Fanfic: **Sonhos** | Tema: Turma da Mônica Jovem
—Ok é que... — Ela gagueja um pouco, mas depois conta. —Eu vou fazer um intercâmbio nos Estados Unidos.
— O quê? — As meninas perguntam surpresas.
— E por que você não disse isso antes? —Mônica pergunta, com os olhos lacrimejando.
— É que eu recebi a carta que dizia que eu estava aprovada hoje de manhã. — Cascuda explicou para as amigas com um aperto no coração, pois elas iriam ficar muito tempo sem se ver. — E tem mais uma coisa. —Ela disse.
— O quê? — as garotas perguntaram. O que mais poderia ter acontecido além de uma de suas amigas ir embora? — Eu terminei com o Cascão. — Ela falou de uma vez, e suas amigas ficaram impressionadas.
— Tô chocada! — Diz Aninha.
— Me amarrota que eu tô passada! Você terminou com o bofe? — Diz Denise fofoqueira como sempre.
— Mas por que vocês não tentam manter o relacionamento de vocês a distância? Hoje tem tantos meios e... — Carmém é interrompida por Cascuda.
— Não é isso, é que o nosso amor não é mais como antes, virou rotina, e agora com essa viagem, seria questão de tempo até nos envolvermos com outras pessoas, então achei melhor terminar tudo logo. — Cascuda falou, ela sabia que seu relacionamento com Cascão não tinha mais salvação.
—Ok, se você acha que tinha que terminar, então foi melhor para os dois que tudo acabasse, mas fala, como foi que o Cascão reagiu? —Disse Marina, a mais sensata da turma.
— Me diz logo, porque a Denise absoluta não pode ficar sem saber os detalhes desse babado. — Diz Denise ¬¬
— Denise, se você não ficar quieta ela não vai falar — diz Aninha incomodada com o jeito da amiga que já estava deixando Cascuda constrangida.
— Nhê — Denise diz e dá linguinha para Aninha.
— Ah, o Cascão reagiu bem, ele sabia que a gente não ia dar certo.
******************************
Flashback:
Cascuda estava a caminho da casa do Cascão, ela tinha que fazer isso, seria o melhor para os dois. Ela chega e toca a campainha.
—Oi Cascuda! É... — Disse Cascão surpreso pela visita repentina da namorada.
— Oi, posso entrar? — Ela disse nervosa.
— Claro, entra. — Ele disse e se sentou no sofá, e logo Cascuda se sentou também.
— Nós precisamos conversar — Cascão gelou quando ouviu Cascuda dizer isso.
— Pode falar.
— É... Lembra que eu te disse que eu tinha me inscrevido em um curso de intercâmbio? — Ela falou temendo a reação do sujinho.
— Sim, eu lembro — Cascão diz já entendendo onde a loira queria chegar.
— Eu recebi a carta hoje.
— E... — Ele pediu para ela continuar.
— Eu fui aceita.
— Nossa, parabéns. — Ele disse não muito feliz com a noticia.
— Eu vou passar um ano nos Estados Unidos, E... —Ela ia falar, mas Cascão a interrompe.
—E você quer terminar? — Ele completou.
—A gente não tem mais aquele amor todo, acho que só estamos juntos por comodidade, pelo menos da minha parte é isso, então eu prefiro parar por aqui. — Ela falou de uma vez aquilo que estava entalado na sua garganta.
—Nisso você tem razão e pra falar a verdade, á uns dois meses eu estava pensando em terminar com você, mas eu pensei que isso iria te magoar muito. Então eu estava tentando criar coragem pra falar isso... — Cascão desabafa.
— Então... Você também acha melhor a gente terminar? — Ela quis saber a opinião dele.
— Pelo que parece nós dois queremos isso né? —Ele responde.
— É... —Ela concorda
— Mas, você pode continuar sendo minha amiga? — Ele diz esperando uma resposta positiva da garota
— Claro! — Ela diz.
— Então... Amigos? — Ele pergunta se levantando e oferecendo a mão à Cascuda.
— Amigos!
Ela rejeita a mão de Cascão e o abraça.
— Então... Eu tenho que ir para casa, até mais! — Cascuda diz indo em direção da porta.
— Tchau! — Ele diz e ela vai para casa.
******************************
— Nossa, ainda bem que ele te entendeu e que vocês vão continuar sendo amigos. — Diz Mônica.
— E você vai quando? — pergunta Magali, já sentindo saudade da amiga.
— Sexta. — Ela disse triste
— Já? Mas faltam só três dias porque você tem que ir tão rápido?
— O curso começa só mês que vem, mas eu tenho que ir logo, porque tenho que garantir um lugar na república, se eu não for cedo fico com os piores quartos, também vou ver se consigo um emprego pra me sustentar lá.
— Ai gatz, eu vou sentir sua falta, mesmo você sendo cafona — Denise disse e todas riram.
— Todas nós vamos! — as outras garotas disseram e elas se abraçaram.
— Agora já tá na hora de acabar o drama porque a gente tem que dormir, pois amanhã tem aula. — Mônica diz mandona como sempre.
— ah! — As outras garotas murmuram
— Nem A, nem B, nem C. vamos todas dormir. — Ela disse e as meninas concordaram, afinal quem eram elas para discordar da “ dona da rua”
Magali pegou três colchonetes e o seu colchão e colocou no chão da sala, nele dormiram Cascuda, Denise, Marina, Aninha e Carmém, ela e Mônica dormiram cada uma em um sofá.
Pov. Mônica
A Cascuda terminou com o Cas, como será que ele está? Minha amiga de muitos anos vai para fora do Brasil, são muitas noticias de uma só vez. Estes eram os meus pensamentos até que enfim peguei no sono.
Sonho:
Estou na minha casa, ouço a campainha tocar, uma garota que acho que deve ser eu vai atender, quem poderia estar do outro lado? A garota abre a porta, vejo um garoto muito bem arrumado segurando um buquê de flores vermelhas, minhas preferidas. Nesse momento eles se beijam, Mas eu não consegui ver o rosto do rapaz, ela o chama para entrar, eu iria ver quem ele era, mas... Eu acordei
— Era só um sonho, — olho em volta, era de madrugada, as garotas estavam dormindo— um sonho muito estranho.
Me virei e voltei a dormir. As horas se passaram e quando abro os olhos novamente, vejo as meninas em cima de mim e dou um grito.
— O QUE VOCÊS ESTÃO FAZENDO?! — Eu gritei assustada.
— Te acordando dorminhoca — Magali respondeu
— Vai levantando ai, que nós temos que ir para a escola.— Aninha disse
— Está bem, está bem, estou indo. — Eu disse me levantando.
Vesti meu uniforme, e Magali nos chamou:
— Venham meninas, temos: Café, leite, suco, pão, torradas iogurte e frutas, podem se servir. — Magali diz mostrando a mesa farta que nos aguardava. Nós comemos e fomos para a escola.
Chegando lá, encontramos os meninos:
— Olá garotos! — Nós dissemos juntas.
— Oi meninas! — Eles nos responderam.
Nós ficamos no pátio conversando, depois fomos para a sala, pouco tempo depois o professor Licurgo chegou:
— Sentem-se alunos, vamos começar a aula. —Ele diz — Agora eu vou dividir as duplas para o trabalho de Sociologia, vocês terão que falar sobre alguma profissão, levem isso a sério, as duplas são: Cebola e Irene, Ana e Titi, Denise e Xaveco, Carmém e Jeremias, Cascão e Magali, e por último Mônica e Do Contra. Você Cascuda não vai precisar fazer o trabalho porque já passou de ano e não precisa da nota.
Nesse momento eu olho para o Do Contra e o vejo olhando para mim com um sorriso no rosto, eu sei que o motivo daquele sorriso sou eu. No mesmo momento sinto meu rosto corar. Olho para o Cebola e ele está conversando com a Irene, nesses últimos dias ele tem se afastado de mim, ele só fica andando com a Irene, eu não sei porque, mas algo me diz que não posso confiar nela.
Autor(a): lilly_florita
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Eu ainda não estou acreditando que eu vou passar os meus próximos dias com a Mônica, alguns podem dizer que é o destino, mas eu acredito que o destino é você quem faz, eu vou mostrar a ela que o homem da vida dela sou eu, e não aquele ceboludo, vocês podem até achar que ela vai ficar com ele para sempre, mas eu vo ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo