Fanfics Brasil - Capitulo 1 - Anjos e Demônios - 1ª parte Anjos e Demônios

Fanfic: Anjos e Demônios


Capítulo: Capitulo 1 - Anjos e Demônios - 1ª parte

280 visualizações Denunciar



Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nelas estão escritas; porque o tempo esta próximo.


 


Apocalipse de São João, o Teólogo. Capitulo1, versículo 1.



 



Cena-01-Deserto de Jerusalém - Externa. Dia



 


Deserto de Jerusalém 1955.


O velho Padre Luide Trevian, é um arqueólogo a serviço do vaticano que investiga uma tumba, chamado por seu ex-aluno Alan Scorcese. Este caminha apoiado em sua bengala até a entrada do mausoléu, acima na entrada, estava escrito em linguagem aramaica: “Os anjos estão entre nós”. Ao lado dele o jovem chamado Alan qual era  chefe da expedição o recebia e reportava as suas descobertas sobre tumba.


 


ALAN - Ainda bem que o senhor pode vir Padre Luide. Descobrimos coisas fantásticas nestes últimos dias.  E seu conhecimento é fundamental neste achado arqueológico.


 


PADRE LUIDE - O que descobriram de tão inusitado senhor Alan. Que o vaticano solicitou minha presença imediata, qual conta com a minha total discrição. Afinal despenquei do outro lado do mundo, e fui interrompido no meu devido e merecido descanso. Depois de um longo mês de palestras.


 


ALAN - Me perdoe por isso padre Luide. Mas posso explicar porque o senhor esta aqui. Primeiro porque acredito que o senhor é o maior arqueólogo que existe na atualidade, seus feitos e descobertas são simplesmente incríveis, sem contar o fato que o senhor foi meu professor e lhe tenho grande admiração. Segundo Padre Luide, o que nós encontramos é simplesmente inacreditável e está dentro de sua maior especialidade.


 


PADRE LUIDE - Vamos trabalhar então senhor Alan conseguiu me convencer, apelou para o ego de um velho historiador. Por onde começamos?


 


ALAN – Assim que as escavações começaram, a primeira coisa que avistamos estava aqui. (apontando para inscrição na entrada da tumba) A inscrição na entrada nos mostrou que poderia se tratar de um artefato religioso.


 


PADRE LUIDE - (olhando para inscrição e a lendo) “Os anjos estão entre nós”. Isso não quer dizer muita coisa senhor Alan. Vi muitos artefatos com alusões a Deus, aos apóstolos, a Cristo, entre outras coisas.


 


ALAN – Apóstolo. O senhor disse tudo padre Luide. Descobrimos através das escrituras junto ao corpo que tratasse da tumba do 15º apóstolo de Cristo.  Devidamente preservada.


 


PADRE LUIDE - Décimo quinto apóstolo de Cristo? Não existe na historia da bíblia um décimo quinto apostolo.


 


ALAN - Mas existiu Padre Luide. Vários manuscritos dentro da tumba descrevem a trajetória deste apostolo. Encontramos também outro manuscrito folheado a ouro, sua escrita é diferente de tudo que encontramos dentro da tumba. Parece uma forma singular de símbolos. No entanto as outras escrituras são de fácil tradução e revela o que existe no manuscrito dourado. Uma profecia feita para os homens escrita pelos anjos de Deus.


 


PADRE LUIDE - Profecia? (indagava pensativo o velho padre) Você disse anjos de Deus?Onde estão os manuscritos senhor Alan, gostaria de vê-los imediatamente.


 


ALAN - Mas não gostaria de olhar o interior da tumba?Ver primeiro o apóstolo padre Luide?


 


PADRE LUIDE – Não senhor Alan. Primeiro veremos os manuscritos que você encontrou qual tenho certeza que não estão mais dentro da tumba.


 


ALAN – Certamente que não padre Luide. Acompanhe-me padre até minha tenda, os manuscritos estão lá. (pondo se a caminhar) Foram os primeiros artefatos retirados da tumba.


 


PADRE LUIDE – Quando resolveu entrar em contato comigo senhor Alan?


 


ALAN - Depois de ler as escrituras e saber do que se tratava, notifiquei ao Vaticano e solicitei sua presença para ajudar na tradução, o que eles concordaram prontamente. Como disse, o seu alto conhecimento em línguas, símbolos e dialetos antigos poderão desvendar o conteúdo que este documento peculiar possui.


 


PADRE LUIDE - Estou com um pressentimento muito ruim sobre tudo isso. Achei que era maluquice de um velho, mas quando disse que havia encontrado uma profecia... E que a mesma fora escrita por anjos...


 


ALAN - Não entendi Padre, o que esta querendo dizer com isso? (parando a caminhada)


 


PADRE LUIDE - Venho tendo sonhos estranhos Alan, e é sobre uma profecia do caos e do medo, que nos assolarão num futuro não muito distante. Em todos esses sonhos fui visitado por um anjo. Mas achei que fosse coisa da minha cabeça, afinal de contas mergulho quase todos os dias em meus livros e nos meus achados arqueológicos.    


 


ALAN - Eu também venho tendo sonhos estranhos a um bom tempo padre Luide, e foram esses sonhos que me trouxeram para este país. E me ajudaram a encontrar esta tumba.  Apesar de sempre me atentar aos fatos como o senhor nos ensinou na faculdade, assim a arqueologia exige... Eu creio que esses sonhos, não são meros acaso ou simples coincidência...


 


PADRE LUIDE- (interrompendo) Talvez seja um aviso divino. Talvez seja a forma que ele encontrou de nos expor o que esta por vir. E quem sabe nosso encontro Alan, também tenha sido arranjado.


 


 Os dois param de falar e se encaminham rapidamente para a tenda de Alan.


 



Cena 02 - Deserta de Jerusalém/Dentro da tenda - Interna. Dia



 


Já dentro da tenda o velho padre Luide esta sentado a examinar os manuscritos, que estavam devidamente ensacados sobre uma mesa, de pé Alan olhava atentamente o padre, que agora pegava uma lupa e observava as escrituras.


 


ALAN - Então Padre Luide? O que acha?


 


PADRE LUIDE – Não tenho duvida que os manuscritos sejam autênticos Alan. As escrituras revelam de forma incontestável que se trata da tumba do décimo quinto apóstolo de Cristo. Nesta outra passagem, existem instruções especificas de como deveria ser seu funeral, e salienta que o mesmo foi visitado por um anjo que lhe presenteou com vários manuscritos talhados em folha de ouro contento a profecia do caos. Aqui diz que o nome deste anjo era Neuzelan, o anjo da clarividência, o guia da luz, e por saber que todos os filhos de Deus estavam prestes a correr um grande e derradeiro perigo, ele confiou a Jacó o décimo quinto apóstolo o flagelo do mundo e chance de evitá-lo.


 


ALAN - O que faremos então padre Luide?


 


PADRE LUIDE - Devo comunicar ao Vaticano o que foi encontrado aqui, e devo intensificar meus esforços em traduzir os manuscritos da profecia, isto é muito serio senhor Alan. Tudo isso foi cuidadosamente preservado para que no futuro a humanidade descobrisse seu conteúdo.  A confecção do material, da forma que foi lacrada a tumba, o cuidado com as revelações e a riqueza dos detalhes que envolvem a vida e morte deste apóstolo.


 


ALAN - Desculpe dizer isso padre, não encare como falta de respeito, mas se isto tudo chegar ao Vaticano, esse achado pode nunca vir à tona, dependendo do que for encontrado na profecia.


 


PADRE LUIDE - Sei bem o que quer dizer senhor Alan, mas segundo estas escrituras, nestes manuscritos dourados serão reveladas fatos da história futura que corroboraram para veracidade da profecia citada em suas paginas. Tenho certeza que diante das circunstâncias o Vaticano ira tomar providencias. Logo devemos primeiro decifrar seu conteúdo para depois expor seu achado ao mundo.


 


ALAN - Entendo padre Luide. Faremos como o senhor esta determinando. Sua experiência o precede neste caso. Por segurança irei tirar copias do manuscrito e lhe enviarei, trancarei os verdadeiros num cofre.


 


PADRE LUIDEFaça isso. Precisamos nos precaver de todas as formas. Este talvez seja um dos documentos mais importante da história já encontrado.


 


ALAN – Farei isso imediatamente. A propósito já se instalou padre Luide?


 


PADRE LUIDE – Estou registrado num hotel bem próximo daqui.


 


ALAN – Por quanto tempo permanecera conosco?


 


PADRE LUIDE – O tempo necessário para ver a tumba do décimo quinto apóstolo de Cristo. Quero saber mais de sua historia, e qual foi sua importância nela. Sinto que existe mais com Jacó do que apenas ser guardião desta profecia. Depois partirei para o Vaticano, lá esta a maior biblioteca de simbologia do mundo para realizar a tradução do manuscrito.



 



 



Cena 03- Dentro do Vaticano/Roma /Aposentos do padre Luide- Interna. Dia



 


Dez anos depois


Padre Luide estava de pé em seus aposentos apoiado em sua bengala, olhava atentamente para sua mesa, observando inúmeras copias dos manuscritos em cima da escrivaninha. Por todo aposento existiam livros abertos, e vários papeis rabiscados, que demonstravam que estava tentando traduzir os documentos há muito tempo. Bem no centro um papel em branco com uma caneta sobre o mesmo tinha no seu topo escrito: “Querido sobrinho”


Padre Luide retirava do bolso o seu inseparável relógio dourado, dado pelo Papa em seu sexagésimo quinto aniversario. Tinha uma expressão preocupada, no fundo o conteúdo dos manuscritos o afligia, e lhe mostrava um futuro não muito distante mergulhado nas trevas. O padre apoiado em sua bengala andava de um lado para o outro sem retirar os olhos dos manuscritos e do papel em branco.


