Fanfic: Destino Traçado
Flash Back On
::: Dia Seguinte
Acordei suada em uma cama pequena, com os cotovelos apoiados no colchão levantei a cabeça, olhei para um lado e quando olhei para o outro havia uma mulher que aparentava ter uns sessenta anos de idade, usava um veste pobre que era basicamente uma saia até o joelho e uma blusa de manga longa verde, em seu rosto havia rugas e um óculos redondo de grau.
— Quem e você? — perguntei assustada e me afastando.
— Não precisa de ficar com medo, querida. Acalma-se — disse com as mãos em meu antebraço, com um leve sorriso, sem sair da cadeira
— Meu nome e Rosa e você? Como se chama ?
— Isabele…ahn… onde estou? - perguntei pausadamente enquanto os olhos buscavam algo.
— Ok, vamos lá! Está e minha casa, você está no quarto que era do meu irmão… ele faleceu faz algum tempo… Então, — bateu a palma das mãos nas pernas e deu um leve suspiro e continuou— eu a encontrei na rua, parecia sozinha, e estava desmaiada! Então recebia a ajuda de um rapaz para trazer você para cá, não queria te deixar ali na chuva… — vendo meu estado, disse — Querida, não e minha intenção assusta-la, se tem onde ficar e quiser ir embora, tudo bem então! — disse ao perceber a semblante no meu rosto e deu um pequeno sorriso ao terminar de falar —
— Ahh… Eu não tenho onde ficar… — abaixei a cabeça - posso ficar aqui?… — continuei a falar antes dela responder.
— Bem, me desculpe qualquer coisa, e que fiquei assustada. — conseguia respirar melhor
Olhando bem para Rosa, ela não parecia querer me fazer algum mau, cruzei os dedos esperando que esse pensamento fosse verdadeiro.
— Tenho certeza que vou adorar a sua companhia! — afirmou ela com um sorriso no rosto, que devolvi o sorriso sincero, relaxando um pouco mais.
— Talvez você esteja com fome? — indagou se levantando e continuou a dizer.
— Eu estou fazendo uma sopinha para esse dia chuvoso, você gostaria? — dei sinal de sim com a cabeça, então ela foi buscar a sopa, enquanto eu me sentava.
Depois de algum tempo, Rosa se tornou a melhor coisa que poderia ter me acontecido, ela e muito simpática e gosta de dançar, sorrio dela toda vez que faz a dancinha com as mãos para cima e mexendo o bumbum de um lado para o outro. Ela se tornou uma grande mãe em pouco tempo, a mãe que nunca tive! Não sei como poderia agradecer a Rosa por tudo que estava me fazendo, além das nossas condições não serem boas tentava não deixar faltar as coisas em casa, ela me matriculou em um colégio público, no qual vai até o segundo grau, nesse dia fiquei muito feliz, sempre quis estudar em um colégio, aprendi o básico do básico no orfanato, sabe minha vida lá parecia mais novela, as pessoas eram tão ruins umas com as outras… não conversavam e só sabiam se maltratar, mesmo quem não procurasse acabava encontrando, eu tentava evitar, nervosa eu me encolhia no canto do chão na tentativa de tentar me esconder.
Eles usam facas em pessoas de uma maneira assustadora, não gosto nem de lembrar da vez em que vi um menino gordinho todo desarrumado, fazendo mau a uma garotinha, havia uma rodinha onde todos gritavam em um coro nada legal!
Faltando apenas um mês para mim ir para a faculdade, acontece um acidente com Rosa e a diretora vem me avisar, quando soube que estava no hospital nas últimas, desmaiei, estava em pânico. Perder Rosa? Só de pensar eu começava a tremer… Ela foi atropelada por um ônibus! Já no hospital, fiquei sabendo por uma enfermeira que ela estava em coma, sem muitos dias de vida. No dia seguinte, ela faleceu!
Minha vida se tornou muito difícil, tive que me virar, Rosa nunca deixou eu trabalhar, mais eu tentava ajudar no trabalho dela quando podia, estudar e trabalhar ao mesmo tempo para ter uma recompensa na mesa, assim fiz depois dela falecer!
Quando Isabele consegue uma bolsa na faculdade…
Fiquei muito empolgada pois estou agora onde finalmente queria estar, queria que Rosa estivesse viva para sentir orgulho de mim assim como eu estou sentindo, se estivesse viva, não demoraria tanto e poderia te agradecer, tirar ela daquela vida, daria tudo o que ela quisesse. Ela merece!
Adentrei na faculdade e era tudo muito lindo, enorme… o ruim e que todos me olhavam de lado, me refiro aos riquinhos e alguns que queriam fazer parte do grupo deles que eram pobres…Que nojo, passei pelo corredor ignorando todos eles, até chegar a minha sala.
2 meses depois…
Que boba eu, escrevi seu nome várias vezes no caderno, porque eu só pensava no nosso beijo? Estou sorrindo a toa, que estranho… talvez eu esteja apaixonada! Ai Leonardo, o que você esta fazendo comigo? Esses seus olhos azuis que me hipnotizam, essas suas mãos que me deixam desesperada, e essa sua boca que me deixa louca…
Se a família rica dele gostasse pelo o menos um pouco de mim, poderíamos nos ver mais vezes, eles acham o que? Que sou um bicho só porque sou pobre e órfã, pra me tratarem assim só pode! — suspiro — Ai ai…
Flash Back off
Autor(a): alexia02
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).