Fanfics Brasil - 2 **Sonhos**

Fanfic: **Sonhos** | Tema: Turma da Mônica Jovem


Capítulo: 2

9 visualizações Denunciar


— Olá alunos! Tenho um comunicado muito importante pra fazer — disse Licurgo com uma cara misteriosa — vocês terão um trabalho que valerá pela metade da nota do bimestre.


A sala começa a fazer muito barulho:


— O quê? Um trabalho que vale metade da nota do bimestre? Eu tô ferrado! — disse Cascão, com uma expressão de desespero em seu rosto.


—Na minha última semana de aula, vou ter que fazer um trabalho desses? Já estou fazendo — disse Cascuda com cara de deboche, desde uns tempos atrás Cascuda, havia mudado muito em relação à escola.


— Gente, deixa o professor falar — Aninha pede aos colegas para fazerem silêncio.


— Cala a boca Aninha! —Titi diz a Aninha, com raiva. Desde que eles terminaram ele a tratava muito mal. Mas ela não deixou barato:


— Quem você pensa que é pra me mandar calar a boca? — Aninha diz com uma voz autoritária


— Eu sou seu namo... —Titi hesita ao falar o restante da frase, afinal ele não tinha direito nenhum direito de mandar nela.


— Acho que você já se esqueceu, mas eu vou te lembrar: Você não é mais o meu namorado! Você não pode dizer o que eu posso e o que eu não posso fazer. Agora me deixa em paz!


Todos da sala estavam prestando atenção na briga deles dois, até Licurgo, louco como sempre buscou até pipoca pra ver o espetáculo.


— Terminaram? Que pena, agora que estava ficando legal— Licurgo fez uma cara de triste, e quando fez biquinho, todos na sala começaram a rir.


— Então vamos continuar, onde foi que eu parei mesmo? — Ele pergunta a si mesmo


— O senhor estava falando do trabalho. — disseram os alunos, já acostumados aos esquecimentos de um certo louco.


— Sim, vocês farão esses trabalhos em duplas, que claro eu vou escolher. — Licurgo diz, e entristece os alunos, eles queriam fazer em grupos e poder escolher seus integrantes, como todos os alunos. — Obrigado pela atenção.


— Mas sobre o que é o trabalho? Qual o assunto? E para quando é que devemos entregá-lo?— Cebola questiona Licurgo, já que ele não havia dado nem uma informação concreta sobre o trabalho.


—Ah cenourinha, ótima pergunta, nas próximas aulas eu irei dar mais detalhes sobre o trabalho —Licurgo diz como se já tivesse dito o essencial para a execução do trabalho, e que Cebola só estava pedindo mais informações.


—Professor, meu nome é Cebola. — Cebola se irrita com os constantes erros de Licurgo a cerca de seu nome.


— Tudo bem Alfacinha.— O professor diz com a maior segurança.


— Esquece. —Cebola resmunga e toda sala ri


**********************************************


As aulas passam e chega a hora do intervalo.


— Gente, e se a gente juntar as mesas para sentarmos todos juntos? — Magali sugere simpática como sempre


— Ok — Todos concordam com a gulosa.


— Ai gente, será o trabalho que o Licurgo vai passar vai ser muito difícil? Diz Mônica preocupada.


—Tomara que não, porque se for eu estou ferrado, eu preciso muito dessa nota senão eu posso perder o ano — diz Cascão desesperado.


— nossa Cas sua situação tá tão ruim assim? —diz Magali preocupada com o amigo


—Gatz, as notas dele são mais vermelhas do que o batom hiper mega divo que eu comprei.— Diz Denise com o jeito único dela.


—Ah Dê, deixa o Cas em paz — diz Magali, em referência aos deboches de Denise.


— Beijo não me liga fófis. — Denise diz e dá linguinha para Magali.


—Mas vai ser de dupla né? — pergunta Carmém com esperanças.


—Vai sim, por quê? — pergunta Aninha sem entender o motivo da pergunta da amiga


—Ah, assim fica fácil, Cascuda faz comigo? — Carmém faz cara de cachorro abandonado para convencer à amiga.


— Você tá pedindo para mim fazer com você, ou para você? — diz Cascuda, e Carmém fica vermelha.


— Mas não é o Licurgo que vai escolher as duplas? — Pergunta Xaveco.


—É sim, não vejo a hora de saber quem é a minha dupla — diz Do Contra, enquanto olha para Mônica, que fica corada.


Porém, mais ao longe há alguém os observando e diz:


— Cebola, Cebola, custe o que custar,você ainda vai ser meu!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): lilly_florita

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

Pov. Mônica Eu estava no meu quarto, deitada na minha cama, estava ouvindo música no meu ipod, estava ouvindo Love The Way You Lie (Part. 2) de Rihanna, comecei a pensar no Cê. On the first page of our story Na primeira página da nossa história The future seemed so bright O futuro parecia tão brilhante Then this thing ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais