Fanfics Brasil - O brilho do teu olhar AyA [terminada]

Fanfic: O brilho do teu olhar AyA [terminada]


Capítulo: 15? Capítulo

804 visualizações Denunciar


- Aquele rato! - murmurou Anahí por entre os dentes. - "Não apenas as bonitas!" Ora essa!


A caixa continha uma série de guloseimas delicadas.


George leu o bilhete.


- Lanche da noite? - perguntou com malícia, servin­do-se de um salgadinho de salmão.


- Apenas alguns sanduíches e chocolate quente.


- Verdade? Acho que a última mulher que ofereceu isso a Alfonso foi sua própria mãe.


Anahí sentia um nó na boca do estômago, como se sua vida calma e organizada estivesse ameaçada. Alfonso planejava algo.


Maldita Janine por ter sido esperta e o abandonado, dei­xando-o desarvorado quanto a sua vida social. Agora tinha que se divertir de alguma forma.


Houvera um tempo em que gostaria disso, aproveitando o prazer de estar com Alfonso, armazenando recordações como um esquilo armazena nozes para o inverno.


Mas naquele instante, sentia que não poderia viver mais duas semanas suportando aquele bombardeio de atenções. Não depois daquele beijo.


Empurrou a caixa com guloseimas mais para perto de George, a fim de que se servisse à vontade. Sentia-se in­disposta para comer.


- Bem? Não vai telefonar para o rapaz e agradecê-lo, como sua mãe a ensinou, Anahí? Tenho certeza de que Alfonso está sentado perto do telefone, esperando sua chamada.


Anahí ansiava para que George deixasse a sala de modo que pudesse telefonar.


Percebeu, com um choque, que estava enfraquecendo. Um beijo fora o suficiente para fazer desmoronar a muralha que erguera como proteção. Um beijo.


E então Anahí percebeu a verdade. Alfonso sentia-se des­norteado e aborrecido sem uma namorada, e o flerte era um remédio natural. Por duas vezes ela recusara seus con­vites para sair e, de repente, tornara-se um desafio que afastava a monotonia.


Fora por isso que a beijara, percebeu com raiva.


Mas não seria mais uma de suas garotas a se atirar ao chão para adorá-lo. Que esperasse pelo telefonema!


Afastando a mão do telefone, Anahí pegou um salgadinho, e ignorando a sugestão de George, perguntou:


- Quer o sanduíche com aspargos ou vai terminar o de salmão?


George a encarou e disse:


- O lanche é seu presente. Você escolhe.


Anahí comeu em silêncio, descobrindo que, na verdade, estava faminta. Disse, mudando de assunto:


- Dei mais uma lida no catálogo do leilão e marquei alguns itens. É melhor você dar seu parecer.


- Vejamos. - George correu o olhar pela lista. - Poderá subir a oferta por duas ou três peças. E o que é isso?


- Algo que Jennifer Herrera deseja. Não se importa que faça um lance por ela, certo?


- Claro que não. Mas, por mais que Jennifer o queira, não pague mais do que isso. - Escreveu um valor em um papel. - Ao contrário de você, ela se deixa levar quando deseja muito alguma coisa.


- Daqui a cinco anos poderá valer muito.


- É o risco que se corre, querida. Ninguém jamais con­quistou o mundo sem correr riscos.


Anahí tinha impressão de que George falava de maneira metafórica. Porém, ele deu de ombros, continuando:


- Por outro lado, talvez por isso sejamos negociantes e não colecionadores. É melhor ser prático.


- Ainda estamos falando sobre porcelana, George?


O sorriso do patrão foi tão inocente que Anahí quase acre­ditou no que disse:


- E sobre o que mais falaríamos, querida?


- Alfonso quer dar um presente de aniversário para Jennifer.


- Contanto que traga as peças que selecionei, pode fazer o que quiser. Até comprar o que desejar. Conseguiu um quarto no Warbury Arms?


 


- Alguma mensagem para mim? - perguntou Alfonso Herrera ao regressar ao escritório.


A reunião fora interminável e, em vez de se concentrar no projeto da fusão, como todos os demais, só conseguira pensar em Anahí e se apreciara a caixa com guloseimas para o almoço.


Mary, a secretária, entregou-lhe um maço de recados, além de uma elegante caixa preta e dourada e explicou:


- Uma jovem, a srta. Dulce Layton, trouxe para você. Ela é muito bonita...


- E veio muito cedo. - Alfonso olhou para o relógio. - Ou melhor, eu cheguei muito tarde. Queria ter falado com ela..


- A srta. Layton disse que tinha um problema sobre o bufê para resolver e que telefonaria mais tarde.


Vendo o olhar curioso de Mary, Alfonso explicou:


- Dulce pode ser bonita, mas você deve saber que vai se casar em breve com meu melhor amigo. - Passou depressa a vista pelos recados. - Só isso? Ninguém mais telefonou?


- Acho que você está perdendo o encanto, Alfonso. Quem esperava que ligasse?


- Anahí Puente, uma velha amiga. Tente ligar para minha mãe, por favor.


O olhar divertido da secretária o fez pensar que estava sendo motivo de troça. Resolveu mudar de assunto:


- Mary, por favor, mande esta caixa a meu alfaiate. Ele a está aguardando.


- Veludo amarelo?


- Você andou bisbilhotando!


Mary apenas esperou pela resposta, encarando-o com ar inocente.


- É para fazer um colete, para o casamento da linda Dulce Layton. Sou padrinho e achei que seria engraçado combinar com a roupa das damas de honra.


Mary deu uma risada.


- As damas vão adorar! Veludo é tão agradável de se acariciar...


Alfonso ficou um pouco irritado.


- E minha mãe? Quer ligar para ela, por gentileza? Assim que terminar de se divertir.


Jennifer Herrera não estava em casa. Alfonso ficou pen­sando que, se Mary entendera que estava interessado por Anahí, qualquer outra pessoa poderia pensar o mesmo. Não estava disposto a ser rotulado de molestador de crianças.


Porém, Anahí não era mais uma criança. Christopher revelara que já tinha vinte e quatro anos, era uma mulher-feita. Entretanto, ele tinha muito mais experiência, e pretendia afastá-la de confusões e relacionamentos errados. Como ami­go, essa era sua obrigação.


Anahí por certo iria ficar no hotel Warbury Arms, para o leilão de arte. Sem dúvida o amante misterioso iria en­contrá-la, disfarçado de comprador.


Bem, pensou Alfonso, iria ficar no hotel também.


Tratou de ligar e fazer uma reserva. O hotel estava superlotado, e havia apenas um quarto disponível, sem banheiro.


- É por causa do leilão - informou a recepcionista em tom de desculpa.


- Então ficarei com esse, já que é o único disponível.


Passou o resto da tarde e grande parte da noite pondo o trabalho em ordem para o período em que se ausentaria.


Apenas quando voltou para casa, deu-se conta de que Anahí não telefonara para agradecer o almoço que mandara. Devia estar muito ocupada para esquecer as boas maneiras, ou tentava evitá-lo de propósito. Mas, por quê?



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): theangelanni

Este autor(a) escreve mais 24 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Afrouxou o nó da gravata, e ligou a secretária eletrônica, servindo-se de uma bebida. - Alfonso? - A voz macia de Janine ecoou na sala. - Desculpe por incomodá-lo, querido, mas encontrou algum lenço meu? É cinzento, de seda. Preciso dele. Telefone quan­do o achar. Alfonso não encontrara nada, nem procurara. Janine es­ ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 154



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • 50 tons de grey Postado em 30/03/2016 - 13:55:30

    ola, eu poderia adaptar essa fanfic para Larry e posta-la no Watpad?

  • amandabcruz Postado em 06/11/2009 - 08:54:49

    AMEI...
    PERFEITO

  • pattybarcelos Postado em 05/11/2009 - 23:48:21

    chorei
    foi lindo]muito bom mesmo

  • kikaherrera Postado em 05/11/2009 - 23:38:20

    AMEI O FINAL DA WEB.
    PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    FOI TUDO DO JEITO QUE A ANNIE GOSTAVA.

  • jucirbd Postado em 05/11/2009 - 17:43:56

    Muito linda...
    faz uma segunda temporada????
    *--*...Plis...

  • rss Postado em 05/11/2009 - 14:55:38

    foi muito linda até chorei.
    aaaaaaaaaaaaamei a web.
    linda msm

  • rss Postado em 05/11/2009 - 14:55:19

    foi muito linda até chorei.
    aaaaaaaaaaaaamei a web.
    linda msm

  • rss Postado em 05/11/2009 - 14:54:51

    foi muito linda até chorei.
    aaaaaaaaaaaaamei a web.
    linda msm

  • rss Postado em 05/11/2009 - 14:54:44

    foi muito linda até chorei.
    aaaaaaaaaaaaamei a web.
    linda msm

  • rss Postado em 05/11/2009 - 14:54:38

    foi muito linda até chorei.
    aaaaaaaaaaaaamei a web.
    linda msm


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais