Fanfics Brasil - 10 noite com o inimigo ( adaptada AyA)

Fanfic: noite com o inimigo ( adaptada AyA) | Tema: anahi e poncho/ ponny


Capítulo: 10

18 visualizações Denunciar


Any tentou esconder o quanto estava perturbada só de vê-lo caminhando na sua direção, e conteve a respiração. Chamar aquilo de casa era pouco para um verdadeiro palácio. No passado, a sua casa já fora semelhante, mas agora não passava de um esqueleto desintegrado. Ela não acreditara no charme de Poncho nem por um segundo. Os seus olhos eram duas lascas de gelo, e ela estremeceu imperceptivelmente, esquecendo que resolvera se mostrar indiferente.


— Por que me convidou para vir aqui?


— Por que você veio? — retrucou ele imediatamente.


Any corou. Todos os seus motivos agora pareciam inconsistentes e transparentes. Deveria ter devolvido o convite rasgado, como pretendera, mas não devolvera. Ela deu de ombros.


— Eu vim porque já se passaram duas semanas, e eu queria que você soubesse que não pretendo ir a lugar algum.


Poncho fez um gesto com a cabeça, e ela mal notou o homem que se aproximava.


— Sim, senhor?


— Anahí Portilla, gostaria de lhe apresentar o administrador da minha casa, Geraldo. Ele lhe mostrará a casa e providenciará tudo que você precisar. Se me dá licença… Preciso receber outros convidados.


Ele se voltou para ir embora. Any se sentiu inexplicavelmente desamparada, abandonada… A intensidade do que ele lhe provocara ainda era grande e ela se amaldiçoou por ficar tão vulnerável. Precisava ser forte para enfrentar Alfonso Rodrigues e sua arrogância, ou não sobreviveria. Ela forçou um sorriso e se virou para o homem ao seu lado.


— Obrigada. — A cabeça de Any girava quando Geraldo, que provara ser um encantador anfitrião, levou-a de volta ao jardim, que agora estava cheio de convidados. Os homens usavam smokings e as mulheres cintilavam em longos vestidos, cobertas de joias. Era difícil lidar com a opulência que acabara de ver. A parte que vira da casa era mobiliada com móveis lindos, mas confortáveis. Era um lar. Aquilo a afetava profundamente. A sua própria casa sempre se assemelhara a um mostruário frio e austero, cheio de antiguidades empoeiradas que, infelizmente, já tinham sido vendidas para cobrir a derrocada do pai.


— Vou deixá-la aqui, se não se importa?


Any olhou para o administrador e viu que ele esperava uma resposta.


— Claro. Você deve estar ocupado. Desculpe se o desviei das suas tarefas.


— Foi um prazer, señorita Portilla. O enólogo, Eduardo, irá lhe servir o melhor da nossa seleção de vinhos para degustar.


Um homem simpático levou-a até a mesa de degustação. Só quando ela viu o olhar sarcástico de Alfonso entre os convidados, do outro lado da sala, entendeu que estava sendo levada exatamente para onde ele pretendia, para ver o que ele queria que ela visse. Ficou chocada com a transparência da intenção de Alfonso e com a maneira como ela esquecera o que estava acontecendo ali. Voltou a atenção para Eduardo, que discorria sobre os vários vinhos. Quando alguém o interrompeu, ela aproveitou para se afastar de Alfonso, mas odiou perceber que sabia sempre onde ele estava, como se um fio invisível os ligasse. Desde que atingira a puberdade, sempre tivera consciência dele como homem.


Ela cruzou uma sala silenciosa e pouco iluminada, cheia de estofados luxuosos e móveis de madeira rosada. Saiu para uma varanda que cercava a casa e amparou-se na grade que a delimitava. A brisa trazia o som de uma banda de jazz. Any sorriu cinicamente. Alfonso Rodrigues poderia tê-la parado na porta, e ela ainda estaria admirada com o seu sucesso e a sua fortuna. Os caminhos de cascalho, fileiras e fileiras de videiras bem-cuidadas e os galpões iluminados serviam de amostra. Era o que ela queria ver nas suas terras: vê-las florescer, como acontecia quando ela era pequena, com fileiras de videiras carregadas de uvas maduras suculentas…


Ela ouviu um ruído e se virou. Seu coração bateu mais forte ao ver Alfonso parado na porta da sala, bloqueando a luz, com as mãos nos bolsos. Ele estava tão bonito que, por um momento, ela se esqueceu de tudo e só conseguiu enxergá-lo. Precisou recorrer a todo o seu domínio e sorriu. Um sorriso nervoso. Ver a casa de Alfonso de perto a abalara mais profundamente do que gostaria de admitir.


— Você realmente acha que exibir o seu sucesso me faria correr para o aeroporto com o rabo entre as pernas?


Ele contraiu o queixo e se aproximou. A respiração de Any parou na garganta ao sentir o seu perfume, mas ela não tinha como recuar. Suas costas já estavam na grade de madeira.


