Fanfics Brasil - 8 noite com o inimigo ( adaptada AyA)

Fanfic: noite com o inimigo ( adaptada AyA) | Tema: anahi e poncho/ ponny


Capítulo: 8

688 visualizações Denunciar



 




 


 


 


O que ele estará pretendendo? — Any murmurou para si mesma, virando e revirando o convite como se fosse uma armadilha. A mensagem havia sido escrita de um lado e era muito simples. “Você está convidada para provar o melhor vinho produzido este ano pela famosa Vinícola Rodrigues. Sábado, 19h. Casa Rodrigues, Villarosa, Mendoza. Traje de gala”.


O convite chegara pelo correio e lhe fora trazido por Hernán, o mais antigo, leal empregado e viticultor de seu pai. Ele e a esposa, Maria, que cuidava da casa, trabalhavam em troca de comida, ainda que Any houvesse lhes dito que não sabia quando poderia lhes pagar novamente o salário. O capataz da vinicultura tinha ido embora há muito tempo, e ela sabia que, até poder pagar outro, precisaria assumir este cargo. Recém-formada em Enologia e Viticultura, faltava-lhe experiência, mas lhe sobrava entusiasmo e ansiava por aquela oportunidade, ainda que fosse um cálice envenenado.


Ela engoliu a emoção que sentia pela prova de lealdade de Hernán e lhe entregou o convite. Ele leu silenciosamente e o devolveu a ela com uma expressão inescrutável.


— Sabe que, se aceitar este convite, você será a primeira Portilla a ser convidada para ir à terra dos Rodrigues?


Any assentiu, calada. Era extraordinário. Ela não sabia o que ele estaria tramando, mas precisava admitir que estava intrigada para ver a famosa propriedade. Para sua surpresa, Hernán deu de ombros.


— Talvez você devesse ir. Os tempos mudaram e as coisas não podem continuar como sempre foram. Ele está pretendo algo. Não tenho dúvida. Poncho Rodrigues é muito mais inteligente que o pai e, talvez, que o avô. Ele é um inimigo perigoso de se ter… Mas, talvez, um inimigo que você conheça…? — Ele se calou.


Any olhou o convite, pensativa. O encontro tumultuado dos dois ocorrera exatamente há duas semanas, e ela ainda ficava abalada quando se lembrava. Examinar os documentos do pai, desde então, mostrara-lhe o quanto Alfonso Rodrigues desejava se apoderar de suas terras.
Seu pai fora bombardeado por cartas que o aconselhavam a vender a propriedade. Algumas, persuasivas, quase amigáveis, e outras claramente ameaçadoras. Todas enviadas pelo advogado dos Rodrigues, mas assinadas por Alfonso Rodrigues. Havia uma carta ameaçadora datada do dia em que seu pai morrera.


Por mais que Any tivesse vontade de rasgar o convite e mandá-lo de volta a Alfonso, sabia que não poderia se isolar e precisava ver contra o que iria lutar. A festa seria na noite seguinte. Ela colocou o convite dentro de uma gaveta, levantou resolutamente e voltou a colocar o chapéu de caubói que estivera usando.


— Vou pensar no assunto. Enquanto isso, nós precisamos inspecionar novamente o vinhedo do leste. Parece que ele é a nossa melhor perspectiva de ter uma colheita este ano.


— Você quer dizer, a unica — disse Hernán sombriamente, enquanto se dirigiam para o velho jipe.


Any tentou não deixar que a sensação de pânico a dominasse. Estava acontecendo com assustadora frequência, e não lhe agradava. Perceber que a tarefa monumental de aproveitar a unica chance de colheita que teriam naquele ano dependeria dela, de Hernán e dos amigos que ele conseguisse convencer a ajudar em nada a aliviava. Seu pai fora um viticultor da velha escola e evitara os métodos modernos. Isso dava certo quando se produzia vinhos mais caros e de primeira qualidade e também mais acessíveis, porém, nos últimos anos, seu pai só produzira vinhos de mesa mais baratos. A sua unica esperança eram as uvas que haviam sobrevivido à negligência de seu pai, florescido e amadurecido no vinhedo do leste. Eram uvas Sauvignon que produziam o famoso vinho branco que colocara o nome dos Portilla no mapa — principalmente porque os vinhos tintos eram mais comuns na Argentina. Se eles pudessem colhê-las e garantir qualidade e quantidade aos investidores, talvez algum deles lhes desse o dinheiro de que precisavam para voltar aos negócios, ou, pelo menos, que lhes permitisse pagar as contas.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): day

Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Poncho estava parado no jardim interno da sua hacienda, muito tenso. Concentrava-se na imponente porta de entrada, onde se via uma longa fila de convidados elegantes que haviam viajado de todos os lugares do mundo para a degustação. Centenas de velas tremulavam em lanternas, garçonetes impecavelmente vestidas em preto e branco circulavam, servindo vinho ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 100



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • franmarmentini Postado em 03/03/2015 - 08:15:42

    AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII DE MAIS ESSA FIC* E VOU SENTIR MUITA FALTA DE LER ELA :/ MAS FAZER O QUE AGORA VOU CORRENDO LÁ LER A NOVA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BJINHUSSSSSSSSSSS

  • franmarmentini Postado em 03/03/2015 - 08:06:52

    NOSSA QUE EMOÇÃO TO CHORRANDO RIOS AKI ;( de felicidadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

  • franmarmentini Postado em 02/03/2015 - 22:21:10

    haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaa

  • danny_portilla Postado em 01/03/2015 - 19:06:08

    nossa consegui ler agora <3 amei amei amei essa fic,já estou na próxima bjss

  • hadassa04 Postado em 01/03/2015 - 00:00:54

    Ja favoritei a nova fic, estarei lá curtindo, comentando e implorando por mais como sempre. Parabéns por me presentear com fiz maravilhosas. Beijo Minha Flor

  • hadassa04 Postado em 28/02/2015 - 23:59:43

    DIVA, tudo foi perfeito, cada briga, cada pensamento, o momento da entrega e rendição deles ao amor, mais esse pedido de casamento, aquela declaração dele, sobre como se sentia o medo da rejeição foi simplesmente o maximo, sem palavras para descrever a emoção dos ultimos capitulos.

  • hadassa04 Postado em 28/02/2015 - 23:57:47

    Meu core não vai suportar não ter mais essa fic pra eu ler, como assim Fim? Acabou? Eu ainda nem comentei o suficiente, eles nem brigaram ou se amaram o suficiente e você vem e simplesmente diz que acabou? Minha DIVA, pare de ser cruel não se faz isso com o coração de uma fã apaixonada como eu.

  • hadassa04 Postado em 28/02/2015 - 23:55:11

    NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO.

  • veldapuente Postado em 28/02/2015 - 20:58:57

    Aii, o fnal foi lindo, o pedido de casamento perfeito, aii um filho que fofo, essa web foi ma-ra-vi-lho-sa Ja estou indo ler a proxima, você escreve muito bem S2

  • layaneponny Postado em 28/02/2015 - 15:10:38

    ue, n pode acabarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais