Fanfic: **Sonhos** | Tema: Turma da Mônica Jovem
– Mônica eu vou te derrotar, eu vou estar a sua altura, e ficaremos juntos
– Mas por que isso Cê? Nós nos gostamos, e isso não basta pra ficarmos juntos? Eu te quero e você me quer, isso é o que importa.
–Eu quero mostrar a todos que te mereço, Mô isso é importante pra mim, é difícil estar ao seu lado, eu me sinto inferior, tenta me entender Mô. Eu só peço que me espere
–Está bem Cê eu vou te esperar, e ficaremos juntos...
Era isso que ela esperava... Mas o destino foi contra...
Já havia passado muito tempo desde esta conversa, e ainda estava tudo do mesmo jeito:
— Eu não aguento mais Cebola! Você diz que vai me derrotar, mas não faz nada – Mônica diz indignada –, desse jeito a gente não vai ficar juntos nunca!
Mô, ainda não chegou o momento certo e... — Mônica o interrompe:
— Momento certo?! Isso é o de menos, você me pede pra esperar, pra ter paciência, mas e você? Você sempre dá em cima de outra, enquanto eu fico aqui.
— Mônica me perdoa. — Cebola diz se ajoelhando
— tudo bem Cebola, eu te perdoo, mas se você fizer isso de novo, não sei se vou poder te perdoar.
Cebola a abraça, e Mônica corresponde o abraço.
****************************************************************
O despertador toca, é 06h50min, Mônica dá um pulo da cama, vai até o banheiro, volta coloca o uniforme bem rápido.
— Não vai dar tempo! —diz ela olhando para o relógio — Que isso Mônica? Tem que dar tempo.
Ela pega uma maça e sai. Antes de ir sua mãe diz:
— Filha, você vai para a escola sem tomar café? — Diz sua mãe sem entender o motivo da pressa da filha.
— Eu vou comendo essa maçã, eu estou atrasada, tchau!
— Mas Mô... — Mônica nem escuta o que sua mãe fala, pois sai correndo para escola — ... Você não está atrasada.
Dona Luísa fala consigo mesma:
— Essa minha filha.
**********************************************************************
Ao chegar à escola, ela vê todos fora de sua sala, fica sem entender nada, e vai falar com Magali:
— Maga, não era para todos estarem na sala? — Pergunta a dentucinha.
— Não. — Magali não se contém e cai na gargalhada.
—Por que você tá rindo? — Mônica pergunta.
— É que ontem, quando estávamos na sua casa, eu adiantei o seu despertador.
— Magali! — Mônica corre atrás de Magali, e ela corre para dentro da sala:
Lá elas encontram Cascão e Cebola:
— Oi Cê, Cas — diz Mônica.
— Oi Mô. — Dizem os dois
— Oi Cas, Cê — Magali fala.
— Oi Maga! — Diz Cascão
— Eai Maga — Diz Cebola
Eles se sentam e a aula começa:
— Olá alunos! Tenho um comunicado muito importante para fazer...
Autor(a): lilly_florita
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
— Olá alunos! Tenho um comunicado muito importante pra fazer — disse Licurgo com uma cara misteriosa — vocês terão um trabalho que valerá pela metade da nota do bimestre. A sala começa a fazer muito barulho: — O quê? Um trabalho que vale metade da nota do bimestre? Eu tô ferrado! — disse Casc& ...
Próximo Capítulo