— Isto aqui deve parecer chato para você, depois do brilho de Londres. Sem mencionar as pistas de esqui em Gstaad. Você não está perdendo a estação?


Any ficou muito vermelha e aumentou o sorriso, escondendo a dor daquela lembrança.


— Jamais o teria imaginado como leitor do Celebrity now!, senhor Rodrigues. — Any já se repreendera: deveria ter desconfiado, quando a mãe irresponsável desejara vê-la e se oferecera para pagar o voo que a levaria até a estação de esqui. Ela era a mesma mãe que se recusara a ajudá-la, por acreditar que já havia se sacrificado demais pela filha. Assim que ela chegara, ficara evidente que a mãe precisava dela para criar a imagem de mãe dedicada. Na verdade, a sua intenção era seduzir o atual marido, que era divorciado, mas também um pai devotado. Any ficara extremamente desapontada e magoada, e não tivera coragem de discutir com ela. O resultado é que concordara em tirar uma foto para uma revista, onde as duas apareciam como grandes amigas.


— Eu estava voando da Europa para casa. A aeromoça me deu a revista errada e, quando eu vi a capa, não consegui resistir e fiquei sabendo como você e sua mãe têm uma relação maravilhosa, e como foram em frente depois do doloroso rompimento com seu pai.


Any sentiu-se enojada. Também lera a reportagem e não acreditava como, por carência de afeto, deixara que a mãe a manipulasse tão completamente.


— Esta noite foi uma tentativa inútil da sua parte, Rodrigues. Você só me fez ficar mais determinada a ter sucesso. — O fato de ele pensar que a havia acuado e de tê-la julgado provocou uma onda de revolta em Any.


— Acabo de passar duas semanas em uma casa sem luz e, como pode ver, eu não estou fugindo para o spa mais próximo. Agora, se não se importa, está tarde e eu preciso levantar cedo. — Any segurou a saia para sair, mas naquele momento o sapato muito largo saiu do seu pé e a fez tropeçar.Ele a pegou pelo braço e a sensação que ela sentiu foi de choque.


Alfonso não a soltou. Ela se virou para encará-lo, sem um pé do sapato.




 COMENTEM ^^


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): day

Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

rayssa_moura: oiii obrigada:3 franmarmentini: hahaha seguedinho fran kkkk hadassa04:kkkkk calma calma ta ai os capitulos dayy: kkkk maior climão kkk postado querida edlacamila:kkkkk né filha .... hummm segredinho por enquanto         — O que quer dizer com “sem luz”? Any sempre se considerara alta, mas ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 100



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • franmarmentini Postado em 03/03/2015 - 08:15:42

    AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII DE MAIS ESSA FIC* E VOU SENTIR MUITA FALTA DE LER ELA :/ MAS FAZER O QUE AGORA VOU CORRENDO LÁ LER A NOVA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BJINHUSSSSSSSSSSS

  • franmarmentini Postado em 03/03/2015 - 08:06:52

    NOSSA QUE EMOÇÃO TO CHORRANDO RIOS AKI ;( de felicidadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

  • franmarmentini Postado em 02/03/2015 - 22:21:10

    haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaa

  • danny_portilla Postado em 01/03/2015 - 19:06:08

    nossa consegui ler agora <3 amei amei amei essa fic,já estou na próxima bjss

  • hadassa04 Postado em 01/03/2015 - 00:00:54

    Ja favoritei a nova fic, estarei lá curtindo, comentando e implorando por mais como sempre. Parabéns por me presentear com fiz maravilhosas. Beijo Minha Flor

  • hadassa04 Postado em 28/02/2015 - 23:59:43

    DIVA, tudo foi perfeito, cada briga, cada pensamento, o momento da entrega e rendição deles ao amor, mais esse pedido de casamento, aquela declaração dele, sobre como se sentia o medo da rejeição foi simplesmente o maximo, sem palavras para descrever a emoção dos ultimos capitulos.

  • hadassa04 Postado em 28/02/2015 - 23:57:47

    Meu core não vai suportar não ter mais essa fic pra eu ler, como assim Fim? Acabou? Eu ainda nem comentei o suficiente, eles nem brigaram ou se amaram o suficiente e você vem e simplesmente diz que acabou? Minha DIVA, pare de ser cruel não se faz isso com o coração de uma fã apaixonada como eu.

  • hadassa04 Postado em 28/02/2015 - 23:55:11

    NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO.

  • veldapuente Postado em 28/02/2015 - 20:58:57

    Aii, o fnal foi lindo, o pedido de casamento perfeito, aii um filho que fofo, essa web foi ma-ra-vi-lho-sa Ja estou indo ler a proxima, você escreve muito bem S2

  • layaneponny Postado em 28/02/2015 - 15:10:38

    ue, n pode acabarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais