pegar o avião, ou acabavam de desembarcar e já tinham que correr para a gravação de um programa ou uma coletiva de imprensa. Agora estavam em São Paulo e aquele era o último concerto no país. A ruiva tinha se esquecido da loucura que era vir ao Brasil com o RBD. Em seus shows como solista era bem mais tranquilo. Mas não era por causa do cansaço físico que Dulce estava incomodada. Na verdade não tinha nada a ver com o grupo e é claro que Any sabia muito bem disso. Agora, além dos companheiros de banda, toda a produção já sabia do relacionamento dela com Chris.
- Sim – mentiu a ruiva, já sabendo que a amiga não ia engolir aquilo – Só estou pensando aqui... refletindo sobre algumas coisas...
- Que coisas? - insistiu a loira com um pouco de curiosidade, mas também com preocupação.
- Que cada vez o meu namoro com o Christopher parece mais sério e mais real...
- Como assim?
- Não sei se você reparou, mas os fãs e a imprensa já tem quase certeza de que estamos saindo.
- Reparei sim, aliás o Pedro deve estar uma fera com vocês dois por darem tanta bandeira assim. Não eram tão descuidados antes.
- Acontece que foi tudo de propósito – confessou Dul rindo da expressão de surpresa que a amiga fez – E Pedro sabe de tudo, não se preocupe.
- Espera aí, você vai ter que me explicar essa história direito, mocinha! - Exigiu Any parecendo muito ofendida por não saber de nada – Pode contanto tudo “timtim por timtim” desde o começo!
Dulce María jamais ousaria desobedecer uma ordem tão expressiva da loira. Se tinha uma coisa que Anahí não gostava era estar de fora dos assuntos. Mas antes mesmo de começarem a conversa Dul já pensava em contar para ela tudo que estava acontecendo. Então começou a explicar a verdadeira saga que eles haviam protagonizado nas últimas semanas. Começou logo depois de eles deixarem o México para dar continuidade a turnê do Reencontro em outros países. Passariam primeiro pelos Estados Unidos, depois América Central e do Sul. Em muitos dos lugares fariam só um show na capital, então passariam a maior parte do tempo viajando. Mas aquilo não seria problema para o plano que tinham em mente.
A ideia fora de Ucker, e a princípio María não concordou. Ele queria que os dois, aos poucos, fossem dando pistas de que estavam juntos. Para que não tivessem que assumir publicamente o namoro, mas que a imprensa e, principalmente, os fãs soubessem. Seria uma espécia de brincadeira, um jogo que ele tinha certeza que as vondys iriam adorar. E Deus sabia como ele sempre gostou de provocar as “traumadas”! Não era que Dulce não achasse a ideia divertida, mas ela se preocupava se aquilo iria afetar o grupo. Eles já tinham dado tanto problema para Pedro no começo... Mas Chris estava tão empolgado com sua ideia que foi pessoalmente pedir a permissão do produtor para fazê-la. Então a cantora não teve outra saída senão aceitar e embarcar nesse plano junto com seu amado.
Os dois começaram a dar as pistas em Los Angeles. Depois do show, voltando para o hotel, deixaram a van juntos e foram de mãos dadas até a porta, mesmo com uma multidão de fãs e paparazzis em volta. A maioria das “pistas” que Christopher inventava eram assim, sutis. Porque ele sabia que talvez a mídia deixasse passar batido, mas os fãs não. E para eles o que mais importava era fazer com que seu público soubesse a verdade. No Panamá eles foram um pouco mais ousados e saíram para jantar juntos. Só os dois em um carro, sem nenhum outro integrante da banda, sem assessores, nem nada. Alguns dias depois na Venezuela, Chris e ela entraram em um hotel cercados por uma multidão de fãs. E no dia seguinte quando saíram, ele a fez usar seu boné, enquanto ele usou seus óculos de sol. Era apenas um detalhe, mas eles estavam certos de que as vondys notariam, como já haviam notado tantas vezes no passado.
A coisa começou a ficar realmente interessante quando eles começaram a ver a resposta dos fãs nas redes sociais e, em seguida, as especulações na mídia. Dulce achou divertido e resolveu entrar na brincadeira. Durante um show no Chile ela deu uma exagerada nas gracinhas que ela e Ucker faziam no palco, especialmente durante a música Este Corazón. E durante as letras, sempre que cantava alguma parte românica ou que tivesse a ver com os dois, ela gesticulava apontando para ele e para si mesma. Os fãs tinham ido a loucura e no dia seguinte a internet estava cheia de vídeos desses momentos. Alguns até editados pelos fãs para mostrar em detalhes o que ela tinha feito. E eles estavam certos, sempre estiveram afinal. Mesmo há 10 anos, antes do RBD acabar, muitas das teorias que as vondys criavam em cima de vídeos e fotos eram verdadeiras. Mas Dul ainda se impressionava como eles conseguiam sentir, antes dela mesmo saber, e depois de todo aquele tempo, que o amor entre eles não havia acabado. Seguia ardendo.
María continuou contando a Anahí todas as pistas que deram em cada um dos locais por onde passaram. Um beijo, uma carícia, alguma frase comprometedora em uma entrevista, acessórios trocados... Foram tantas coisa que ela achava que os fãs já tinham praticamente certeza de que estavam juntos.
- E está tudo indo muito bem. A turnê está quase acabando e essa será a última parte do plano – disse Dulce mostrando o acessório em seu dedo – Ontem ele me deu esse anel e está usando um exatamente igual. Esse show de hoje vai ser a primeira vez que vamos aparecer em público com eles...
- Nossa, eu acho que devia ter suspeitado desse plano maluco de vocês, estavam sendo muito óbvios mesmo – disse Any rindo – Mas ainda não entendi porque isso está te deixando tristinha assim. Você mesma disse que tudo está indo bem e logo todos vão ter certeza que estão namorando de novo e vão poder enfim assumir o relacionamento e gritar seu amor aos sete ventos! E isso é ótimo. O que está te preocupando, Dul?
- Acho que nem eu mesma sei direito – disse ela dando de ombros, mas sua cara entregava que ela estava escondendo algo.
Any lhe lançou aquele olhar de “você não me engana” e logo Dulce deixou suas defesas caírem e se abriu com a amiga, fazendo um esforço tremendo para não começar a chorar.
- Any eu sei que o amo e quero passar o resto da minha vida com ele. Nunca tive tanta certeza de algo em minha vida. E acredito no amor dele por mim. Na verdade sempre acreditei. Mas com esse clima de “fim de turnê” não posso evitar me lembrar do que aconteceu 10 anos atrás. Era praticamente a mesma situação. Nós estávamos juntos e a banda estava acabando, sabíamos que nos amávamos, mas nossas vidas eram muito incertas dali pra frente. Eramos muito novos, tínhamos muita insegurança. Mas eu queria aquilo então cobrei uma atitude dele, e acabou dando tudo errado. Ele me decepcionou e isso nos afastou por anos... Tenho medo que aconteça de novo. Tenho medo de que, quando as coisas fiquem sérias pra valer, e quando o grupo se separe de novo, isso volte a acontecer. Tenho muito medo, Any...
- Ah Dul, não fica assim – confortou-a Anahí se aproximando e abraçando a ruiva – É normal ter esse tipo de insegurança, chiquita. Ainda mais numa história tão cheia de reviravoltas como a de vocês. Fica tranquila que isso vai passar, ok?!
- Você acha, mesmo? - perguntou Dul ainda abraçando a amiga. Tinha deixado algumas lágrimas rolarem, mas as secou rapidamente.
- Acho sim – confirmou a loira – Mas também acho que você precisa confiar nele. Conheço o Christopher muito bem e sei que ele é louco por você e que não vai te deixar escapar outra vez. Ele sabe dos erros que cometeu e não vai repeti-los – as palavras da amiga deixaram Dulce mais calma, e ela se afastou um pouco soltando-se do abraço, mas continuou segurando as mãos da loira.
- Você tem razão Any, não tem porque eu ficar me preocupando com isso – afirmou a ruiva com um sorriso – O que temos é verdadeiro e forte o bastante para superar qualquer fantasma do passado!
- É assim que se fala garota! - incentivou a companheira.
Nesse momento Maite apareceu no camarim para chamar as duas, pois faltava apenas cinco minutos para eles subirem ao palco. Dulce seguiu a morena até os bastidores onde todo o grupo e mais algumas pessoas da produção estavam reunidos. Ela se sentia muito mais leve e confiante depois de sua conversa com Anahí. E assim que colocou os olhos em Christopher sentiu todo seu corpo se encher de alegria. Ele era tudo o que ela queria, tudo o que sempre sonhara, e sabia que eles enfim teriam seu final feliz. Enquanto os dois trocavam sorrisos apaixonados, o grupo se juntou em uma roda. Como era de praxe antes das apresentações, eles fizeram uma oração e depois uniram as mãos no centro e deram o grito de guerra, jogando as mãos pro alto no final. Dulce sabia que estava prestes a encarar um dos maiores públicos daquela turnê, estava nervosa, mas tinha um pressentimento de que aquele seria o melhor show da sua vida.
Ponto de vista de Ucker
Sabe aquela sensação de que tudo vai dar certo? Era exatamente assim que Ucker se sentia. Também pudera... Fazia uma semana que estavam no Brasil fazendo turnê pelas principais cidades do Brasil. Claro que a agenda de trabalho estava uma loucura com tantas apresentações, entrevistas e compromissos, mas por outro lado... o carinho dos fãs brasileiros era algo incrível. Mesmo que não falassem a mesma língua, parecia que cada pessoa na plateia era capaz de entender perfeitamente a mensagem que o grupo queria passar: paixão pelo que se faz, igualdade, alegria, paz... Era tão gratificante ver aqueles sorrisos e sentir que o amor era capaz de transpor qualquer barreira!
Falando em amor, não era apenas o sucesso da turnê que estava deixando o cantor feliz. O retorno do RBD lhe trouxe muitas coisas boas, mas, com certeza, a melhor delas foi a oportunidade de se reaproximar de Dulce.
Desde a reconciliação que acontecera há alguns meses, tudo ia indo muito bem entre os dois. Era como ter um sol particular brilhando só para ele e iluminando cada dia, cada noite, cada momento... e o melhor de tudo era que continuaria brilhando mesmo depois que a correria acabasse, quando enfim os dois teriam tempo de tirar férias e apenas tocar violão e cantar juntos na beira do mar em um dia quente ou ao lado da chama de uma lareira em uma noite fria.
O futuro parecia perfeito e era só nisso no que ele pensava. No que viria depois. Em tudo o que ele viveria após tantos anos de medos e dúvidas. Dessa vez ele estava certo de seu destino e, mesmo que a história estivesse se repetindo com o encerramento da turnê acontecendo em Madrid, ele sabia que o desfecho seria completamente diferente do que o anterior. Era essa certeza que fazia seu coração bater ainda mais forte.
- Ok garotos, hora do show! Quero que esse seja a melhor apresentação da vida de vocês, combinado? Então, façam o que o RBD sabe fazer de melhor! Mostrem para eles o que é um concerto de verdade! – Pedro apareceu nos bastidores sinalizando que o grande momento chegara. Todos os rituais de praxe já haviam sido feitos: a oração em grupo, o grito de guerra com as mãos juntas, a checagem dos microfones e dos retornos e o posicionamento nas plataformas que levava os cantores para o palco durante a abertura.
Foi o tempo de todo o grupo concordar com gritos animados e as plataformas já começaram a se mexer. Naqueles poucos instantes que antecederam o ascender das luzes Ucker teve certeza de uma coisa: o universo estava mesmo conspirando a seu favor.
***
Assim como Pedro previra, aquele foi o melhor show do RBD. O público emanava uma energia incrível e tudo o que os seis cantores precisaram fazer foi apenas aproveitar. A satisfação e a alegria estavam estampadas no rosto de cada um.
Para Ucker, um dos momentos mais especiais foi durante a música Solo Para Ti. Antes de Christian começar a cantar a primeira estrofe, Ucker atravessou o palco às pressas, parando apenas quando estava na frente da amada. Assim que a canção começou, puxou seu braço para que dançasse junto com ele e fez questão de cantar olhando em seus olhos:
“Sólo para ti vivo para ti gritando ¡Te amo!
Puedo irme a vivir puedo ser feliz a tu lado en tus brazos
Quiero sonreir quiero estar ahí soñando descalzo
Hoy quiero sentir hoy te quiero a ti besando a mis labios
Rozar tu cuerpo intacto despacio y así hasta el fin
Llegar al sítio mas claro exacto contigo y por ti”
Claro que o público, principalmente as vondys, foram a loucura. Mesmo ao longo da música, quando o casal se separou com um sorriso de orelha a orelha no rosto, ainda era possível ouvir os gritos.
Essa “escapada”, junto com “Este Corazon” – a clássica canção do casal, que naquela turnê contava com uma interpretação ainda mais caprichada por parte dos dois – foram o toque especial ao plano de Ucker. Depois disso, eles só precisariam assumir o relacionamento assim que o show de Madrid terminasse e pronto! Enfim, o final feliz que ele tanto esperava.
***
- Ai Uckerzito, sabe de uma coisa? – Anahí interrompeu a conversa que rolava na van. Eles estavam a caminho do hotel após a apresentação e, claro, o papo em questão era como tudo fora incrível – Acho que depois que a turnê terminar você deveria investir em ser palestrante.
- Mas do que você está falando? Ficou louca, chica? – O cantor perguntou sem entender nada.
- Claro que não! Você deveria dar palestras de como ser um namorado super fofo e lindo. Pensa que não vi o que fez durante a Solo Para Ti? – ela apontou, questionando - Tem muito namorado, marido e noivo por aí precisando aprender algumas coisinhas com você!
- Ihh... Será que isso foi uma indireta para o marido da loira? – Christian não perdeu a oportunidade de fazer uma piada.
- Ahhh, mas eu concordo com a Any! Olha esse anel lindo! Quem não gostaria de ganhar um desses? – Maite entrou na conversa, pegando a mão de Dulce - que estava ao seu lado - e a erguendo para que todos pudessem ver a peça em questão – Vocês homem precisam ser mais sensíveis e românticos.
Ucker lançou um olhar para a ruiva que estava corada. Era óbvio que ela estava ficando sem graça com todos aqueles comentários.
- Falando no final da turnê, o que vocês planejam fazer depois de Madrid? – Christopher trocou de assunto propositalmente.
Por sorte, todos caíram em sua armadilha e a conversa seguiu animada até chegarem ao hotel, quando os seguranças organizaram a passagem por trás do prédio para que entrassem sem chamar atenção.
Passaram pelos corredores e já estavam no saguão esperando os elevadores quando uma funcionária apareceu procurando por Christopher.
- Senhor Uckermann, por favor, por favor – a moça chamou em tom urgente – há uma pessoa esperando pelo senhor. Disse que é muito importante e que deveria levá-lo até onde ela está assim que retornasse do show.
Christopher olhou para Dulce confuso e decepcionado. Confuso porque não tinha a mínima ideia de quem poderia ser, e decepcionado porque já havia combinado de passar o resto da noite com a namorada. O plano era sair para aproveitar a noite paulistana e comemorar o sucesso da passagem pelo Brasil.
- Como assim uma pessoa? Ela não deu o nome, não disse sobre o que se trata? Qualquer um pode entrar no hotel e exigir minha presença? – Ucker descontou toda sua frustração na moça, mesmo sabendo que ela nada tinha a ver com o problema.
- Ela se apresentou como Linda, disse que trabalha com o senhor e que precisa tratar de assuntos profissionais – a funcionária contou com a voz baixa, o que fez o cantor se arrepender por ter se exaltado.
- A Linda aqui? – coçou a cabeça, ainda mais confuso.
- Ela disse que era urgente, senhor – a moça repetiu com a voz esganiçada.
- Vai lá, cariño. Deve ser algo sobre sua carreira solo. Você não disse que havia aparecido um convite para uma novela? Enquanto isso eu e a Any vamos fazemos um “esquenta” no bar do hotel – Dul disse em tom compreensivo, lançando um olhar “pidão” na direção da amiga.
- Uaaau! Dulce já está super por dentro das gírias locais! - a loira brincou – Aceito o convite, mas já vou avisando: fico só nesse tal esquenta mesmo. Depois que viramos mãe já não temos mais o mesmo pique de antes. Sabem como é, não é chicos? E também não quero segurar vela para o casal... Deus me livre ficar sobrando! – a cantora fez careta, rindo da situação.
Enquanto o trio improvisava uma nova programação para a noite, o resto da banda pegava os elevadores para os quartos. Aparentemente, já tinham outros planos. Por fim, ficou decidido que Dulce e Anahí subiriam para se trocar e depois esperariam por Ucker no bar acompanhadas por drinques. Enquanto isso, Chirstopher receberia a assessora e se livraria dela o mais rápido possível.
“Poxa, mas por que a Linda tinha aparecido sem avisar e naquele horário?”, o cantor se perguntava enquanto seguia a funcionária pelos corredores do hotel. Ele sabia que não se tratava de assuntos relacionados a sua carreira, como Dul havia suposto, porque estava em constante contato com seu empresário e tudo caminhava bem. E mesmo que surgisse algum imprevisto, na certa Santos seria informado com antecedência e já estaria cuidando de tudo.
Ucker coçava a cabeça, nervoso, lamentando ter dispensando o assessor após deixarem o estádio. Se estivesse ali, Christopher estaria livre para aproveitar a noite enquanto Santos dava um jeito no problema.
Bom, agora não adiantava se lamentar. O jeito era encarar a situação...
- A senhora o espera nessa sala – a funcionária indicou uma porta fechada – É só entrar._______________________________________________________