Decidido do que fazer sentava-se puxando o papel em branco e começava a escrever uma carta.


 


PADRE LUIDE- (pensamento) Querido sobrinho Françoa. Devido minhas preocupações estou lhe enviando está carta quebrando todos os protocolos, ensinamentos e ética da igreja que me precede. Mas meus esforços de alertar sobre a veracidade deste documento aos meus colegas, e a importância de traduzi-los na sua integra foram em vão. Meu receio é que tais manuscritos sejam arquivados, e considerados heresia ou blasfêmia como muitos outros que estão empilhados na biblioteca secreta do Vaticano. Minha decisão com certeza me sairá muito caro, mas meu velho coração insistiu em afirmar que tal material é muito importante para ficar arquivado, junto a muitos outros esquecidos na gaveta do tempo. (TOM) Já não sou tão jovem meu querido sobrinho e a saúde começa a me falhar para continuar a lutar contra a eterna burocracia do Vaticano.  Sei que você ainda não decidiu sua vocação, sendo assim coloco nas mãos de Deus que sempre guiou meus passos por toda vida, o destino das copias destes manuscritos, que lhe envio em anexo. Dez anos já se passaram desde descoberta do meu saudoso amigo Alan, que faleceu. Segundo os legistas, seu corpo não possuía uma gota de sangue, e os manuscritos originais que estavam com ele sumiram tão misteriosamente como foi sua morte. Alguma coisa está acontecendo meu sobrinho, eu sinto a morte a me rondar, por este fato me isolei dentro das dependências do vaticano nesses últimos anos, pois acredito ter encontrado uma mensagem de Deus para os homens. Parte da profecia, eu consegui traduzir você verá...




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): claudioangelus

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

  Cena 04- Dentro do Vaticano/Roma/ Escritório do arcebispo Manoel- Interna. Dia   Dias atuais. No Vaticano o sol já vai alto, tornando uma manha agradável. Entretanto nos corredores do Vaticano, o padre Françoa Trevian, sobrinho querido do padre Luide, era um homem alto e magro, de cabelos grisalhos, possuía um ócu ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 29



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • tatalsrv Postado em 29/01/2010 - 00:23:09

    Posta +
    Passa na minha nova web
    Sentimentos Eternos.
    Bjussssssssssss

  • tatalsrv Postado em 28/01/2010 - 12:37:19

    Oiee!!!
    Vlw por passar na minha web
    Depois vou começar a ler a sua pq agora tenho que sair
    Bjusssssss
    Xauzinhoooo

  • tatalsrv Postado em 28/01/2010 - 12:37:16

    Oiee!!!
    Vlw por passar na minha web
    Depois vou começar a ler a sua pq agora tenho que sair
    Bjusssssss
    Xauzinhoooo

  • tatalsrv Postado em 28/01/2010 - 12:37:12

    Oiee!!!
    Vlw por passar na minha web
    Depois vou começar a ler a sua pq agora tenho que sair
    Bjusssssss
    Xauzinhoooo

  • tatalsrv Postado em 28/01/2010 - 12:37:08

    Oiee!!!
    Vlw por passar na minha web
    Depois vou começar a ler a sua pq agora tenho que sair
    Bjusssssss
    Xauzinhoooo

  • tatalsrv Postado em 28/01/2010 - 12:36:50

    Oiee!!!
    Vlw por passar na minha web
    Depois vou começar a ler a sua pq agora tenho que sair
    Bjusssssss
    Xauzinhoooo

  • tatalsrv Postado em 28/01/2010 - 12:36:47

    Oiee!!!
    Vlw por passar na minha web
    Depois vou começar a ler a sua pq agora tenho que sair
    Bjusssssss
    Xauzinhoooo

  • tatalsrv Postado em 28/01/2010 - 12:36:44

    Oiee!!!
    Vlw por passar na minha web
    Depois vou começar a ler a sua pq agora tenho que sair
    Bjusssssss
    Xauzinhoooo

  • tatalsrv Postado em 28/01/2010 - 12:36:41

    Oiee!!!
    Vlw por passar na minha web
    Depois vou começar a ler a sua pq agora tenho que sair
    Bjusssssss
    Xauzinhoooo

  • marcos00 Postado em 29/09/2009 - 17:29:18

    oi!!!!Muito boa sua web.....To gostando muito, posta +++!!!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais