Fanfic: Na Trilha da Fama | Tema: Novela, Fama, Homossexualidade, Traição, Romance
Cena 1
Era noite e a hora da festa chegou. Gustavo e Kaique chegavam juntos na frente da casa de festas Red Space. Era uma casa de festas de estilo alternativo, uma balada GLS e Gustavo fica um pouco desconcertado ao ver tantas drags e gays num mesmo lugar.
Kaique não parecia muito preocupado, estava tranquilo em relação ao ambiente.
Gustavo: Que lugar é esse Kaique? Isso aqui é uma balada... Uma balada gay??
Kaique: Eu não sabia, po! Só me falaram que hoje seria a inauguração de uma nova casa de festas... Se quiser, podemos ir embora.
Gustavo olhava para todos os lados. Provavelmente o dançarino seria algum drag ou coisa parecida. Ele não poderia ficar aqui.
Gustavo: Com certeza... Vamos embora!
Gustavo então vira o seu corpo e tromba com uma garota que estava toda arrumada e parecendo estar apressada para o que quer que fosse fazer.
Ela deixa cair algumas sacolas no chão e seu salto acaba quebrando com a queda.
Letícia: Ei, cuidado!! Olha por onde anda..
Gustavo: Me desculpa... Eu... Eu não vi você e...
Gustavo ajuda a moça se levantar e Letícia então o reconhece da revista. Gustavo fica encantado com a beleza da moça, toda maquiada e vestida com uma roupa sexy. E Letícia encanta ao ver de perto o presidente da maior agência de talentos... Starshow.
Letícia: Não, que isso. Eu que estava totalmente apressada aqui...
Letícia então pega no ombro de Gustavo e tira o salto quebrado, ela aproveita e também retira o outro salto.
Gustavo: Não, desculpe mesmo! Se eu puder fazer alguma coisa.
Letícia: Eu já falei Gustavo, não foi sua culpa.
Letícia então coloca os saltos perto de um poste. Gustavo fica surpreso ao saber que era reconhecido pela garota.
Gustavo: Você... Me conhece?
Letícia: Que dançarina hoje em dia não conhece o presidente da Starshow?
Letícia dá um simpático sorriso para ele, que fica mais surpreso ainda.
Gustavo: Você é dançarina?
Letícia: Você acha que eu estou aqui para pegar homem? Estranho é você estar numa balada como essa, ainda mais que vai casar em breve.
Gustavo: Ah não, não é isso que você está pensando.
Gustavo ficava um pouco envergonhado e então era interrompido pela drag queen Shoshanna Maryqueen. Essa drag era a dona da Red Space e era totalmente glamorosa nas suas plumas e paetês.
Shoshanna: Letíííííííciiiiiaaaaa! Vá logo para o camarim! Em breve você vai começar a dançar e não quero saber de atraso. Mesmo que seja por motivos tão... Lindos! Olá!!
Shoshanna então oferece a mão para Gustavo que um pouco constrangido cumprimenta a dona da Red Space.
Letícia: Desculpa Sho! Já estou indo... Fique para me ver dançar... Quem sabe a gente não possa se encontrar depois daqui!!
Letícia então sai correndo para a porta dos fundos da Red Space. Gustavo olha para o salto e grita a garota.
Gustavo: Espere... E o seu salto?
Letícia: Eu posso descer do salto mas não perco o rebolado! Até mais!!
Letícia então virava a rua, Shoshanna dava um sorriso simpático para Gustavo, que olhava para os lados tentando saber o que iria fazer.
Shoshanna: Fique e depois deixo você ir no camarim da mapoa!! Agora vou ver como está a recepção.
Shoshanna saía e Gustavo ficava olhando a entrada da Red Space. Com um sorriso no rosto ele dizia.
Gustavo: Será que eu achei minha dançarina?
Ele então olha para os lados.
Gustavo: Cadê o Kaique?
Seu primo tinha saído sem que Gustavo percebesse. Gustavo somente balançava a cabeça e seguia em direção à entrada.
Cena 2
A festa está lotada e Gustavo está bebendo uma cerveja tentando manter o sério, mesmo com tantos homens dando em cima dele. De repente, a música para... E então a cortina se abre.
E Letícia estava no meio de um grupo de dança que dançava um estilo chamado Ragga.
A garota tinha muito talento, Gustavo ficava impressionado e todos iam à loucura.
Gustavo: Não é que essa menina é boa mesmo?
De repente, o celular do garoto começa a vibrar em seu bolso.
Gustavo: Alô? O quê? Minha mãe? Tudo bem, já estou indo!!
Gustavo desligava o celular e sem olhar para trás corria em direção à saída da balada. Shoshanna observava tudo do camarote.
Cena 3
Gustavo entra no quarto de Priscila Borges. Priscila estava na cama, e havia um médico junto com ela, medindo sua pressão. A governanta da casa, Marlene, estava preocupada com o estado de saúde da patroa.
Gustavo: Como minha mãe está doutor?
Gustavo aproxima da mãe, passando a mão na cabeça dela sem atrapalhar o trabalho do doutor. Dona Priscila dava um sorriso para tranquilizar a preocupação de seu filho.
Doutor Sampaio: Bom, foi outro desmaio! Eu vou pedir alguns exames, mas por hoje acho melhor ela descansar.
O médico começava a guardar os seus instrumentos de trabalho.
Gustavo: Mãe, já é o terceiro desmaio desse mês! O que está acontecendo?
Priscila: Ah meu filho! Acho que é o cansaço... Não precisa se preocupar!
Gustavo: Cansaço de quê, dona Priscila? Você não faz nada a não ser cuidar do seu jardim!
Gustavo dava um sorriso e alisava os cabelos de sua mãe.
Priscila: Não precisa se preocupar... Foi somente uma vertigem! Doutor Sampaio já passou algumas medicações e por hoje vou somente descansar... Marlene, traga por favor uma água!
Marlene: Sim senhora, dona Priscila!
Marlene então saía do quarto e Gustavo dava um beijo na testa de sua mãe. Doutor Sampaio dava um sorriso para os dois e Gustavo levantava indo na direção dele.
Gustavo: Obrigado Doutor por nos atender essa hora!
Doutor Sampaio: Não tem problema! Agora eu gostaria de conversar com você lá fora, podemos?
Gustavo: Claro, claro! Descanse tá mãe!
Gustavo dizia e então deixava com que o doutor Sampaio fosse na frente e saía, fechando a porta do quarto.
Gustavo: Como está a situação dela, doutor?
Doutor Sampaio: Outra mancha apareceu no braço de sua mãe! Eu já falei para ela fazer exames mas ela se recusa! Você tem que conversar com ela Gustavo, câncer de pele é algo sério.
Gustavo: Você acha que... Minha mãe está com câncer de pele?
Doutor Sampaio: Possivelmente é algum tumor que se for retirado agora, ficará tudo bem. Gustavo, manchas na pele daquela forma e desmaios não são um bom sinal.
Gustavo: Certo... Eu... Vou fazer o possível para trata-la, obrigado mesmo Doutor.
Gustavo apertava a mão do médico. O garoto estava totalmente preocupado. Infelizmente Dona Priscila tinha depressão e ele tinha medo do que pudesse acontecer caso ele contasse que ela tinha chances de estar com câncer.
Cena 4
Letícia estava no camarote junto com Shoshanna Maryqueen. Sua apresentação já tinha acabado e agora eram os DJs que faziam a festa. Toda hora, Letícia procurava alguém no meio de todas aquelas pessoas.
Shoshanna: Se você estiver procurando o bonitão de mais cedo, desista. Foi embora logo depois que você começou a dançar.
Shoshanna dizia dando em cima do DJ que retribua com um sorriso no rosto.
Letícia: Será que ele... Não gostou da minha dança? Eu dancei tão ruim assim?
Shoshanna: Claro que não Letícia! Você foi um arraso, mulher! Ele atendeu um telefonema e saiu... Talvez foi a mulher ligando, ou você não percebeu a aliança na mão dele?
Letícia: Eu sei que ele é noivo! Mas sabe quem ele é? Gustavo Borges, presidente da grandiosa Starshow!!
Shoshanna nesse instante foca sua atenção na Letícia. Ela tinha o sonho de ser uma drag bastante famosa e se conhecesse gente famosa...
Shoshanna: Starshow? Mentira, menina? Sério... Bem que eu reconheci aquele rostinho! Não acredito que deixei essa chance passar!!
Letícia: Sho!! Ele é um dono de uma agência de talentos, não de um salão de beleza!!
Letícia começa a rir da cara de Shoshanna que não gosta muito da brincadeira e bate com o leque no ombro da menina.
Enquanto isso, na mesma boate, Kaique dançava com um homem, dando em cima do mesmo.
Kaique: O que você acha da gente ir para outro lugar, hein?
Kaique puxava então o seu alvo pela camisa e seguia em direção da saída da Red Space. Porém, ele para e olha um garoto que também estava dançando com outro ali no meio. Era Felipe, o seu irmão.
Kaique: O que? Er... Vamos sair por aqui! Venha...
Kaique então puxava o homem, e saía por um caminho que não corria perigo de seu irmão o ver. Enquanto isso, Felipe dançava como se não existisse amanhã.
Cena 5
Adriele está na piscina do hotel, conversando com algumas meninas com quem fez amizade no próprio local. João Pedro está do lado, porém não está muito interessado no papo. Ele então olha para o bar da piscina e vê uma bela mulher de meia idade sentada nos bancos submergidos.
Adriele: ...Mas aí eu estava na minha casa de campo, quando vi aquele bicho horrendo..
João Pedro: Amorzinho, eu vou ali pegar algumas bebidas para a gente tá...
João Pedro fala com Adriele e ela vira para ele pegando o seu rosto e dando um beijo na boca dele.
Adriele: Vai, mas volta rápido!
João Pedro retribua o beijo e então mergulhava, aparecendo do outro lado da mulher, sentando no banco da água atrás do pilar do bar, escondendo de Adriele.
João Pedro: Oi!
Mulher: Corta essa, bonitão! Eu vi que você está acompanhado.
A mulher então pega um drink que era oferecido pelo barman, e girava no banco olhando para o outro lado. João Pedro então dá um sorriso e pede dois drinks para o barman.
João Pedro: O que eu posso fazer se eu não resisto à beleza de uma bela mulher?
A mulher dá um pequeno sorriso e vira o rosto em direção à João Pedro, com um sorriso sarcástico.
Mulher: E essa aliança de noivado no seu dedo? Você não se importa?
A mulher pegava a mão de João Pedro, ainda com o mesmo sorriso no rosto.
João Pedro: Eu só gosto de curtir a vida!
João Pedro então dá um beijo na mão da mulher.
Mulher: Meu quarto está livre?
João Pedro então segue para o quarto da mulher no hotel e fica com ela, deixando Adriele conversando com aquelas garotas na piscina. A garota estava tão concentrada na conversa que nem percebeu quando o seu namorado acabou saindo da piscina.
Cena 6
Enquanto isso, na casa de Pedro Borges, Felipe abre a porta da sala e entra rindo e mandando mensagem para alguém. O cheiro de álcool era forte no ar. Quando ele ligou a luz, Pedro estava de roupão com um copo e uma garrafa de água na mão. Felipe rapidamente fica sério e guarda o celular.
Felipe: Boa noite, pai!
Pedro: Bonito, hein, Felipe? Chegando de madrugada, bêbado! Vestido... Desse jeito! Tem vergonha na sua cara, não?
Felipe: Pai... Eu só saí com uns amigos!
Pedro: Amigos, né? Sei... Até imagino que amigos sejam esses. Com mulher você não sai..
Felipe: Pai!!
Pedro: Me conte meu filho! Qual o problema? Por que você não pode ser uma pessoa normal? Como o seu irmão?
Felipe: ME DESCULPE SE EU NÃO SOU COMO O KAIQUE!!
Pedro: NÃO GRITA COMIGO! Eu sou seu pai, não aceito que você levante a voz à mim.
Felipe então fica envergonhado ao ouvir os passos de sua mãe descendo de casa.
Carolina: O que está acontecendo aqui? Que gritaria é essa?
Pedro: Seu filho, que chega quase cinco da manhã, bêbado em casa!
Carolina: Ahh, Pedro... Ele é jovem, tem que se divertir mesmo!!
Carolina então segue em direção ao filho, ficando ao lado dele, segurando sua mão.
Pedro: É por isso que esse moleque é assim, você mima demais!! É o queridinho da mamãe. E ele devia estar perdendo o tempo dele estudando numa faculdade...
Felipe: Pai, você sabe que eu estou estudando para passar em Medicina!
Pedro: Eu já falei que pago essa faculdade para você, você já tentou em tantas particulares e passou! Mas nunca aceitou, para mim isso é enrolação!!
Carolina: Pedro, o Felipe quer passar na USP, e eu sei que ele vai conseguir! Ele é um garoto tão esforçado.
Pedro: Pelo jeito, eu sou a minoria aqui! Continue mimando esse garoto para você ver, Carolina! Só não se arrependa com as consequências.
Pedro então sobe as escadas, ainda com o copo e o jarro de água na mão. Carolina fica um pouco desconcertada com toda essa situação e então bate nas costas do filho que está com os olhos marejados.
Carolina: Vamos Felipe, vá tomar um banho e descansar!
Carolina e Felipe sobem as escadas, apagando as luzes da sala. Instantes depois, Kaique entra em casa.
Kaique: Essa foi por pouco!
Ele espera um pouco para subir para o seu quarto sem que ninguém o visse.
Cena 7
É o dia seguinte e Letícia está no supermercado, passando um pano no balcão antes dos clientes começarem a chegar. Ela ainda estava com um pouco de maquiagem pela noite de ontem e demonstrava um pouco de cansaço.
Nicole estava no balcão da frente, com uma revista nas mãos e Paula estava em pé no meio das duas.
Letícia: Sabe quem eu vi ontem na Red Space? Gustavo Borges?
Nicole: Não brinca!! Sério?
Nicole virava o seu banco, largando a revista no balcão. Paula dava um sorriso desconfiado para a Letícia.
Paula: Tem certeza? Porque a Red Space é uma boate... Alternativa não é? E que eu saiba ele está de casamento marcado.
Nicole: Será que ele trai a mulher com outros homens?
Paula: Ou a Letícia confundiu com outro homem.
Letícia: Não, não! Era ele sim. O que ele estava fazendo lá eu não sei, mas pelo que eu conversei com ele, não é gay não.
Nicole: Você conversou com ele? Gente! Será que ele estava procurando por pessoas para a Starshow?
Letícia: Eu também pensei a mesma coisa, queria até que ele ficasse mas ele foi embora logo depois que minha apresentação acabou. Acho que não sou tão boa assim.
Paula: Para com isso, Letícia! Você é uma ótima dançarina. E pode ter acontecido alguma coisa, talvez a noiva tenha ligado para ele. Homens.... Agora com licença que eu vou trabalhar!
Paula então dá dois beijinhos para cada menina e começa a andar em direção ao estoque. Letícia então lembra de uma coisa e grita a menina.
Letícia: Ahh, Paula! Shoshanna quer ver você fazendo um cover lá na Red Space! Se eu fosse você, não perderia essa oportunidade!!
Paula: Você sabe o que eu acho desse povo não é? Se a Igreja soubesse, iria me matar!! Até daqui a pouco!!
Paula então sai e Letícia e Nicole balançam a cabeça.
Letícia: Ela devia ser menos preconceituosa! Apesar que foi uma loucura ontem. Haha.
Nicole: Haha, é verdade! Mas, hein, me conta? Ele é tão bonito quanto na revista?
Letícia: Ai, Nicole! Ele é um gato! Nem parece ser aquele homem sério, parecia... Alguém como a gente. Jovem, alegre.
Nicole: Haha, alguém como a gente? Letícia, se enxerga! Ele é rico e a gente... Bom, vamos trabalhar né?
Letícia então guarda o pano que estava limpando embaixo do balcão e então mexe na sua bolsa.
Letícia: Ai, esqueci o crachá! E você sabe o tanto que o senhor Barbosa cisma com essas coisas. Vou lá em casa rapidão e já volto.
Nicole: Claro, claro! Mas vai rápido mesmo!!
Cena 8
Shoshanna estava fechando a Red Space, bocejando quando um carro preto para em frente à casa de festas.
Shoshanna: Ai meu Oxalá, espero que não seja assalto!!
Então, Gustavo Borges saía do carro de óculos escuros. Ele o retira e Shoshanna dá um grande sorriso.
Shoshanna: Olha se não é o bonitão de ontem? Meu príncipe encantado veio me buscar? Haha.
Gustavo: Não, não... Eu gostaria somente de uma informação.
Shoshanna: Quase que não me pega aqui hein? Já tava indo embora! Essa estreia foi uma loucura. Oito horas da manhã e eu aqui de pé, tão cansada!
Gustavo: Eu prometo que não vou tomar muito o seu tempo! Eu só queria saber se você sabe onde aquela menina de ontem mora ou trabalha?
Shoshanna: A Letícia? Menino, a gente mora na mesma vila! Me dá uma carona que eu vou te levar até lá!
Shoshanna então começa a seguir em direção ao carro e Gustavo não tem escolha a não ser aceitar aquela proposta. Ele entra também dentro do carro e juntos seguem para a Vila Paulista.
Cena 9
Gustavo para com o carro na frente da casa de Letícia e Shoshanna desce do carro.
Shoshanna: Muito obrigado, amor! É aqui, e se você tiver sorte ainda encontra ela aí dentro. E se interessar em uma modelo Drag, é só chamar!!
Gustavo: Muito obrigado você Shoshanna! Até mais ver.
Gustavo levantava a mão para Shoshanna que ajeitava o seu vestido e descia a rua, cumprimentando os vizinhos. Gustavo então entrava pelo portãozinho aberto e batia na porta, esperando alguém atender.
Alguns poucos minutos depois, uma mulher com uma cara de sono abria a porta. Seus cabelos despenteados, mostravam que ela tinha acabado de acordar. Porém... Ela arregala os olhos e dá um enorme sorriso ao reconhecer...
Beatriz: Gustavo Borges!! Meu Deus, estou sonhando! Gente... Pera!
Beatriz ia até o quintal, pegando a mangueira. Gustavo observava tudo um pouco assustado ao ver a mulher jogando água no seu rosto.
Beatriz: Não é sonho não, Meu Deus! Gustavo Borges está batendo na porta da minha casa.
Gustavo: Sim... É que eu tô atrás da Letícia, é aqui que ela mora não é?
Beatriz: Ahhh, minha sobrinha Letícia... Tem o corpo de modelo igual a tia!! Entre, vamos esperar ela em casa.
Beatriz então empurrava Gustavo e o jogava em cima do sofá. O homem ainda estava espantado com a atitude, e então Beatriz também senta no sofá, aproximando o rosto do rosto de Gustavo (que se afastava).
Beatriz: Aceita alguma coisa? Água, café, eu? Hihihi
Gustavo: Um pouco de água por favor!
Gustavo afastava um pouco e então Beatriz levantava indo em direção à cozinha. Gustavo observava a casa de Letícia. Haviam alguns quadros pela sala, quadros da garota até mesmo de quando ela era pequenininha. Beatriz então voltava com um copo de água na mão.
Beatriz: Gustavinhoooooo, tá aqui sua água!! E...
Beatriz então tropeçava no seu próprio pé e derramava água no colo de Gustavo que se levantava um pouco estressado.
Gustavo: EI!!!
Beatriz: Me desculpe, Gustavinho... Me desculpe!! Deixe que eu limpo..
Ela pegava parte de seu roupão e ia em direção à calça de Gustavo que simplesmente andou para trás.
Gustavo: Não, pode deixar! Se preocupa não. Ainda bem que é água...
Beatriz: Ahh, vai! Deixa eu limpar...
A porta da sala então abre, e Letícia entra no momento que Gustavo está afastando Beatriz pelos ombros, já que ela queria passar o pano em partes que não seria adequado.
Letícia: Mãe, de quem é aquele carro... Tia Beatriz?????
Letícia ficava perplexa ao ver aquela cena e então Gustavo dava um sorriso aliviado para Letícia.
Gustavo: Letícia, graças a Deus!!!
Cena 10
Letícia e Gustavo estão do lado de fora da casa. Beatriz olhava tudo da janela, com um olhar apaixonado.
Letícia: Desculpe pela minha tia, viu Gustavo? Ela é assim, louca mesmo!!
Gustavo: Desculpa eu invadir assim e tudo mais.
Os dois param próximos ao carro do homem.
Letícia: Pra quê você veio aqui mesmo? E como encontrou minha casa?
Gustavo: Ah, sabe o que é... É que você é uma garota tão talentosa! E eu queria saber se... Bem, se você não tiver empresário claro..
Letícia: Eu? Empresário? Sou só uma balconista de supermercado!! Que aliás, já devia tá lá!
Gustavo: É que você tem muito talento mesmo! Talento que a gente da Starshow valoriza... Eu vim aqui para isso. Letícia, quero te convidar para fazer um teste para a Starshow
Continua...
Autor(a): gleeknovel
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).